Cães

Brinquedos educativos para cães

Brinquedos educativos para cães

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Para o que somos nós?
  2. Como fazer você mesmo?
  3. Pet Shop Brinquedos

Nem todo dono dá tempo suficiente ao seu amigo de quatro patas. As razões para isso podem ser diferentes: não há tempo livre suficiente para brincar com o cachorro, enquanto outras são prejudicadas pela preguiça banal. Qualquer desequilíbrio não é benéfico, por causa da falta de entretenimento na vida do animal pode ser muito estressado. Além disso, os cães têm uma necessidade não só no esforço físico, mas também no intelectual. Que brinquedos para o cérebro podem ser comprados para o seu cão, e quais são suas características, vamos dizer neste artigo.

Para o que somos nós?

Para que o cão esteja em boa forma e se sinta bem, deve andar pelo menos duas vezes por dia - todos sabem sobre essa regra e, se possível, tentam cumpri-la. É claro que, durante a caminhada, o cão tem muitas impressões diferentes, e é por isso que seu cérebro recebe uma espécie de “alimento”. No entanto, o treinamento intelectual é recomendado para o desenvolvimento harmonioso do animal.

Eles ajudam a manter a saúde mental do seu animal de estimação em equilíbrio com o físico, o que é um efeito extremamente positivo no desenvolvimento geral do animal de estimação.

Segundo os cientistas, 15 minutos de carga mental são equivalentes a 1,5 horas de caminhada ativa.

Claro, é impossível compensar totalmente a atividade física usando jogos para inteligência. É muito importante que o cão jogue fora a energia acumulada, comunique-se com outros animais e pessoas, cheire e considere tudo. No entanto Os jogos intelectuais são um complemento importante para o programa diário de entretenimento para cães e também ajudam a corrigir seu comportamento.

Especialistas afirmam que, graças a eles, você pode se livrar do aumento da agressividade do cão ou da depressão causada pela separação constante do proprietário quando ele vai para o trabalho. Eles também servem como uma prevenção da apatia, que muitos animais de estimação levam a vida doméstica.

Cerca de um quarto de século atrás, Nina Ottoson, uma criadora de cães amadores da Suécia, percebeu isso. A mulher viu semelhanças no comportamento de crianças e cães, pois estes últimos também têm um desejo por atividade intelectual. Ela criou uma empresa de entretenimento intelectual para filhotes e cães adultos, após o que outras empresas retomaram a ideia.

Como fazer você mesmo?

Entre os brinquedos para cães "para a mente", existem vários modelos populares e simples que são fáceis de fazer sozinho. Sobre eles serão discutidos mais adiante.

Caixa surpresa

Tal jogo pode ser facilmente feito por você mesmo. Para fazer isso, pegue o deleite favorito do seu cão, embrulhe-o em papel e coloque-o em uma caixa. O cachorro vai sentir o cheiro de comida deliciosa e tentar pegá-lo. Além disso, este jogo pode ser complicado adicionando vários “obstáculos” na forma de outros invólucros, etc.

Para que o cachorro pegue o quebra-cabeça com entusiasmo, a recompensa deve ser realmente desejável.

Coloque na comida de brinquedo que ele mais ama. Lanches secos são preferíveis, pois não mancham o brinquedo. Em lojas de animais e hipermercados você sempre pode encontrar trata incomum que são feitos especificamente para cães.

Bola

Se você tiver bolas de tênis desnecessárias, pode agradar seu animal de estimação com o seguinte jogo: corte-as e coloque pedaços de comida seca dentro. O cachorro vai cheirar o brinquedo por um longo tempo, pensar sobre onde está a comida, e com entusiasmo, pegue e coma.

Almofada de Snuff

O objetivo deste enigma é encontrar um lanche nos “arvoredos” de fitas de lã. É desenvolvido na Holanda para o desenvolvimento do cheiro do cão.

O tapete pode ser feito de forma independente, amarrado a um tapete de lã de lã resistente ao velo.

Um cão terá prazer em procurar presentes escondidos sob camadas de pano. Para começar, esconda-as superficialmente, e então você pode complicar a tarefa e enterrar a delicadeza mais profundamente.

Doces

Pegue algumas embalagens de doces, de preferência farfalhando e brilhando, e embrulhe em pedaços de comida seca. Espalhe-os pela sala e dê ao cão uma oportunidade de pensar em uma maneira de obter o tratamento. Alguns cães preferem desdobrar o "doce" resultante com a ajuda das patas e dentes, outros abrem na boca, cuspindo o papel de bala.

Tal carga mental distrairá o animal de estimação, se ele ainda não souber onde colocar sua energia, e assumirá formas destrutivas: o cão mordisca a mobília, quebra as coisas.

Pet Shop Brinquedos

Os desenvolvedores já inventaram muitos modelos interessantes de brinquedos, então você só tem que visitar a loja e escolher o caminho certo.

Dispenser-ball com furos

Esta bola se refere a brinquedos simples. Quando o cachorro rola, uma ração viva sai da bola. O cão entende: para fazer um lanche, você precisa rolar a bola e tentar implantá-lo de uma determinada maneira.

Dispensador em stand

Este dispositivo é alguns contêineres que são fixados a uma certa distância do solo e podem girar. Um animal precisa fazer esforços mentais para descobrir como obter comida dessas garrafas.

Dispensador com botões

Tal brinquedo fará o cão pensar seriamente, e por tentativa e erro, encontrará os botões certos que lhe darão acesso à comida.

Bolas brilhantes

Estes brinquedos interativos brilham no escuro. Ao jogar em um local seguro ao entardecer, você permitirá que seu animal de estimação inclua recursos de pesquisa.

Plataformas Educativas

Eles são equipados com gavetas, plataformas, buracos e outras coisas que fazem o cão "mover o cérebro". Por exemplo, para obter uma recompensa, o cão deve puxar a corda ou abrir a porta.

Kong

Desenvolvedores desta empresa podem ter modelos diferentes. Geralmente eles são equipados com um cilindro vertical que, girando, joga fora os deleites. Para que isso funcione, o cão deve empurrá-lo suavemente. Como os movimentos do cão podem ter intensidade diferente, força de impacto você precisa pegar. Leva o cão por um longo tempo e a distrai dos pensamentos de “hooligan”.

Extrator

Este entretenimento é adequado para caminhadas e as tornará mais enérgicas e divertidas. Extrator consiste de dois anéis de conchas, o tempo de treinamento é de cerca de 20 minutos por dia. O entretenimento é igualmente apreciado por raças grandes e pequenas, além dos anéis serem feitos de materiais inofensivos que não têm um cheiro forte de dissuasão. A versão mini foi concebida para pekingese, pugs e outras raças pequenas, o padrão é para labradores, cães pastores e outros indivíduos grandes, e o maxi serve para as mesmas raças que o padrão, mas é feito com paredes espessas.

O brinquedo desenvolve destreza e ajuda o cão a afiar os dentes sem prejudicar as gengivas. Também permite manter os móveis em bom estado, porque o seu amigo de quatro patas já tem algo para mastigar.

Um cão é um animal inteligente que adora não apenas brincar no ar fresco, mas também mostrar suas habilidades intelectuais. Você pode perceber o seu potencial com a ajuda de brinquedos educativos. Comprá-los na loja de animais ou fazer suas próprias mãos e, em seguida, seu animal de estimação vai ter um monte de emoções agradáveis. Além disso, seu estado psicológico será estável e você terá um cão equilibrado e harmoniosamente desenvolvido.

No próximo vídeo, veja uma resenha de um brinquedo brilhante para cães que você pode fazer com suas próprias mãos.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento