Cães

Chongqing dog: descrição da raça, alimentação e cuidados

Chongqing dog: descrição da raça, alimentação e cuidados

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Prós e contras da raça
  5. Recursos de Conteúdo
  6. O que alimentar?
  7. Como se importar?
  8. Educação e treinamento
  9. Doenças

Chongqing, ou o bulldog chinês, é uma das raças mais raras e, mesmo na China, o número desses cães incomuns chega a poucas centenas. A singularidade de Chongqing reside principalmente no fato de que seu pool genético não contém sangue de outras raças, razão pela qual os bulldogs chineses são considerados uma população primitiva. Desde a antiguidade, esses animais são valorizados pela lealdade ao dono, coragem e habilidades de um excelente caçador.

História da origem

A história do surgimento da raça Chongqing está enraizada no passado distante, mas nas fontes chinesas há pouca informação sobre sua origem. Sabe-se apenas que os cães são da vizinhança da cidade de Chongqing, província de Sichuan, e A primeira menção deles pertence ao século III aC. er.: para o tempo da dinastia Han. Naquela época, a criação de gado florescia na China, e os ancestrais da moderna Chongqing ajudaram os camponeses a manobrar seus rebanhos e protegeram suas propriedades das incursões dos nômades. E para os serviços de guarda e segurança, apenas os cães mais resistentes e destemidos foram selecionados, o resto foi simplesmente comido. Como resultado, apenas os representantes mais fortes e fortes da raça foram autorizados a procriar, o que deu suas melhores qualidades de trabalho para seus descendentes.

Na primeira metade do século XX, a população chinesa de Bulldog estava à beira da extinção.e foi preservado graças aos entusiastas e verdadeiros conhecedores da raça. Somente no final do século, cientistas chineses caninos estavam preocupados com a preservação de Chongqing e começaram a realizar trabalhos ativos sobre a restauração da raça. No entanto, nem tudo correu tão bem como gostaríamos, e como resultado da epidemia de 2003, a maioria dos animais teve que ser eliminada.

Após a estabilização da situação epidemiológica, o trabalho de reprodução foi continuado, e hoje, através dos esforços de manipuladores e criadores de cães, o número da população global foi elevado para 2 mil indivíduos. Uma grande contribuição para o desenvolvimento e restauração da raça é feita por especialistas americanos.que, apesar do não reconhecimento de Chongqing pela Federação Internacional de Cynological, promove ativamente e populariza esta raça distinta. Quanto aos progenitores do buldogue chinês, não há consenso nos círculos de especialistas sobre o assunto. A maioria deles, confiando na semelhança visual com algumas outras raças da China, sugere que eles têm um ancestral comum. Assim, a linguagem do azul escuro, segundo os cientistas, fala sobre a relação com o Chow Chow, e a pele enrugada indica uma relação com Sharpei.

Considerando a história de origem da raça, É necessário notar um ponto tão importante quanto o isolamento a longo prazo da população do mundo exterior.. Por um lado, permitia a formação de um exterior único e a obtenção de sangue puro e, por outro lado, levava a conseqüências negativas. Assim, sendo isolado e não recebendo uma infusão de sangue fresco, a raça experimentou várias mutações que provocaram uma série de doenças hereditárias.

Com o tempo, as doenças são tão arraigadas que a aparência de um filhote saudável era a exceção. No entanto, esse estado de coisas é bastante característico da maioria das populações fechadas, onde as doenças são firmemente fixadas no genótipo e transmitidas a cada nova geração. De muitas maneiras, este fato não permitiu que Chongqing se tornasse mais popular, já que é bastante difícil e caro criar um cão como esse em casa.

Hoje, poucos podem pagar a compra e manutenção de um buldogue chinês. Isto é devido ao pequeno número de viveiros que podem ser contados nos dedos, e os filhotes custam muito caro. O preço para eles começa em US $ 3.700 e geralmente chega a 4.5 mil.

Além disso, é possível comprar Chongqing de verdade apenas na China ou na América, e os criadores chineses, antes de vender um filhote, precisam de documentos confirmando que o comprador tem sua própria casa e os meios necessários para manter um cachorro.

Descrição

O Bulldog Chinês é um cão de porte médio atleticamente dobrado, assemelhando-se em sua construção ao pit bull americano. O animal tem músculos bastante proeminentes, aparecendo claramente através da pele elástica com cabelo curto. A altura dos machos varia de 35 a 45 cm, as fêmeas - de 30 a 40 cm.

Um aumento tão grande no crescimento é devido à presença de 3 tipos de chongqing: pequeno, médio e grande, o que é explicado pela formação em cada região do seu próprio tipo de raça. Assim, os buldogues das áreas montanhosas são marcadamente diferentes das planícies e, em comparação com eles, são mais atarracados e fortes. O peso dos cães, dependendo do tipo varia de 14 a 25 kg, cadelas - de 12 a 20 kg.

Uma característica dos buldogues chineses é uma cauda grossa, reta e de tamanho médio, apontada para o final. Ele sobe alto em relação à linha de trás e completamente desprovido de revestimento. A cabeça de Chongqing em comparação com o corpo é um pouco desproporcionada e parece bastante grande. A parte superior do crânio tem uma forma achatada, que, em combinação com as maçãs do rosto bem definidas, dá à cabeça uma forma quadrada. O focinho do buldogue é encurtado e largo, o que, combinado com a cabeça quadrada, parece intimidante.

O buldogue chinês tem uma língua preto-azul uniforme, mas manchas rosadas também são permitidas. O nariz é preto grande, ligeiramente acima do focinho, o que é bastante típico para cães de caça. O focinho está ligeiramente enrugado, mas o número de rugas é muito menor do que o de sharpeys e pugs. Os olhos de Chongqing são sempre escuros, e os ouvidos sem trabalho têm uma forma triangular, ficam bem e são dobrados para a frente.

Separadamente, deve ser dito sobre a lã. Na maioria dos buldogues chineses, é muito raro, por causa do que os animais de estimação parecem nus, além de nas orelhas, cauda e às vezes na face do casaco de lã é quase completamente ausente. Onde a lã ainda está presente, ela é curta, bastante rígida ao toque e colorida em tons marrons. Através dela, a pele negra é claramente visível, o que cria a ilusão de uma máscara preta no rosto, e também o animal tem cauda e orelhas pretas. O peito do cachorro é frequentemente decorado com uma mancha branca. Recentemente, a linha de aparência de cor preta foi claramente traçada, no entanto, os especialistas consideram isso como uma consequência do cruzamento entre cruzamentos.

Quanto ao objetivo da raça, pertence à categoria de cães de caça e de guarda.No entanto, recentemente, tem havido uma tendência a manter Chongqing como um companheiro e até um guia. Deve-se notar que, para educar um cão para esses fins apenas por profissionais, portanto, na ausência de experiência e falta de confiança em suas habilidades, é melhor optar por uma raça mais simples.

E também deve-se notar que o cão pertence à categoria de fígados longos e facilmente vive até 20 anos ou mais.

Personagem

Chongqing se distingue pela alta inteligência e caráter equilibrado, no entanto, reage de forma muito agressiva a outros animais e aves, o que é explicado por seus instintos de caça. Por isso, é melhor não trazer cães bem conhecidos em uma visita. Embora em território neutro, o cão terá prazer em brincar com os mesmos cães e não mostrará nem um indício de suspeita e má vontade em relação a eles.

É de particular importância as excelentes qualidades de guarda do Chongqing. O cão nunca deixará o visitante entrar na casa até que ele receba o “bem” do dono. E isso se aplica não apenas a estranhos, mas também a pessoas familiarizadas com o cão e até mesmo àqueles que vêm à casa com bastante frequência.

Um tópico separado é a atitude em relação às crianças. Apesar do fato de que alguns criadores classificar Chongqing quase como babás, eles não perdoam queixas e abuso de uma criança e pode muito bem dar ao agressor juvenil uma séria rejeição. Se a criança é amigável e não ofende o animal de estimação, então Chongqing, em resposta, está pronto para suportar os jogos intermináveis ​​do bebê e até mesmo participar deles.

Portanto, quando tal cão aparece na casa com uma criança, é necessário conduzir uma conversa explicativa e contar as regras de comportamento com um novo membro da família.

Prós e contras da raça

Recentemente, mais e mais pessoas começaram a mostrar interesse na raça Chongqing, devido a um número de vantagens indiscutíveis destes originais cães originais.

  • Representantes da raça têm um caráter calmo e equilibrado e são capazes de se comprometer.
  • Bulldogs chineses tendem a tomar decisões independentes. Quando um perigo surge, o próprio cão determina quão real é a ameaça e quando tomar uma ação decisiva. Isso também pode ser considerado como um sinal negativo, pois se Chongqing decidiu que o proprietário precisa de proteção, então é quase impossível convencê-lo disso.
  • A devoção ilimitada ao seu mestre e sua família distingue esta raça de muitos outros cães de caça.
  • Alta inteligência e habilidades mentais incomuns podem passar sem longas explicações, já que o animal literalmente entende o homem a partir de uma meia palavra.
  • Chongqing são cães muito corajosos e resolutos, e em caso de perigo, eles se apressam, sem hesitar, em proteger a propriedade e as pessoas.
  • Alta sensibilidade permite bulldogs em um piscar de olhos para determinar as intenções de um estranho e imediatamente avisar os proprietários deste comportamento não-padrão.
  • Os cães são muito ativos e estão felizes em acompanhar os proprietários em sua corrida matinal.

Juntamente com um grande número de vantagens óbvias, a raça também tem desvantagens. Estes incluem agressão do zoológico e instinto de caça, em que a manutenção de coelhos e aves de capoeira terá que cuidar seriamente de sua segurança. Além disso, Chongqing não pode se dar bem com um cão de briga e não gosta muito de gatos.

Outra desvantagem da raça é a dificuldade em moldar a personalidade do animal de estimação. Apesar do fato de que o cão é inteligente, inteligente e bem treinado, tem pronunciadas qualidades de liderança, o que pode causar dificuldades em sua criação. Isto é especialmente verdadeiro para os homens, que, se não reconhecerem o líder no hospedeiro, se tornarão incontroláveis. E também as desvantagens da raça incluem muito alto o custo dos filhotes, devido ao pequeno número de viveiros e à raridade da raça.

Recursos de Conteúdo

O melhor lugar para manter Chongqing é o quintal ou quintal espaçoso. Manter um animal em um apartamento ou casa é absolutamente impossível. Não só pode esmagar toda a casa na ausência de proprietários (isto é especialmente verdade para os cães jovens), o animal de estimação não receberá a quantidade necessária de atividade física de que necessita.

Portanto, Chongqing é adequado apenas para o conteúdo das ruas, onde pode realizar suas qualidades protetoras, mantendo o território a ele confiado sob controle vigilante.

Ao mesmo tempo limitar a liberdade de movimento do aviário animal, ou pior ainda - a cadeia, em qualquer caso, impossível. Bulldogs Cadeia são caracterizados por agressão descontrolada ou, pelo contrário, cair em depressão grave, muitas vezes evoluindo para uma doença grave. Portanto, o principal para Chongqing é a liberdade de movimento, que não pode ser privada dela em nenhuma circunstância.

No local será necessário construir um estande espaçoso em que o animal poderia se proteger da chuva e do vento forte. Para o inverno, Chongqing é frequentemente levado para a casa, mas a melhor solução seria uma cabine aquecida. A área em que o bulldog chinês vive deve ser cercada com uma cerca alta, e um aviso de sinal da presença de um cão maligno deve ser pendurado no portão.

O que alimentar?

Devido à origem natural da raça, é necessário alimentar seus representantes apenas com alimentos naturais. Na dieta do animal deve estar presente peru, carne bovina, frango e cordeiro, bem como o coração, fígado, rim, cicatriz e outros subprodutos. Além disso, a parte da carne deve ser de pelo menos 50% do volume total, e a segunda metade da dieta deve consistir em trigo, arroz ou cevada.

Legumes também devem estar presentes no menu. Além disso, eles podem ser dados crus e cozidos. O mais útil para o corpo do cão são espinafre e folhas de alface, abóbora, repolho, beterraba e abobrinha. Duas vezes por semana, você pode dar peixe magro, pré-cozido e limpo de ossos grandes e ovos.

É claro que é impossível oferecer leite integral, mas produtos lácteos fermentados serão úteis. O cão ficará feliz em comer queijo cottage misturado com gema crua e queijo duro. O animal pode, às vezes, mimar orelhas secas de carne de porco e de boi, traquéia e pedras de mastigar, feitas de veias prensadas. Em nenhum caso, não pode alimentar o cão ervilhas, feijão, batata, milho, picles, carnes fumadas, bem como pão, doces e bolos doces.

Quanto à frequência de ingestão de alimentos, os filhotes devem ser alimentados 5-6 vezes ao dia. Um animal adulto precisará de 2 refeições por dia. Como um aditivo à comida, você deve dar farinha de ossos, óleo de peixe, vitaminas e minerais.

Como se importar?

O cuidado de Chongqing inclui uma série de atividades e procedimentos obrigatórios.

  • Escovar os cães é feito a cada duas semanas, removendo os cabelos soltos. Além disso, 1-3 vezes por mês, o cão é penteado com uma escova de borracha, enquanto massageando a pele e melhorando assim a circulação sanguínea.
  • É necessário tomar banho Chongqing a cada seis meses, usando para este shampoos naturais que não causam reações alérgicas. Após cada banho, a pele deve ser umedecida com cremes.
  • Recomenda-se escovar os dentes a cada 3 meses usando acessórios especiais para cães.
  • O corte da garra é feito conforme necessário, mas a maioria dos cães os moem com segurança no processo de caminhar.
  • Exames oftalmológicos são realizados diariamente, e se sintomas suspeitos forem detectados, entre em contato imediatamente com um veterinário.
  • As orelhas são limpas uma vez por mês, usando um cotonete embebido em óleo vegetal.

Educação e treinamento

    Chongqing é um cão para pessoas com caráter forte e requer treinamento sério. É importante que ele saiba o mais cedo possível quem está no comando em casa, caso contrário, o cão rapidamente tomará a iniciativa e dominará o dono. Criar um filhote deve ser contratado desde os primeiros dias de sua aparição na casa. Se um animal é levado como um companheiro, é necessário suprimir imediatamente sua agressão contra estranhos e animais.

    Se o cão deve ser usado para proteção, então apenas um especialista experiente deve treiná-lo. Um proprietário que não tem uma mão firme e experiência em educar raças difíceis não deve assumir um evento tão responsável.

    Como prova disso, você pode trazer um feedback dos proprietários de Chongqing, que não conseguiam lidar com a criação por conta própria e receberam como resultado de um cão malvado incontrolável, que com o tempo começou a temer.

    Estar envolvido com um bulldog de forma independente, o principal é ser rigoroso e consistente e sob nenhuma circunstância desistir de qualquer folga. Ao mesmo tempo, não é recomendado espancar o animal, pois isso pode causar consequências imprevisíveis, e o cão crescerá muito agressivo ou caçado e covarde demais. A coisa mais difícil de criar o Chongqing é ganhar credibilidade com eles.Assim que isso puder ser alcançado, mais treinamento será como um relógio. Caso contrário, o cão dominará. E também deve ser lembrado que Chongqing precisa de um esforço físico sério, pois tal cão não irá trabalhar para uma pessoa sedentária.

    Doenças

    O isolamento da população causou uma série de mutações que se tornaram uma propensão hereditária para muitas doenças. O ponto mais fraco de Chongqing é a pele e os olhos. Os animais são propensos a dermatite freqüente, conjuntivite, inflamação da córnea e catarata. Além disso, problemas articulares, alergias alimentares e doenças respiratórias são frequentemente observados. Este último é frequentemente causado pelo sobre-arrefecimento do animal, que, devido à fraca cobertura de lã, é muito mal tolerado pelo frio.

    Para evitar resfriados, é necessário fornecer ao cão roupas quentes e boa nutrição.

    Para mais informações sobre os recursos da raça, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento