Limpeza da casa

Como acariciar as cortinas?

Como acariciar as cortinas?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Recursos materiais
  2. Adaptações e métodos
  3. Pequenos truques

Cortinas limpas, mas enrugadas, não decoram o interior, não importa o quanto de alta qualidade e beleza o tecido. Para passar cortinas não estragar sua textura, você deve considerar o tipo de material. Sabendo o nome do tecido, e ainda melhor a sua composição, você pode facilmente escolher o modo de cortinas de engomar seguras. A correspondência do tipo de material com o método de passar a ferro prolonga a vida útil das cortinas. A dificuldade pode estar no fato de que a maioria das cortinas à venda não tem um rótulo - instruções sobre como cuidar delas.

Recursos materiais

Todos os tecidos para cortinas podem ser divididos em dois grandes grupos - artificiais e naturais. Dentro destes grupos extremamente diversos, cada tecido requer um cuidado especial, às vezes inaceitável para um tipo diferente de material.

Considere os materiais mais populares para cortinas e as condições de temperatura recomendadas do ferro com eles.

  • Blinds feitos de linho natural simplesmente, desde que estejam ligeiramente úmidos. A temperatura pode ser ajustada o mais alto possível.
  • Cortinas feitas de poliéster e viscose são muito fáceis de lavar, mas não suportam o toque de um ferro mais quente do que 150 graus (um ponto no indicador). O engomar é melhor do lado obscuro.
  • Cortinas de organza, tule e chiffon podem ficar sem ferro se forem penduradas imediatamente após a lavagem sem pressionar. Mas se as dobras ainda estiverem formadas, elas podem ser suavizadas na temperatura mais baixa possível, necessariamente através de gaze úmida ou uma folha de papel vegetal.
  • Seda ou tafetá passada a ferro sem decapagem de dentro para fora a uma temperatura não superior a 150 ° C.
  • O veludo ou veludo pesado deve ser enrolado em uma toalha molhada, de modo que a pilha tenha uma direção quando secar. É melhor ironizar estas cortinas aristocráticas caprichosas secas, do interior, sem forte pressão da sola do ferro no tecido sem descascar.
  • Se houver bordados nas cortinas, o tempo de passar roupa deve ser umedecido com água e passado a ferro por dentro.

Antes de passar o material de composição desconhecida, você precisa testar o trabalho do ferro em uma pequena parte do interior. É necessário começar com baixas temperaturas da sola, aumentando-a gradualmente. Se você sentir dificuldade em deslizar o ferro, você deve reduzir um pouco a temperatura.

Adaptações e métodos

As ferramentas de engomar já não estão limitadas a um único ferro. O ferro está em todas as casas, hoje é barato, leve e em uso um dispositivo que permite suavizar as dobras em qualquer tecido. O ferro pode ser convencional ou com uma função de vapor.

O habitual ferro passadas cortinas na posição horizontal, este método é mais eficaz suaviza rugas e zamyatiny. No entanto, o método horizontal de engomar não é adequado para cortinas complexas feitas de tecidos de diferentes texturas, películas, cortinas com muitas dobras e dobras.

Os ferros de vapor são mais leves, podem ser usados ​​para engomar vertical em cortinas, deixando escapar vapor a pouca distância da matéria.

A complexidade das cortinas de ferro a vapor verticais está em grandes áreas do material. Não é conveniente que todos quebrem as cortinas de tamanho grande. O vapor vertical é adequado para a suavização seletiva de cortinas aveludadas de veludo, organza, linho e algodão, seda natural e artificial, nylon. O modo vertical não é recomendado para chiffon, poliéster e cabeçalho.

O gerador de vapor é todo um sistema de engomar que é muitas vezes mais potente e mais rápido do que qualquer ferro moderno.

Devido ao alto preço e volume que raramente é visto em um apartamento comum, ele é comprado para lavanderias e empresas de limpeza.By the way, você pode usar os seus serviços em casa, se não houver vontade de passar as próprias cortinas.

Pequenos truques

  • O processo de passar cortinas é assustador por causa de sua grande área? Este truque ajudará a lidar rapidamente com eles: passar a parte superior das cortinas até o meio, depois pendurá-las na janela e passar o resto.
  • Um par de cadeiras ou bancos, nos quais você precisa dobrar o material passado, ajudará a evitar congestionamentos de seções de tecido já passadas. As cadeiras poderão substituir o rolo, que gradualmente enrola a peça passada.
  • A cortina de alfaiataria complexa deve começar a passar com bordas, depois passar para os babados e forro.
  • O processo de engomar é melhor começar a partir do canto superior e descer.
  • Se vários vincos estiverem visíveis depois que as cortinas estiverem penduradas, você pode borrifá-las com água. Em um estado vertical sob seu peso, eles podem terminar.
  • Cortinas feitas de linho natural e algodão podem fazer sem um ferro. Após a lavagem, você só precisa pendurá-los em um estado úmido. Se as cortinas estiverem muito molhadas, é necessário um pano ou toalha absorvente no chão.

Você pode evitar trabalhar com um ferro se escolher esses tipos de cortinas que não requerem passar a ferro:

  • de tecidos mistos sintéticos e naturais;
  • cortinas, fios ou cortinas, massas;
  • cortinas jacquard.

Formas de percorrer as cortinas são apresentadas neste vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento