Sapatos

Sapatos de salto alto

Sapatos de salto alto

junte-se à discussão

 

As tendências da moda estão mudando a cada dia. Às vezes, torna-se muito difícil acompanhar todos os novos itens. Mas algo continua o mesmo. Sapatos em um salto - sempre será um ornamento de mulheres. Como por mágica, esses sapatos deixam nossas pernas mais magras, mais longas, e a caminhada mais elegante e sedutora.

Vantagens e desvantagens

É prejudicial usar saltos? Não há uma resposta única para esta questão. Recentemente, cientistas italianos mostraram que sapatos com saltos baixos ajudam a fortalecer os músculos da pélvis. Ao mesmo tempo, os adversários de tais sapatos dizem que a artrite pode ocorrer devido à carga nos joelhos com o uso constante de sapatos de salto alto.

Também não é um segredo para ninguém que com sapatos de salto alto você pode esfregar calos. Ao ferir o tecido mole da pele, leva à dor. Ao usar sapatos de salto alto, existe o risco de osteoartrite devido a uma forte carga nas costas.

Dependendo da altura do calcanhar, a carga e os danos ao corpo serão diferentes. Por exemplo, modelos com saltos de até 2,5 cm são os mais seguros, nos quais o pé se sentirá confortável. Mas até em tais sapatos há uma desvantagem - o levantamento necessário do pé não se apoia. Por causa disso, as pernas também precisam se esforçar.

Modelos com um salto de 4 a 5 cm também são confortáveis. Eles desenvolvem os músculos da panturrilha. A marcha se torna mais graciosa e mais fácil. Mas ao mesmo tempo possível carga nas costas.

Sapatos com calcanhar de 6 a 10 cm são menos confortáveis, mas fazem com que nossa postura caiba. Tais modelos também desenvolvem músculos da panturrilha, mas também podem causar danos. Devido à grande carga na perna, tal problema surge como crescimento ósseo ao lado do pé.

A altura do salto mais perigosa é de 10 cm e superior. Considera-se que quanto maior o calcanhar, maior a carga nas costas. A partir daqui, várias doenças das articulações podem aparecer, como artrite, chimpanzés e até hérnia intervertebral.

Mas não fique com medo. Tudo isso pode ocorrer quando não estiver usando esses sapatos.

Se você usa sapatos com saltos nos feriados ou fins de semana, você não corre risco. Além disso, os especialistas aconselham dar pernas para descansar de tais sapatos quando usados ​​durante o dia. À noite, quando você chega em casa, você pode fazer um banho de pés calmante com camomila e massagear as pernas com um hidratante. Na observância destas regras simples nenhuma artrose ameaça-o.

Modelos e tipos

Com o desenvolvimento da indústria de calçados, o modelo de sapatos de salto tornou-se muito incrível. Nas prateleiras das lojas, podemos observar as mais loucas fantasias de designers. Bem como opções clássicas.

A opção mais popular sempre foi e será o calçado dos sapatos. As características distintivas desses sapatos são recorte, nariz pontudo e saltos stiletto.Os primeiros modelos de nossos sapatos, barcos, apareceu em 1955. Eles foram criados pelo designer francês Roger Vivier. O salto na altura não ultrapassou os 8 cm, Salvatore Ferragamo, que fez um salto de 10 cm, tornou este barco popular, sapatos feitos para Marilyn Monroe e o seu papel no filme “Only Girls In Jazz”. Depois dessa foto, milhões de mulheres começaram a sonhar com esses barcos!

Apesar do fato de que este tipo de calçado é um dos mais sexy, alguns designers conseguem estragar tudo. Se você não quer ser um rato cinza e uma garota sem gosto, sempre Preste atenção na profundidade do corte dos seus sapatos. Quanto mais profundo melhor. Calçado com um decote redondo parece absolutamente não elegante e é mais adequado para avós do que para naturezas jovens e energéticas.

Além da versão clássica dos sapatos, existem modelos com um nariz aberto, com um calcanhar aberto ou com um recorte nas laterais. Tais modelos são considerados os mais femininos e se os sapatos clássicos podem ser combinados com quase todos os itens de vestuário, então essas opções ficarão perfeitas com vestidos e saias.

Enorme popularidade recebeu sapatos Mary Jane. Estes são sapatos com uma cinta e saltos baixos. Eles devem sua popularidade ao quadrinho Buster Brown. Nela, a irmã mais nova do herói foi retratada em sapatos com uma alça. Os quadrinhos gostam tanto de leitores que logo todas as meninas queriam usar tais sapatos.

No início dos anos 60, este modelo recebeu uma segunda onda de fama, mas já em meninas adultas. Milhões de fashionistas queriam tais sapatos para si mesmos depois de vê-los no Twiggy, um ícone do estilo da época.

Agora a variedade deste tipo de calçado é incrível. Várias cores, um tipo incomum de salto, várias variações da pulseira podem ser encontradas em lojas de calçados. Tais sapatos parecem especialmente elegantes em um salto grosso, e usá-los é muito mais conveniente do que barcos. Mas existe um "mas". Os sapatos Mary Jane podem encurtar visualmente o comprimento das pernas. Para evitar isso, você deve escolher a cor dos sapatos o mais próximo possível do tom da sua pele.

Além dos saltos, há também uma cunha e uma plataforma. Mas muitas mulheres da moda não gostam muito delas, então os designers desenvolveram os chamados modelos combinados. Em tais sapatos, apenas a parte da frente do sapato tem uma plataforma. E por trás disso entra um salto.

Os mais populares entre esses modelos são os “laputenes”. Eles são nomeados após o designer francês Christian Louboutin. Estes sapatos têm uma plataforma na frente e, em seguida, vão para um garanhão. As principais diferenças deste modelo são um salto muito alto e sola vermelha.

Outro tipo de sapatos com saltos são sapatos para adolescentes. Às 14-15, as garotas querem especialmente parecer elegantes. E como fazer isso sem sapatos com saltos?

Naturalmente, ainda é muito cedo e prejudicial para os modelos adultos usar um salto de 15 centímetros para um corpo imaturo, mas os sapatos com um salto confortável de 4-5 cm serão perfeitos.

Certifique-se de prestar atenção à conveniência da almofada e do material. Não guarde e compre sapatos de imitação de couro. Tais modelos podem ferir a pele delicada de meninas jovens.

Estilos

No mundo moderno, os estilos de salto são representados em grande número. Vamos contar sobre os mais populares.

Salto alto Assim chamado um salto de 8 cm. Isso torna as pernas mais longas e mais finas e anda mais fácil. Mas só se você souber andar corretamente nos saltos.

Salto de cabelo de calcanhar. Considerado o mais feminino e sexy. Não é a opção mais conveniente e dificilmente adequada para meias todos os dias. É melhor deixar esses sapatos para uma ocasião especial.

Tijolo de salto. Baixo e quadrado. Anteriormente usado apenas na fabricação de calçados masculinos. Agora é um dos mais populares no guarda-roupa feminino. Altura padrão - de 2 a 4 cm.

Estes sapatos vão apelar para garotas altas, esportivas e para aqueles que não gostam de garanhões por causa de sua inconveniência.

Cunha Apesar do fato de que externamente tais sapatos se assemelham a uma plataforma e não estão associados a um salto de qualquer forma, ainda é uma variedade disso. Os tankettes amam as meninas que valorizam mais a conveniência, mas ao mesmo tempo não querem abaixar-se em modelos sem um salto.

Tal calçado pode ser de 4 cm a 15 e superior. Modelos baixos são perfeitos para caminhar, e aqueles que são mais altos e para encontros românticos.

Calcanhar Empilhado Esta opção tem uma forma e altura completamente diferentes. Consiste nas chamadas "flick-stripes", dispostas umas sobre as outras. Os materiais mais utilizados são madeira, couro e até papelão.

Calcanhar vienense. É o menor. Sua altura é de apenas 2 cm e, devido à sua forma interessante, parece que não existe. Claro, esse estilo é considerado o mais conveniente.

Calcanhar de cunha. Sua característica é que a parte de trás do calcanhar é mais longa que a frente. Este estilo é universal e adequado para todas as meninas.

Calcanhar de cone. A forma lembra um cone invertido. A altura é de 5 a 14 cm, ideal para fashionistas curtos.

Salto de vidro. Tem uma forma interessante - parte superior larga e fundo fino, lembrando um gancho de cabelo. Externamente muito semelhante a um copo. Não acontece acima de 7 cm, mas, apesar disso, ainda é completamente desconfortável de usar.

Post de calcanhar. Absolutamente retas e largas de salto. Gosta de grande popularidade. Sua altura começa a partir de 5 cm, este estilo é muito estável e confiável, e isso ganhou o amor do sexo feminino.

Cores e impressões populares

Na próxima temporada, sapatos pretos vão para o fundo. O brilho está na moda agora. Cinco anos atrás, sapatos dourados, prateados e vermelhos eram considerados extremamente vulgares e insuportáveis. Este ano é o oposto. Designers são aconselhados a não escolher opções monofônicas chatas, mas a brincar com soluções de cores, desde que as tendências da moda permitam.

Então, você pode comprar com segurança sapatos de cor ácida ou ouro com uma tonalidade prateada. Você pode usar sapatos que combinam várias cores. Mas! Existe uma regra importante aqui. Embora estes sapatos sejam mantidos nas melhores soluções da moda, não abuse. Deixe seus sapatos brilhantes se tornarem o destaque da roupa, e o resto das coisas vale a pena pegar em um esquema de cores mais calmo.

Como na temporada passada, os sapatos da moda de todas as nuances do nu permanecem. Sapatos nas cores areia, bege e cinza serão perfeitamente combinados com qualquer arco. Esta temporada também é rica em impressões. Na coleção Dolce & Gabbana podemos ver sapatos com bordados de flores de vários tons. Sapatos particularmente populares com inserções de plástico em outras cores ou completamente transparentes.

Gravatas, cadarços, inserções de metal e cores militares também estarão na moda nesta temporada.

Tendências da moda

Os seguintes modelos de saltos estarão na moda nesta temporada:

  • Meia pontiagudo. Por muito tempo, esse estilo permaneceu nas sombras. Mas agora, duas temporadas seguidas, as mulheres da moda compram sapatos com um nariz pontudo.
  • Salto maciço. Pode parecer estranho, mas tal salto torna a imagem mais feminina. A solidez dos sapatos enfatiza a facilidade de caminhar e a magreza das pernas.
  • Calcanhar esculpido. Alguns modelos são verdadeiras obras de arte. Em tais sapatos você nunca passará despercebido.
  • Salto baixo. Tudo novo é bem esquecido de idade. O retorno à moda do salto baixo e o estilo do copo são outra confirmação disso. - Correias e fechos.
  • Sapatos de veludo. Veludo é o material mais elegante 2016-2017. Então você absolutamente não pode dar errado comprando sapatos de tal material. A única coisa que eles têm que ir com muito cuidado, porque o veludo não é o material mais prático.
  • Tons metálicos. É necessário ter coragem e tentar usar sapatos de ouro ou prata, porque este é um verdadeiro must-have da temporada!
  • Guarnição de pele. Se antes você pudesse comprar uma capa de pele apenas com chinelos, agora as meninas em sapatos fofos corajosamente andam pela cidade. E o acabamento pode ser não só no topo dos sapatos, mas também no calcanhar.

Como escolher?

Muitos enfrentam o inconveniente ao usar sapatos com saltos, mas nem todo mundo sabe que pode ser não só a altura do salto, mas também a escolha errada do modelo. As dicas a seguir ajudarão você a escolher os sapatos certos e manter seus pés saudáveis.

  1. Não vale a pena salvar. Não se deixe enganar pelos truques de marketing que prometem uma marca italiana por mil rublos. Esses sapatos serão feitos de couro sintético e serão extremamente desconfortáveis. Devido a essa economia, você terá que passar muito tempo no médico, colocando os pés em ordem.
  2. Não compre sapatos pela manhã. Sabe-se há muito tempo que, após o jantar, surge um ligeiro inchaço nas pernas. E se você for à loja de manhã, provavelmente comprará sapatos no tamanho do piso - o tamanho é menor.
  3. Não seja tímido. Tente experimentar tantas opções quanto possível antes de comprar. Portanto, aumente as chances de comprar esses sapatos, cuja compra você não vai se arrepender.
  4. Não tome sapatos apertados. Você terá tempo para esfregar muitos calos antes de carregar novos sapatos apertados. Por que tais sacrifícios, se você pode comprar sapatos em tamanho.

Dicas e truques de cuidado

Naturalmente, o cuidado com os sapatos deve ser baseado no material de sua fabricação. Mas existem algumas dicas básicas que ajudarão você no cuidado com os sapatos.

  1. Os sapatos elásticos podem estar usando um secador de cabelos comum. Para fazer isso, coloque seus sapatos em meias grossas e aqueça seus sapatos uniformemente por um minuto. É importante não colocar o secador de cabelo a menos de 10 cm.
  2. Tecido de veludo é o melhor amigo de sapatos de couro. Se seus sapatos não são o primeiro frescor, vale a pena limpá-los com um pano de veludo. Então os sapatos vão parecer novos.
  3. Manchas com tecido de camurça podem ser removidas com amido ou pó de talco. Despeje a substância sobre a sujeira e espere de 4 a 5 horas, depois remova com um pano seco.
  4. O ferro ajudará a dar um novo calçado de camurça. Você deve enviar vapor do ferro sobre os sapatos, sem tocar a superfície, e seus sapatos encontrarão uma segunda vida.
  5. Para lidar com o cheiro desagradável dos sapatos ajudará o vinagre comum. Umedeça um pano e limpe o interior do sapato, depois seque bem.

O que vestir?

Muitos se perguntam o que vestir sapatos com saltos. Anteriormente, havia uma série de regras específicas, agora sapatos com saltos não podem ser usados ​​apenas com um agasalho!

Mas há recomendações de estilistas para alguns modelos. Assim, por exemplo, bombas clássicas podem ser combinadas tanto com um vestido de noite, como com um vestido de negócios. E recentemente tornou-se moda usá-los com jeans skinny. Sapatos de salto alto são mais adequados para looks étnicos e vestidos. Sapatos com um salto grosso ou sola de trator se encaixam perfeitamente em um conjunto de roupas no estilo de estilo reto.

Não tenha medo de experimentar, as tendências de 2016-2017 só tem a ver com isso.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento