Alisamento

Como arrumar o cabelo passando?

Como arrumar o cabelo passando?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Preparação
  2. Instruções passo a passo
  3. Temperatura ideal
  4. Segurança
  5. Cuidados com os cabelos após o procedimento

Uma das maneiras mais populares de alisar o cabelo em casa é usar uma chapinha (alisador, modelador, pinça). No entanto, nem todos estão familiarizados com as sutilezas de trabalhar com ele. A consequência disto pode ser vertentes excessivamente secas, a sua aparência desordenada, eficiência insuficiente de utilização do dispositivo. Consequências negativas podem ser evitadas devido à escolha correta do ferro e seguindo as recomendações para seu uso.

Preparação

Escolhendo um retificador é o principal passo para um belo penteado suave. Vai depender disso:

  1. a eficácia deste método de endireitamento;
  2. saúde do cabelo;
  3. usabilidade;
  4. a capacidade de escolher a temperatura ideal;
  5. segurança de uso do dispositivo.

Existem diferentes tipos de ferros. A principal coisa a prestar atenção é o material do qual as placas são feitas. A partir disso, depende em grande parte da funcionalidade do dispositivo. Considere os mais comuns.

Metálico

Essa é a opção mais orçamentária. No entanto, é perigoso para a saúde do cabelo. Placas de metal no dispositivo têm condutividade térmica irregular. O resultado será superaquecido, fios danificados. Para minimizar o impacto negativo de tal engomar é suficientemente impossível.

    Teflon

    Estas são placas de metal revestidas com teflon. Ele facilita o deslizamento ao longo dos fios. Eles não aderem a esse material e têm uma aparência mais saudável após o procedimento. Ao contrário das placas de metal, o Teflon neutraliza a estática e leva a um resultado mais eficaz. Uma desvantagem significativa desses ferros é uma vida útil curta, em média de 1 ano.

      Cerâmica

      Aqui é necessário distinguir as placas com revestimento cerâmico e totalmente em cerâmica. A primeira opção é comparável às placas com revestimento de Teflon para propriedades e vida útil. A segunda opção tornou-se muito comum em termos de preço-qualidade.

      Retificadores cerâmicos estão sempre equipados com um termostato. Pode ter várias funções úteis, como ionização ou fornecimento de vapor. Tais dispositivos durarão por muito tempo dependendo da qualidade da cerâmica e da montagem.

      Turmalina

      Estas placas são feitas de cerâmica com revestimento de turmalina, o que melhora significativamente a qualidade dos ferros. Eles não precisam da função de ionização, já que a turmalina emite partículas carregadas negativamente quando aquecidas. Isso permite que você remova a estática.

      A superfície dos retificadores de turmalina é suave, facilita o deslizamento. As ferramentas de colocação não se prendem a ele. Com uma ação suave, esses ferros são adequados para cabelos soltos e tingidos. Seu custo é maior que o da cerâmica, mas uma longa vida útil justifica o custo.

      Titânio

      O titânio é o metal mais leve e durável. As chapas deste material aquecem rápida e uniformemente. Eles também neutralizam a eletricidade estática. Estes ferros não têm um efeito prejudicial e são eficazes em uso.

        Combinado

        Estas placas incluem turmalina de titânio, cerâmica-mármore e outros tipos de ferros. Nas placas combinadas combinam as melhores propriedades de vários materiais para obter resistência ao desgaste e melhorar a qualidade do alisamento.

        Ao escolher, é necessário levar em conta a presença de um termostato, a ausência de cantos agudos nas placas, a mobilidade, a suavidade e a largura das placas, dependendo do comprimento e da estrutura do cabelo. Quanto maior o comprimento, mais largas as placas podem ser. Para cabelos duros, é melhor escolher uma placa depois para um melhor processamento. Para endireitar franjas e penteados multi-nível, você também precisa escolher um alisador com placas estreitas para que durante o alongamento não se formam vincos.

        Antes de começar a estilizar, é importante lembrar que o procedimento errado danificará o cabelo. O endireitamento deve ser feito em uma cabeça limpa e quase seca. Cabelos sujos após o styler vai ficar confuso. A fase preparatória consiste em dois pontos principais: lavar e secar o cabelo.

        Lavar a cabeça

        É necessário lavar bem o cabelo, prestando especial atenção à área da raiz e depois aplicar o condicionador. É melhor se ele tiver uma propriedade de suavização para facilitar o trabalho adicional. Todos os produtos devem ser bem enxaguados com água morna para alisar as escamas. Depois disso, o cabelo deve ser ligeiramente espremido com uma toalha e penteado usando uma escova para cabelos úmidos.

          Secagem de cabelo

          Você pode secar sua cabeça naturalmente ou com um secador de cabelo. É melhor recusar qualquer produto de modelagem antes de endireitar. Quando expostos a altas temperaturas, começam a assar os cabelos, danificando-os.

          A exceção é spray térmico. Cola as placas de cabelo e prolonga o efeito de alisamento. É melhor aplicar spray no cabelo molhado antes de usar o secador de cabelo. Então é mais fácil distribuir.

          O principal é não secar a cabeça neste estágio. Se você usar um alisador para cabelos completamente secos, então, durante o procedimento, ele começará a usar a umidade vital de sua estrutura. No entanto, o procedimento para cabelos molhados também não vale a pena, caso contrário, o impacto do dispositivo sobre eles será muito longo.

          O cabelo deve estar molhado depois de um secador de cabelos, cerca de 5%. Esta porcentagem é tátil para determinar difícil. Durante a secagem, você precisa controlar a umidade com a mão. Nesse momento, quando a umidade deixa de ser sentida na área tratada, você precisa parar o efeito do secador de cabelo. O excesso de água residual permanecerá e não apenas minimizará o impacto sobre a saúde do cabelo, mas também ajudará o ferro a lidar bem com sua tarefa.

          Todo o estágio preparatório deve ser reduzido para garantir o fácil deslizamento do ferro e seu curto impacto nos fios. Portanto, o cabelo para endireitar precisa estar bem preparado. Especialmente se você tiver que endireitar as fechaduras encaracoladas. Neste caso, é melhor começar a puxá-los enquanto seca com um secador de cabelo usando a escova.

          Assim que o estágio de preparação terminar, é necessário proceder imediatamente ao endireitamento para que o excesso de umidade deixado seja preservado.

          Instruções passo a passo

          O procedimento pode ser facilmente realizado em casa. É o suficiente para não se apressar, passo a passo, realizando todas as ações.

          Primeiro de tudo, o cabelo deve ser devidamente fixado. Se eles são curtos, então você pode coletá-los em duas caudas: na parte de trás da cabeça e na coroa. Se o cabelo for comprido, você pode aumentar a cauda. A cauda deve ser fraca para que os fios possam ser facilmente retirados. Depois disso, você deve seguir para o palco principal.

          O alisamento começa com os fios mais baixos perto do pescoço. Você precisa se mover primeiro horizontalmente até a linha inferior terminar, depois subir uma linha acima. A espessura de um fio é em média de 3 a 4 cm, o alisador é realizado a partir das raízes com um pequeno recorte, de modo a não queimar o couro cabeludo e danificar os folículos pilosos, até as pontas. E assim cada fileira de filamentos é processada de baixo para cima.

          Depois de usar o modelador na área da raiz, o cabelo ficará sujo mais rapidamente.Portanto, se o cabelo é naturalmente reto, e o modelador é usado para dar uma suavidade extra, então você pode começar a endireitar não das raízes, mas um pouco mais baixo.

          No cabelo encaracolado, a transição será perceptível, então você precisa esticar os fios da base.

          A mesma recomendação é adequada para aqueles que querem eventualmente obter um cabelo com volume. Neste caso, os proprietários de cabelos cacheados não podem afetar a área da raiz nos fios internos do cabelo. E encadeie os fios superiores das raízes com uma indentação mínima segura.

          Para tornar o penteado perfeitamente reto e liso, você precisa segurar o ferro exatamente em uma linha reta, sem girar em torno de seu eixo. Quanto mais rígida for a estrutura, mais fina a fita deve ser. É necessário mover-se lentamente, não se demorando em um lugar por mais de dois segundos. Um fio é desejável para segurar o modelador não mais de uma vez. As pontas do cabelo podem ser levemente torcidas - o cabelo ficará natural.

          Em geral, esta instalação é executada muito rapidamente e o efeito é muito perceptível. Mas devemos lembrar que esse efeito desaparecerá rapidamente em um ambiente úmido. Chuva, neve e até mesmo produtos de styling ou produtos de cuidados com o cabelo podem rapidamente estragar um penteado. Especialmente se a natureza do cabelo encaracolado.

          Em geral, este procedimento tornou-se familiar e amado por muitos. Deve ser entendido que não há ferros absolutamente seguros, e você precisa ter uma abordagem responsável não apenas para a sua escolha, mas também para a técnica de seu uso. Um dos parâmetros mais importantes que você precisa prestar atenção especial - é a temperatura de engomar, ideal para o seu tipo de cabelo.

          Temperatura ideal

          Para cada tipo de cabelo tem seu próprio intervalo de temperatura. Para temperaturas de aquecimento adequadas finas, fracas ou pintadas de 130 ° C a 160 ° C. O cabelo normal pode ser endireitado a temperaturas de 160 ° C a 175 ° C. Para forte, difícil, você pode definir a temperatura de 175 ° C a 200 ° C.

          Tendo escolhido o seu alcance por estrutura, você precisa começar a endireitar ao longo do seu limite inferior. Se, por exemplo, uma mecha de cabelo fino a 130 ° C é efetivamente alisada, não é necessário um aumento adicional na temperatura. Se o resultado for insuficiente, vale a pena adicionar a temperatura em um passo do termostato. E assim você pode se mover no seu alcance até que a marca mais aceitável seja selecionada.

          Vale a pena notar que quanto maior a temperatura, mais forte é o efeito e a velocidade da retificação. Portanto, a tentação de definir a temperatura acima é bastante alta. Mas mesmo um ligeiro excesso de uma marca suficiente afeta a condição do cabelo. E desde que o procedimento não é absolutamente seguro, você não deve expor o cabelo ao teste maior.

          Tendo escolhido a temperatura mais segura para o cabelo, conhecendo a técnica de trabalhar com o modelador, é importante não esquecer a técnica de segurança ao usá-lo.

          Segurança

          As regras para o uso do ferro incluem requisitos gerais para aparelhos elétricos e recomendações separadas que minimizam seu impacto negativo no cabelo. A lista inclui vários itens.

          1. Não permita que a água entre no ferro.
          2. É necessário protegê-lo de crianças.
          3. Não toque nas partes quentes. Se necessário, você pode usar uma luva protetora térmica.
          4. Colocar o dispositivo só pode ser em uma superfície resistente ao calor.
          5. É impossível deixar o retificador ligado sem supervisão.
          6. Não é recomendado usar o ferro na temperatura máxima.
          7. Após cada uso, limpe-o primeiro com um pano úmido e depois com um pano macio e seco.
          8. Não enrole o fio ao redor do aparelho. É necessário verificar periodicamente sua capacidade de manutenção.
          9. É indesejável usar o retificador com freqüência. Recomenda-se endireitar o cabelo não mais do que uma vez por semana.

          Além das regras para o funcionamento do dispositivo, existem recomendações para o cuidado e restauração dos cabelos após o procedimento.

          Cuidados com os cabelos após o procedimento

          Após a exposição ao cabelo de altas temperaturas, eles inevitavelmente perdem sua vitalidade, tornam-se mais vulneráveis. Portanto, você precisa protegê-los de influências externas negativas adicionais. Entre eles, tem um efeito prejudicial:

          1. luz solar direta;
          2. água clorada;
          3. substâncias agressivas na composição de produtos para os cabelos;
          4. escovas de metal e grampos de cabelo;
          5. cabelo apertado;
          6. estilo agressivo;
          7. dietas;
          8. procedimentos para mudar a aparência do cabelo, por exemplo, coloração, laminação.

          O mercado oferece uma ampla gama de produtos de restauração capilar. Deve ser lembrado que muitos deles apenas mascaram o problema, mas não têm um efeito benéfico no cabelo. Para não agravar a situação, é necessário conhecer sua composição. Entre as várias ferramentas, máscaras e óleos têm se mostrado bem.

          As máscaras podem ser misturadas a partir de produtos naturais em casa. Esta é uma opção de cuidado econômico sem prejudicar o cabelo. Entre os ingredientes mais usados ​​estão clara de ovo ou gema, mel, decocção de ervas (camomila, calêndula, bardana e outros), kefir, aguardente, tintura de páprica. Cápsulas bem comprovadas com vitaminas A e E, que na quantidade de duas gotas adicionadas à mistura selecionada.

          Atenção especial deve ser dada aos óleos. Aplicam-se a metade do comprimento do cabelo ou nas pontas, adicionadas a produtos cosméticos para os cabelos e máscaras caseiras.

          O mais eficaz para o cabelo são vários tipos de óleos.

          Argan

          Este óleo é projetado para restaurar o cabelo após curling, endireitar. Nutre o cabelo com antioxidantes, devolvendo-lhes um aspecto saudável. Além disso, tem um efeito reafirmante e evita a formação de caspa.

            Oliveira

            Devido ao teor de vitaminas e fenóis, o azeite tem um efeito nutritivo e regenerador na estrutura capilar. Recomenda-se usar para cabelos secos e quebradiços. Além disso, tem um efeito benéfico no couro cabeludo seco.

              Castor

              O óleo é capaz de penetrar profundamente no cabelo, nutrindo-o e restaurando-o por dentro. Esta ação é possível devido ao teor de ácidos graxos em sua composição. Uma característica distintiva do óleo de mamona é a capacidade de melhorar o crescimento do cabelo.

                Bardana

                O óleo de bardana tem um efeito hidratante pronunciado. Ele suaviza os fios desobedientes e protege o cabelo de influências externas adversas.

                  Amêndoa

                  Este óleo refirmante pode não só melhorar a aparência do cabelo, mas também contribuir para o seu crescimento, elasticidade e brilho. Ele retarda o envelhecimento celular e tem um efeito anti-inflamatório no couro cabeludo.

                    Coco

                    O óleo é destinado principalmente para cabelos secos e sem vida. Ele retorna seu brilho e força. Além disso, tem um efeito antimicrobiano, aliviando a inflamação e a coceira no couro cabeludo.

                      Jojoba

                      O óleo hidratante e nutritivo é rico em vitaminas. É adequado para todos os tipos de cabelo, fortalece sua estrutura e estimula o crescimento. Muitas vezes pode ser visto na composição de vários cosméticos.

                        Alecrim

                        O óleo é conhecido por sua ação de limpeza e firmeza na divisão e danificação do cabelo. Previne a sua perda e é frequentemente utilizado em combinação com outros óleos.

                        Com cuidado constante e manuseio cuidadoso, você pode manter seu cabelo em boas condições mesmo com um modelador semanal. E embora na geometria rigorosa da moda das linhas no penteado, e as mulheres estão cada vez mais recorrendo ao uso de dispositivos de estilo, antes de mais nada você precisa se lembrar do cabelo bem preparado. Qualquer penteado é variável. Sempre atualizado e amado por muitos kare, por exemplo, fica bonito em uma forma suave e ondulada, um pouco desleixada.

                        Uma atitude flexível para com a moda e uma atitude responsável para com você permitirá por muito tempo preservar a beleza e a saúde do cabelo.

                        Como arrumar o cabelo com uma chapinha, veja o vídeo abaixo.

                        Escreva um comentário
                        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

                        Moda

                        Beleza

                        Relacionamento