Terrier

Prós e contras da raça terrier de brinquedo

Prós e contras da raça terrier de brinquedo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Benefícios
  3. Desvantagens

O terrier de brinquedo é uma raça bastante popular de animais quadrúpedes.

Existem várias variedades desses cães. Entre eles estão as variações russa e inglesa. Essas subespécies têm semelhanças e diferenças. Esta raça tem várias características peculiares. Alguns deles são positivos, enquanto outros, pelo contrário, são negativos.

Você pode aprender sobre os prós e contras de um toy terrier deste artigo.

Russo
Inglês

Funcionalidades

O terrier é uma raça inglesa nativa. No entanto, no nosso país, um tipo de análogo de uma variedade estrangeira é criado. Primeiro de tudo, o terrier de brinquedo russo é diferente na aparência: o animal tem uma espécie de "franja" nas orelhas e nas patas.

Se considerarmos a estrutura direta de um animal de estimação, é importante notar que a altura do cão é de cerca de 30 cm, e o peso geralmente não excede 3 kg. Assim, a raça russa é muito menor que sua contraparte inglesa em tamanho. Além disso, as espécies domésticas do animal têm um cabelo bastante longo.

A cor dos animais também pode ser muito diversa: preto, marrom, azulado, vermelho. A coloração também é completamente monocromática e monótona, ou tem manchas e manchas.

Benefícios

O terrier de brinquedo russo é uma das muitas raças de animais domésticos de quatro patas. Como outros animais de estimação, este animal atrai muitos criadores de cães e reprodutores experientes com um número de características positivas. Além disso, o animal é interessante para aqueles que estão apenas planejando ter seu primeiro animal de estimação. Abaixo estão as características positivas deste cão.

Primeiro de tudo, deve notar-se aparência esteticamente agradável. Os animais são muito atraentes e os cachorrinhos parecem muito comoventes. É graças à bonita aparência desses animais que muitas garotas escolhem como animais de estimação. Além disso, esta raça é uma das favoritas entre as crianças.

Outra qualidade positiva, que é uma conseqüência direta do tamanho da miniatura, é a conveniência no conteúdo. Devido ao fato de que o mini-toy terrier é um animal bastante pequeno, ele pode ser mantido mesmo em condições urbanas apertadas, por exemplo, em um apartamento comum de pequeno porte.

É muito fácil fornecer um animal com uma quantidade suficiente de alimento, porque um terrier de brinquedo é um cão pequeno. Assim, mesmo a comida de melhor qualidade e cara será acessível para todos os amantes de animais, já que ele precisa de muito pouco.

O terrier de brinquedo russo é um cão móvel que é fácil de transportar de um lugar para outro. Esta característica do animal será particularmente relevante se o proprietário viajar frequentemente ou fizer viagens de negócios.

O animal se presta bem a treinamento e treinamento. Assim, você pode criar um cão que será fácil de fazer contato com as pessoas (incluindo crianças pequenas) e realizar todos os comandos e truques do proprietário.

O terrier de brinquedo russo da raça do animal de estimação tem um sentido pronunciado da lealdade e da lealdade a seu proprietário. Por esta razão, espera-se que a pessoa consiga um amigo verdadeiro. Além disso, o cão sente o humor do dono e se adapta a ele.

O animal pode estar acostumado com a bandeja, por isso, em más condições meteorológicas ou com uma longa ausência do proprietário e quaisquer outros problemas em casa, não há praticamente nenhuma poça desagradável.

Desvantagens

Ao mesmo tempo, apesar do grande número de características positivas, o terrier de brinquedos também tem muitas características negativas que devem ser levadas em conta se você planeja manter tal animal em casa.

Primeiro de tudo, especialistas e veterinários apontam que devido a algumas características fisiológicas, os representantes da raça têm um esqueleto muito frágil. Devido ao fato de que os terriers de brinquedo russos são bastante ativos, eles estão sujeitos a lesões constantes. Além disso, quaisquer rachaduras ou fraturas no esqueleto ósseo crescerão juntas por muito tempo. Por conseguinte, o animal de estimação necessitará de tratamento dispendioso e de aconselhamento veterinário.

Em nenhum caso, não deve se automedicar - é necessário procurar a ajuda de profissionais.

Devido ao fato de que os terriers de brinquedo têm um tamanho pequeno, eles estão sujeitos a várias doenças. Os processos de tratamento de tais males são bastante difíceis e prolongados. Isso se deve ao pequeno tamanho do animal, o que complica bastante o processo de diagnóstico.

É muito importante prestar especial atenção aos animais no processo de caminhadas nas ruas. A coisa é que os animais de estimação são muito ativos e podem entrar em vários problemas, por exemplo, entrar em conflito com um cão maior e, como resultado, obter uma lesão grave.

Os animais não toleram baixas temperaturas e podem congelar mesmo no verão. Por essa razão, não será supérfluo comprar roupas especiais para cães.

Cães da raça russa brinquedo terrier são cautelosos com desconhecidos e estranhos, podem mostrar agressão e raiva para com eles. Ao mesmo tempo, os animais não toleram a solidão, e uma longa ausência do dono pode afetar negativamente tanto o estado mental quanto fisiológico do animal de estimação.

Sobre os prós e contras de um toy terrier, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento