Medos e fobias

Medo de telefonemas

Medo de telefonemas

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é e quais são as causas?
  2. Sintomas graves
  3. Como superar

Aparelhos telefônicos entraram com firmeza em nossas vidas. Com a ajuda desses itens necessários, podemos resolver muitas questões, conversar com velhos amigos. Eles nos salvam da solidão e economizam em situações imprevistas.

No entanto, há pessoas que têm medo de gadgets, medo de chamadas telefônicas. A telefonofobia pode arruinar a carreira e a vida.

O que é e quais são as causas?

O medo de telefonemas é comparado com a glossofobia (falta de vontade de se comunicar com as pessoas por causa de manifestações negativas).

Este distúrbio deve causar preocupação para o estado normal do corpo humano.

Na vida, os telephonophobes quase não têm problemas quando lidam com pessoas cara a cara.

O medo é exatamente falar ao telefone, portanto, esses indivíduos tentam enviar uma mensagem ou se comunicar via e-mail. E embora seja difícil para o homem moderno imaginar a vida sem um aparato telefônico, ele deve saber que Há pessoas que tentam não ter tal assunto disponível.

Deve-se notar que tal desordem é parte de uma fobia social comum. As causas desses distúrbios podem ser diferentes. Em alguns, eles vêm da infância. Alguém do paciente sofre desde que ele pegou o telefone após a chamada e ouviu uma voz muito assustadora. Pares brincaram com ele, e a criança levou a piada a sério. Então o medo penetrou no subconsciente da criança e uma vez se manifestou na idade adulta. Há pessoas que são muito suspeitas.

As naturezas propensas ao exagero têm medo de receber radiação mortal por exposição a um campo eletromagnético. O medo de ficar doente com oncologia é tão forte que uma pessoa pára de usar o dispositivo.

O transtorno obsessivo-compulsivo pode estar associado ao medo de falar ao telefone.

Quando uma pessoa recebe notícias desagradáveis ​​sobre a morte de um parente próximo por telefone, ele posteriormente fica com medo de ligações súbitas. O medo aumenta à noite quando todos estão dormindo. Neste momento, apenas aqueles que estão com problemas podem ligar. E a partir desses pensamentos, o indivíduo pode experimentar ataques de pânico.

Outras pessoas têm medo de chamadas súbitas porque têm medo de parecer estúpidas e traírem seus pontos fracos de caráter. Pensamentos ansiosos surgem quando se espera por uma ligação.

As pessoas tímidas pensam que, quando falam ao telefone, terão que dizer algo diante de um grande público. Eles se sentem desajeitados como se tivessem que fazer um discurso ao vivo. Desta fobia só amplifica.

Outro problema é quando o paciente tem medo de que uma ligação súbita interfira em qualquer evento.

Um sinal ruim também pode causar medo de conversas telefônicas.

O indivíduo tem medo de que, como resultado da perda de sons durante uma conversa, seu interlocutor possa não ouvir algo importante ou não entender o pensamento, e o resultado da comunicação será um insulto.

Talvez essas fobias estejam relacionadas à falta de contato

Uma pessoa mal imagina o rosto do interlocutor e não pode complementar suas palavras com gestos.

A partir disso, ele se recusa a ligar ou atender o telefone para seus amigos e conhecidos.

O silêncio embaraçoso também é aterrorizante quando a conversa não está acontecendo, mas eu quero continuar. A partir desse constrangimento, parece a uma pessoa que ele está se comportando de forma tola e desfilando seu baixo nível de inteligência para estranhos.

Sintomas graves

O medo de falar ao telefone afeta muito a qualidade de vida.A vida pessoal e a carreira estão em grande risco. Medo de inutilidade devido a um problema leva a pessoa a ataques de pânico.

Quando ele começa a sentir os seguintes sintomas, ele deve contatar imediatamente um especialista:

  • na próxima ligação repentina você fica horrorizado;
  • ataque de pânico com som característico;
  • membros trêmulos, palpitações, sudorese, falta de ar;
  • náusea ou até vômito;
  • o medo de atender chamadas, a incapacidade de dar ordens por telefone ou de marcar uma consulta com uma instituição.

Um estado de ansiedade persistente pode ser apoiado por fatores negativos, como situações estressantes no trabalho e em casa.

Como superar

Existem várias maneiras e todo mundo tem o direito de existir.

O primeiro método é um processo bastante complicado devido ao fato de que é necessário aplicar um esforço de vontade.. Assim que você tomar a vontade em suas próprias mãos, você começará a acreditar em sua própria força. É muito difícil de fazer, mas necessário.

Se você acredita em si mesmo, tente superar seus próprios esforços e superar seu próprio Eu.

Para começar, transfira o telefone para uma secretária eletrônica. Ouça a mensagem calmamente e tente não pensar no lado negativo que parece intransponível para você.

A pessoa que enviou uma mensagem para a secretária eletrônica não pode ver nem ouvi-lo em tempo real. Então saiba que você não tem nada para se preocupar. Tente responder a esta mensagem primeiro.

Em seguida, expresse seus pensamentos em voz alta e ouça sua voz. Analise o que você disse ao responder a mensagem. Se você gosta de sua resposta, então você não pode ter medo de mais comunicação por telefone.

Outra maneira eficaz: aposentar-se dentro de casa, depois pegar o telefone, iniciar uma conversa virtual como se o seu interlocutor estivesse conversando com você do outro lado. Esse treinamento irá ajudá-lo a superar o medo de falar ao telefone e remover suspeitas.

Para o tratamento de qualquer medo é bem adequado método farmacológico. Para fazer isso, entre em contato com um especialista que irá realizar pesquisas e prescrever medicamentos.

Lembre-se de que a automedicação pode afetar adversamente sua saúde.

Métodos psicológicos ajudará a livrar-se de fobias de várias direções. A psicoterapia é que primeiro fica clara a causa do medo. Depois disso, a análise é realizada em um nível profundo. Então você precisa ir a tal procedimento, que é chamado de psicocorreção, isto é, modelar situações que ajudarão a se livrar do medo.

Fuja dos problemas do dia a dia - isso é telefonofobia.

O fato é que, como resultado desse vôo, os problemas não desaparecerão, mas só piorarão. Quanto mais uma pessoa se afasta da sociedade, mais ele mergulhará em seu estado negativo.

Um indivíduo precisa provar que a ignorância, isto é, a recusa de uma conversa telefônica repentina, afetará a psique muito pior do que a verdade.

A ignorância de algo causa muito mais preocupação.

Assim que uma pessoa aprende a essência do problema, ela se tornará mais fácil para ele porque ele pode influenciar a situação.

É necessário gradualmente "acostumar" o paciente a se comunicar por telefone. Para isso, você precisa organizar chamadas curtas para parentes próximos. Deixe-os dizer apenas boas notícias e dizer boas palavras.

Aqueles que têm medo de falar com estranhos devem ser oferecidos interlocutor imaginário. É necessário deixar claro que o mal-intencionado não poderá causar danos se simplesmente falar ao telefone.

No final, uma conversa desagradável pode sempre ser interrompida e não causa muita dificuldade ao paciente. Ao mesmo tempo, porque o paciente parou de comunicação duvidosa, ele não será punido e não sofrerá nenhuma perda.

Quando os pacientes ansiosos falam ao telefone, eles precisam mostrar várias fotos legais relacionadas à natureza.

A psicanálise pessoal ajudará a identificar rapidamente a causa da fobia. E então o especialista deve determinar o método de lidar com a doença.

Hipnose - Este é outro método que é capaz de efetivamente eliminar a telefonofobia. Aqui está o comportamento "imponente" correto ao fazer chamadas telefônicas.

Autotreinamento Também é uma maneira bastante eficaz de se livrar do estado obsessivo. Como resultado de exercícios regulares, os pacientes começam a sair do estresse, e a calma é substituída pela ansiedade.

Deve ser lembrado que a combinação de vários métodos e práticas leva a uma libertação mais rápida das fobias e a um resultado sustentável.

Você pode descobrir o que fazer se tiver medo de telefonemas no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento