Cães

Raças de cães anões: vantagens e desvantagens, tipos, seleção e cuidados

Raças de cães anões: vantagens e desvantagens, tipos, seleção e cuidados

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Personagem
  3. Prós e contras
  4. Variedades
  5. Como escolher?

Raças de cães anões por muitos anos estão no auge da popularidade. O interesse iminente por essas criaturas em miniatura se deve a fatores como a possibilidade de manter os animais em pequenos apartamentos, pequenas despesas com alimentos, bem como o prestígio e o status de algumas raças.

Funcionalidades

Para raças anãs são cães cuja altura não exceda 35 cm, e o peso varia de 2 a 5 kg. A história do aparecimento de pequenos animais tem suas raízes no século VIII. BC e., quando, segundo os cientistas modernos, houve uma mutação do gene IGF-1responsável pelo crescimento de organismos vivos. Esta hipótese foi confirmada em estudos de laboratório, durante os quais uma sequência idêntica de genes mutados, característicos de todas as rochas em miniatura, foi descoberta. Posteriormente, estes cães foram divididos em toi, cuja altura é 12-28 cm, e o peso não excede 2 kg, e indivíduos anões com 28-25 cm de crescimento e peso entre 2 e 5 kg.

Todas as raças pequenas têm um conjunto padrão de 42 dentes, e é por isso que eles têm vários problemas. O fato é que as mandíbulas dos cães anões são muito pequenas e não podem acomodar todos os dentes. Portanto, entre esses cães a infertilidade é freqüentemente encontrada - um defeito sério que não permite que o animal participe da reprodução. Além disso, em animais, a mordida errada é formada, e os dentes crescem curvados e batem uns contra os outros. Mas, felizmente, tais problemas não são encontrados em todos os cães anões, e a maioria dos animais de estimação agradam aos donos com dentes bonitos e parecidos.

Outra característica fisiológica da maioria das raças anãs é uma mola não fechada. Isso é mais comum em brinquedos, embora animais anões não sejam incomuns. Essa patologia até entrou no padrão de muitas raças e não é mais considerada um vício. Tais animais participam com segurança no trabalho de reprodução e vivem com uma fontanela não desenvolvida até o final dos dias.

A próxima diferença de cães anões é a desproporção da cabeça em relação ao corpo. Crânios de animais são muitas vezes excessivamente grandes em relação ao corpo, o que é especialmente perceptível em filhotes. E embora uma cabeça grande seja uma das marcas do exterior de muitas raças, essa estrutura muitas vezes se torna a causa da hidrocefalia. Isto é devido ao acúmulo de líquido em excesso na região do cérebro, o que leva a dores de cabeça e uma redução significativa no tempo de vida do animal.

Os ossos em cães de raças anãs são semelhantes em sua estrutura às aves, e é por isso que o salto de um animal de estimação a partir de uma altura de 20 cm frequentemente ameaça com uma fratura ou luxação de membros. Outro problema é o subdesenvolvimento geral dos órgãos internos e uma predisposição ao aparecimento de uma hérnia umbilical. O último é devido à fraqueza do espartilho muscular, razão pela qual os órgãos internos simplesmente “caem” da cavidade abdominal do animal.

Além disso, representantes de espécies anãs sofrem frequentemente de reacções alérgicas, que pode começar a aparecer em uma idade bastante madura, geralmente são frias e mais do que outras raças são propensas a resfriados. No inverno, obriga os donos a vestir os cachorros com roupas quentes ou, em geral, a não levá-los a passear.

Daí a necessidade de ensinar esses animais à bandeja ou fralda absorvente, o que, no entanto, é muito fácil de fazer, já que a maioria deles são animais de estimação muito inteligentes e obedientes.

Personagem

Descrevendo cães anões, não se pode dizer sobre seu caráter.Assim, a maioria dos animais de estimação em miniatura é distinguida pelo absoluto destemor e, apesar de seu pequeno tamanho, eles se sentem como guardas de pleno direito. Por causa de sua coragem exorbitante, muitos homens são muito arrogantes e correm "para a batalha" com cães grandes. Portanto, o dono precisa socializar o animal o mais rápido possível para outros cães, evitando ataques agressivos ao seu lado. Em relação a estranhos, animais de pequeno porte comportam-se com cautela, observando atentamente a reação do dono, mas eles amam a casa com todo o coração e sofrem muito mesmo uma separação de curto prazo dos proprietários.

Menção especial deve ser feita à relação entre cães anões e crianças, e neste caso deve-se ter um cuidado especial. Criadores de cães experientes não recomendam o plantio de anões e brinquedos para famílias com crianças menores de 14 anos de idade.

Quase todas as raças anãs são bem treinadas e altamente inteligentes. Muitos proprietários afirmam que o animal de estimação não precisa de comandos, compreende a fala humana simples e atende a pedidos da primeira vez. No entanto, para fazer isso, você deve começar a criar o seu cão o mais rápido possível, já que muitas raças em miniatura, por natureza, têm teimosia e vontade própria. Além disso Por causa da aparência fantoche de um filhote, é sempre uma pena que os proprietários o mantenham estritamente. Isso muitas vezes leva à transformação de um pequeno pedaço fofo em um mini-monstro real, que rapidamente fica no pescoço dos donos e começa a comandá-los. Muitos proprietários dizem que seus animais de estimação literalmente fazem birras, e não se acalmam até conseguirem o que querem. Portanto, apesar do propósito decorativo das raças anãs, é necessário estar envolvido em sua educação.

Os mini-cachorros mais populares estão entre o belo sexo. Muitas celebridades e estrelas do show business carregam seus animais de estimação para vários eventos sociais, compram roupas caras para eles e os levam para salões de beleza de cães.

Outra categoria de amantes do cão de estimação é o idoso. Eles de bom grado cuidar de seus bichinhos de estimação e amá-los muito.

Prós e contras

Alta popularidade e demanda estável para cães de raças anãs devido a uma série de vantagens indiscutíveis dessas criaturas em miniatura.

  • Devido ao tamanho minúsculo, os animais são muito convenientes para se manter em pequenos apartamentos. O cão não precisa de muito espaço para dormir e brincar, e pode até mesmo viver em um albergue.
  • Cães anões não precisam ser levados para o banheiro várias vezes ao dia, pois eles lidam perfeitamente com suas necessidades na absorção de fraldas.
  • Os animais precisam de esforço físico moderado, eles são capazes de satisfazer a necessidade motora nas condições de um apartamento ou andar regular. Eles não precisam fazer exercícios longos e corridas noturnas, então esses cães são ideais para aposentados.
  • Animais de estimação têm uma aparência muito atraente, tocando em torno e parecendo brinquedos macios. No entanto, apesar de sua decoração, eles são muito corajosos, e em caso de perigo, eles são capazes de proteger seu mestre e assustar o ofensor com um latido alto.
  • Cães anões são muito convenientes para viajar. Eles estão autorizados a ficar na cabine do avião e no vagão do trem, são permitidos na maioria dos hotéis e podem ser transportados em transporte público da cidade.
  • Animais de estimação em miniatura distinguem-se pela alta inteligência, respondem bem ao treinamento e, com educação adequada, são bastante obedientes.
  • Cães pequenos são caracterizados por devoção ilimitada, e quando o proprietário muda, eles não podem suportar a separação de sua família e morrer.
  • Com o devido cuidado e nutrição adequada, a maioria dos cães anões pode viver até 15 anos ou mais.
  • Muitas mini-raças são inodoras e não causam alergias.

As desvantagens das espécies anãs incluem saúde precária, alta probabilidade de nascimento de filhotes com defeitos e patologias, fragilidade óssea excessiva e risco constante de lesão. As desvantagens incluem o custo dos filhotes.

Muitas raças miniatura custam entre 25 e 30 mil rublos, o que nem todas as famílias podem pagar.

Variedades

Existem mais de 20 espécies de espécies anãs no mundo, sendo as mais comuns discutidas abaixo.

    Brabancon

    Cães móveis e muito ativos, cuja altura não exceda 28 cm, e o peso médio é de 4,5-5 kg. O brabancon é difícil de confundir com qualquer um, já que poucos animais têm essa compreensão e olhos expressivos. Animais de estimação são distinguidos por uma mente afiada e ingenuidade, são facilmente treinados e bem obedecer.

      Além disso, como muitos representantes das raças anãs, Brabancons são cães muito destemidos. E também deve-se notar sua atitude calma em relação às crianças, que nem todas as raças em miniatura podem se orgulhar.

      Yorkshire terrier

      Estes cães mantiveram por muito tempo a palma no ranking das raças anãs mais populares, caracterizam-se pelo bom caráter, falta de agressividade e alta decorativeness. O peso médio de York é de 3,1 kg, o crescimento dos machos não excede 23 cm, a cadela é de 20 cm Apesar da aparência angelical, os yorks são muito suspeitos de estranhos, e se eles sentem que o dono está em perigo, eles certamente o defenderão. Uma característica distintiva da raça é uma estrutura especial de lã, semelhante ao cabelo humano. O pêlo de animal cresce ao longo da vida e requer cuidados cuidadosos e oportunos.

      Poucas pessoas sabem, mas Atraente aparência e penteado bonito com um arco esconder o "profissional" Pied Piper, que é um Yorkshire terrier. A raça foi especialmente criada para estes fins e foi usada ativamente quando trabalhava em minas de carvão. Os cães eram excelentes em pegar ratos e camundongos, no entanto, eles foram vistos a tempo pelas senhoras sociais. Aqueles, por sua vez, rapidamente os tiraram da masmorra e os tornaram seus companheiros em eventos sociais e outros eventos públicos.

      Lhasa apso

      Cães desta raça têm uma aparência linda e algo como shih-tzu. A altura de um cão adulto é de 25 cm, as fêmeas - 20-23 cm, o peso dos animais depende da idade, atividade e nutrição, em média, é de 5 kg. A raça é classificada como a mais antiga. Seus representantes são muito ligados ao proprietário e precisam urgentemente de comunicação. Os cães têm um ouvido aguçado e um sentido sutil, o que os torna guardiões indispensáveis ​​de utensílios domésticos. É claro que tal animal de estimação não pode morder ninguém, mas é perfeitamente capaz de sinalizar ao dono a aparência de um estranho a tempo.

        Esta qualidade foi herdada dos antepassados ​​de Lhasa Apso, que foram usados ​​pelo homem para o dever de guarda.

        Maltês (maltês)

        Cães desta raça surpreendem aqueles ao redor com sua linda pelagem branca e têm uma disposição aristocrática. Eles são calmos e obedientes, respondem instantaneamente a qualquer pedido do proprietário e amam muito as crianças. O crescimento de indivíduos adultos nunca excede 25 cm, peso - 3-4 quilogramas. Os animais são bastante ativos e gostam de brincar ao ar livre. No entanto, para uma pessoa muito ocupada, tal cão não funcionará: o maltês é muito mal tolerado pela solidão e não poderá ficar sentado por longos períodos trancado em um apartamento.

          O cão é bastante exigente nos cuidados, relacionando-se principalmente com a sua lã, e precisa ser penteado diariamente e com banhos regulares.

          Norwich Terrier

          Os cães desta raça não crescem acima de 26 cm, têm uma constituição densa e membros curtos. O personagem do animal de estimação é muito curioso e amigável, no entanto, quando o treinamento pode ser teimoso. Em nosso país, os animais são usados ​​como acompanhantes, enquanto em alguns outros ainda estão envolvidos em suas tarefas diretas - a caça. O pêlo do cão requer corte regular, que deve ser feito pelo menos uma vez a cada 3 meses.

            Como muitos outros representantes das raças de caça, a atitude do Norwich Terrier em relação às crianças é bastante contida. Portanto, conseguir um cão desse tipo para famílias com crianças pequenas não é a melhor ideia.

            Papillon

            Os cães desta raça têm uma aparência fofa e um caráter quase humano. Eles nunca crescem mais que 27 cm e não ganham peso mais de 3-4 kg. Os animais de estimação pertencem à categoria de cães de vida longa e vivem com facilidade entre 18 e 19 anos. No entanto, os olhos, orelhas, dentes e lã papillon requerem cuidados meticulosos. Além disso, os animais precisam de caminhadas diárias, uma dieta balanceada e treinamento adequado.

              Uma desvantagem significativa da raça é seu custo: você terá que pagar até US $ 1.500 por um filhote com um bom pedigree.

              Pinscher Miniatura

              Na aparência, o cão se assemelha a um Doberman de tamanho reduzido, nunca cresce acima de 25 cm Inicialmente, a raça era usada para pegar ratos, mas o pinscher de hoje é um excelente companheiro e verdadeiro amigo.

                Representantes desta raça são cães muito carinhosos e brincalhões, que realmente precisam da atenção aumentada do dono, e se for necessário levantar-se imediatamente para protegê-lo.

                Affenpinscher

                Os cães desta raça distinguem-se pela sua característica “cara de macaco”, na qual, como as contas, estão localizados em redor dos olhos brilhantes. Em combinação com bigodes e um bigode parece muito engraçado e engraçado. Animais de estimação são excelentes companheiros e podem ser um cão de família de pleno direito, se não por seu ciúme excessivo do proprietário. Cães exigem maior atenção do proprietário e muitas vezes se sentem em filhos de concorrentes.

                  No entanto, como um cão para uma pessoa, affenpinscher se encaixa perfeitamente, e vai amá-lo abertamente toda a sua vida.

                  Poodle Miniatura

                  Como todas as outras variedades de poodles, animais de estimação em miniatura têm uma inteligência muito alta e são considerados os mais inteligentes entre os cães anões. Além disso, o cabelo do poodle é semelhante em estrutura ao cabelo humano e, portanto, não derramar ou cheirar. A única dificuldade em manter poodles é grooming, que consiste em visitas regulares ao groomer e pentear diariamente.

                    Os poodles distinguem-se pela energia irreprimível, por isso precisam de passeios constantes com a capacidade de correr sem coleira.

                    Terrier de brinquedo inglês

                    Em sua aparência, os cães parecem pequenos cervos, têm olhos enormes e membros finos. Animais de estimação são muito amigáveis, facilmente entrar em contato com adultos e crianças. Os cães são muito fáceis de manter e não necessitam de cuidados diários. A altura média dos animais de estimação é de 25 cm, peso - cerca de 3 kg.

                      Terrier de brinquedo russo

                      Os cães desta raça doméstica são descendentes diretos do Inglês Toi e são de dois tipos. O primeiro é o representante de cabelos lisos da raça, o segundo é o de cabelos compridos. A altura de um animal adulto é 20-28 cm, peso - 3 kg. Os cães são muito ativos e precisam de longas caminhadas diárias, onde eles se apressam em brincar com outros cães. Cães respondem bem ao treinamento e possuem alta inteligência.

                        Chihuahua

                        A raça, juntamente com os Yorkies, é um dos três líderes na popularidade das raças anãs, e seus representantes estão entre os cães mais pequenos. Seu peso varia de 1,5 a 3 kg com crescimento de 15 a 23 cm. Os chihuahuas são cães muito corajosos e resistentes, mas podem ser teimosos quando os criam. O preço para eles começa em $ 200 e depende do pedigree e do exterior do filhote. Devido ao pequeno peso e tamanho miniatura, esses cães devem ser usados ​​de acordo com o clima.

                          Além disso, as caminhadas de inverno no gelo são contra-indicadas, mesmo que elas lidem perfeitamente com as suas necessidades na fralda. Cães pertencem à categoria de fígados longos, com bons cuidados, eles vivem até 18-19 anos.

                          Anão (pomeranian) spitz

                          Juntamente com os poodles, os spitzs estão entre as dez raças anãs mais inteligentes, mas devido à teimosia e obstinação naturais, eles não são treinados muito bem. Os cães são infinitamente leais ao proprietário, se comunicam bem com seus filhos, mas não gostam muito de outros animais de estimação e gatos vizinhos. O crescimento de animais adultos atinge 18-22 cm e o peso não excede 3 kg. Cães Spitz têm um focinho de raposa incomum, orelhas triangulares e cabelos grossos que precisam ser penteados diariamente.

                            Se o cão costuma ficar em casa sozinho - ele deve construir uma gaiola ao ar livre, caso contrário, há risco de ferimentos por choque elétrico, pois o animal de estimação gosta de morder os fios, além de ficar preso em móveis ou cair de uma altura.

                            Shih Tzu

                            A raça é a mais cara entre outras espécies ornamentais. O preço de um filhote com pedigree começa em US $ 450 para um animal de estimação e pode chegar a US $ 2.500 para uma criança com um pedigree de elite. A altura dos cães não excede 27 cm, o peso varia de 4,5 a 7 kg. Uma característica especial da raça é uma mente afiada e alguma arrogância, por causa da qual é bastante problemático treinar animais de estimação. É improvável que tal cão corra atrás da bola e comece a executar os comandos de qualquer membro da família que não seja o proprietário.

                              Cães são distinguidos por um casaco de seda bonita que precisa de cuidados regulares. Com boas condições de manutenção, Shih Tzu vive entre 19 e 20 anos.

                              Japonês hin

                              Representantes desta raça têm até 25 cm de altura e peso de 1,8 a 3 kg. Os cães distinguem-se pela alta inteligência, mas, por causa da sua obstinação, também não são fáceis de treinar. Ao contrário de outras raças anãs, os quinis latem muito pouco, e não lutam histericamente se não recebem algo. Animais de estimação são distinguidos pela boa saúde e cuidado despretensioso. Pente um cachorro uma vez por semana é o suficiente, você não precisa cortá-lo.

                              O único local problemático são as patas: a sujeira é preenchida neles, e é por isso que o cabelo é cortado entre os dedos.

                              Como escolher?

                              Ao escolher um filhote de anão deve levar em conta uma série de pontos importantes.

                              • A presença na casa de crianças pequenas deve servir de pretexto para a aquisição de outra raça. Cães anões têm ossos muito frágeis, então é melhor não arriscar a vida e a saúde do animal.
                              • Antes de comprar um filhote, é aconselhável olhar para seus pais, avaliar sua reação a estranhos e outros cães. Se os pais são muito agressivos, existe uma grande probabilidade de que o filhote seja o mesmo.
                              • É necessário comprar um filhote ou no canil, ou de criadores de confiança, uma vez que a compra de um filhote "das mãos" pode resultar na aquisição de um pequeno caroço, do qual um cachorro do tamanho de um cachorro vai crescer mais tarde.
                              • É necessário prestar atenção à aparência do cachorro. Os olhos e orelhas do animal de estimação devem estar secos e limpos, e a pele é linda e brilhante. Adquirir um cão lento ou tímido com os olhos atuais não deveria ser.

                              E, em conclusão, vale a pena notar que os cães de raças anãs pertencem à categoria de animais de estimação caros, eles simplesmente não podem ser baratos. Portanto, um preço muito baixo deve, obviamente, alertar e forçar a reconsiderar a viabilidade de comprar tal filhote.

                              As 10 maiores raças de cães menores vêem o seguinte vídeo.

                              Escreva um comentário
                              Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

                              Moda

                              Beleza

                              Relacionamento