Como costurar um vestido

Como costurar um espartilho com suas próprias mãos - desde o padrão até a alfaiataria

Como costurar um espartilho com suas próprias mãos - desde o padrão até a alfaiataria

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Espécie
  2. Materiais
  3. Seleção de modelos
  4. Tomando medições
  5. Métodos de modelagem
  6. Construindo um padrão de uma maneira falsa
  7. A maneira tradicional - calculada
  8. Costura
  9. Decoração prendedor

Claro, o espartilho é a parte principal do vestido de noiva. Ele ainda permanece elegante e não substituível para enfatizar a beleza da figura da noiva. Pode ser decorado com bordados, strass, pérolas, penas, laços, o que tornará o vestido mais original e especial. É por isso que ao costurar um vestido de noiva um dos pontos-chave é como costurar um espartilho com suas próprias mãos. Isso, obviamente, não é uma tarefa fácil que requer preparação minuciosa.

Espécie

Modelando roupa, considere tais nuances como o propósito do corsage, material, tipo de figura. Observe também que os padrões básicos do corpete são igualmente adequados para o vestido de noite, casamento ou casual. Tudo depende da decoração e do tecido.

Considere os principais tipos de espartilho.

Decorativo

Este tipo é destinado a meninas com uma figura que não requer ajuste. Muitas vezes também é chamado o corpete. Portanto, esse espartilho pertence à categoria de roupas comuns. Perfeito para noivas com a figura perfeita e grávida.

Emagrecimento

Projetado para moldar o corpo (mudanças de forma): levantando o peito, moldando a linha da cintura, suporte para as costas. Com tal espartilho, a noiva é mais graciosa e graciosa.

Materiais

Para costura, eles usam principalmente tecido denso (algodão pode ser usado) para um forro, em seguida, o tecido superior (principal) é costurado a partir do mesmo tecido ou de qualquer um que você gosta, por exemplo, cetim, renda e renda. A vantagem da densidade do tecido é que ele não dará ao produto uma aparência enrugada e dobras extras. Se o espartilho é decorativo, você pode usar seda.

Acessórios incluem fixadores do espartilho:

  • fechaduras;
  • ilhós;
  • cordas de amarração;
  • ganchos;
  • botões;
  • barbatana de baleia para espartilho de emagrecimento;
  • ossos em espiral para costuras curvas;
  • ossos de aço para costuras retas. É melhor não levar ossos de plástico baratos ao dobrarem e torcerem.

Laço é feito na frente, ou atrás, ou dois de uma vez. Para espartilhos de emagrecimento, é bom que seja possível ajustar a força de aperto, ajustando o espartilho para o tamanho desejado, independentemente de você se recuperar no tempo ou perder peso. A coisa principal para saber quando parar e não exagerar em um espartilho.

É melhor comprar os ossos que já têm um padrão em suas mãos e, naturalmente, conhecer o comprimento do espartilho. Auto redução do osso pode trazer alguns problemas. Por favor, note que o osso deve ser 2 cm mais curto do que a costura do espartilho, por isso não será perceptível e não rasgará o tecido.

Você também precisará dessas ferramentas.:

  • régua;
  • perfurador de tecido;
  • marcador de fuga para modelagem de padrões;
  • tiras de celofane;
  • tesoura;
  • martelo para fixação de ilhós;
  • máquina de costura;
  • faca rotativa;

Seleção de modelos

Tendo decidido sobre o estilo, finalidade do espartilho (adelgaçante, decorativo), a sua aparência (estilo moderno, retro ou mesmo de negócios), a forma do decote, comprimento, etc., Tente costurá-lo de tecido barato como um mock up.

A vantagem do padrão é que ele pode ser corrigido em diferentes estágios de costura. Com uma opção limpa, será mais difícil de fazer. Também tenha em mente que costurar um espartilho leva muito tempo e é o rascunho que irá encurtá-lo, especialmente se você costurar pela primeira vez.

Tomando medições

O padrão de um espartilho, vestido, saia ou outro tipo de roupa que você não escolheria, deve corresponder ao tipo de sua figura e se encaixar apenas no tamanho do seu físico. Essa é a regra principal.

Para medir, meça:

  • perímetro torácico;
  • circunferência da cintura (no lugar onde você quer fazer);
  • circunferência dos quadris (ao longo da linha dos ossos salientes);
  • também medir a distância: cintura - ponto sob o peito, cintura - abaixo da costura lateral, cintura - a parte inferior do abdômen.

Métodos de modelagem

Existem 2 maneiras de construir padrões:

  • Estimado - fazer as medições necessárias, dependendo do modelo selecionado e da construção do padrão.
  • Método de manequim ou tatuagens - o método não leva muito tempo (10-20 minutos, dependendo da complexidade do modelo), mas é preciso, levando em conta as características da figura. Nesse caso, o assunto é perfurado diretamente na figura da pessoa ou no manequim.

Construindo um padrão de uma maneira falsa

Agora a popularidade está ganhando um método de tatuagens. Nele e pare.

Para fazer um padrão, prepare um manequim, um marcador de desbotamento e tiras de celofane com 20 cm de largura e 40-45 cm de comprimento. O número de tiras depende do número planejado de peças.

  1. Nós desenhamos um espartilho. Amarre os cadarços no manequim (você pode usar faixas elásticas) horizontalmente ao longo da linha do peito, sob o peito e na cintura, e também no estômago (12-13 cm da linha da cintura).
  2. Desenhe linhas de marcação apagáveis ​​nos cadarços amarrados e remova-as.
  3. Marque as costuras laterais e a frente central, de costas.
  4. Marque as costuras de alívio do espartilho.
  5. Pegue uma tira de celofane e prenda-a no centro da frente do manequim. Transfira as linhas da primeira parte (da curva para o relevo) com a alça.
  6. Anexe e traduza a parte lateral e os detalhes do verso.
  7. Remova as peças e verifique-as quanto à planura da linha de alívio.
  8. Adicione subsídios de costura.

Você aproximadamente terá esse padrão.

A maneira tradicional - calculada

Modele o espartilho.

1. Retire o padrão base do vestido ou crie uma grade retangular e marque as linhas da cintura, tórax e quadris de acordo com seu tamanho, tomando um dos padrões como exemplo. No padrão principal, transfira as linhas e decore os cortes em relevo. Faça uma peça com Certifique-se de fazer concessões para costuras - 2-3 cm.

2. Transfira o padrão para o tecido do modelo do espartilho. Coloque o padrão de modo que a parte central das costas fique paralela à rosca fracionária, respectivamente, os pontos de alinhamento das partes ao longo da linha da cintura são paralelos à trama. Ou seja, o espartilho não deve esticar ao longo da cintura. Basicamente, o lado esquerdo duplica o direito, então você pode dobrar o tecido em duas camadas, se o material do forro e do tecido principal forem diferentes, e cortar imediatamente algumas partes. Se você costurar do mesmo tecido, dobre-o em 4 camadas, alinhando as bordas.

3. Corte o tecido.

Para tornar o tecido melhor “sentado”, antes de costurar, mergulhe-o em água morna, depois de ter numerado os detalhes.

Costura

Como costurar um espartilho:

1. Varra as partes centrais do modelo na frente com o lado, bem como as partes centrais das costas com o lado do forro. Prateleira o ponto com os detalhes laterais do encosto. Experimente o produto e faça os ajustes necessários.

2. Costure e passe todas as costuras.

3. Também faça com os detalhes do tecido principal. Se houver alterações no revestimento, elas serão transferidas para a base.

4. Conecte a parte externa com o forro.

5. Cordões de Otstrochite nas costuras laterais e insira ossos neles. O seu comprimento deve ser inferior a uma costura de 2 cm.Os ossículos devem estar localizados durante a moagem entre o forro e o tecido principal. Observe também que as costuras laterais das duas partes (traseira e frontal) devem coincidir. Você pode fazer um cordão em ambos os lados da costura.

6. Em vez das cenas, você pode anexar o Rigilin. Neste caso, ele ajusta na base e na base, e depois as partes são conectadas. Para fazer isso, recue do topo da costura lateral em 2 cm e prenda-o com duas linhas. As extremidades da regina devem ser enroladas com fita adesiva. Certifique-se de fazer as peças superiores e inferiores.

Decoração prendedor

Se você optar por uma renda, faça marcações para ilhós nas prateleiras. Faça buracos para eles com um soco e certifique-se de que eles seguram firme.

Para fazer loops:

  • cortar uma longa tira de tecido, dependendo da densidade das dobradiças na prateleira do espartilho;
  • costure-o no lado errado da largura desejada;
  • você resultará em uma tira, tendo enganchado um alfinete de uma borda;
  • cortá-lo em tiras, por exemplo, 7 cm de comprimento, levar em conta a largura da fita ou rendas;
  • varrer as bordas dos segmentos para que o tecido não desmorone;
  • Faça laçadas entre camadas de tecidos espartilhos em ambas as prateleiras, mantendo uma largura;
  • faça laços e retraia o fio ou a fita. Você também pode costurar a fita do tecido principal. Para fazer isso, você precisa costurar uma tira longa da largura desejada, endireitar a borda superior costurada e costurar cuidadosamente a borda inferior.

Você pode costurar um zíper secreto e se esconder atrás de um fecho de botão.

Resta decorar o espartilho com rendas, strass, miçangas, laços.

Comentários
  1. Rita
    23.05.2015

    Para costurar um espartilho, você precisa ter muita experiência. Não é uma coisa tão simples.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento