Casamento

Como sentar os convidados no casamento?

Como sentar os convidados no casamento?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Principais tipos e layouts de tabelas
  2. Formas de especificar lugares
  3. Opções de design
  4. Regras e dicas para fazer um plano

Assentar os convidados na mesa de casamento é um momento organizacional importante. O conforto psicológico dos hóspedes e o clima geral das férias dependem de um plano de assentos devidamente preparado. Portanto, esse evento recebe a maior atenção, e isso leva em consideração todos os tipos de fatores relacionados.

Principais tipos e layouts de tabelas

Antes de começar a planejar e mapear os assentos dos convidados, você deve decidir a localização das mesas festivas. Aqui há muitas opções e qual escolher depende do número de convidados, a área do salão de banquetes e as preferências pessoais do noivo com a noiva. O primeiro passo é inspecionar o local do futuro banquete e elaborar uma planta exata. É desejável exibir nele as diferenças de altura do piso, a localização das janelas, portas e mesa de DJ, bem como a presença de colunas, sua localização e número.

Você também deve perguntar à equipe da instituição, que forma e tamanho serão as tabelas e se a administração permite que elas se movam. Isso se deve ao fato de que em alguns cafés e restaurantes as mesas já estão configuradas levando em conta o projeto arquitetônico da sala e a conveniência do pessoal e não é permitido rearranjá-las. Se o gerente da instituição não estiver contra o movimento das tabelas, você poderá prosseguir para a escolha do layout. Abaixo estão os locais mais populares. entre as quais existem opções tradicionais e novas, e às vezes inesperadas.

  • O esquema clássico. Este método é considerado o mais simples e é usado em banquetes solenes com um número limitado de convidados. O salão tem uma longa mesa composta de várias pequenas mesas próximas uma da outra. Os perpetradores da celebração estão sempre sentados à cabeceira e o jovem cônjuge está sentado à direita do marido, e de ambos os lados os recém-casados ​​são testemunhas e pais. Quando os hóspedes sentados ao redor da mesa usam o esquema tradicional, em que alternam homens e mulheres.
  • Forma em forma de T layout de tabela por um longo tempo foi a opção mais comum. Tal arranjo é o mais adequado para banquetes cerimoniais de até 25 pessoas, realizados em pequenas salas. A noiva e o noivo sentam-se à cabeceira da mesa, seguidos por testemunhas e pais, e o restante dos convidados sentam-se confortavelmente, pois o arranjo em forma de T contribui para a boa visibilidade dos convidados e permite que todos os hóspedes vejam e ouçam a todos. dos presentes.
  • Forma em forma de U O arranjo de mesas é adequado para casamentos mais numerosos, nos quais o número de convidados chega a 50 pessoas. Isso também inclui o arranjo em forma de W, que é usado nos casos em que o número de convidados excede 60 pessoas. No entanto, com ambos os métodos de colocação, grande atenção deve ser dada para sentar os convidados e em nenhum caso, deixando ir por si só. Este requisito deve-se ao facto de uma parte significativa dos convidados ser colocada de volta entre si. Isso impedirá seriamente a comunicação entre pessoas próximas que não têm espaço atrás de um “braço” da mesa e as forçará a comer e se comunicar em meio turno.

Isto é seguido pelas versões européias da localização das mesas, que foram rapidamente adotadas por donos de restaurantes e organizadores de eventos russos e foram amplamente usadas durante banquetes cerimoniais. A principal característica do esquema europeu é a presença de mesas destacadas no salão, agindo como alternativa à mesa comum. Este método é muito conveniente para pessoas sentadas de acordo com seus interesses, idade e grau de parentesco.

Cônjuges jovens também se sentam em uma mesa separada, enquanto as testemunhas e os pais estão localizados em mesas adjacentes. No entanto, esta inovação, juntamente com admiradores, também tem opositores que afirmam que tal arranjo dificulta um pouco a comunicação entre os convidados sentados em mesas adjacentes, e se eles estão suficientemente distantes um do outro, isso anula completamente. A fim de evitar tais momentos e não transformar o casamento em vários completamente independentes e não intersectando uns aos outros "clubes de interesses", o toastmaster está envolvido. E se o organizador convidado for realmente um mestre de seu ofício, então ele poderá organizar adequadamente e habilmente competições conjuntas, jogos e quizzes, e é fácil conhecer todos os convidados entre si.

Se a presença de um mestre de brinde no evento não for fornecida, então há certos riscos de que os convidados sentados em mesas separadas não se interceptem durante o banquete e fiquem entediados. Portanto, ao escolher variantes européias do arranjo, o momento da comunicação deve ser levado em conta.

  • Maneira italiana envolve o arranjo de mesas quadradas em quatro pessoas, escalonadas. As mesas devem ser instaladas de tal forma que os hóspedes de qualquer lugar possam ver livremente a mesa principal onde estarão os jovens. Para uma melhor visualização, a mesa dos recém-casados ​​é colocada no palco ou na elevação, o que permite que eles se comuniquem livremente com os convidados, e os presentes podem ver e ouvir claramente os cônjuges.
  • Versão inglesa envolve o uso de mesas redondas ou ovais, atrás das quais se sentam oito pessoas. Segundo a maioria dos psicólogos europeus, esse é o número de pessoas que se sentem mais à vontade para se comunicar em um círculo estreito. O estilo inglês também inclui outra maneira interessante em que os convidados estão sentados de tal maneira que nenhum deles tem de volta para os jovens. Para este propósito, as cadeiras são colocadas apenas em um lado das mesas, assentando-as em semicírculo. Pela semelhança com a localização das cadeiras na instituição de mesmo nome, o método foi chamado de "cabaré".
  • Arranjo de mesa de Natal representa a variante média entre os métodos europeu e tradicional. Neste caso, os jovens também estão sentados em uma mesa independente, e as mesas restantes, geralmente para 8-12 pessoas, são colocadas diagonalmente da mesa principal, paralelas umas às outras. Os hóspedes deste local devem sentar-se ao longo dos dois lados da mesa, enquanto as partes laterais permanecem desocupadas.

Com este arranjo, a parte central do salão de banquetes geralmente permanece livre, transformando-se em um lugar para a realização de jogos, competições e danças. Ao colocar a “Árvore de Natal”, as extremidades de todas as mesas devem olhar para a mesa dos recém-casados ​​e, em nenhum caso, vice-versa. O local onde um dos lados longos da mesa de convidados “olha” está errado.

  • Maneira americana o arranjo consiste no fato de que, ao longo do perímetro da sala, montam longas mesas com pratos colocados sobre elas, e cada convidado vem e escolhe tudo o que gosta. Duas mesas compridas estão colocadas no centro do salão e colocadas paralelas umas às outras. Convidados, tomando o prato que gostam, sentam-se em qualquer um deles e comem. Os recém-casados, sentado em uma mesa separada, localizado perpendicular aos dois convidados.A vantagem da versão americana do "buffet" é uma redução significativa no custo dos produtos, e as desvantagens incluem a necessidade de autoatendimento, que muitos convidados podem não aprovar.
  • Arranjo "buffet" é usado no caso quando a organização de um magnífico banquete não é planejada, e o casal imediatamente após o registro parte para uma viagem de lua de mel. Sob tais circunstâncias, a opção ideal seria instalar mesas de pé sem o uso de cadeiras. As mesas costumam ter bebidas e lanches, e o evento se assemelha a uma pequena festa.

Formas de especificar lugares

Antes de começar a planejar seus assentos, você deve escrever uma lista completa de convidados e enviar convites. Depois que as respostas são recebidas, você pode começar a elaborar um plano. A fim de evitar confusão durante o assento, e cada um rapidamente encontrou seu lugar, um stand colorido ou um cavalete com uma foto do esquema de assento é colocado no saguão do salão de banquetes. Cartões com os nomes dos convidados e indicando o número da mesa e do local de pouso são anexados a ele.

A forma do cartaz informativo e seu layout devem ser pensados ​​com antecedência, isso permitirá que você crie os acessórios necessários sem pressa e para organizá-lo lindamente. Assim, para casamentos realizados em estilo campestre, será apropriado fazer um cartaz em forma de janela e colocá-lo em um tripé. Se o casamento é realizado em estilo vintage, então você pode pegar um quadro estilizado e escrever todas as informações necessárias sobre ele com giz. Uma opção interessante seria escrever o número de tabelas e nomes de convidados com um marcador em um suporte de vidro.

No entanto, você pode decorar um cavalete ou um pôster não apenas com uma lista. Pode ser um plano lindamente desenhado para uma sala de banquetes. De acordo com ele, os hóspedes encontrarão facilmente seus rolamentos e saberão em qual parte do quarto eles passarão. Além disso, se as tabelas forem organizadas em estilo europeu, cada uma delas poderá receber seu próprio nome original. As opções podem servir como variedades de vinhos, nomes de flores de jardim, pedras preciosas, danças ou sombras. Se o número de convidados for maior que 15 pessoas, você precisará fazer de duas a três cópias idênticas e colocá-las em lugares diferentes do salão. Isso evitará que as pessoas tenham que ficar em uma fila para descobrir seu lugar e contribuirão para um assento rápido e silencioso.

Cada número no suporte corresponde ao seu próprio cartão com o número desejado ou o nome do convidado. Eles são colocados nas mesas, e os hóspedes podem facilmente encontrar o lugar certo e sentar-se. Ao criar um layout de cartões, você precisa levar em conta que o nome do convidado é muito mais impressionante do que os números sem rosto, por isso é melhor incomodar ainda mais e torná-los pessoais. Além disso, tais cartões continuam a linha do estilo geral do evento e mostram aos convidados o quão importante cada um deles é para os jovens.

O design dos cartões deve repetir o design dos cartões de convite e se entrelaçar com a decoração do salão e as tendências de cores da celebração. Os nomes dos pares são escritos sem indicar o patronímico, enquanto que para a geração mais antiga é necessário escrevê-lo, mas é melhor não escrever o sobrenome em ambos os casos. A exceção é a presença no banquete de duas ou mais pessoas com o mesmo nome. Neste caso, a ortografia do sobrenome é necessária.

Opções de design

Um stand com uma lista e cartões nominais pode ser encomendado na gráfica, cujos especialistas irão ajudá-lo a escolher o design que você precisa, correspondendo ao estilo principal e à idéia do feriado. No entanto, o impresso, por mais bonito que seja, tornou-se um pouco chato e não é particularmente impressionante para ninguém, portanto, com tempo livre, é melhor organizar os requisitos por conta própria. Os cartões feitos por si parecem muito mais sinceros impressos na impressora e serão lembrados por muito tempo pelos convidados do feriado.

A tecnologia de fazer cartas com as próprias mãos é a seguinte:

  • recorte de cartolina de 10x10 cm e dobre ao meio;
  • uma peça é colada com uma figura recortada de papel colorido com um número de um assento e uma mesa, e a outra é escrita com uma bela fonte em nome do convidado;
  • o fundo do postal deve corresponder ao esquema geral de cores do feriado, e os números devem ser do mesmo espectro de cores, mas um pouco mais escuros;
  • então as bordas do cartão são decoradas com trança de cetim, que é amarrada em um arco e decorada com uma conta;
  • os cantos superior esquerdo e inferior direito de ambas as partes do cartão são feitos com glitter, o principal é que não deve haver muitos deles e eles não devem cobrir o número e o nome.

Na fabricação de cartões, você precisa fazer algumas cópias não preenchidas. Isso ajudará a adicionar rapidamente o nome e a acomodar um convidado repentinamente mudado que recusou um convite mais cedo ou uma nova pessoa que veio com um dos convidados.

Você pode organizar os cartões de diferentes maneiras: pode ser uma casa clássica ou um coração ou um círculo, inciso abaixo e colocar em um copo de vinho. Se o tempo e o dinheiro permitirem, em vez de um cartão, você pode colocar cada convidado em uma pequena caixa de presente com o nome escrito no topo e algum tipo de surpresa simbólica dentro. Cartões de origami dispostos em placas e decorados com doces ou flores também estão ótimos.

Regras e dicas para fazer um plano

Depois que o esquema de layout de tabela e o método de especificação de assentos forem selecionados, você poderá começar a elaborar uma lista: qual dos convidados estará sentado ao lado de quem. Para isso você precisa usar recomendações simples que ajudará a acomodar cada um dos convidados o mais confortavelmente possível, selecionando interlocutores interessantes e uma companhia agradável para ele.

  • Com qualquer disposição das mesas, é desejável que todos os hóspedes tenham a oportunidade de ver os heróis da ocasião.
  • Os pais e parentes próximos estão sentados o mais próximo possível dos jovens, levando em consideração a idade e o grau de parentesco dos parentes.
  • Se houver pessoas de alto escalão no banquete, recomenda-se que se sentem em uma mesa separada, o mais próximo possível dos recém-casados. Além disso, eles não devem estar sentados na mesma mesa com os pais: isso levará ao fato de que ambos se sentirão desconfortáveis ​​e não comerão nada adequadamente. A melhor opção seria acomodá-los com amigos íntimos dos recém-casados. Nessa idade, os caras ainda se sentem bastante relaxados, e a presença de altos escalões não os confunde.
  • Os casais divorciados devem estar sentados longe um do outro, e cada um deles deve ser avisado com antecedência sobre a presença de seu ex-cônjuge no banquete.
  • Os hóspedes que vêm sozinhos não devem ser acomodados em casais ou grupos de velhos amigos. É melhor encontrar um interlocutor tão solitário, que, no entanto, muitas vezes leva a novos conhecidos e possivelmente à formação de novos relacionamentos.
  • Uma companhia inseparável de colegas do lado do cônjuge é melhor sentar-se ao lado da mesma companhia amigável de amigos ou colegas da esposa. Como regra geral, essas duas equipes rapidamente encontram uma linguagem comum e se divertem bastante.
  • Recomenda-se que as pessoas com temperamento alegre e alegre alternem-se à mesa com convidados tímidos e calmos. Caso contrário, haverá uma grande diversão em algumas mesas, e em outros, o banquete corre o risco de se tornar uma refeição silenciosa. Além disso, os interesses e hobbies dos presentes também são desejáveis ​​para levar em conta.
  • Crianças, se houver mais de três pessoas, é desejável colocar em uma mesa separada com alimentos e bebidas adaptados à sua idade. Isto é devido ao fato de que nem todos os convidados estão prontos para ser movidos pela presença de crianças pequenas, e estar na mesa comum de uma criança gritando pode trazer desconforto para muitas pessoas presentes. Recomenda-se que a mesa das crianças esteja localizada longe dos recém-casados ​​e do equipamento de som. A última norma é especialmente importante, já que o acompanhamento musical do feriado costuma ser bastante alto e pode prejudicar a audição das crianças.
  • É melhor organizar convidados estrangeiros com pessoas que falem um pouco de sua língua nativa ou com convidados que falam inglês.

Assento adequado dos convidados ajudará a evitar situações constrangedoras e de conflito e permitirá que você passe as férias em uma atmosfera amigável de amor e diversão.

Sobre como acomodar os convidados no casamento, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento