Estilos de vestido

Vestidos no estilo dos anos 60 - concisão e estilo

Vestidos no estilo dos anos 60 - concisão e estilo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Recursos de estilo
  2. Quem é adequado?
  3. Cores e impressões
  4. Trapézio
  5. Curvy
  6. Hipsters
  7. Noite
  8. Casamento
  9. O que vestir?

Vestir-se como um elemento da imagem de uma mulher sempre diz muito: seu gosto, status, caráter. Nos anos 60 do século passado, essa regra se tornou controversa, porque no mundo da moda houve grandes mudanças. Londres tornou-se a meca de todas as pessoas elegantes, as bainhas se tornaram incrivelmente curtas e a magreza quase infantil tornou-se comoventemente doce. Os vestidos enfatizavam a sexualidade, combinada com formas e cores lacônicas. Há novas impressões e desenhos, novos estilos e nomes.

Recursos de estilo

Nos anos 60, em todas as áreas da vida, houve uma busca por novas formas e pensamento inovador. A severidade das formas e a pureza geométrica das linhas opunham-se a vestidos excessivamente fofos e saias curtas. As mulheres mostraram sua individualidade em combinações incomuns. Os clássicos exigiam uma nova faceta, e modelos frágeis semelhantes a Twiggy adquiriram ampla popularidade.

Havia camisas de vestido, safaris, kyulots. As primeiras senhoras e ícones de estilo mostraram novos estilos e não tinham medo do comprimento mini. O vestido era o centro da imagem, então todos os outros detalhes complementaram, dando uma aparência finalizada. Muitos estilos foram tão bem sucedidos que são utilizados com sucesso hoje, quase inalterados e mantendo seus atributos na forma de acessórios e jóias.

Quem é adequado?

Roupas retrô são projetadas para diferentes formas e tipos, para que todos possam encontrar seu vestido perfeito:

  • Há muitas opções para senhoras delgadas e frágeis - são quase todas modelos retos e curtos, opções com estampas geométricas e cores lisas com acabamentos contrastantes em forma de gola e punhos.
  • Trapézio, silhueta A ajudará as meninas "retângulos (volumes equilibrados do peito e quadris, cintura não muito pronunciada).
  • Para senhoras com formas, você pode encontrar opções decentes: saias inchadas, ombros abertos e mãos nuas em comprimento médio enfatizam a feminilidade.
  • Bainhas largas ajudarão a desviar a atenção dos grandes ombros.
  • Garotas altas vão gostar especialmente do modelo de um trapézio, um culot (vestido-macacões), vestidos de camisa, safaris.
  • O estilo hippie destaca esbelto.
  • A perfeição fácil e uma pequena barriga esconderão estilos soltos.
  • As dobras alargadas e largas nas saias substituirão facilmente o estilo baby-doll e caberão nos conjuntos modernos, dando ênfase favorável aos quadris e às pernas.

Cores e impressões

Uma característica distintiva da época eram as cores brilhantes e saturadas da roupa: verde, limão, amarelo, rosa, azul e azul, cósmicas e brilhantes tons de tecidos para ouro e prata.

Saias fofas foram jogados com ervilhas, listras e uma gaiola, uma estampa floral romântica. Os modelos lacônicos na seleção do padrão foram mais rigorosos. Tecidos monocromáticos foram selecionados para o vestido “a la Twiggy”, suavizando a cor rica da decoração, ou confiando em um padrão geométrico. Vestidos retos ajudaram a criar uma silhueta usando efeitos ópticos de linhas e cores.

Novos padrões - psicodélicos - distintos designers de moda de vanguarda. Mas alta moda ansiosamente usado e cores favoritas - preto e branco. Modelos femininos continuaram a costurar a partir de tecidos naturais - chintz, seda, crepe de chine, lã e malhas. Os mods gostaram de tecidos artificiais avançados (nylon, viscose, couro artificial, etc.)

Trapézio

Estilo muito simples e incisivo, quando a saia se expande para o fundo. O comprimento do vestido varia de mini a midi. Ela ajuda a focar nas pernas, distrai a atenção do alto e da cintura. Vestido confortável e funcional perfeitamente combinado com meias, golfiki, meias estilizadas e meias.

Para a imagem você precisa de sapatos com saltos médios ou pequenos, botas.Correias cruzadas, fivelas, atadura bem complementam a imagem. Os estilistas recomendam prestar atenção ao barco baixo universal.

Curvy

Vestidos longos e curtos com uma saia fofa se tornaram uma tendência não só nos anos 60.

Os designers de moda usam essa imagem ativamente, e o estilo em si aparece regularmente no tapete vermelho e em cerimônias de prestígio. O volume ajuda a criar um tecido com várias camadas. Nas versões reduzidas, é compensado com sucesso por grandes dobras. A característica do vestido é uma cintura dedicada, que irá adicionar feminilidade à figura. Estilos tópicos foram top com mangas longas e curtas, sem mangas ou com um decote. Boneca é conhecida como uma versão separada.

Hipsters

Esse fenômeno ocorreu na União Soviética. Vestidos exuberantes de comprimento midi em cores brilhantes em uma versão de uma única cor ou com um simples padrão de ervilha eram difíceis de costurar. A cor foi considerada provocante, estilo impraticável e ocidental.

As mulheres modernas da moda gostam de usar este estilo para festas à fantasia. Corretamente "arquivar" um vestido ajuda um penteado de estilo intrincado e maquiagem perfeita, copiando os ícones de beleza dos anos 60. Vestidos e uma linha reta vieram um pouco mais tarde, como um flare e moda hippie.

Noite

Vestidos de noite diferiam feminilidade e sexualidade. Melhor de tudo, eles transmitem vestidos longos fofos.

Eles podem diferir de corte impecável e conciso (no estilo de Givenchy) ou ser combinados com um rico guarnição, rendas (recordando Dior). Vestidos monocromáticos de pedras caras ou naturais compõem conjuntos com acessórios de cor diferente. Metais caros e preciosos com pedras preciosas complementarão a imagem refinada. Charme especial irá criar pérolas.

Casamento

Os vestidos cerimoniais da época destacam-se pelo seu oposto: um vestido curto rosa-pastel de Givenchy e vestidos longos e exuberantes com ombros abertos em um laço barroco. Tecidos lisos ou guarnição de renda é uma questão de gosto.

Padrões de casamento dos anos 60 mudaram pouco. Muita atenção foi dada a este evento por pequenas coisas: chapéus elegantes, véus ternos, bolsas pequenas, luvas elegantes, jóias discretas.

O que vestir?

Casacos e jaquetas retas podem fazer um vestido a partir dos anos 60. Jaquetas de couro equilibram uma frágil imagem romântica com brutalidade. Hoje, essa interpretação continua relevante. Você pode usar o topo de uma tonalidade contrastante ou parar a escolha em cores universais (azul, preto, branco, vermelho).

Acessórios

O conjunto correto deve levar em conta o estilo e estilo do vestido.

Os modelos lacônicos retos e trapezoidais enfatizavam sua vanguarda com grandes acessórios feitos de plástico de cores vivas. Vestidos fofos e longos românticos eram complementados por ornamentos elegantes. Pulseiras volumosas, anéis não são típicos para essas roupas. Cintos - finos para modelos curtos e largos por muito tempo - eram um atributo essencial dos vestidos dos anos 60.

Fashionistas e donas de casa adoravam lenços e bandagens: suavizavam linhas rígidas e modelos “práticos”, tornando-os delicados e elegantes. Foi a partir daí que surgiram muitas maneiras, como usar cachecóis e lenços de pescoço, como amarrar a cabeça corretamente.

Sapatos

Sapato prático e confortável foi o principal desejo das mulheres. Portanto, muitos modelos tinham narizes redondos ou quadrados, um pequeno calcanhar confortável ou até mesmo uma sola chata. Mini-coisas elegantes combinadas com botas ou botas altas. Os vestidos de noite eram usados ​​com bombas de salto baixo.

Maquiagem e penteado - os toques finais e importantes para a imagem. Os olhos se tornaram uma revelação e fascinaram com sombras brilhantes, delineador grosso, flechas largas. Rímel também destacou os olhos, tornando-os uma ênfase. Os penteados podem ser rigorosos e elegantes, ou deliberadamente descuidados. Tal acabamento de imagem vai fazer você elegante e atraente.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento