Terrier

American Hairless Terrier: características, conteúdo e alimentação

American Hairless Terrier: características, conteúdo e alimentação

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Tempo de vida
  5. Como escolher um filhote de cachorro?
  6. Manutenção e Cuidado
  7. O que alimentar?
  8. Educação e treinamento

O American Hairless Terrier é um cão muito interessante e distinto. Esta raça apareceu relativamente recentemente, mas muito rapidamente ganhou um grande número de fãs ao redor do mundo.

História da origem

A história do surgimento de terrieres nus americanos tem origem nas ilhas da Grã-Bretanha, onde seus ancestrais diretos (cães de rato e terriers de rato) foram usados ​​por camponeses para proteger a colheita de ratos e raposas. Representantes desta raça vieram para a América com famílias britânicas que emigraram para os Estados Unidos.

Aqui eles realizavam os mesmos deveres que em sua terra natal: protegiam a colheita de convidados indesejados. A população desenvolveu-se a um ritmo natural, aumentando então o seu número, colocando-o literalmente à beira da extinção, como aconteceu, por exemplo, durante a revolução industrial em 1930.

A raça não era muito popular e não se destacou por nada de especial, se não fosse pelo nascimento de um filhote absolutamente nu. Este evento ocorreu em 1972, quando o primeiro representante desta magnífica raça nasceu durante a mutação aleatória dos genes. Os donos do cachorrinho incomum presentearam a família com os amigos, o que, no fim das contas, foi uma decisão muito fatídica.

A família, na qual o filhote foi entregue, apreciou rapidamente as vantagens de manter um cão descalço e cuidou seriamente da prole de seu animal de estimação. Para isso, o chefe da família, Edwin Scott, procurou os geneticistas, que o aconselharam a amarrar Josephine (como o filhote era chamado) com seu próprio pai. Especialistas assumiram corretamente que o nascimento de cachorros carecas no caso de uma cruz assim é muito grande e não estava enganado.

Como resultado do acasalamento, surgiram 4 bebês, um dos quais se mostrou careca. As duas filhotes seguintes não trouxeram o resultado desejado - todos os filhotes se mostraram bastante comuns e, somente em 30 de dezembro de 1981, Josephine deu à luz quatro filhotes, dois dos quais eram carecas. É neste dia que foi proclamado o dia da aparição da raça terrier nua americana.

Edwin foi tão inspirado pelos resultados que estudou a raça recém-cunhada e dedicou muito tempo para identificar os padrões genéticos que levaram ao surgimento de indivíduos nus. Então ele abriu o viveiro de criação de canis Trout Creek e começou a promover e popularizar a raça única de todas as formas possíveis.

Os primeiros proprietários felizes de cães carecas ficaram satisfeitos ao descobrir que o animal não causa alergias e precisa de cuidados mínimos. As notícias desta incrível raça rapidamente se espalharam pelo mundo, e os “americanos” começaram a desfrutar de alta demanda entre a população.

Em 1998, a Associação Americana de Raças Raras, assim como o American Rat Terrier Club, “Americanos” foram reconhecidos como uma raça separada de cães. Um ano depois, o United Kennel Club também os introduziu em seu registro, mas até a variedade careca de Rat Terriers. E somente em 2004, os "americanos" receberam reconhecimento oficial e foram registrados no UKC como uma raça independente.

Quanto ao nosso país, os RKF Champions Terriers foram reconhecidos em 2010. No momento, a raça tem uma aprovação preliminar do FCI e reconhecimento da maioria das organizações caninas em diferentes países.

Descrição da raça

Terriers sem pêlos americanos são cães ativos e muito móveis com músculos bem desenvolvidos e um belo físico.O comprimento do corpo corresponde à altura na cernelha como 10/9, o que dá ao corpo proporções perfeitas. As principais características dos representantes da raça são as seguintes.

  • Cabeça de animal Tem uma forma de cunha e distingue-se por uma transição moderada entre a testa e o focinho. O crânio largo estreita ligeiramente em direção ao focinho e tem uma estrutura ligeiramente convexa.
  • O focinho tem um estreitamento no nariz. e distingue-se por poderosas mandíbulas com músculos bochecha bem desenvolvidos. Essa estrutura das mandíbulas foi herdada pelos “americanos” dos ancestrais dos coletores de ratos, cuja boca estava bem aberta e facilitou a captura de ratos.
  • O nariz tem uma cor única mais frequentemente pigmentação negra que combina com a cor dos lábios.
  • Os lábios do Terrier não estão soltos apertado aos dentes.
  • Dentes de animais presente no conjunto completo e diferem em força e brancura. Quanto à mordida, é principalmente de tesoura, embora a linha reta também seja permitida pela norma.
  • Os ouvidos dos "americanos" tem uma forma em V e pode ficar totalmente em pé, em pé e pendurar na cartilagem. Além disso, sua posição até a idade de um ano é bastante instável e não afeta o índice de exibição.
  • Os olhos têm terrieres obliquamente plantadas, têm uma forma redonda e uma pequena protuberância, e sua cor depende inteiramente da variedade da raça. Assim, em cães absolutamente calvos a sua cor pode ser qualquer, enquanto na variedade coberta corresponde estritamente à cor de pelagem. Muitas vezes há indivíduos com olhos azuis e até âmbar, embora a maioria ainda seja marrom-escura. As bordas das pálpebras têm a mesma pigmentação que o nariz e os lábios.
  • Pescoço, gradualmente se transformando nas costas, tem uma duração média e engrossa mais perto dos ombros, e uma leve curvatura com moderada musculatura confere-lhe alguma elegância e leveza.
  • As pernas da frente dos "americanos" distinguido por osso forte e quartilhos praticamente verticais. Os traseiros são bastante musculosos e, quando visualmente inspecionados, ficam paralelos um ao outro. As patas têm uma forma oval e tamanho compacto. Os dedos médios são ligeiramente mais compridos que o lado, os resíduos das unhas devem ser removidos.
  • "American" tem um corpo harmoniosamente dobrado um dorso liso e forte, uma parte inferior das costas muscular ligeiramente convexa e um pequeno crupe inclinado. Terriers tem um peito profundo, e sua parte inferior está localizada no nível dos cotovelos. Na inspeção lateral, uma pequena projeção oval é visível.
  • A cauda, ​​grossa na base, afunila no final. Se o animal estiver em um estado não-excitado, a cauda é levada um pouco abaixo da linha das costas, em um estado cauteloso - ao longo da linha ascendente, com uma ligeira curva, parecida com um sabre.
  • A cor em terrieres calvos pode ser qualquer coisa. Normalmente, no tom de pele principal, há pontos contrastantes que se tornam maiores ao longo dos anos e a própria pele escurece.
  • O crescimento de "americanos" é 40-45 cm, peso - não mais do que 6 quilogramas.
  • Estes cães se movem muito facilmente e naturalmente enquanto os membros dianteiros têm uma boa amplitude e a traseira - um impulso poderoso.

Considerando as características da raça, é impossível não mencionar as variedades de "americano". No total, existem dois tipos de cães.

  • Os primeiros são animais de estimação absolutamente calvos, que no entanto aparecem na luz em um "casaco" leve. Por oito semanas, a pele cai completamente, exceto pelos bigodes e sobrancelhas. A pele destes cães é muito macia e agradável ao toque, capaz de aquecer e em situações estressantes para liberar o suor.
  • O segundo tipo inclui indivíduos com pelagem insignificante, continuando e na idade adulta. Esses cães podem ter coloração monofônica, e também de duas ou três cores, com presença obrigatória de cor branca.

Mas você também deve mencionar as deficiências que podem levar a uma diminuição nas pontuações na exposição, e na presença de falhas graves, e em tudo - a desqualificação. Então, um animal de estimação pode ser "rejeitado" por Parada muito afiada, face curta, dentes incompletos, mordida inadequada, falta de pigmento e mamilo sem pintura, e também para a cabeça, lembrando uma maçã, olhos salientes ou profundos, e pela discrepância de sua cor com a cor básica.

As desvantagens são a posição incorreta das orelhas, pé torto, cauda anelada, crescimento muito grande e obesidade. Lã com mais de 1 mm de comprimento em indivíduos calvos após 6 meses de idade, criptorquidia, anomalias comportamentais, surdez, desproporção do comprimento da perna em relação ao corpo, falta de nascimento e albinismo são considerados defeitos graves. Em uma variedade revestida, isso é adicionalmente merle e a falta de cor branca.

Personagem

Os terriers nus americanos são muito amigáveis ​​e sociáveis, pelos quais podem ser atribuídos com segurança aos melhores cães de companhia. Os animais surpreendem os proprietários com suas habilidades mentais e alta inteligência. Além disso, eles são ativos, curiosos e muito enérgicos. Isso os torna uma raça ideal para famílias onde há crianças pequenas que sempre serão uma companhia para um terrier em uma caminhada e terão prazer em participar de jogos e brincadeiras de crianças.

O cão rapidamente e firmemente ligado à sua família e muito dura suporta a separação da casa. Deixado sozinho em casa, um terrier entediado começa a latir alto e incessantemente, o que pode causar justas críticas de seus vizinhos.

Portanto, as pessoas que estão ausentes de casa por um longo tempo, é melhor não ter esse cachorro.

"Americanos" se dão bem com quase todos os animais de estimação e gostam de passar tempo com eles. As únicas exceções são roedores e aves ornamentais, que são completamente indesejáveis ​​para deixar em paz com um cão.

Isso se deve ao fato de que os “pais” de um cão sem pêlo (terrier de rato) são caçadores de ratos e caçadores “profissionais” e, portanto, é melhor não arriscar a vida de hamsters e canários infelizes e cuidar de sua segurança antecipadamente. Para os estranhos que vieram pela primeira vez à casa, os terriers nus são muito leais, desde que o dono esteja de bom humor e feliz por sua visita.

Tempo de vida

O American Hairless Terrier é uma raça relativamente nova, portanto não há estudos de longo prazo sobre suas doenças genéticas. Sabe-se apenas que a mutação, como resultado da qual a raça apareceu, não acarretou anomalias físicas graves e anormalidades de desenvolvimento.

No entanto, como qualquer outra raça, terriers ainda têm pontos fracos. E antes de tudo, é claro que pele que muitas vezes sofre de sol brilhante e geadas severas, por causa do que precisa de proteção adicional. Assim, no verão, antes de sair para a rua, um animal de estimação deve ser manchado com protetor solar, que deve ser limpo com um pano úmido ao voltar para casa.

No inverno, os animais precisam usar macacões e sapatos quentes. Além disso, os cães às vezes adoecem gastrite, enterite e adenovírus. A hepatite e o estafilococo são menos comuns. Para evitar muitas doenças virais, os animais precisam ser vacinados em tempo hábil.

Em geral, os terriers nus distinguem-se pela boa saúde, alta imunidade e vivem calmamente a 15 e às vezes a 17 anos.

Como escolher um filhote de cachorro?

Compre filhotes do terrier nua americana deve quer em viveiros de pedigree, ou de criadores comprovadoster uma boa reputação. Além disso, antes de comprar, você precisa saber como é um filhote nu puro recém-nascido.

O fato é que os bebês não nascem absolutamente carecas, mas cobertos de cabelos muito macios e curtos. Após 7-8 semanas, o cabelo do nascimento cai e o animal fica nu. A acne é formada no local do cabelo perdido, o que é absolutamente normal e não requer nenhuma intervenção.

No entanto, nesta fase, é importante não confundi-los com erupções alérgicas e não iniciar a doença.

Você também deve ver como seu bebê tem orelhas - se elas forem viradas para dentro, é melhor se recusar a comprar um cachorro assim. Os dentes também devem ser cuidadosamente examinados: devem ser brancos e fortes. Além disso, você precisa se familiarizar com a história das doenças dos pais e verificar se o bebê tem vacinas relacionadas à idade.

O custo de filhotes American terrier nua depende do pedigree, os títulos dos pais e do exterior dos animais de estimação. Assim, um cão de estimação pode ser comprado por US $ 400, enquanto um representante de elite da raça terá que pagar cerca de US $ 1.100.

Manutenção e Cuidado

Os terriers sem pêlos americanos são exclusivamente cães de interior e precisam de conforto térmico. Eles são igualmente adequados como um apartamento e uma casa de campo. É muito importante fornecer ao animal de estimação um banco de fogão macio e confortável, localizado longe de correntes de ar e aparelhos de aquecimento. Terriers da natureza são criaturas muito ativas e vivas.e, portanto, precisam de longas caminhadas ao ar livre com a capacidade de correr sem coleira.

Quanto a cuidar de um cachorro, ele inclui uma série de procedimentos obrigatórios.

  • Integuments são o ponto mais vulnerável de terriers nus e precisam de limpeza regular do suor e sujeira. Para fazer isso, use lenços umedecidos ou um pano macio embebido em água morna. Você pode banhar o animal uma vez por semana usando xampus especiais para cães sem pêlo.
  • Os dentes dos dentes são limpos uma vez por semana, usando para este cão cremes dentais e cabeças de escova no dedo.
  • Olhos limpos uma vez por semana com um cotonete molhado mergulhado em chá forte ou camomila de caldo.
  • Orelhas de terrieres nus inspecione regularmente e, se necessário, limpe com uma almofada de algodão umedecida com óleo.
  • Garras de estimação podada a cada 3 meses com um clipper ou uma tesoura especial.

O que alimentar?

"Americanos" são exigentes na alimentação e podem comer alimentos adaptados e alimentos naturais. Se for decidido alimentar o filhote com comida normal, então você deve saber que 50% do total deve ser carne magra ou miudezas. Os restantes 50% devem cair em cereais (trigo mourisco, arroz ou cevada) e vegetais, que são dados tanto na forma crua como cozida.

Duas vezes por semana, o cão pode receber ovos e peixe de mar cozido.pré-limpos de ossos grandes. A partir de produtos lácteos fermentados, os terriers podem ser alimentados com queijo cottage com baixo teor de gordura e creme azedo.

Se você planeja alimentar o filhote com alimentos prontos, então é melhor escolher composições holísticas ou premium, nas quais as substâncias necessárias para o animal de estimação não estão apenas nas quantidades necessárias, mas também otimamente combinadas umas com as outras. A opção ideal seria alimentos projetados para animais de estimação com pele delicada, como a linha Royal Canin Dermacomfort.

No entanto, se o cão é completamente saudável e não é propenso a reações alérgicas, então você pode alimentá-lo com composições mais orçamentárias, por exemplo, Pro Plan, Eagle Pack, Hill's ou Acana. O principal é escolher o alimento certo de acordo com a idade e a estrutura do animal de estimação.

Os suplementos minerais e vitamínicos, neste caso, não precisam ser dados, enquanto os cães que comem produtos naturais também oferecem óleo de peixe, farinha de ossos e preparações contendo quantidades suficientes de vitaminas e oligoelementos. Beaphar, CanVit, Excel 8 em 1 e Unitabs Daily Complex dão bons resultados. No entanto, não é possível prescrever este ou aquele complexo vitamínico-mineral a um animal de estimação.

Antes de comprar, você deve consultar o veterinário, que, depois de fazer um exame de sangue geral ou bioquímica, lhe dirá exatamente quais elementos o cão não possui e recomendará o medicamento correto. Para alimentar um animal de estimação adulto deve ser duas vezes por dia, e o tamanho das porções deve ser calculado com base no nível de atividade e no apetite do cão.

Educação e treinamento

Os terriers sem pelos americanos são perfeitamente receptivos ao treinamento e são adequados para o papel do primeiro animal de estimação. Uma característica distintiva dos cães desta raça é o seu desejo de agradar seu dono por todos os meios. Ajuda os recém-chegados a acreditar em si mesmos e criar um cão obediente e de contato com a família.

No entanto, será melhor se toda a família participar na criação de um terrier nua. Isso se deve ao fato de que os cães geralmente escolhem apenas um dos membros de sua família como seus donos, considerando-o seu líder.

O cão também perceberá muito bem o resto da casa, no entanto, tal apego como proprietário principal não será experimentado. O treinamento de terrieres nus é realizado de acordo com o esquema tradicional usando os métodos de encorajamento / punição, usando gritos estridentes ou olhar como o último, mas em nenhum caso batendo. Deve-se dar atenção especial ao problema do latido barulhento e sem sentido, que os representantes dessa raça frequentemente pecam, e da idade da filhotes para pará-lo resolutamente.

Assim, o American Hairless Terrier é um cão universal. É perfeito para uma pessoa solitária e para uma grande família. O animal de estimação não exige a criação de condições especiais de detenção, não precisa de cuidados especiais e pode se tornar um verdadeiro amigo para cada membro da família.

Nas peculiaridades da raça contará o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento