Como costurar uma saia

Como costurar uma saia-calça e que padrão tomar como base?

Como costurar uma saia-calça e que padrão tomar como base?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é uma calça de saia?
  2. Instruções passo a passo para criar padrões
  3. Modelagem oblíqua
  4. A escolha do tecido
  5. Culottes e padrões populares
  6. Como cortar?
  7. Tecnologia de costura
  8. Master class alfaiataria kylot com um cheiro para iniciantes

As mulheres no mundo moderno vivem e trabalham, muitas vezes em um ritmo furioso, igual ao dos homens. Isso inevitavelmente influenciou a aparência do sexo justo e da moda feminina.

Portanto, o principal tema da roupa tornou-se calças de todos os tipos e cores, amado por mulheres para sua conveniência e conforto no uso. Ao mesmo tempo, os representantes do belo sexo tendem a permanecer femininos e atraentes - então eles vêm para o resgate de calças cortadas exclusivamente, chamadas de calças de saia.

O que é uma calça de saia?

O estilo surpreendentemente confortável desta roupa permite que as mulheres não lutem com o que vestir - uma saia ou calças, pois os culotes (o nome profissional desta peça de roupa) combinam as virtudes de ambos.

Eles permitem que você faça a imagem feminina e elegante, deixando-a confortável. Devido ao corte livre, cintura justa e se estendendo para baixo a partir da parte superior da coxa, as mulheres com absolutamente qualquer tipo de figura podem usar este tipo de calças - as falhas serão confiantemente escondidas de olhares indiscretos.

Outra vantagem de tais roupas é a sua versatilidade - você pode usar essa saia em qualquer época do ano e em qualquer clima - você só precisa escolher cuidadosamente o material: no inverno será lã espessa e quente, e no verão - tecidos leves fluindo ao vento.

Pela primeira vez, essa construção incomum apareceu nos anos 30 do século XIX na Holanda. Então a ideia de usar as coisas de uma mulher como as de homens parecia inconcebível. Segundo a lenda, uma mulher holandesa adorava andar de bicicleta, e era extremamente inconveniente transformá-las em um vestido. Então ela encontrou uma saída - ela criou uma calça excepcionalmente larga que parecia uma saia lateral.

Desde então, a aparência deste tipo de roupa não mudou muito - variações foram criadas com apenas algumas inovações.

Instruções passo a passo para criar padrões

No mundo moderno, há um grande número de revistas especializadas em que você pode encontrar os padrões necessários. Ao usar uma peça acabada, o processo de costura é bastante simplificado, mas é necessário fazer ajustes dependendo das características da forma.

Para criar um padrão de calças originais, você precisará encontrar um padrão de uma saia reta normal, e com a sua ajuda você pode facilmente criar culotes de qualquer estilo e comprimento. Há realmente muitas semelhanças nessas duas variações de roupas femininas, e compreendê-las ajudará você a dominar a criação de calças largas da moda sem problemas.

Listamos apenas as medidas necessárias para construir um desenho da saia futura. Veja a foto abaixo. Este é um guia para aqueles que querem construir um padrão de saia reta.

Voltamos novamente para a modelagem de culotes na moda. No padrão de uma saia reta você precisa fazer algumas alterações. Precisa desenhar um corte de passo. As seguintes medições serão necessárias: altura do assento (BC), circunferência do quadril (ON). A foto mostra como fazer essas medições.

Em seguida, desenhe. Considere o painel frontal:

  • Do ponto 1 abaixo, adiamos a medida BC + (0-2) e colocamos o ponto 2.
  • Da marca 2 para cima colocamos 1/8 ON - 2 e colocamos um ponto final 4.
  • A partir da marca 2 para a esquerda você precisa desenhar um segmento igual a 1/8 ON - 2. Coloque o ponto 3.
  • Uma linha reta conecta os pontos 3.4. A bissetriz do topo do canto divide ao meio.
  • A bissetriz é dividida em partes iguais.Através do meio da bissetriz desenhe uma linha suave. Passo cortado pronto.

No próximo padrão, do ponto 5 para baixo, adiamos o segmento BC + (0-2), obtemos a marca 6. A partir do ponto 6 desenhamos um segmento igual a 1/8 ON + 2. O passo 7. O passo seguinte é semelhante ao anterior, com uma correção. A bissetriz é dividida em partes: ½ e ½ +0,5 cm É visualmente melhor olhar a foto.

Para contornar as calças precisa de outro cinto. É cortado por um retângulo: onde a largura é de 4 a 6 cm e o comprimento é igual ao perímetro da cintura. Culottes será melhor para se sentar na cintura, se o cinto dentro é duplicado com flizelin.

Modelagem oblíqua

A modelagem oblíqua envolve colocar os fios da urdidura em um ângulo de 45 graus. Devido a esta posição, o material torna-se muito plástico e elástico, pode ser esticado. Variantes de cortar o sol e o meio-sol são feitas exatamente dessa maneira. O corte lateral ajuda a criar uma silhueta muito feminina, devido ao fato de que todas as dobras do corpo são suavemente enfatizadas, mas ao mesmo tempo a liberdade de movimento é preservada.

Para criar produtos cortados desta forma, é necessário muito mais tecido. No entanto, vale a pena - roupas, costuradas ao longo de uma foice, visualmente finas e esconder as falhas.

A escolha do tecido

Antigamente, tecidos densos e pesados ​​eram usados ​​para costurar culotes, e a silhueta era feita reta e larga, com comprimento até o chão. Agora, a maioria dos designers escolhe tecidos leves e fluidos. Modelos de verão são feitos de materiais de algodão, mas eles, para todas as meias ambientais e de conforto, têm uma grande desvantagem - é muito fácil de amassar e perder sua aparência apresentável. Estas desvantagens são desprovidas de materiais tricotados com uma pequena adição de produtos sintéticos.

Aparecem e modelos de couro. Para os amantes do estilo country e saias denim apareceu calças de denim. Essa variedade de tecidos permite que você escolha algo que seja próximo ao que você gosta, mas ao mesmo tempo faça com que o look diário seja original e memorável. É surpreendente que qualquer material realmente sirva para tal item de guarda-roupa: eles se encaixam de maneira elegante e orgânica na imagem de ambas as calças, desde o chiffon arejado e culotes de uma dura capa de chuva. A escolha do tecido depende de onde você quer usar esta saia - no escritório durante as horas de trabalho do dia, em um evento formal ou em um piquenique de verão.

A escolha do material afeta a escolha do modelo, que é melhor criar a partir dele:

  • Tomando um material denso e pesado como base, você pode costurar culotes com inúmeras dobras que divergem da linha do quadril. Este modelo será adequado para reuniões de negócios ou passeios pela cidade.
  • Modelos para datas românticas e viagens de verão são criados a partir de tecidos de tecidos translúcidos. Uma base construtiva para eles é um corte como o sol ou um semi-sol com expansão suave para baixo.

Escolhendo tecido é necessário pensar com antecedência como o futuro produto se parecerá. Por exemplo, um tecido denso muito pesado segurará mal as dobras e, para torná-las mais visíveis, você deverá escolher um material sólido.

Culottes e padrões populares

Há uma enorme variedade de diferentes modelos de calças deste corte, permitindo que você escolha o modelo para cada mulher que ficará perfeita nela. Eles variam em comprimento, grau de alargamento, número de dobras.

Optimamente escolha o tipo de calças, focando no seu tipo de figura:

  • Para as mulheres obesas, as calças serão calças até o tornozelo ou meio comprimento. A tela alargada esconde perfeitamente as falhas nas pernas e visualmente, mas elimina a plenitude dos quadris e a cintura perdida.
  • O comprimento do maxi é adequado para meninas com quadris estreitos - é melhor para eles escolher um modelo com um cheiro. A nuance essencial que deve ser lembrada ao escolher uma saia longa e longa é que é recomendado usá-la com sapatos com salto, caso contrário, existe o risco de pesar visualmente a figura e reduzir a altura.
  • As calças de saia compridas da Midi combinam com mulheres altas com pernas finas, já que os comprimentos alargados das pernas até o meio da canela podem esconder o crescimento e romper proporções.
  • Corrigir visualmente a silhueta das meninas com a figura do tipo de "triângulo invertido" ajudará a saia larga logo abaixo do joelho. Ela irá inteligentemente equilibrar a parte superior do corpo massivo, tornando a figura feminina e harmoniosa.
  • Culottes curtos como garotas jovens. Eles são ótimos para discotecas, festas com amigos, indo ao cinema.
  • O modelo com dobras no elástico é perfeito para caminhar na natureza ou ao longo do litoral, em tais calças será conveniente e confortável. A peculiaridade do padrão de calças com elástico consiste na ausência de dardos na cintura e um único cinto de corte.
  • Além disso, os designers criam culottes com cintura baixa ou alta, decoram-nos com cortes e botões e complementam-nos com bolsos ocultos.

Como cortar?

Já terminou o padrão de corte disposto no tecido. O tecido é dobrado ao meio voltado para baixo. O desenho é exibido na direção do encadeamento de compartilhamento. Nós prendemos com alfinetes de alfaiate e desenhamos no tecido ao longo do contorno. Deve fazer uma reserva sobre as dobras. Os dardos são desenhados, mas não cortados.

O contorno completo dos culotes é circulado novamente com subsídios de costura e corte. As tolerâncias para costuras a partir da parte inferior da perna são tomadas 3-4 cm Este subsídio é feito tendo em conta o encolhimento do tecido.

Nuances ao cortar:

  • As tolerâncias para pontos ao cortar são consideradas iguais para qualquer tecido - 1-1,5 cm.
  • Os dardos terão que ser costurados. Isso é feito para melhor encaixar o produto na cintura.

Tecnologia de costura

As peças acabadas das calças de saia estão prontas para nós, você pode começar a costurar. Devem ser 5 peças: o painel traseiro 2 peças, o painel frontal - 2 peças, cinto - 1 peça. Precisão e conformidade com os regulamentos de segurança não serão supérfluos.

A tesoura deve ser mantida afastada para que, ao alinhavar e costurar, não corte acidentalmente as peças acabadas:

  • Para as mulheres novatas, você pode colocar uma armadilha para copiar. Eles vão ajudar a varrer corretamente o produto e estabelecer um contorno plano.
  • A primeira coisa que você precisa costurar dardos em dois painéis da saia.
  • Costuramos passo cortado na saia das calças.
  • Costure um zíper na lateral ou no painel traseiro.
  • Nós varremos e costuramos as costuras laterais.
  • Culottes estão quase prontos.
  • Resta unir o cinto, fazer um laço e costurar um botão. O cinto dobra em dobro, dentro deve caber flizelin.
  • Não se esqueça de processar a parte inferior das calças de qualquer maneira conhecida.
  • Assim, não é difícil costurar uma saia-calça, mesmo sem ter por este padrão especial e muita experiência.

Master class alfaiataria kylot com um cheiro para iniciantes

Culottes vêm em diferentes estilos. Culottes wrap-around - calças de saia que podem ser usadas em qualquer evento: uma recepção formal, reunião com amigos ou estudar na universidade. Nós costuraremos culottes mostrados na foto. Mas! Em vez de um corpete, haverá um cinto.

Para criar uma saia-calça será necessário: zíper, um pequeno pedaço de tecido não-tecido para cintos, fios e ferramentas: agulhas, alfinetes, tesouras, lápis e régua. Então o tecido é dobrado ao meio, a face para dentro. Os padrões dos painéis das calças são sobrepostos, de modo que o fio longitudinal do tecido é paralelo à linha de piso.

Simulamos um padrão de kylot pronto. O painel traseiro permanece inalterado. Estamos interessados ​​no segundo padrão. Olhe a foto. As calças têm dobras. Eles imitam o cheiro.

No painel frontal para desenhar a largura das dobras. A largura da parte de trás é igual à distância entre os 2 dardos. Do começo da dobra à esquerda, você precisa adiar 2 cm e desenhar uma linha reta até o final do produto.

Agora medimos a distância da extremidade direita da dobra ao corte da etapa. De acordo com a seguinte fórmula, obtemos o cálculo de odor desejado. Dobre (2 cm + distância da extremidade direita da dobra até a fatia). Exemplo: cálculo com uma foto (2 + 7 = 9). Multiplique esse resultado por 2. A dobra passa por todo o comprimento. Pode ser deixado o mesmo, adicionar ou reduzir. Um exemplo com uma foto, tomamos 6 cm x2 = 12 cm. Clique na foto.

Nós temos cálculos, agora estamos cortando o padrão de kylot em linha reta. Em um jornal ou papel, faça nossas alterações e cole o padrão.

A segunda dobra é modelada da seguinte maneira. A partir da fatia lateral, leve qualquer distância. No nosso exemplo, 6 cm e cortar o padrão a partir do topo, não atingindo a fatia lateral alguns milímetros. Fórmula para a dobra: 6cm x 2 = 12 cm Espalhe o padrão para a largura da dobra. Linhas auxiliares constroem a segunda dobra. Clique na foto.

Nós deveríamos ter tal padrão.

Breve tecnologia de costura com o cheiro:

  • Corte culotes no tecido, corte. Costura do produto começa: as dobras são varridas e costuradas em uma máquina de escrever, as costuras são passadas a ferro. Os cortes em degraus são removidos e as concessões são eliminadas.
  • Coloque todas as dobras necessárias no painel frontal. Para dobrar não se moveu, você pode prendê-los com pinos. As dobras também podem ser passadas e protegidas com grandes pontos. No próprio tecido, as dobras podem ser delineadas com giz ou armadilhas.
  • Um zíper secreto é costurado no painel traseiro em um corte passo-a-passo. A linha é colocada o mais perto possível dos dentes do zíper, de modo que não há faixas de raios na parte da frente.
  • Antes de colocar qualquer linha de máquina, veja se todas as dobras são executadas corretamente.
  • Em seguida vêm os passos habituais de costurar um kylot.
  • Atenção! Um laço abotoado no cinto será na parte de trás.
13 photo

Em seguida, o tratamento final com calor úmido do produto é realizado. Adicione um suéter volumoso e voila - a saia de enrolar está pronta!

Calça saia padrão - um vídeo detalhado agora.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento