Cães

Buchund norueguês: características da raça, regras de cuidados

Buchund norueguês: características da raça, regras de cuidados

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição da raça
  3. Características e comportamento
  4. O que alimentar?
  5. Regras de manutenção e cuidado

Buchunds noruegueses são considerados um bom amigo para um homem e seu leal protetor. Além da aparência fofa, este animal de estimação tem um caráter gentil. Este cão de caça requer atenção, alfabetização, conteúdo e educação desde tenra idade.

História da origem

Atualmente, há pouca informação sobre a origem da raça norueguesa Buchund. Este tipo de cão está diretamente relacionado com os grupos de Sheepdogs Kamchatka, Siberian, Greenland. Este cão também é chamado husky norueguês, é a mais antiga raça escandinava. Em 1880, na área de Gokstad, foram descobertos enterros vikings, ao lado dos quais havia esqueletos e pêlo de cachorro. Os restos deste animal foram confundidos com o ancestral da moderna Buchund.

As tribos vikings usavam esses representantes do mundo animal para proteger suas casas, propriedades e gado. O Cão do Norte viajou o mundo com seus mestres, sem deixar pessoas na terra e na água. Depois de algum tempo, os animais entraram no território da Groenlândia, Irlanda, Escócia. Segundo algumas teorias, shelties, os cães islandeses são considerados os antepassados ​​desta raça.

A primeira exposição com a participação do buchund norueguês foi organizada por John Sealand. Este evento ocorreu nos anos 20 do século XX. Algumas décadas depois, o cão foi reconhecido no United Kennel Club.

Descrição da raça

O Sheepdog norueguês é um cão de pequeno porte com uma construção quadrada. Este animal tem algumas semelhanças com as outras raças roucas. Os cães são caracterizados por uma expressão clara do dimorfismo sexual, de modo que o cão da cadela pode ser distinguido sem dificuldade. As principais características do cão que atendem ao padrão:

  • a cabeça é em forma de cunha, é plana, seca, não tem dobras no focinho;
  • nariz é pigmentado com cor preta;
  • os lábios e pálpebras do animal são negros;
  • olhos ligeiramente oblíquos são caracterizados por uma forma oval, a cor da íris é geralmente escura;
  • mandíbula mordida de tesoura inerente;
  • o pescoço é bem definido, é curto em comprimento, forte e bastante móvel;
  • as costas são caracterizadas pela força e retidão;
  • a cauda tem as mesmas características dos huskies ordinários, é alta e enrolada em um anel nas costas, e também é caracterizada por algum giro lateral;
  • orelhas afiadas eretas;
  • as patas dianteiras e traseiras são retas, caracterizam-se por musculosidade e uniformidade;
  • em altura, o animal atinge cerca de 47 cm, com um peso de 15 kg;
  • o pêlo do animal de estimação é grosseiro, tem um comprimento médio, o pêlo da face, a parte da frente das pernas é mais curta que a do peito, do pescoço e da cauda, ​​o pêlo do cão é quente e grosso;
  • Cor do casaco husky norueguês pode ser trigo ou preto, de acordo com o padrão, o cão pode ter uma máscara escura e pêlos escuros.

Características e comportamento

A Buchund norueguesa é uma raça de cães calma, dedicada, enérgica e trabalhadora. Atenção especial merece o desenvolvimento mental dos cães. Este representante do mundo animal é inteligente e perspicaz, é fácil de treinar, captura comandos em tempo real. Devido ao alto nível de inteligência, os cães pastores são usados ​​em arquivos oficiais de investigação. O animal lida bem com o papel de um guia.

Socializar o husky norueguês é necessário desde cedo para que ele desenvolva uma atitude adequada em relação aos animais e às pessoas. Durante o treino vale a pena o esforço, só assim o pet poderá dominar os comandos. A falta de atenção faz com que os cães sejam criaturas rebeldes e teimosas.

Ao treinar você não deve repetir a mesma coisa, é melhor diversificar o treinamento com jogos. Caso contrário, o cão pode ficar entediado e perder o interesse pelo que está acontecendo.

A Buchund, se for devidamente treinada, pode se dar bem com outros animais de estimação em casa, até mesmo gatos. O animal tem uma atitude positiva em relação a cada membro da família, ao mesmo tempo em que percebe as pessoas como indivíduos que precisam de proteção. Sheepdog deste tipo encontra uma linguagem comum com crianças, ela brinca e brinca com elas, mas ao mesmo tempo não se deixa magoar. Se o cão se sentir negativo em relação a si mesmo, ele tentará sair. No caso de uma ameaça para o proprietário, um animal de raça pura sempre virá em sua defesa.

O animal é fortemente ligado ao proprietário e aos membros da família em geral. Por este motivo, você não pode deixá-lo sozinho por muito tempo. Estando sozinho por muito tempo, o cão começa a mostrar passividade, teimosia e, por vários métodos, tenta atrair a atenção. A atitude para com os convidados da casa em Buchunda é legal e contida. Agressão é conhecida por representantes desta raça com pouca freqüência, geralmente eles expressam negativos por latidos altos.

O que alimentar?

A base do bom estilo de vida e saúde é considerada uma boa dieta. A fim de proteger o husky norueguês de alergias, você deve lembrar que não deve ser dado comida de sua mesa. Entre os produtos proibidos estão os seguintes:

  • linguiça e carnes defumadas;
  • salinidade e alimentos afiados;
  • doce, em particular, chocolate;
  • pequenos ossos;
  • produtos de padaria;
  • macarrão.

Carne e produtos de carne devem ser dados ao cachorro cozido, para que você possa ter certeza de que não há microorganismos perigosos nele. Vegetais crus e frutas antes de servir o cão devem ser bem lavados. Além disso, o animal pode ser alimentado com cereais, como trigo e arroz. A dieta norueguesa deve incluir peixe do mar, produtos lácteos, ovos, gordura vegetal, miúdos e verduras.

Ao escolher alimentos secos, você deve comprar apenas produtos de classe premium com uma boa vida útil.

Regras de manutenção e cuidado

A Buchund norueguesa é uma raça universal de cães, cujos membros são capazes de se adaptar rapidamente a diferentes condições de vida. Este animal de estimação pode fazer pessoas que moram em apartamentos e casas particulares. Tal criatura pode ser mantida em uma jaula ao ar livre, mas não em uma base permanente. O melhor conteúdo para este pastor será uma casa particular, pois o animal terá muito espaço livre.

Se o cão mora em um apartamento, então ele precisará andar constantemente ao ar livre. A sala deve estar equipada com um canto especial para um animal de estimação com uma espreguiçadeira colocada nela.

A caminhada deve ser realizada de manhã e à noite, enquanto a duração da caminhada define o cão. A melhor opção seria uma caminhada de uma hora.

Representantes da raça norueguesa são considerados muito limpos, eles raramente são manchados. O principal evento para o cuidado de um cachorro é pentear a pele com um pincel especial. Para realizar este procedimento é uma vez por semana, e quando o cão lança, em seguida, 2 vezes mais frequentemente. É necessário banhar um animal de estimação apenas em caso de necessidade aguda. Não se esqueça de garras de recorte regulares.

Bukhund é caracterizada por boa saúde, raramente sofre de várias doenças. Há casos em que um animal de estimação tem displasia da anca. Para manter a saúde do cão, deve ser regularmente vacinado, bem como ser levado para uma visita ao veterinário.

O husky norueguês é um cão corajoso, brincalhão e gentil, com um instinto de caçador bem desenvolvido. Petting e lealdade deste animal de estimação não tem limites, por isso esta é uma boa opção para um companheiro e membro da família de quatro patas.

Sobre como criar corretamente um filhote norueguês, aprenda com o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento