Cães

Tudo sobre o galgo italiano

Tudo sobre o galgo italiano

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Histórico de raças
  2. Descrição
  3. Lã e cor
  4. Aparência e físico
  5. Prós e contras
  6. Traços de caráter
  7. As principais características do comportamento
  8. Condições para o conteúdo
  9. O que alimentar?
  10. Como se importar?
  11. Como escolher roupas?
  12. Educação e treinamento

Galgo italiano é galgos em miniatura que receberam de seus antepassados ​​refinamento requintado e boa velocidade de corrida. A descrição moderna desta raça de cães permite-lhe ter uma ideia do seu exterior e carácter. Mas, para apreciar os IGs, só podem seus donos. Esses animais temperamentais exigem muita atenção e dão seu amor de boa vontade, tornando-se excelentes companheiros e companheiros de caminhada. Sua aparência requintada enfatiza a origem aristocrática, mas o que realmente está por trás da beleza e graça de um pequeno cão?

Histórico de raças

Aparência requintada e tornar-se galgos italianos (ou, como eles preferem ser chamado na arena internacional - piccolo livriero italiano) vem dos cães compactos do antigo Egito. É a essa era que as primeiras imagens conhecidas de animais com um físico frágil e cabeça elegante são atribuídas. Os primeiros donos desses cães foram os faraós Não é de surpreender que a sede de luxo palaciano nos IGs esteja no sangue.

Aos poucos, a moda dos galgos em miniatura se espalhou pelo continente europeu.

Um dos primeiros admiradores dos IGs fora do antigo Egito eram os gregos.e então representantes da antiga nobreza romana escolheram. Nas figuras encontradas em Pompéia, a silhueta do galgo italiano também é bastante reconhecível. Embora seus antepassados ​​daquela época ainda tivessem algumas diferenças com o padrão moderno da raça.

O pico real de popularidade de galgos em miniatura caiu sobre o Renascimento. Entre a nobreza européia foi a competição tácita pela posse dos cães mais belos e sofisticados. Eles foram retratados em retratos de reis, seguraram pacotes inteiros, e até levaram para caçar pequenos animais de caça, lebres. Representantes da dinastia italiana Medici fizeram os IGs em todos os seus companheiros constantes. E o rei prussiano Frederico, o Grande, elogiou a lealdade de seu animal de estimação, que não votou no momento em que seu dono corria o risco de ser exposto pelos inimigos.

Para retratar o galgo italiano em suas telas, grandes pintores como Durer, Ticiano, Van Dyck consideravam uma honra. Mas a moda para os IGs, não importa quanto tempo fosse, acabou sendo um fenômeno passageiro. No início do século XIX, a demanda por rochas havia diminuído drasticamente. Criadores em tentativas de recuperar sua antiga popularidade começaram a reduzir conscientemente as proporções de uma raça já de tamanho médio.

A distorção levou à formação de um tipo de aparência que hoje é considerado obsoleto.

A adição desproporcional com membros fortemente arqueados, cabeça de maçã, excessivamente secos e finos, obtidos como resultado dessa "seleção" foi acompanhada em cães com transtornos mentais. Os animais eram muito nervosos, excitáveis, propensos ao comportamento histérico. Experiências similares com a reprodução continuaram até 1873, quando o clube inglês de cães adotou um padrão oficial. A versão em miniatura dos IGs era reconhecida como do tipo antigo, a norma considerava animais mais robustos com uma constituição proporcional.

O século XX não trouxe muita popularidade aos Greyhounds. Mas na década de 30, os criadores decidiram reviver a antiga glória dos galgos italianos em miniatura. Nos IGs modernos, pode-se encontrar o sangue de pinschers anão e Whippets.Na Rússia, a raça era conhecida até mesmo na época de Pedro I. Mas nos tempos soviéticos, sua demanda, como outras raças decorativas, era bastante baixa.

Uma nova rodada de popularidade surgiu na década de 70, quando um novo rebanho foi importado para o país da Itália. Desde então, a criação dos galgos italianos é bastante ativa.

Descrição

Galgo italiano é um típico galgo, mas em miniatura. Estes cães ao longo da vida retêm brincadeiras, boa disposição, não são propensos à obesidade. Uma característica distintiva dos mini-galgos é um tremor, manifestado durante a hipotermia ou excitação nervosa extrema do animal. Os galgos anões italianos vivem até 13-14 anos de idade, eles se sentem melhor de todos em conjunto com um companheiro da mesma raça - isso evita que o proprietário tenha que estar constantemente em contato próximo com o animal de estimação.

Lã e cor

O padrão da raça implica restrições bastante rígidas à cor do pêlo do animal. O tom preto, cinza, izabellovy (bege-amarelo) permite-se, a cor branca pode estar presente só em patas e um tórax. Variações sobre o tema das cores primárias também são possíveis. Cinza em puppyhood pode perevezvat em azul (oficialmente este nome não existe), preto - em bronze, com matiz de chocolate nas laterais.

A versão final é comprada apenas por 1-2 anos do cão, a primeira muda ocorre aos 4 meses de idade.

FCI e RCF aceitam apenas versões canônicas de cores. Mas organizações nacionais do Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e alguns países asiáticos permitem marcações mais amplas que dividem todos os tons de lã nas seguintes subespécies:

  • sólido (ou monofônico), sem marcadores brancos, apenas a versão do tigre é impossível;
  • irlandês - pronunciado colarinho branco e estojo colorido;
  • selvagem irlandês - além da marcação irlandesa clássica, há manchas brancas nas patas, corpo;
  • manchas coloridas em um fundo monocromático branco como a neve, a cabeça geralmente é colorida;
  • tique-taque - linha pontilhada, seus sinais aparecem com a idade;
  • Rosto dividido - apenas metade do focinho é pintado no tom principal.

É importante notar que existem manifestações albinas na raça. Neste caso, o cão será privado de pigmentação de lã. Não há outra maneira de obter uma cor branca pura - sempre haverá manchas. A raça é propensa a alopecia com um enfraquecimento dos tons de lã. Inicialmente, o pêlo de proteção não é grosso, muito curto, uniformemente espaçado em espessura, sem subpêlo.

Aparência e físico

Padrão de raças adotado oficialmente descreve seus representantes:

  • peso corporal não superior a 5 kg, altura na cernelha de 32 a 38 cm;
  • caixa quadrada, seca, com as costas direitas, com ligeira curvatura na região lombar, garupa larga, peito estreito, profundo, atingindo os cotovelos de um cão;
  • pescoço típico para galgos - musculoso, em forma de cone, com uma curva pronunciada, a transição para a área da cernelha é bem delineada, uma ligeira curvatura do pescoço é traçada na garganta, sem flacidez, enrugamento, todas as linhas são claramente expressas;
  • cabeça com uma característica pontiaguda do focinho, estreito e achatado, arcos superciliares pronunciados, stop e parte occipital suavizada;
  • aparelho maxilar tem uma forma alongada, dentes fortes, brancos, fechados em uma mordedura em tesoura;
  • o nariz é bem contornado, com lobo escuro de cores vivas (a cor preta da pigmentação é bem-vinda, marrom com cor isabella);
  • os olhos são castanhos escuros com pálpebras pretas brilhantes, têm forma arredondada, profundidade média de plantio, sem protuberâncias excessivas;
  • as aurículas são miniaturas, em cartilagem fina, as pontas são desviadas para trás, em um estado excitado o cão coloca a base verticalmente;
  • as extremidades são secas, eretas, com músculos moderadamente desenvolvidos, nenhuma inversão é típica dos cotovelos, as patas traseiras são mais graciosas que as anteriores, os quadris são alongados, as pernas são ovais, compactas, com pequenas almofadas;
  • cauda definida baixa, longa e fina, curva na ponta, uniforme de pelagem.

Tais defeitos e defeitos de desenvolvimento, como lobo despigmentado e pálpebra, pronunciado ponte de nariz e distúrbios de mordida, não são permitidos em levretok. Inadmissível é um conjunto alto de cauda - acima das costas, assim como seu comprimento insuficiente, mais curto que o jarretes. O gigantismo e o nanismo nos IGs são cuidadosamente rejeitados. Excluída a preservação de dedos rentáveis, a presença de uma monstruosidade.

Cães com covardia grave ou agressão no comportamento são considerados um casamento tribal.

Prós e contras

Como qualquer outra raça, é possível encontrar seus pontos fortes e fracos nos IGs. O mini-greyhound decorativo possui um valioso conjunto de qualidades positivas.

  • Sociabilidade Mesmo tendo um adolescente, você pode obter um animal de estimação amoroso. Cães da raça galgo italiano se dão bem com outros animais de estimação, mas não gostam de cães que são muito grandes.
  • Conveniência no conteúdo. A beleza do salão, na qual o amor pelo luxo é cultivado há séculos, apoiará o dono ao querer deitar-se no sofá e terá prazer em participar de jogos ativos para passear.
  • Bom caráter. Na ausência de malformações, o dono recebe apenas um animal de estimação, que está sempre de bom humor.
  • Disposição para seguir a moda. A lã curta torna os IGs reféns de cobertores e macacões quentes no inverno. Mas muitos proprietários têm a oportunidade de vestir um animal de estimação como. Sim, e o cão devidamente equipado se sente muito confortável andando.
  • A presença de linhas decorativas e de trabalho. Você pode escolher apenas um sofá-cama e um atleta sério, com o objetivo de vencer a corrida para curtas e longas distâncias.
  • A dificuldade mínima com cuidado. O derramamento passa quase imperceptivelmente, os cães são limpos, a lã não cheira. Facilmente acostumado ao banheiro.
  • Tamanho compacto é conveniente quando ficar em um apartamento. O cão não precisa de espaços no campo ou de um aviário.
  • Longevidade Com bom cuidado e bem sucedido gênero do galgo italiano, eles celebram facilmente o décimo sétimo aniversário.

Existem desvantagens. Em climas muito frios, um galgo italiano ativo e alegre pode se transformar em um cão completamente doméstico. Há uma série de problemas de saúde - os filhotes têm ossos frágeis, um salto ruim pode levar a uma fratura. A graça do físico torna os animais impróprios para tratamento áspero e sem cerimônia. Se houver crianças pequenas na casa, elas terão que ser treinadas em interação com o animal.

Entre as deficiências do galgo italiano pode ser notado e a tendência a entrar em pânico em uma situação crítica, característica de pessoas coléricas. É necessário abaixar o animal da coleira somente após completar o percurso e com total confiança de que ele conhece o caminho de casa. O galgo italiano não é adequado para pessoas que minimizam a manifestação de sentimentos - a comunicação próxima com o cão, a adoção e a disposição de compartilhar um cobertor durante a noite tornam-se regras prioritárias.

Traços de caráter

Descrevendo o caráter dos galgos italianos, todos os manipuladores e criadores de cães notam sua semelhança com os membros maiores desse grupo de cães de caça. Apesar da fragilidade externa, os animais são hiperativos, preferem expressar suas emoções da forma mais lúcida possível, podem mostrar destemor. O galgo italiano entra em um estado de excitação nervosa instantaneamente ao ver seu brinquedo ou mestre favorito voltando do trabalho.

Com esse cachorro, o dono quase não tem chance de ficar sozinho.

Não ceda ao charme da aparência aristocrática do animal de estimação. Galgo italiano, como qualquer outro galgo, nascido caçadores, cães que podem causar o caos quase fora do azul. A atenção do dono, eles também exigem ação - não apenas abraços ou golpes, mas jogos. Tais características da natureza dos representantes da raça para manter a velhice.

Hiperatividade

Galgos italianos, apesar de sua diminutividade, são bastante capazes de serem comparados com cães de grande porte no grau de destruição. Além disso, brincadeiras de cachorro (devido à maturidade tardia) eles continuam até 1,5-2 anos. Durante este período de tempo você pode esperar problemas como móveis mastigados, bolsas, sapatos e roupas, papel de parede esfarrapado nas paredes, fios comidos. Reduzindo a hiperatividade do interior ajuda dois cães ao mesmo tempo - ocupados jogando uns com os outros, eles não vão estragar a situação na casa. Outra opção é fornecer ao animal uma quantidade suficiente de atividade física.

Sociabilidade

Em termos de sociabilidade, o Italian Greyhound quase não tem concorrentes. Este cão miniatura facilmente faz amigos, se dá bem com gatos, bem como seus companheiros de pequeno e médio porte. Para uma criança em idade escolar primária e secundária, o Italian Greyhound pode se tornar um companheiro dedicado, acompanhante em jogos e entretenimento. A raça não é agressiva para as crianças, se dá bem com elas e sua disposição de demonstrar amor pode aquecer o coração de uma pessoa mais velha.

Apesar das habilidades interpessoais globais, os instintos adormecidos no galgo italiano não permitem que ele coexiste tranquilamente com animais de estimação e roedores. Seu cão sempre tentará alcançar e trazer o proprietário como um troféu. E a regra se aplica não apenas a ratos e camundongos.

Os levretkas foram levados para caçar coelhos, de modo que os roedores maiores também estão incluídos na lista de seus interesses.

As principais características do comportamento

Em seus hábitos, o Greyhound é surpreendentemente semelhante aos gatos domésticos. Para recreação, eles escolhem pontos de observação em uma elevação, tentando manter-se perto das fontes de calor. Cadeiras, poltronas, mesas de cabeceira, peitoris - este é o lugar onde você tem que colocar a roupa de cama para o animal de estimação. Em um resfriado severo, o cão preferirá a companhia do proprietário, subindo sob as cobertas.

Durante a caminhada, o galgo italiano evita pedreiras e poças, e em uma lama ou chuva prefere ficar em casa e descarregar as necessidades naturais da bandeja.

Durante a sua estadia na rua, você deve monitorar cuidadosamente o seu animal de estimação, se possível, para não abaixá-lo da coleira. A boa visão e o instinto de Hunter muitas vezes fazem uma brincadeira cruel com esses cães, forçando-os a perseguir a presa, apesar dos protestos do dono. É necessário se preparar antecipadamente para a comunicação emocional com o animal. O latido sonoro, guinchar é uma manifestação natural dos sentimentos de um cão pequeno.

Liderança é um traço inesperado do caráter do galgo italiano. Mas os galgos italianos são realmente excelentes comandantes. Basta dizer que, se houver vários cães na casa, o líder deste grupo ao longo do tempo será um Greyhound em miniatura, e não membros maiores e mais fortes da equipe. Do anfitrião, o galgo italiano também coloca a corda, conseguindo facilmente o que ele quer.

Mas com a abordagem certa para o treinamento, esse momento não causará muitos inconvenientes.

Condições para o conteúdo

Quais condições de detenção são necessárias para o IG? Em seu comportamento um monte de hábitos felinos, respectivamente, preparando a casa para a aparência de um cachorro, é necessário ter em conta as necessidades da raça em conforto. Se você não criar as condições adequadas, o animal escolherá exclusivamente o espaço ao lado do proprietário, sob um cobertor, e não o entregará a ninguém em seu lugar na casa.

Quanto ao resto, vale a pena dar ao Greyhound italiano seu próprio apartamento - uma casa com um travesseiro macio, uma cesta espaçosa com laterais altas. Os cães gostam de ver a rua da janela. É necessário alocar um peitoril de janela pessoal de animal de estimação ou organizar uma revisão de uma altura suficiente. Além disso, você precisa cuidar da inacessibilidade de um cachorro extremamente curioso ou cachorro adulto de quaisquer itens perigosos.

Fios, mal fechando armários de porta, aparelhos de baixo nível - tudo isso deve ser removido.

Na verdade, um galgo italiano ativo e animado é uma criança pequena na casa que definitivamente vai tentar algo no dente que não vai funcionar apenas para se espalhar. E tratar esse lado da vida do animal deve ser filosófico. Não será possível mudar os hábitos da raça - será necessário tomar medidas de segurança (muitos métodos e dispositivos podem ser retirados da experiência de proteger a propriedade das crianças).

Jogos e brinquedos são algo sem o qual o Galgo Italiano não pode existir. Ela deve fornecer bolas de silicone suficientes, tweeters, animais de pelúcia. Deve atualizar periodicamente o estoque de entretenimento disponível para cães.

A observância das regras de higiene não é um hobby. Levretki mesmo na idade adulta pode deixar poças no chão, esquecer a necessidade de visitar a bandeja. A solução ideal para o galgo em miniatura será caminhadas diárias, durante as quais o cão será capaz de lidar com as necessidades naturais.

O que alimentar?

O catering do galgo italiano envolve a preparação de uma dieta equilibrada e completa com predominância de proteína animal. Sua fonte pode servir como alimento acabado - seco ou em conserva, e carne natural. A melhor escolha seria carne de vaca. Além disso, os galgos em miniatura preferem comer um pouco de carne estragada, com filmes e veios crus.

Se houver perigo de invasão helmíntica, é possível submeter os alimentos ao tratamento térmico, mas é melhor assimilar exatamente a versão não digerida.

As características digestivas do galgo italiano são tais que é melhor tolerado pela carne. Digerir um pedaço podre é mais fácil do que fresco. Corte fino também não é necessário. Caldo alimentar o cão também não vale a pena.

Para uma mudança na dieta adicione peixes oceânicos magros - filé sem ossos. Uso permissível de produtos lácteos fermentados - queijo cottage, iogurte, kefir em uma forma livre de gordura. A proporção de cereais na dieta - não mais do que 30-40%, eles são dados separadamente da carne, de modo a não perturbar o processo de digestão. Legumes e frutas são dados no intervalo entre as principais refeições. Legumes são estritamente proibidos.

Ao usar uma dieta natural, é necessário dar suplementos vitamínicos e minerais ao seu animal de estimação. Um veterinário irá ajudá-lo a escolhê-los. A prevenção deve ser sistemática, com o ajuste da composição das vitaminas, levando em conta a estação do ano.

Como se importar?

Greyhound italiano é uma raça que não é muito exigente para se importar. O cão praticamente não derramou, a ausência de subpêlo elimina a aparência de um cheiro desagradável. Recomenda-se periodicamente banhar o animal com meios especiais para raças de cabelos lisos ou para remover a contaminação com guardanapos hipoalergênicos. As patas são lavadas após cada caminhada, é necessário ensinar seu animal a este procedimento o mais rápido possível.

Muitas vezes não é necessário limpar as orelhas do galgo italiano. Eles devem ser regularmente inspecionados, e quando eles acumulam sujeira, devem ser liberados de enxofre e placa com a ajuda de um guardanapo macio, uma loção especial. Os olhos também não exigem monitoramento intensivo.

É suficiente prestar atenção periodicamente à sua higiene, quando necessário, para fazer a limpeza com um disco de algodão.

Um procedimento regular deve ser atendimento odontológico. São limpos pelo menos três vezes por semana, com pastas veterinárias especiais. Cálculo dentário é removido do médico. Aparar as garras é necessário apenas no inverno. No verão, o cachorro os mói sozinho.

Greyhound italiano é uma raça ativa. Ela precisa caminhar duas a três vezes por dia, com duração obrigatória de um dos exercícios por pelo menos duas horas. No tempo úmido e ventoso, o animal prefere a bandeja, é necessário instalá-lo, treinar o cão para usá-lo.

Como escolher roupas?

Os criadores geralmente dão dicas sobre a escolha de roupas para os donos de cachorros de galgos italianos. O que é melhor considerar antes de enviar seu bebê para fora no frio? As recomendações de criadores de cães experientes são:

  • Você pode mudar para um guarda-roupa de inverno, atingindo a temperatura média diária de +5 graus;
  • qualquer roupa para mini-greyhound ativo deve ser confortável, não restringindo o movimento, os materiais são melhores para escolher hipoalergênico;
  • o primeiro "outono" roupas - camisola de malha-cobertor, cobrindo o pescoço, peito e costas do animal de estimação, também pode ser usado em casa ou sob um macacão de inverno;
  • Para os homens, itens de guarda-roupa devem ter um corte especial na barriga.Vale a pena escolher coisas bem laváveis, ter um conjunto substituível no caso de ficar sujo;
  • capa com capuz é outro acessório indispensável, eles são mais fáceis de colocar do que macacões completos, as patas dos cães permanecem abertas, mas isso cria uma boa barreira para proteger contra o frio;
  • As tampas são um componente importante do guarda-roupa do galgo italiano, as orelhas delicadas precisam de aquecimento, proteção contra congelamento.
  • macacão pode ser tricotado (sob o cobertor) ou cheio, muito quente, com punhos apertados.

Educação e treinamento

Parenting desempenha um papel muito importante em domar o caráter despótico do animal de estimação. A falta de zelo em aprender galgo italiano facilmente compensa a tenacidade da mente, facilmente orientada no humor do proprietário. Treinar ela no sentido clássico da palavra é improvável que tenha sucesso.

Mas você pode incutir em suas regras de comportamento, permitindo que você coexista confortavelmente com ele no mesmo espaço.

Comece a aprender desde os primeiros dias do filhote na casa. Ele deve aprender a localização do sofá, vaso sanitário, tigelas. Em nenhum caso o IGF deve receber comida da mesa do mestre. Não importa o quão melosa o filhote se envolva, é melhor que as pessoas o enviem para o local quando as pessoas comerem.

Não há necessidade de esperar sucesso rápido no treinamento. A obstinação natural leva ao fato de que o Galgo Italiano, mesmo compreendendo o comando, não tem pressa em executá-lo. Até mesmo uma delicadeza não ajudará - é necessário negociar com o animal de estimação em todos os pontos, de visitar a bandeja para dominar as ordens do proprietário. Mas se a compreensão mútua é alcançada, o galgo italiano pode muito bem ser um animal de estimação ideal e um verdadeiro amigo.

Treinamento

É importante ter em conta que, como outros galgos, com a devida perseverança o Galgo Italiano consegue dominar com sucesso o curso geral de treinamento e pode até mesmo ser usado em disciplinas esportivas. Eles são usados ​​com sucesso no curso - a busca de uma lebre mecânica, agilidade e outros tipos de atividade vigorosa.

A presença do objetivo a ser alcançado transforma os IGs naqueles que eles são originalmente - caçadores rápidos que podem dirigir independentemente o jogo.

Que comandos um cão deve aprender? Eles são sete, e cada um visa salvar o animal de possíveis perigos.

  • Para mim O conhecimento deste comando deve ser absoluto. Caso contrário, pegar o cachorro para passear, soltá-lo, levará um bom tempo.
  • Fu / não. As proibições de comandos permitem que você proteja seu animal de envenenamento, queda, contato com outras fontes de perigo.
  • Sente-se. Esta habilidade ajudará a acalmar rapidamente um animal de estimação excessivamente excitável.
  • Stand by Outra opção de comando útil é evitar ações de animais potencialmente indesejáveis.
  • Encaminhar Para os cães de esportes, esse time é um “gatilho” para começar a correr.
  • Perto Se você quiser andar com seu animal de estimação sem coleira, o conhecimento desta equipe será um pré-requisito para a obediência.
  • Andar por aí Essa equipe será apreciada por cães amantes da liberdade, como o galgo italiano. A principal coisa é que, em seguida, o animal de estimação não ignora os outros requisitos do proprietário.

No processo de treinamento, métodos de encorajamento e restrições são usados ​​principalmente. Com o galgo italiano você não deve usar uma compulsão - forçar o cão a agir da maneira que o dono precisar. É melhor agir mais magro e treinar de forma diferente. Esta raça tem um forte desejo de participar na vida do hospedeiro. Ignorar o animal como um castigo é perfeitamente capaz de se tornar um bom incentivo para elevar as habilidades necessárias do cão.

Tudo sobre esta raça de cães no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento