Terrier

Tudo sobre os bull terriers pretos

Tudo sobre os bull terriers pretos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Origem da raça
  2. Descrição
  3. Educação e treinamento
  4. Poder
  5. Cuidado
  6. Escolhendo um filhote de cachorro

Desde os tempos antigos, a humanidade tem uma opinião muito mista sobre uma raça tão interessante de cães como o bull terrier. A maioria das pessoas acredita que este animal é muito agressivo e até perigoso para os seres humanos. Os bull terriers pretos são considerados especialmente agressivos.

No entanto, muitos especialistas em cães alegam que o cão é incapaz de matar uma pessoa e não traz nenhum perigo. Goste ou não - vale a pena entender.

Trata-se de bull terriers negros que serão discutidos no artigo.

Origem da raça

Bull terriers nasceram graças aos experimentos do criador inglês James Hinks. Em meados do século XIX, ele estabeleceu a tarefa de formar um cão completamente novo e verdadeiramente forte.

Inicialmente, Hinks planejou criar um cachorro perfeitamente branco, e ele fez isso.

Para o cruzamento, era necessário cruzar um dálmata, um bulldog inglês e um terrier inglês branco.

Dálmata
Bulldog inglês
Terrier inglês branco

Ao contrário desta versão, muito recentemente, surgiram fatos provando que a raça apareceu muito antes - cerca de 200 anos atrás. Estas conclusões são feitas com base em telas de 1810, nas quais os animais podem ser vistos, lembrando fortemente um bull terrier.

Oficialmente, a raça foi reconhecida em uma das exposições - por volta de 1863.

Em meados do século XX, não apenas os bull terriers brancos começaram a aparecer, mas também os negros.

Até à data, existem muitas cores diferentes e extravagantes.

Descrição

Considere as principais características da raça.

  • Na aparência o cão é muito poderoso e musculoso, apesar de seu pequeno tamanho. O macho é visivelmente maior que a fêmea e em peso (cerca de 25 quilogramas) e em altura (não mais do que 50 centímetros).
  • Cabeça o bull terrier é longo e oval. Um arco suave passa da nuca ao nariz e, entre as orelhas, o crânio é quase perfeitamente plano.
  • Focinho os cães se parecem com um rato, então o bull terrier é freqüentemente chamado de "rato gigante". A mandíbula é muito grande e forte. Olhos de cor escura, quando excitados, eles visivelmente se alargam.
  • Na cabeça existem triangulares próximos orelhas.
  • Separadamente vale a pena dizer sobre patas de cachorro - eles são muito fortes e desenvolvidos. É por isso que, ao correr, o bull terrier é capaz de desenvolver uma velocidade bastante alta.
  • curto e denso. Acontece tanto em preto e branco.

Agora deve ser dito se o bull terrier preto é merecidamente considerado perigoso.

De fato, às vezes o cão tem surtos de agressão, por exemplo, à vista de um gato. No entanto, deve ser entendido que durante muito tempo a raça foi cultivada para lutas e exibições, então o instinto de luta não pode ser tirado do cão. Isso também explica a força e a musculatura do cão, bem como as enormes mandíbulas.

Na batalha com seu rival, o animal, na verdade, mostra uma forte agressão, porém, com a educação correta, é incapaz de prejudicar a pessoa.

Educação e treinamento

Por causa da natureza destemida e obstinada do cão, é necessário criá-lo e treiná-lo desde os primeiros anos. É importante que o animal esteja ciente de quem é o proprietário. Na ausência de treinamento e educação adequada, pode tornar-se completamente incontrolável.

Ao fornecer o bull terrier com treinamento rigoroso e um bom cão manipulador, você pode obter um amigo obediente e leal por muitos anos.

Pela natureza do cão é muito ativo, resistente e amigável. Absolutamente leal às pessoas, mas com outros cães pode mostrar agressão.

Antes de trazer um animal de estimação para casa, você deve perceber claramente que para sua criação, é necessário um caráter firme e paciente, caso contrário, o cão simplesmente não levará seu mestre a sério.

O bull terrier cede ao treinamento bastante mal. Isto é devido ao seu caráter teimoso e absoluto destemor. Basicamente, o cão faz apenas o que gosta, então para o treinamento você precisa contratar um especialista experiente.

Mostrar agressividade e raiva em relação ao animal de estimação não vale a pena - o animal é muito vingativo, e a qualquer momento pode se vingar.

Caminhar deve ser diário - pelo menos 2 vezes ao dia.

O cão é muito ativo e inquieto, então você precisa lidar com isso seriamente.

Poder

A dieta do bull terrier deve ser equilibrada e rica em vitaminas e minerais. Alimentos secos devem ser selecionados por um especialista, com base na altura e no peso do cão.

A melhor comida para este animal é carne crua. No entanto, para evitar a infecção por vermes Recomenda-se derramar água fervente sobre a carne antes de oferecê-la ao cão.

Bom na dieta será estômagos de frango, corações, bem como peixe do mar cozido. De tempos em tempos, você pode dar ovos crus ou laticínios.

Ao dar carne a um cachorro, é importante saber que ela absolutamente não pode carne de porco. Bem produtos proibidos, como chocolate, sorvete, farinha, produtos defumados, picantes, fritos.

Filhotes precisam ser alimentados 5-6 vezes ao dia, então gradualmente reduzir o número de mamadas.

Recomenda-se alimentar o cão imediatamente após a caminhada - 2 vezes ao dia. Mas o tamanho da porção é estritamente dependente da idade do animal de estimação. Acredita-se que quanto menor o filhote, mais alimento ele precisa, porque em uma idade precoce os filhotes queimam uma enorme quantidade de energia.

É importante que o cão tenha uma certa dieta - se ela se recusar a comer, a tigela deve ser colocada na geladeira até a próxima refeição.

Além de alimentos balanceados e de alta qualidade, o cão também deve ter água limpa em constante acesso.

Cuidado

Filhotes de bull terrier são muito móveis. E esses cães permanecem até a idade de 5-6 anos. Portanto, os animais exigem esforço físico e longas caminhadas.

Cuidado especial para bull terriers não é necessário. - as lãs brancas e pretas são bastante curtas e os próprios cães são muito limpos. No entanto, pentear o pelo menos uma vez a cada dois dias não interferirá. Faça isso com uma escova especial e luvas de borracha.

É necessário banhar um animal só em caso da necessidade, e é necessário cortar garras aproximadamente uma vez durante 2 semanas usando um dispositivo especial.

Escolhendo um filhote de cachorro

    Se a decisão de comprar um filhote preto é inabalável, É importante saber como fazer isso:

    • deve aplicar-se apenas aos criadores oficiais com todas as referências e documentos necessários;
    • cachorro selecionado deve ser não mais de dois meses;
    • atenção especial deve ser dada à sua aparência e comportamento;
    • Todos os dados sobre vacinas, incluindo aqueles sobre a profilaxia anti-helmíntica, devem estar no passaporte do cão.

    Tendo escolhido um animal de estimação tão complicado como um cão da raça bull terrier, vale a pena perceber que a educação deste animal de estimação não é dada a todos. No entanto, disciplina rigorosa e treinamento regular é uma garantia de que o cão vai crescer obediente e fiel.

    Sobre os recursos da raça, veja o próximo vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento