Terrier

English toy terrier: descrição da raça e cuidado dos cães

English toy terrier: descrição da raça e cuidado dos cães

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Tempo de vida
  5. Comparação com o terrier de brinquedo russo
  6. Como conter?

Cães em miniatura hoje são representados por diferentes raças, entre as quais há animais com uma longa história. Esses camaradas de quatro pernas devem incluir um terrier de brinquedo inglês. O cão é popular em todo o mundo, mas hoje é classificado como uma espécie em extinção.

História da origem

Os progenitores de cães desta raça são considerados pretos e tan-terrier, bem como um representante maior do mundo dos animais de quatro patas - Manchester terrier. Alguns fatos indicam a presença no pedigree do derramamento de sangue inglês moderno de um galgo italiano e Whippet. Animais com um exterior semelhante podem ser encontrados em telas datadas do século XVI. Mas a descrição completa máxima de tais cães apareceu apenas dois séculos depois. Naquela época, animais de estimação em miniatura eram usados ​​como caçadores de ratos, texugos e outros pequenos animais, e também participavam de várias competições.

O estado da ilha britânica é considerado o local de nascimento de um terrier de brinquedo inglês. Em uma honra especial, esses cães estavam entre as damas aristocráticas. Em 1826, os animais participaram da exposição, após o que sua popularidade aumentou consideravelmente. Mais tarde, os cães começaram a conter na França e na América.

Em 1962, foi estabelecido um padrão para os animais, e o nome do toy terrier inglês foi oficialmente atribuído à raça. Hoje, os cães são classificados como uma espécie pequena e ameaçada de extinção.

Descrição da raça

De acordo com as exigências para o exterior, os cães de uma determinada raça devem estar secos em sua constituição, elegantes e proporcionalmente dobrados. A altura do animal na cernelha varia dentro de 30 centímetros com uma massa de cerca de 4 kg.

Crânio de Toya - em forma de cunha com focinho alongado e estreito. Stop é expresso em valores médios, sem ângulos agudos. A mordida em cães será uma tesoura com um ajuste confortável das mandíbulas superior e inferior para o outro. O nariz é pintado de preto. Os olhos são de tamanho médio, devem ter uma forma amendoada, um ligeiro espaçamento é permitido. A íris é escura.

As orelhas de Toya são triangulares com pontas afiadas, altas, em pé. O lado interno da aurícula parece reto. O pescoço é alongado, com uma transição suave para o corpo, há uma inclinação mínima para trás. O peito do animal é profundo, a parte de trás é curva.

A cauda é baixa, em tamanho, não deve atingir mais do que as articulações dos jarretes, ligeiramente estreitas na ponta. Os terriers ingleses do brinquedo são cães de pêlo curto, mas a pelagem do animal distingue-se por sua densidade e brilho. Uma opção de cor válida para cães desta raça é preto e castanho, marcações claras referem-se a desvios dos padrões. Tendo em conta o facto de a lã não ser suficientemente capaz de proteger o animal da geada ou do calor, os cães podem sofrer de hipotermia ou superaquecimento.

O dono de um terrier de brinquedos também deve preocupar-se com a proteção adicional da geada na forma de roupas especiais, bem como evitar a exposição prolongada ao animal de estimação no calor.

Toi, apesar do seu físico frágil, tem boa saúde. No entanto, os animais de estimação podem ser propensos às seguintes doenças:

  • doenças dos órgãos da visão - catarata, glaucoma;
  • hipotireoidismo;
  • Doença de Peters.

Personagem

Estes pequenos cães distinguem-se por um temperamento vivo, que é inerente a quase todos os terriers. Ao mesmo tempo, o animal é dotado de coragem inata, o cão tem um intelecto bem desenvolvido, está favoravelmente disposto a todos os que o rodeiam, sem agressão indevida. O terrier de brinquedo inglês destaca-se pelo seu apego ao seu criador, permanece fiel a ele até a velhice.

Animais de estimação são sociáveis, preferem estar na empresa, sempre tentar estar no centro dos acontecimentos.

    Com estranhos, o cão entra em contato com a relutância. Um pequeno companheiro de quatro patas não perdeu seus instintos de caça inatos, então se você tem animais de estimação na forma de pequenos roedores, você pode identificá-los como presas. Toi com outros cães pode coexistir com segurança, mas animais do mesmo sexo não são recomendados para serem mantidos em uma residência. O animal se dá bem com as crianças, mas se há uma criança pequena na família, lesões no animal devido a tratamento descuidado não são excluídas.

    O cão tolera muito a solidão e a longa separação do dono, portanto, recomenda-se deixá-lo sozinho o menos possível em casa. A raça é inerentemente supersensível, então o cão pode ficar muito tempo ofendido por seu criador.

    Os terriers de brinquedo são excelentes defensores, portanto protegerão seu mestre se sentirem o perigo.

    Tempo de vida

    Cães desta raça não podem ser atribuídos a fígados longos. Em média, a expectativa de vida do animal é de 10 a 13 anos. No entanto, entre as crianças, você também pode encontrar animais de estimação que viveram entre 15 e 20 anos de idade. Em cada caso tudo dependerá do pedigree e da genética do animal, um fator importante é a dieta e as condições de detenção.

    Comparação com o terrier de brinquedo russo

    Apesar do fato de que estas duas raças têm o mesmo nome, os cães ainda serão diferentes entre si de acordo com algumas características. Se você comparar o tamanho dos animais de estimação, então o Inglês toi será mais do que os representantes russos de animais de estimação em miniatura. A diferença na cernelha pode atingir até 5 centímetros.

    Comparando as duas raças, você pode encontrar diferenças não só em tamanho, mas também nos hábitos dos animais, já que o cão inglês ainda não perdeu suas inclinações de caça, o que não é o caso do Toy Terrier Russo. Estes últimos tornaram-se uma raça completamente domesticada, quando uma subespécie maior muitas vezes se torna participante em várias competições e caça de roedores.

    À luz dessa característica, o toi inglês terá um espartilho muscular mais desenvolvido, um crânio plano, bem como uma face destacada e mandíbulas fortes. Além disso, o comportamento de cães de duas raças é um pouco diferente, em primeiro lugar diz respeito à disposição mais equilibrada e resistente ao estresse de cães ingleses, quando representantes em miniatura russos podem demonstrar nervosismo, perturbações do humor e comportamento.

    Terrier de brinquedo russo
    Terrier de brinquedo inglês

    As diferenças dos animais podem ser traçadas na forma e estrutura das orelhas. Assim, em toya russo, as orelhas serão semelhantes a um triângulo isósceles, quando a aparência britânica é inerente a uma estrutura que lembra a forma de uma chama de uma vela. Os animais diferenciam-se no tipo de lã, se o representante doméstico de terrieres permitiu o tipo de pêlo curto e de pêlo longo, então os cães ingleses devem ser extremamente lisos pêlos.

    Os terriers de brinquedo russos podem ter várias variações de cor, na segunda raça é permitida apenas uma cor de pelo.

    Terrier de brinquedo inglês
    Terrier de brinquedo russo

    Como conter?

    Tendo em conta as peculiaridades do pêlo e fisiologia do animal, a reprodução e manutenção desta raça implica exclusivamente condições domésticas - um apartamento ou uma casa privada. Em geral, tal animal de estimação em termos de cuidados trará um mínimo de problemas para seu criador. Lã não requer pentear diariamente. Use um pincel para toya de cabelo liso é recomendado 2-3 vezes por semana.

    Uma alternativa para o pincel será uma luva rígida projetada para o cuidado de animais de pêlo curto. Banhe o inglês somente em caso de emergência. Normalmente, os procedimentos de higiene da água são realizados duas vezes por ano. Membros a serem lavados após cada caminhada na rua.

    Atenção especial do criador exigirá os ouvidos e olhos do cão, eles devem ser inspecionados sempre que possível. Se você encontrar acúmulos de sujeira ou secreções, limpe-os com um cotonete molhado. As garras devem ser encurtadas a cada 3-4 semanas, mas elas crescerão muito mais rápido em um cachorro miniatura, então as garras terão que ser cortadas a cada 2 semanas.

    É importante ensinar seu animal de estimação desde muito jovem. a limpeza obrigatória da cavidade oral. Geralmente este procedimento é realizado duas vezes por semana. Nos cães, a desparasitação e o tratamento de parasitas externos devem ser realizados pelo menos uma vez a cada 3 meses. Em mau tempo, o animal deve ser protegido do frio com a ajuda de roupas especiais à prova de vento e impermeáveis.

    A vacinação oportuna é uma condição importante para evitar muitas doenças em um cão. Normalmente, os terriers de brinquedo são vacinados contra a cinomose, hepatite, gripe, parvovírus, raiva.

    Na morada de que ocupa muito pouco espaço para uma existência confortável, ele precisará de uma cama confortável, localizada em um lugar calmo, assim como vários brinquedos. Se não for possível levar o cão regularmente à rua para pedir ajuda, esta raça pode ser ensinada para uma bandeja ou fralda. Idealmente, os terriers de brinquedo andam de manhã e à noite. Durante passeios não deve sobrecarregar animais de estimação excessivamente, também deve evitar a queda de um animal de uma altura, até insignificante, e greves.

    Não é recomendado manter os animais isolados desta raça, eles precisam ter novas emoções, se familiarizar com o mundo ao redor e com as pessoas. Portanto, as caminhadas não devem ser completamente evitadas. Levar o filhote para o ar fresco é possível após a segunda vacinação planejada. Recomenda-se acostumá-lo à rua gradualmente, a primeira vez que a caminhada deve durar cerca de meia hora. Com um animal adulto, é perfeitamente possível ir para uma corrida matinal ou noturna. Alguns animais de estimação participam de competições esportivas para cães, por exemplo, freestyle ou agilidade.

    Em termos de dieta, os animais não têm restrições específicas. O principal é que o menu do cão é tão nutritivo e benéfico quanto possível. O terrier de brinquedo inglês pode ser alimentado com alimento de produção industrial ou alimento natural.

    Se a preferência for produtos acabados, então não deve ser inferior ao prémio. Por causa das pequenas porções necessárias para o cão, muitos criadores notam a facilidade de uso da comida de cachorro seca ou úmida acabada. Além disso, sua composição já incluirá todas as vitaminas e minerais que são importantes para um animal pequeno. A comida seca deve escolher-se com croquetes do tamanho pequeno, que será mais conveniente ao mastigar.

    Se o criador alimenta o terrier de brinquedo com alimentos naturais, os seguintes produtos devem prevalecer no menu animal:

    • carne - coelho, aves de capoeira, carne bovina;
    • vegetais crus;
    • frutas;
    • greens;
    • peixe do mar;
    • laticínios e produtos lácteos fermentados.

      O cão é proibido de se alimentar ou se alimentar da mesa humana. Você não pode tratar os produtos de padaria animal, picles e carne defumada, pratos fritos e gordurosos. Não é recomendado adicionar açúcar, carne de porco, batatas, frutas cítricas e legumes à dieta do animal de estimação.

      Como uma isca de vitamina deve ser considerada levedura de cerveja, complexos especiais recomendados para cães de raças pequenas, cascas de ovos esmagadas.

      Filhotes de terrier de brinquedo ingleses são importantes para ensinar uma certa porção de comida.. Por via de regra, eles serão bastante 300-400 gramas de comida por dia.O número de refeições dependerá da idade do cão - até 4 meses devem ser 4-5, em menos de meio ano a alimentação pode ser reduzida até 3 vezes, após um ano o animal deve ser alimentado duas vezes por dia - de manhã e à noite.

      O decorativo exigirá do criador não apenas socialização precoce, mas também treinamento competente, caso contrário, o cão mostrará traços de caráter negativos - obstinação, preguiça, desobediência. No processo de treinamento é proibido o uso de força física. O cão deve entender claramente e executar os comandos "fu", "sit", "next". Alcançar resultados positivos no aprendizado será bem-sucedido se:

      • dê ordens ao cão com uma voz calma;
      • não mostre agressividade durante o curso das aulas;
      • repita comandos até que o animal os execute.

      Para mais informações sobre o toy terrier, veja o próximo vídeo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento