Terrier

Yorkshire Mini Terrier: descrição e conteúdo da raça

Yorkshire Mini Terrier: descrição e conteúdo da raça

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Descrição da raça
  2. Caráter e comportamento
  3. Diferenças dos yorkies comuns
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Como escolher um filhote de cachorro?
  6. Manutenção e Cuidado
  7. Alimentação
  8. Variantes de apelidos

Moda dita suas condições em tudo glamourosa e fofa, não é exceção e criação de cães. Hoje, a raça mais popular e generalizada de cães são os micro-yorkies (mini Yorkshire terriers), estes animais de estimação encantadores podem ser encontrados em quase toda parte - de fotos em copos, roupas e terminando com filmes famosos. Para crescer em casa tão bonito, você precisa conhecer as regras do seu conteúdo.

Descrição da raça

A raça Yorkshire terrier apareceu pela primeira vez no início do século 18 na Grã-Bretanha. Estranhamente, esse cachorro-marionete foi criado especificamente para capturar pequenos roedores, que viviam em massa nos bairros e fábricas dos trabalhadores. Além disso, animais de estimação fofos foram mantidos para proteger os produtos de ratos em fábricas de vestuário e muitas vezes foram liberados para caçar pragas no campo.

O Micro Yorkshire Terrier é o resultado de uma mistura de raças como o paisley, o maltês e o terrier edgeland. Super-mini cachorrinhos foram amplamente difundidos no final do século XX.

O micro-cachorro de raça pura não tem restrições de altura e peso. Ela é um animal super ativo e amigável com um longo casaco. O peso médio de um indivíduo é geralmente de 1 a 1,5 kg. Ao mesmo tempo com a idade de um mês o filhote pesa apenas 370 g, em dois meses - 610 g, em 3 meses - 850 g, em meio ano - 1450 ge em um ano e meio - até 1,5 quilogramas. A altura na cernelha pode ter vários indicadores, como regra, os tamanhos dependem das características genéticas do animal e das condições de sua detenção.

Externamente, as características dos animais não são muito diferentes dos representantes de outras espécies desta raça, a única coisa que eles têm cabelos longos fluindo com uma cachoeira. Não há padrão para coloração, pode ser amarelo-avermelhado ou aço-prata. Além disso, as descrições do puro-sangue incluem:

  • nariz preto;
  • bordas arredondadas;
  • costas e antebraço retos;
  • pálpebras negras;
  • orelhas médias que são em forma de V;
  • marcha fácil.

Da mesma forma que terrier Inglês, mini cachorrinhos têm alta energia - Se você não for preguiçoso e observar esses animais por algum tempo, você terá a impressão de que há uma bateria dentro dessa adorável bonequinha. Animais de estimação desta raça também são distinguidos por brincadeira, alegria, mas na ausência de atenção constante e amor do proprietário, o anão Yorkshire terrier torna-se muito nervoso e caprichoso.

A expectativa de vida desses animais de estimação não tem um período estritamente fixo, pois depende diretamente das condições de detenção, do tipo de alimento, da hereditariedade e de muitos outros fatores. Normalmente tais animais de estimação vivem de 6 a 9 anos.

Caráter e comportamento

Micro-yorkias da mesma forma, assim como representantes de outras raças, protegem de forma confiável seu território não apenas de outros cães, mas também de animais de estimação que moram perto deles no bairro. Para evitar ataques agressivos a animais e pessoas, o dono precisa controlar tais impulsos desde cedo. Os iorquinos também têm instintos de caçadores, portanto eles podem pegar qualquer coisa em seu caminho, de besouros, borboletas a roedores, pássaros.

Se considerarmos a natureza desses animais como um todo, eles podem ser atribuídos para criaturas divertidas, fofas, inteligentes e sociáveis. As crianças amam-nos especialmente. Recomenda-se a plantação desta raça para aquelas pessoas que têm um alto nível de autocontrole, porque nem todo mundo pode trazer um tal "zinger".

Este cão é bem adequado para pessoas solitárias, ele vai se tornar um companheiro maravilhoso e amigo. A única coisa que o mestre persistente, estrito e solidário pode subordinar a si mesmo as habilidades de liderança de um cão. Caso contrário, o animal se transformará na casa principal.

Diferenças dos yorkies comuns

Apesar do fato de York York e York comum serem variedades da mesma raça, representantes deste último não podem se reproduzir e participar de exposições. Externamente, a diferença entre os animais é em tamanho, mas se você fizer uma comparação fisiológica e considerar separadamente as características do personagem, os cães terão diferenças significativas. Os micro-yorkies são considerados criaturas muito frágeis, são mais freqüentemente expostos a doenças e requerem uma atitude de cuidado em relação a si mesmos.

Os cabelos do York mini não são tão compridos e grossos quanto os seus homólogos grandes. O peso médio de micro cães é de 1 a 2 kg, para representantes de Yorkies ordinários, este número pode chegar a até 3,2 kg. Comparado com o padrão Yorkies, cuja expectativa de vida é uma média de 12 anos, os mini-cães vivem no máximo apenas 9 anos. Além do acima, mini-yorkies precisam de condições especiais.

Vantagens e desvantagens

O mini Yorkshire terrier pertence às raças decorativas. Apesar do fato de que essas migalhas bonitinhas têm tamanho em miniatura, o sangue de terriers ameaçadores flui nelas. Acredita-se que os cães pequenos são fáceis de cuidar, mas na realidade isso não é o caso, pois pode haver algumas dificuldades em mantê-los. Representantes desta raça têm as seguintes vantagens:

  • ocupa pouco espaço no apartamento (casa);
  • requer uma quantidade mínima de alimentação;
  • facilmente acostumado a ir ao banheiro na bandeja;
  • tem uma mente afiada;
  • Esses animais de estimação podem levar com você em uma viagem.

Tem esta raça e contras. Animais muitas vezes sucumbem a várias doenças e são caracterizados por um físico frágil. Os cães são especialmente sensíveis ao frio e aos rascunhos. A psique de alguns mini-yorks é instável, por isso eles não são recomendados para começar em famílias com crianças pequenas. Além disso, esses animais não vivem muito tempo.

Como escolher um filhote de cachorro?

Antes de começar um filhote de cachorro de Nova York, você precisa levar em conta muitas nuances, pois o conforto do proprietário dependerá disso no futuro. Escolhendo um bebê encantador, recomenda-se prestar atenção a tais momentos.

  • Compre um animal de estimação deve ter 2-3 meses de idade. Ele deve ter um passaporte veterinário especial e ser vacinado. Nessa idade, as crianças são brincalhonas, ativas e fortes, por isso é melhor desistir dos animais de estimação que preferem a solidão.
  • Um grande papel é desempenhado pelos dados externos do bebê. O nariz preto deve estar sempre frio e úmido. Se nas suas bordas há uma floração de branco e descarga, então isto indica a presença de doenças. Os membros de um filhote são retos e as pernas são redondas.
  • É importante examinar a boca do cachorro. As gengivas devem ser de cor rosada, nesta idade existem 2 incisivos e 6 caninos nas mandíbulas inferiores e superiores. É importante que o animal tenha uma mordida correta, ou seja, os dentes superiores devem cobrir os inferiores.
  • Além disso, você precisa ver o temechko de um cachorro, em filhotes de dois meses já está fechado.

Além de todos os itens acima, você deve prestar atenção à condição dos olhos do futuro animal de estimação. Em indivíduos saudáveis, eles estão molhados, olham para frente e têm uma sombra escura. A presença de descarga dos olhos. Quanto ao custo, pode ser diferente, tudo depende da região de venda e do sangue puro do filhote.

Manutenção e Cuidado

Mini-yorkies são adaptados apenas para manter em condições internas, enquanto seu local de descanso deve estar longe de rascunhos.É necessário cuidar dos cães desta raça corretamente, realizando não só penteamentos diários de lã, mas também cortes de cabelo regulares. Caso contrário, um belo pêlo se acumula em “feltro” e terá que ser cortado muito em breve.

Recomenda-se banhar os animais com pouca frequência, usando para este efeito bálsamos e shampoos projetados para cabelos york. O proprietário deve também monitorar regularmente a condição dos olhos e ouvidos do cão, enquanto você não pode limpá-los desnecessariamente.

Considerável e cuidado com os dentes. Mini-yorks muitas vezes têm problemas com eles - dentes permanentes podem crescer no lugar de dentes de leite ainda não caiu. Além disso, os dentes aparecem regularmente nos dentes, recomenda-se limpá-lo apenas em uma clínica veterinária.

Para evitar a formação de tártaro, os animais devem roer brinquedos especiais ou cartilagem macia.

Outro aspecto dos cuidados com a mini-iorquina é cortar as garras, o que é feito, como regra, conforme necessário. Para este procedimento, recomenda-se a compra de um clipper especial, é melhor dar preferência aos produtos do tipo guilhotina. Representantes desta raça adoram andar no ar fresco e adoro jogos ativos, então o dono terá que andar com seu animal de estimação todos os dias por pelo menos uma hora.

Antes disso, o cão deve ser treinado em comandos simples como "Para mim", "É impossível", "Próximo" e "Sente-se". Um animal de estimação não treinado não vai ouvir o proprietário durante as caminhadas e pode ser perdido.

Atenção especial deve ser dada ao cuidar de um cão. questão de vacinação. As primeiras vacinações fazem um filhote com 2 meses de idade de adenovírus, cinomose, coronavírus e microsporia. Aos 2,5 meses, a vacinação contra microsporia e tricofitia é realizada, aos 3,5 meses as mesmas vacinações são dadas aos 2,5 meses.

Na idade de 4-5 meses, a vacinação contra a raiva é necessária, em seguida, as vacinações são repetidas em 6 meses e um ano, aos 2 meses. Você não pode realizar a vacinação imediatamente após a aquisição de um cachorro, você precisa esperar até que ele se acostume com o novo habitat.

Alimentação

Para crescer uma saudável e bela mini-york, além de cuidados adequados, é importante fornecer uma dieta equilibrada e equilibrada. Pet não pode ser alimentado como você e dar tudo o que veio da mesa. Há uma tabela de alimentos para animais de estimação desta raça, segundo a qual a ração diária deve consistir de 50% de proteína (produtos de carne), 25% são vários cereais e 25% de legumes frescos e frutas.

Da carne, é melhor dar carne, pois ela é finamente picada e escaldada com água fervente. Mar peixes e fígado são recomendados para incluir no menu 4 vezes por mês.

Animais de estimação gostam muito de queijo cottage, tanto um filhote e um adulto pode comê-lo em pequenas porções. Você pode diversificar o menu com produtos lácteos fermentados como kefir e ryazhenka. O Mini-york é proibido de fornecer os seguintes produtos:

  • doces;
  • massas e produtos de panificação;
  • ossos;
  • carne gordurosa;
  • cogumelos de todos os tipos;
  • cebolas cruas:
  • picles, marinadas e carnes defumadas;
  • leite

Alimentos caseiros podem ser substituídos por alimentos prontos, eles economizam significativamente o tempo de cozimento. Além disso, os animais são recomendados para dar vitaminas. Para mini-yorkies, premium e super premium premium, bem como holístico, contendo pelo menos 70% de carne. Você não pode dar cães ao mesmo tempo comprou comida e comida caseira. Isso é porque eles são digeridos de maneiras diferentes.

Se o proprietário preferir feeds prontos, ele deve controlar disponibilidade constante de água fresca no bebedor. Os defensores dos alimentos naturais terão que preparar seus próprios alimentos com produtos de qualidade, mas, neste caso, o cão deve receber um complexo vitamínico adicional.

É impossível, em qualquer caso, superalimentar um cão, indivíduos com excesso de peso não poderão participar de shows e exposições internacionais. Para um filhote de cachorro pequeno, 0,5 kg de peso é suficiente para dar 1 colher de sopa. l comida. Os alimentos devem ser sempre administrados à temperatura ambiente.

Variantes de apelidos

Depois de adquirir um cachorro, você terá que se preocupar não só com a organização do seu lugar, mas também para escolher um apelido adequado com antecedência. A maneira mais fácil de escolher um nome para um garoto, com um apelido para a garota, as coisas são muito mais complicadas. Desde que você pode pensar em nomes de cachorro por muito tempo, deve seguir os princípios principais segundo os quais se dão a mini terrieres. Como o local de nascimento dos cães desta raça é a Inglaterra, as meninas geralmente recebem nomes como Jesse, Berta, Vicky, Vesta, Yukka, Baby e Daniella. Para garotas com um caráter sério, tais nomes brilhantes espetaculares servirão:

  • Kristen;
  • Audi;
  • Cereja;
  • Chanel;
  • Gerlen.

Se você quiser, pode dar ao cachorro um nome engraçado, mas você não pode exagerar com um senso de humor. Menina brincalhona e simpática irá atender nomes como Lyalka, Blot, Duska e Lelka. Não é recomendado chamar nomes de mini-york para cães grandes. Por exemplo, os apelidos Ulla, Lyme e Linda são mais consistentes com os grandes cães pastores alemães e não são adequados para a pequena York.

Quanto aos meninos, os seguintes apelidos são perfeitos para eles: Marte, Louis, Tisha, Archie, Maurice, Sema, Jem, Bobby, Miki, Greg. A partir de nomes legais, você pode escolher as seguintes opções: Pudim, Cupcake, Bumblebee, Shaman, Fruta, Pancho. Nomes como Macho, Danny, Vito, Ricky e Barney também são muito populares.

Sobre como conter adequadamente o Yorkshire mini terrier, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento