Costura e decoração de roupas

Como costurar uma camiseta feminina: padrões e master classes

Como costurar uma camiseta feminina: padrões e master classes

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Construa a base do padrão
  2. Modelagem
  3. Qual tecido eles estão costurando?
  4. Como cortar?
  5. Como costurar suas próprias mãos: uma master class para iniciantes

Atualmente, a escolha de camisetas é muito ampla e diversificada, mas todo mundo quer criar algo original e especial. Costure uma camiseta com suas próprias mãos, barata e muito fácil. Esta lição irá ajudá-lo a aproveitar o seu tempo, porque o padrão deste produto é fácil de construir, não requer uma grande quantidade de tecido, e todo o processo não levará mais de duas horas.

Para criar um produto desse tipo, você deve ter habilidades gerais em costura, atenção e desejo de criar algo incomum para o autor. Na encarnação de tal sonho ajudará alguma informação necessária na construção de camisetas.

Construa a base do padrão

Para construir adequadamente um padrão de qualquer camiseta, você deve fazer um desenho do básico no papel. Pode-se notar que este desenho é simples, porque você não precisa desenhar o peito e o dardo da cintura, o que simplifica consideravelmente a tarefa.

Primeiro você precisa fazer medições em uma sequência estrita: pescoço, peito, cintura, largura das costas. Eles são divididos ao meio, como o desenho é construído em metade do tamanho.

Em seguida, construímos um ângulo reto. Deste ângulo para baixo, marcamos o comprimento do produto, para a direita, colocamos 1⁄2 perímetro torácico. Desce a altura do peito, segurando uma linha reta. Isso será considerado a profundidade da cavidade.

Na linha resultante, meça a largura de 1 a 2 da parte de trás e marque o ponto. Agora esperamos nos armar. Dividimos o perímetro torácico por 2 e adicionamos 3-4 cm, perpendiculares são retirados dos pontos obtidos. Agora o desenho mostra as costas, cavas e na frente do produto.

A zona da cava é dividida ao meio e abaixo da linha. Denotará o corte lateral do produto frente e verso. Além disso, tomando uma medida do comprimento da cintura para trás, abaixe essa medida, desenhe uma linha horizontal - esta será a linha da cintura. Da cintura para baixo, colocamos 18-20 cm, marca a linha dos quadris.

Agora você precisa construir um pescoço de linha. Calcular a medida, dividir a circunferência do pescoço por 3 e adicionar 0,5 cm Esta medida é reservada no topo do ângulo direito, chamado a largura do pescoço do encosto. Colocamos um ponto, a partir deste ponto desenhamos uma linha de 2,5 cm de altura e desenhamos uma linha para o pescoço. Das duas perpendiculares realizadas nos pontos mais altos, deitamos 2,5 cm e definimos uma serif.

Agora você precisa construir uma cavidade.

Do ponto superior do decote até o ponto 2.5 adiamos a largura do ombro de medição +1,5 cm, desenhe uma linha. No desenho, do ângulo reto antes do adiamento para cima 2.5 cm, desenhe uma linha horizontal, nesta linha nós transferimos a largura do pescoço das costas. Para calcular a profundidade do decote da frente, você precisa adicionar 1 cm à largura do pescoço das costas.Da parte superior do pescoço da frente, desenhe uma largura de ombro de 1,5 cm.Conecte os pontos extremos com uma linha de cava curvada.

Em seguida, construa a manga.

Desenhe um ângulo reto, deite o comprimento da manga, desenhe a largura da manga para a direita, calcula-se pela fórmula: divida o perímetro torácico por 3 e acrescente 6 cm, defina o período. Abaixo colocamos 3⁄4 profundidades da cava - esta é a altura do pescoço. No desenho, a largura da manga é dividida ao meio, indicada por uma marca. A partir deste ponto, para a direita e para a esquerda, desenhe linhas para a profundidade da manga, desenhe uma linha de okat. O desenho resultante será uma manga de uma camiseta.

O vídeo abaixo mostra um exemplo vívido da construção de um edifício de curto prazo usando um programa de computador especial.

Modelagem

Isto é, acima de tudo, o desenvolvimento de modelos de vestuário, nos quais é importante levar em conta as características gustativas de uma pessoa e as características da figura de uma pessoa. Em outras palavras, é uma base definitiva para a fabricação de um produto. A modelagem consiste em quatro etapas: análise da idéia, seleção da base do produto, entrada de mudanças para a base resultante e costura da peça.

Para um entendimento completo, você precisa desmontar alguns modelos de camisetas.

T-shirt sem alças

A base resultante do padrão de camiseta é cortada nos detalhes da frente e de trás. Nós impomos esses detalhes em papel vegetal. Para obter um ombro plano, você precisa aumentar o comprimento da costura do ombro. Colocamos uma marca e conectamos uma linha lisa com a cava, obtemos uma linha de mangas abaixada.

Com mangas de peça única

Uma característica especial é cortar as mangas junto com a frente e as costas. Estas mangas são diversas em forma, tamanho e profundidade da cavidade. Do ponto superior do ombro das costas e da frente, desenhamos uma linha indicando o comprimento. Na profundidade da cava, desenhamos uma linha paralela. A partir do ponto final do comprimento das mangas conduta perpendicular. Conecte suavemente os pontos com a linha da cintura.

Pólo

No padrão dianteiro, marque a profundidade da fivela polo (cerca de 15 cm). Separadamente cortamos a barra, em forma terminada 3,5 cm e 16 cm de comprimento encurtar a manga para o comprimento desejado, reduzir a base da frente e costas 2,5 cm ao longo da costura lateral para encaixar. Além disso, construímos um colarinho.

Construindo os padrões para este modelo no próximo vídeo.

Com mangas raglan

Nós impomos a metade da frente das mangas e camisetas em cima umas das outras, alinhando as seções do ombro com a parte superior da própria manga, que está em um ângulo que tem uma ligeira inclinação. É necessário ter em conta, quanto maior este declive, a protuberância será manga.

Metade da parte de trás do pescoço, defina o ponto A. Do ponto A, desenhe uma tangente à cava. A intersecção da tangente com a cavidade - ponto B. AB divida ao meio, desenhe uma perpendicular de 1 cm, conecte-a com uma linha suave.

Na frente do pescoço, coloque 4,5 cm, marque o ponto A1. Conecte-o à tangente da cava, obtemos o ponto B1. A1B1 nós dividimos ao meio, nós adiamos o perpendicular 1 cm para cima, conecte com uma linha curva lisa. Então, todos os detalhes são cortados no papel, as costas restantes e as cavas estão coladas na manga.

Abaixo está um exemplo de uma capa com várias camadas.

10 photo

Por completo

O padrão de t-shirts para as full não é muito diferente do padrão de uma t-shirt normal. Para fazer isso, corte a frente e o verso da parte de baixo para a costura do ombro e desmonte alguns centímetros, dependendo da perfeição da figura. Então, ao longo da cava e da costura lateral, adicione 1,5-2 cm para expandir o produto.

Nós oferecemos uma olhada no próximo vídeo de uma master class sobre como fazer camisetas de tamanhos grandes.

Com capuz

Na frente, nós adiamos o comprimento desejado do capuz, no padrão é calculado através da coroa da cabeça para medir a distância do meio das costas até o meio da frente. O buraco para o rosto depende do modelo selecionado.

O formulário pode ser um círculo ou um oval, depende de suas próprias preferências. Este estilo tem 2 costuras laterais e nos ombros. Esta t-shirt não é apenas confortável, mas também original.

Com decote em v

Esta opção de recorte é a mais fácil. É adequado se não houver tempo suficiente para um processamento mais complexo.

Para fazer isso, pegue o padrão frontal, nele notamos a profundidade do entalhe em forma de V (cerca de 10 cm). Tal recorte deve ser idealmente uniforme, sem desvios. Você pode marcar com uma régua ou desenhar uma linha suave com sabão. Nós conectamos isto com uma linha direta ao ponto de boca da frente, nós adquirimos o T-shirt de recorte original.

Qual tecido eles estão costurando?

Atualmente, o guarda-roupa de toda mulher não pode ser imaginado sem camisetas.Essa coisa é dotada de propriedades como praticidade, conveniência, máximo conforto e versatilidade. É adequado não só para esportes, mas também se encaixa perfeitamente em um visual casual.

Para que uma camiseta não cause desconforto durante o uso, ela deve ser agradável ao toque, isso depende principalmente do que a coisa é feita.

Considere alguns exemplos de tecidos a partir dos quais você pode costurar uma camiseta prática.

Popeline

Este tecido é feito de algodão natural. Os fios grossos e finos, entrelaçados, criam uma textura especial inerente a este tecido. É pintado apenas com corantes ecológicos, graças ao qual tem uma resistência muito alta.

Este material tem muitas vantagens. Popeline não desbota, tem um alto nível de durabilidade, textura agradável, retém o calor, não enruga, é hipoalergênico, tem um preço razoável.

Para escolher popeline realmente de alta qualidade, você precisa ver se a etiqueta não indica a adição de fibras sintéticas. Se eles estão presentes, tal tecido é de má qualidade, é muito perigoso para quem sofre de alergias, absorve mal a água e é facilmente enrugado.

Malhas

Este material é de malha de fios naturais ou sintéticos em uma máquina de escrever. As dobradiças das quais é composto podem mudar de posição e esticar, devido a um arranjo específico. Os materiais de partida são fio e linha.

Uma das vantagens é a estrutura do tecido, que não é enrugado. A malha é hermética, e é por isso que ela aquece em climas frios e aquece nos dias quentes. Ele se estica perfeitamente, adaptando-se a qualquer formato e é fácil de limpar, já que ele nem precisa passar a ferro.

Algodão

Este tecido é um dos naturais. Uma t-shirt de algodão é perfeita no verão, porque este tecido absorve rapidamente a humidade e mantém uma temperatura confortável durante muito tempo.

É respirável, tecidos de algodão literalmente "respirar" no corpo de qualquer pessoa. Tais tecidos não são deformados durante a lavagem, são suficientemente fortes e estáveis, e é por isso que as coisas não podem esticar ou encolher. Mesmo com lavagens frequentes, elas não perdem algumas dessas características.

A principal vantagem é que os tecidos feitos de algodão não desmoronam quando costurados e são agradáveis ​​ao toque.

Laço

Hoje em dia, camisetas feitas de renda estão se tornando cada vez mais populares. Em combinação com o fundo direito, essas camisetas dotam o usuário de refinamento e sofisticação, trazem para ela notas de romance, devaneio e ternura.

Este tecido tem um padrão openwork elegante que atrai a atenção. É universal, respirável, tem uma textura interessante. T-shirt, costurada de renda, será não só bonita, mas também elegante. É ela que irá adicionar um toque de festa à imagem.

Kulirka ou kulirnaya superfície lisa

Este material é feito de algodão, que é o que dá ao tecido muitas propriedades excelentes. É forte o suficiente, mas ao mesmo tempo muito leve e arejado.

Não estica, não encolhe depois de lavar, mantém a forma notavelmente. T-shirt de kulirka perfeitamente adequado no verão, porque absorve a umidade da pele, mas ao mesmo tempo, tem boa respirabilidade.

Graças aos laços especiais, a superfície lisa do kulir não enruga, mantém a sua aparência original, mesmo após a lavagem, não requer passar a ferro, pelo que as coisas deste tecido podem ser guardadas no armário e gastas e não usar ferro.

Intertravamento (dvastic)

Interlock consiste em 100% algodão, é uma questão de dois lados, portanto, tem um segundo nome - dvastic. É muito durável e resistente, capaz de assumir sua forma original mesmo após a lavagem e o alongamento.

Interlock retém o calor no tempo frio, protege contra a hipotermia. É fácil de passar e mantém sua cor por muito tempo. Este é um dos materiais naturais e hipoalergênicos e, mais importante, bastante simples de manter.

Como cortar?

Para que tudo fique perfeitamente alinhado, você precisa fazer um padrão no tecido em uma superfície perfeitamente plana. Além disso, você precisará de tesouras, ferramentas que ajudem na marcação, régua e giz.

O tecido existente deve ser usado racionalmente, tendo colocado as peças disponíveis de perto. Primeiro você precisa expandir todos os grandes padrões e padrões que possuem uma dobra. As costas e a gola devem ser colocadas de modo que seu centro esteja localizado na dobra do tecido, porque elas não precisam ser cortadas. Mais detalhes são menores e assim por diante. É necessário começar a cortar somente quando todo o padrão estiver completamente marcado com sabão ou giz no tecido.

Peças que têm uma dobra e um segundo par são colocadas face a face no verso. Isso é muito conveniente, porque é deste lado que você pode fazer vários tipos de anotações: bolsos, localizações de botões, dobras. Assim, essas marcas de giz não serão visíveis na face do produto.

É muito fácil costurar produtos marcados na parte de trás, ou seja, as partes que têm um par.

O lado frontal é usado para a localização de peças que não possuem um par que precise ser acoplado devido ao padrão ou padrão existente. Ao cortar, é necessário determinar a localização correta da peça.

Não devemos esquecer a localização correta da direção do segmento de compartilhamento da peça com o segmento de compartilhamento do tecido. Como o tecido ao longo do fio é menos distorcido.

O layout é de vários tipos:

  1. Dobra longitudinal (dobrada ao meio, face para dentro).
  2. Transversal (Desenvolve-se para o interior ao longo da linha transversal com as faces frontais para dentro).
  3. Duas dobras (o tecido está localizado nos fios da urdidura).
  4. Reviravolta (Esse layout não é econômico, porque há muitos ataques. Usado ao dispor peças que têm uma forma assimétrica).
  5. Curvatura parcial (A distribuição do tecido é realizada na largura, respectivamente, ao longo da urdidura, pois as partes da dobra precisam de muito espaço. As peças restantes estão localizadas no tecido colocado em uma camada).
  6. Torneamento (é usado no caso de uma pequena quantidade de tecido, é cortado e girado 180 graus).
  7. Por oblíquo (Usado se as partes precisarem ser mais móveis, decompostas, respectivamente, por oblíquo).

Vale a pena notar que ao escolher o layout é necessário levar em conta as peculiaridades do tecido e do próprio padrão.

Tudo sobre o layout correto do padrão no tecido no próximo vídeo.

Como costurar suas próprias mãos: uma master class para iniciantes

Uma camiseta feita por você fará a imagem original, diferente das outras. Costurar o guarda-roupa tão facilmente, e mais importante, não requer grandes despesas. Para alcançar maior exclusividade, o produto resultante pode ser decorado com várias faixas, miçangas ou fitas a seu próprio critério.

Se houver uma camiseta desnecessária no armário, você poderá criar um novo produto com base nela. Para fazer isso, você precisa descompactar o produto antigo, passar as costuras e transferir tudo para o papel. A principal tarefa é verificar o ajuste de ambos os ombros e costuras laterais para que tudo tenha uma aparência uniforme. Uma cava não é necessária, porque tal modelo do produto tem ombros abaixados.

Os pedaços restantes de tecido servirão como decote de borda. Tais parâmetros como largura e comprimento, você precisa calcular-se, tudo depende de desejos pessoais.

Produtos de costura

Primeiro você precisa lidar com as costuras dos ombros, dobrando a metade da frente e para trás, lascada com agulhas. Para costurar uma camiseta, você precisa de um overlock, para que as costuras do produto só possam ser varridas. Depois que as costuras forem removidas, o produto assumirá exatamente essa forma.

Gola de garganta

  • Para fazer isso, é necessário dividir a frente e de volta em 2 partes iguais, marcando os pontos com um sabonete ou um lápis. Essas marcas devem ser colocadas estritamente no meio e nas laterais.
  • Em seguida, você precisa dobrar as costas e a prateleira ao meio e colocar mais pontos.
  • No lado da parte de trás deve permanecer subsídios garantidos, que são obtidos pressionando as costuras dos ombros.
  • É necessário que a tira seja menor que a circunferência do pescoço. Neste caso, a borda não será impressa.
  • As bordas das tiras costuram.
  • Agora você precisa cortá-lo e passá-lo, depois colocar os pontos na circunferência da borda resultante, dividindo-a em quatro partes.
  • Nós conectamos os pontos da frente, traseira e borda, de modo que a costura do assar está localizada atrás.
  • Após as costuras terem sido varridas, o decote estará terminado.

Processamento Armhole

Este passo é muito simples - você só precisa costurar uma tira com uma cava.

  • Fita de ferro de engomar na mesa de passar.
  • Nós nos juntamos às costuras laterais e fazemos a bainha.

Processando costuras laterais

Nós varremos as costuras laterais, conectando as bordas.

Bainha inferior

  • Na parte inferior da camiseta será uma goma de tamanho médio, o comprimento deve ser medido dependendo das proporções.
  • Costure a borda do elástico na borda da camisa.
  • Espalhe o restante elástico com uma camiseta.

Fazendo outra linha na superfície, você pode disfarçar a goma. É de uma forma tão simples que o seu guarda-roupa é reabastecido com uma camiseta original de grife.

Você pode ver ainda mais workshops nos seguintes vídeos.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento