Terrier

Comida para um terrier de brinquedos: o que são e como escolher?

Comida para um terrier de brinquedos: o que são e como escolher?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Espécie
  2. As nuances do tipo seco de comida
  3. Alimentando produtos naturais
  4. Frequência de alimentação
  5. O que é melhor para alimentar?

Toy Terriers são uma raça de cães pequenos para se manterem exclusivamente em casa. Como você sabe, os animais em miniatura precisam de atenção especial do proprietário e, especialmente, de uma nutrição adequada. Esta é uma garantia de sua saúde e longevidade. Esse recurso está associado à predisposição de cães que parecem filhotes ao longo da vida, a várias doenças do trato gastrointestinal. Para que seu animal de estimação seja sempre alegre e saudável, e sua lã brilhe, sua dieta deve ser completa e equilibrada.

Espécie

Ração para cães de raças pequenas são divididos em dois tipos, tais como:

  • natural - Feito por conta própria a partir de ingredientes frescos;
  • secar - Fábrica especial de mistura equilibrada feita.

Qual opção preferir, cada proprietário de um cachorro ou cachorro adulto decide por conta própria. É importante lembrar que os veterinários recomendam não usar uma dieta mista - alimentar produtos naturais e alimentos secos ao mesmo tempo. É melhor parar em uma coisa. Além disso, a dieta para um filhote pode consistir em ingredientes naturais, e à medida que você envelhece, você pode gradualmente transferi-lo para misturas secas.

As nuances do tipo seco de comida

Escolhendo a marca e fabricante de alimentos secos para o seu animal de estimação, você deve prestar atenção ao fato de que ele foi projetado especificamente para cães de raças pequenas. E também você precisa escolher alimentos da mais alta qualidade, que incluem extremamente úteis para os componentes do "bebê": carne, cereais, vitaminas, vegetais e frutas em uma forma seca. Em nenhum caso, a composição do alimento não deve conter corantes, soja, milho, bem como realçadores de sabor que possam ter um efeito prejudicial no estômago do cão. Muitos fabricantes produzem alimentos para diferentes faixas etárias: de um filhote recém-nascido a cães de idade avançada.

A principal característica distintiva do produto é que Cada categoria contém exatamente o conjunto de ingredientes úteis que um animal precisa durante um certo período de sua vida. Consequentemente, não é apenas importante escolher o alimento certo em si, mas também verificar a adequação da idade do animal de estimação.

Todos os alimentos disponíveis na rede de distribuição, os veterinários são divididos em várias categorias.

  • Classe econômica. Por exemplo, Pedigree, Chappy. Eles são baseados em milho, que é o alérgeno mais forte. E já mencionamos que os estômagos dos nossos “pequenos” amigos são muito sensíveis e propensos a alergias. Assim, esta linha de alimentos secos é categoricamente contra-indicada para uso por brinquedo-terriers.
  • Classe Premium. Pro Plan, Royal Canine, o Hill's é alimento de fabricantes comprovados, nos quais faltam aditivos nocivos e a dieta é completamente equilibrada.
  • Classe super premium. Eagle Pack Holistik, Acana, Orijen são produtos de primeira classe de fabricantes de elite. Como parte disso, você não só não encontrará nada que seja contra-indicado em cães, mas também maravilhe-se com a mais ampla variedade de seus componentes: diversas variedades de carnes, frutas vermelhas, ervas, vitaminas e minerais. Com esta dieta, o seu amigo de quatro patas estará sempre saudável e em forma.

Vale a pena prestar atenção ao fato de que é impossível superalimentar indivíduos de raças pequenas. Isso leva à rápida obesidade, perda de mobilidade e redução da expectativa de vida. A embalagem mostra a taxa diária de alimentação, dependendo da massa do toy terrier, e deve ser seguida.

Ao manter um animal de estimação em uma dieta seca, tenha cuidado para que haja sempre água fresca em sua tigela. Isso impedirá o desenvolvimento de urolitíase.

Super Premium
Classe econômica
Classe Premium

Alimentando produtos naturais

Se você decidir preparar alimentos de forma independente para seus quatro melhores amigos, então pense bem no equilíbrio da dieta para o período de idade do filhote. Foi nessa época que as bases de sua saúde e educação foram estabelecidas. Lembre-se disso É muito importante alimentar o cão adequadamente desde cedo, dando-lhe apenas alimentos saudáveis ​​e não restos da mesa do mestre. É melhor cozinhar comida para um terrier de brinquedo separadamente e diariamente.

Apesar da diminuição do toychik, eles pertencem a predadores. Em sua dieta deve prevalecer produtos de carne. A carne pode ser dada a cães adultos e crus, dividindo-a previamente em porções e mantendo-a no freezer por várias horas. Isto é feito a fim de neutralizar o produto - a baixa temperatura irá efetivamente se livrar de parasitas, se presente em pedaços de carne.

A delicadeza da carne após o procedimento de congelamento deve ser descongelada e levar sua temperatura à temperatura ambiente. Os terriers de brinquedo não podem ser alimentados com alimentos muito frios ou quentes - deve estar um pouco quente ou em temperatura ambiente.

Vale a pena considerar o que pode ser dado aos cães desta raça. Carne e carne de frango, que podem ser tanto crus quanto cozidos, devem prevalecer no cardápio. Também na dieta deve conter os seguintes produtos:

  • cereais: arroz, trigo mourisco, aveia em flocos - devem ser fervidos;
  • vegetais: abobrinha, cenoura, beterraba, tomate - de preferência pré-extinta;
  • gema de galinhacozido fervido;
  • peixe do mar: salmão, pollock ou pescada - dar apenas cozidos;
  • miudezas: coração, fígado, cicatriz - você não pode ferver, mas não se esqueça de derramar água fervente sobre ele;
  • queijo cottage ou kefir;
  • greens: endro ou salsa;
  • frutas: É melhor dar maçãs e bananas em pequenas quantidades.

Além disso, às vezes você pode saciar seus produtos para animais, como:

  • iogurte natural, que não contém corantes e açúcar;
  • uma gota de mel;
  • algumas gotas de vegetais ou azeite: geralmente 1-2 gotas não mais do que duas vezes por semana;
  • um pedaço de cordeiro, cru ou preparado;
  • Queijo sem sal e com pouca gordura.

Quanto ao sal, ele pode ser adicionado aos alimentos extremamente raramente na ponta de uma faca, usando apenas sal marinho. Para uma dieta equilibrada, cereais e vegetais são necessários para cães pequenos. Mas se os animais se recusarem a comê-los em sua forma pura, então Você pode tentar misturá-los com carne de tal forma que os ingredientes da carne prevaleçam.

É estritamente proibido fornecer os seguintes produtos aos terriers de brinquedo:

  • alimentos gordurosos, fritos e defumados;
  • quaisquer doces contendo açúcar;
  • alimentos salgados: legumes, peixe e assim por diante;
  • produtos de farinha: biscoitos, pão, massa;
  • peixe cru, ovos, miúdos;
  • batatas e legumes;
  • vários molhos, maionese, margarina e manteiga.

É importante! Um cão é contra-indicado para qualquer alimento da mesa do proprietário, porque ele deve conter sal, especiarias e outros componentes prejudiciais ao corpo do animal.

Frequência de alimentação

Se o filhote for alimentado artificialmente desde o nascimento, então, com o seu crescimento, a frequência da ingestão de alimentos deve ser reduzida, e os intervalos entre o recebimento da comida aumentam gradualmente. Assim, bebês recém-nascidos durante as primeiras duas semanas devem ser alimentados a cada duas horas com leite ou uma mistura especial. Além disso, o tempo entre as mamadas deve ser aumentado para que, quando o filhote atingir um mês, já seja de 4 horas.

Durante o segundo mês de vida, os bebês são alimentados a cada 4 horas, isto é, 6 vezes ao dia. No terceiro mês, o número de refeições é reduzido para 5 vezes, no quarto - até 4 vezes, e a partir do quinto mês, eles passam para três refeições por dia. Quando o cão atinge a idade adulta - 10 meses - pode ser alimentado 2 vezes ao dia, mas ao mesmo tempo. O melhor de tudo - imediatamente após a caminhada.

É importante! Alimente antes de caminhar os veterinários não recomendam devido ao fato de que eles são muito móveis, e isso pode levar a manchas nos intestinos.

O que é melhor para alimentar?

Com uma dieta adequadamente formulada e balanceada, qualquer tipo de alimento: natural, seco ou úmido será igualmente útil para um animal de estimação de quatro patas. O principal é cumprir com a taxa e frequência de alimentação. Ainda assim, a alimentação de formulações prontas a seco tem uma série de vantagens sobre a dieta natural, a saber:

  • menu totalmente balanceado que não requer alimentação adicional;
  • prevenção da formação de tártaro e a remoção de placa no processo de mastigar grânulos crocantes;
  • conveniente, não leva tempo do proprietário para preparar alimentos;
  • a monotonia e o mesmo conteúdo calórico em uma porção têm um efeito positivo no trabalho dos órgãos digestivos;
  • a higiene é fácil de observar: os produtos secos não mancham o pêlo do cão e seu leito, e também não se deterioram;
  • a capacidade de escolher alimentos totalmente adequados à idade e às necessidades do cão

Você aprenderá mais sobre como cuidar de terriers de brinquedo no vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento