Cães

Alaskan Kli-Kai: Descrição da raça e cultivo

Alaskan Kli-Kai: Descrição da raça e cultivo

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. História da origem
  2. Características dos cães
  3. Como escolher um filhote de cachorro?
  4. Manutenção e Cuidado
  5. Higiene
  6. Poder
  7. Educação e treinamento
  8. Apelidos adequados

Mini Huskies, ou Kli-kai do Alasca, é uma raça única de cães em miniatura. Eles conseguiram manter todos os aspectos positivos dos Huskies e adicionar decorativeness dos cães anões para a raça. Apesar da simplicidade do nome, esta raça é considerada a mais bem sucedida de todas as reproduções ao longo do último século.

História da origem

O Kli-kai do Alasca apareceu no alvorecer do século XIX. A raça é assim chamada por acaso - na língua esquimó “Kli-kai” significa “cachorro pequeno”.

Nos anos 70 nos Estados Unidos, uma menina chamada Linda decidiu ter um animal de estimação rouco em sua casa. Naquele momento, quando o animal ainda era pequeno demais, Linde achou que seria ótimo ter um husky anão. A menina começou a cumprir sua idéia com o apoio de sua amiga Eileen Gregory. As senhoras passaram duas décadas para obter uma nova raça que tem Todas as características dos Huskies, mas diferente pequena estatura

Em 1989, a raça apareceu oficialmente. O evento foi imenso, o amplo escopo do evento permitiu que novos fãs fiéis ganhassem novos cães. O final dos anos 90 marcou o estágio final da seleção. No mesmo período, a Associação de raças raras de cães reconheceu oficialmente a camarilha do Alasca como uma raça independente.

Como os criadores acabaram criando um husky em miniatura é desconhecido. De acordo com um pressuposto, as meninas foram selecionadas para os menores representantes do Husky, cruzando-as juntas para obter a mesma descendência em miniatura. Outra versão fala da seleção original com raças pequenas, porque o husky anão é remotamente parecido com o Spitz da Pomerânia.

Hoje, não importa como esse trabalho foi feito, porque o resultado superou todas as expectativas. Mini-huskies ainda são raros, mas a raça está rapidamente ganhando popularidade entre os amantes de cães e criadores profissionais.

Características dos cães

Hoje, esta raça miniatura de cão pode ser dividida em 3 grupos de crescimento.

  • Standard. O cão adulto não cresce acima de 43 cm, a categoria de peso está na região de 10 kg.
  • Mini O tamanho do cão é de 38 cm na cernelha ou inferior, o peso é de cerca de 7 kg.
  • Isso ou brinquedo. O menor de todos os indivíduos. O crescimento de um animal não é mais alto do que 33 cm, peso - não mais do que 5 quilogramas.

    Ao escolher um husky em miniatura deve considerar as características do exterior da raça.

    Descrição dos sinais externos da raça.

    • Cabeça A forma do focinho é em forma de cunha, sem dobras cutâneas ou flacidez da pele. Focinho levemente esticado até o nariz. As orelhas são eretas, triangulares, largas, altas. Mordida de tesoura, lábios apertados à mandíbula. Derrames mucosos em preto e marrom escuro. Os olhos são amendoados, a cor da íris varia de preto a marrom. Existem indivíduos com heterocromia.
    • Corpo. O corpo é bem construído, a parte de trás é reta, as patas são planas, corretamente ajustadas. Os dedos são coletados em escovas densas. Os ossos dos membros são finos. As almofadas das patas são gordas e densas. O pescoço é forte, curto. A cauda é elástica, localizada no alto, envolvida em um anel. A cauda pode estar do lado do animal ou deitada de costas. A barriga está tensa.
    • O pêlo é grosso, de camada dupla. No rosto e nas patas encurtados.

    Todas estas características correspondem a cães do norte, porque foi deles que a raça descrita foi derivada.Os defeitos do Kli-kai podem ser atribuídos à oclusão direta, olhos protuberantes ou mal assentados (próximos ou distantes um do outro). Se você é oferecido tal animal, é melhor recusar.

    Em pessoas com cabelos grisalhos ou negros, o derrame será preto. A cor vermelha é suportada por um traço marrom escuro. O casaco de cães é pintado em dois tons - branco e qualquer adicional: vermelho, cinza, preto. Existem indivíduos com cor sob o fulvo ou marrom saturado.

    Para qualquer tipo de localização característica de manchas brancas no abdómen, peito, pescoço, membros, em parte no rosto e "calções de montaria". A máscara no rosto deve ser pronunciada, contraste. Desenho no rosto fechado, simétrico. Zonas visíveis de sobrancelhas, bochechas, possível faixa longitudinal no nariz ou na testa.

    A cor branca de lã é inscrita no registro de cores padrão da raça. Tal animal é de raça pura, mas não é permitido se reproduzir devido à novidade do pool genético. Cães albinos são considerados desclassificados.

    Um subpêlo espesso e macio ajuda a manter a pele do animal em uma posição elevada. Durante a muda, há uma mudança completa no subpêlo, que é a norma.

    O Alaskan Kli-Kai está oficialmente registrado com dois tipos de pelagem.

    • Shorthair ou padrão. O cabelo é elástico, reto, bem delineia a forma de um cão.
    • Longhair Cabelo Ostev mais longo, resiliente. A lã fofa não esconde os contornos do tronco dos cães. A pele fica com o maior comprimento na área da cauda, ​​patas e orelhas.
    Shorthair
    Longhair

    Animal de estimação anão casaco de pele deve exibir os contornos do corpo do animal, mas não escondê-los. As espécies de exposição são proibidas qualquer tipo de cortes de cabelo com a exceção de cortes de cabelo higiênicos entre as almofadas e os dedos do animal.

    A principal característica distintiva da panelinha dos irmãos do norte é uma máscara de contraste, cujos contornos devem ser claramente visíveis. Em comparação com o husky, o bebê em miniatura é mais ativo, móvel, enérgico. Como seus irmãos, um animal devotamente ao dono pode servi-lo como companheiro, vigia ou guarda.

    O Kli-kai do Alasca não é descendente de huskies, nem o Malamute, o Husky Siberiano. Essa confusão surgiu por causa do uso inicial de Malamutes e Huskies como animais de montaria. Uma cópia em miniatura não será capaz de arrastar um trenó com um cavaleiro.

    Os huskies do Alasca não têm raízes afins com os Malamutes e não foram trazidos para o território do Alasca a partir das costas da Rússia. Os huskies siberianos são descendentes diretos dos huskies e estão relacionados com malumatismos.

    Alasca

    Lembre-se que os huskies siberianos e do Alasca são raças diferentes. Nas veias da panelinha, o sangue de um alasquiano e uma pequena raça siberiana flui.

    Como escolher um filhote de cachorro?

    Raça miniatura husky é raro e, portanto, caro. Esses números atraem os golpistas. Para comprar um filhote de camarilha de verdade, você precisa entrar na fila. Não há muitos canis oficiais em que os Kli-kaev são criados, e é por isso que há uma fila.

    Se isto não o incomodar, então pode seguramente ir ao canil de um cão, depois de ter feito um contrato de venda. Se o criador não quiser fornecer todos os papéis necessários, você deve ser cauteloso, provavelmente você está lidando com um fraudador.

    Todos os viveiros estão trabalhando no mesmo plano, desenvolvido por Linda. Não há traços no pedigree dos bebês, pois é feito um acompanhamento cuidadoso e um controle rígido sobre a reprodução da raça.

    Todo criador é obrigado a controlar a pureza da raça. Um bebê que atingiu a idade de 8 meses é submetido a uma métrica e comparado com o padrão de raça geralmente aceito. Certifique-se de ter em conta os seguintes possíveis defeitos do Kli-kai:

    • máscara errada, se a imagem estiver localizada no verso;
    • problemas de mordida;
    • cor de pelagem do animal.

    Todos os animais que não foram ao teste, sujeitos a abate e esterilização forçada.

    Naturalmente Um animal de estimação que não passou no teste será vendido mais barato do que seus irmãos de raça pura, mas a diferença não será significativa.

    Problemas de mordida
    Máscara errada

    Considerando o quão rara esta raça é, bem como o controle rígido sobre a qualidade dos indivíduos, o preço dos animais de estimação mini-husky é compreensível, variando na região de 300-350 mil rublos.

    Manutenção e Cuidado

    A grande vantagem desta raça é a falta de cheiro da pele ou do pelo do cão. Se a nutrição do animal é perturbada, então o primeiro sinal da dieta errada é a aparência do cheiro. O animal pertence ao limpo, o cão não vai se banhar em poças ou sujeira, cavar no lixo. Embora o mini husky se lambuza como um gato, É necessário verificar o cabelo do animal de estimação para a presença de carrapatos, pulgas.

    Higiene

    Recomenda-se pentear a lã regularmente, especialmente depois de passeios. Se o animal é mantido o tempo todo no apartamento, a lã é penteada uma vez por semana. Para isso, você deve comprar um pente de massagem. Filhotes requerem pentear diariamente. No quinto mês de vida, sua lã se torna mais densa. Neste momento, será suficiente pentear semanalmente.

    A coisa mais importante no cuidado é limpeza regular do cão de traços de sujeira ou poeira. Você pode fazer isso com um pano seco ou úmido, sacudindo os lugares manchados ou lavando o animal. Técnicas de banho para um animal de estimação não devem ser feitas com freqüência para não secar a pele do cão. O banho é realizado em água morna usando shampoos para raças de pêlo curto ou outras. Se você tem um cachorro albino, você pode usar shampoos.

    É desejável conduzir o banho não mais do que três vezes por ano. Após o banho, o animal pode secar naturalmente em uma sala quente. Após a secagem, prossiga para pentear a lã. Extremamente legal, vale a pena processar a cauda. Melhor para fazer isso quando o animal está deitado, para que o cão não tenha sensações desagradáveis.

    Durante o período de muda, é aplicado o pentear do cão. Furminador permitindo rápido e fácil reunir um undercoat grosso. Particularmente notável é a área entre os travesseiros nas pernas, é neste lugar que carrapatos ocorrem mais frequentemente em cães.

    Aparar as garras é um importante procedimento higiênico para cães que vivem exclusivamente em casa ou que caminham em superfícies macias. Garras longas impedem o animal de se mover, o que pode causar ferimentos nas patas. Para garras de recorte usado tipo guilhotina cortador de garra. O corte é realizado verticalmente, sem afetar a área capilar. O recuo é de 5 ou mais milímetros.

    Orelhas - uma área vulnerável de representantes desta raça. Eles precisam todas as semanas várias vezes para limpar com loção de limpezaprojetado para orelhas de cachorro, use peróxido de hidrogênio ou água morna. O processamento é realizado com uma compressa de algodão, gaze ou cotonete.

    Os olhos também são limpos com produtos de farmácia veterinária. É necessário limpar os olhos do cão após cada caminhada. Em caso de muco, lágrimas ou outra descarga deles, você deve consultar um médico.

    Drops para cães

    Ao escolher o tipo de alimento, você deve prestar atenção à condição da boca do animal de estimação. A formação de cárie e tártaro não é algo sobrenatural para esta raça. Um cão pequeno deve aprender a escovar os dentes. Para usar isso, uma escova de dentes comum não vale a pena, é melhor comprar um cão especial como pó de dente. Escovar os dentes deve ser feito uma vez por semana. Quando os sinais da formação de tártaro, um animal de estimação deve ser levado a um médico para a sua remoção. Este procedimento é indolor e nos estágios iniciais passa rapidamente.

    O cão Kli-kai é muito ativo, brincalhão, caminhadas ou corridas tão longas são recomendadas. Pet deve pelo menos duas vezes por dia para visitar a rua ou emitido para o pátio fechado. Para o cachorro não era chato, você pode comprar vários brinquedos, inclusive interativos.

    Kli-kai praticamente não revelou doenças genéticas hereditárias severas. A força da saúde do animal de estimação é também devido às regras rígidas de criação de cães. A vida útil média de animais de estimação em miniatura é de 15 anos, o que é bastante para os cães. Cli kai pode ser atribuído a raças de vida longa.

    Cárie

    O pequeno tamanho do cão facilita mantê-lo no apartamento, no entanto, o cão pode começar a estragar a mobília ou roer objetos macios. Para evitar isso, você deve receber brinquedos em casa ou ensinar o cão o comando "não". Andar no território do apartamento não poderá substituir a caminhada ao ar livre, bem como reduzir a atividade do cão.

    Poder

    O pequeno Kli-kai deve ser alimentado em um horário. Filhotes com menos de 5 semanas comem 5 vezes ao dia, e quanto mais velho o cachorro fica, menos ele comeenquanto a quantidade de comida aumenta. Um indivíduo adulto se alimenta duas vezes ao dia - de manhã e à noite.

    Alimente seu animal de estimação é desejável para começar nas primeiras horas da manhã, a última refeição a ser realizada no final da noite. À noite, o cachorro é desejável para não dar nada. Uma tigela de comida deve ser de 20 minutos. Desta vez será suficiente para um animal de estimação comer tudo, então o recipiente de comida deve ser removido. Durante todo o dia, o cão deve ter acesso a água potável.

    Antes de realizar o esforço físico, não é necessário oferecer alimentos a um bebê pequeno, caso contrário pode ocorrer vômito, torção do estômago, intestinos.

    Ao alimentar o cão, os alimentos secos devem ser preferidos apenas segmento super premium. Alimentação adequada para todos os cães decorativos ou huskies. As porções indicadas na parte de trás da embalagem são apenas recomendações. Cada cão tem suas próprias características e requisitos individuais para a quantidade de alimento absorvida, associada a indicadores como atividade, idade, peso e assim por diante.

    A comida seca é uma dieta equilibrada. Adicionando vitaminas adicionais ou complexos minerais à dieta ocorre somente após consultar um veterinário. A comida também é escolhida de acordo com a idade do cão - não é necessário dar comida adulta para cachorros e vice-versa. Você também deve alimentar seu animal de estimação. uma marca a longo prazo.

    Não é recomendado alterar constantemente o fabricante ou misturar feeds de diferentes marcas, tipos e classes.

    Antes de dar o cão alimentos naturais, você terá que criar um menu para seu animal de estimação. A comida oferecida é ainda equilibrada. Deve incluir proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, microelementos.

    O que pode ser dado:

    • carne de aves de capoeira ou carne de bovino, certifique-se de estar sem veias, fragmentos de osso;
    • vegetais;
    • tripa de carne, entranhas;
    • peixe cozido sem ossos;
    • kefir com baixo teor de gordura;
    • queijos duros;
    • fígado;
    • frutas em pequenas quantidades;
    • ovos de galinha crus uma vez por semana;
    • mingau (preferencialmente arroz ou trigo mourisco).

    Qualquer alimento cozido deve ser sem sal, sem tempero ou especiarias. A comida que uma pessoa consome não é adequada para o Kli-Kai do Alasca.

    O que é proibido:

    • carne de porco (quaisquer alimentos gordurosos que causam diarréia no Kli-Kai);
    • batatas cruas;
    • creme de leite; leite;
    • doces, produtos de farinha;
    • carne defumada;
    • legumes em conserva;
    • legumes;
    • miudezas.

    É aconselhável adicionar gorduras e óleos de origem vegetal aos alimentos para cães, a fim de manter um estado ideal do pêlo e da pele do cão. Também é recomendado dar-lhe as raízes da grama. A vegetação tem um efeito benéfico no trabalho do trato gastrointestinal.

    Você pode alternar a alimentação de produtos naturais com alimentos secos. A mudança de dieta não deve ocorrer em um dia, você deve adicionar o ingrediente selecionado para a comida em pequenas porções. A transição é necessariamente construída para que seja suave, caso contrário, pode afetar a saúde do animal de estimação.

    Educação e treinamento

    Comparado ao irmão Husky Siberiano, o comportamento do Kli-kai pode ser chamado de felino.A pequena migalha é gentil, confiante, o cachorro, assim como um gato, pode lavar o rosto com as patas dianteiras.

    O cão trata gentilmente todos os membros da família e outros animais, não mostra sinais de agressão, desconfiança. Com crianças pequenas, o animal se comporta com cuidado, mostrando ternura.

    O cão se comporta com cautela com estranhos, mas educadamente, e se o dono mostrar sinais de simpatia, o grupo o apoiará.

    A raça tem seu próprio jeito de dar voz. Animais "tagarelam", fazem sons harmoniosos, parecidos com uivos, gorgolejos, maukanie. Um cachorro nunca vai latir alto. Latir é uma agressão pela qual esta raça é incapaz.

    Apesar de seu tamanho, o miolo requer treinamento, controle, esforço físico. Todos os filhotes são socializados. O treinamento permitirá que o cão seja mais disciplinado, execute comandos simples ou truques leves. O estresse mental também tem um efeito positivo no cão. A raça não é considerada tímida, o que permite ao animal treinar para o papel de guarda.

    A habilidade principal da raça é cão de companhiaPortanto, este animal não deve ser levado àqueles que primeiro pegam um cachorro ou pessoas com um estilo de vida ativo. O tamanho do cão faz com que seja um animal de estimação. Se o animal não receber a devida atenção e cuidado, ele pode começar a estragar os objetos no apartamento, porcaria nos lugares errados.

    Kli-kai do Alasca pode ser ensinado natação, comandos "transportar", "aport" e outros. O treinamento deve ocorrer na forma de um jogo. É o suficiente para levar uma hora para uma equipe, a taxa de repetição do material coberto é de três dias.

    Vale a pena prestar atenção ao fato de que esta raça gosta de cavar buracos. O cão também é capaz de ouvir as atividades dos animais subterrâneos, que também causam o buraco escavado.

    Apelidos adequados

    Os nomes dos cães são pensados ​​de acordo com o seu temperamento, por exemplo, Kipish, Puma, Joysik (do inglês joy-joy).

    Para homens adequados após apelidos em inglês: Bill, Day, Henri, Largi, Archon. Os nomes também podem ser afetuosos: Capcake, Toys, Buddy.

    Lindas graciosas nomes femininos são selecionados para as meninas: Jewel, Lucy, Anouka, Raquel, Gabi, Albi.

    Não é necessário que um animal dê apelidos estrangeiros, você pode inventar os seus próprios: Plush, Max, Bim e outros.

    Proprietários de cães desta raça falam positivamente sobre seus animais de estimação. Pequenos tamanhos facilitam mantê-los em casas, caminhando. Animais se dão bem com crianças, mas não se tornam babás. Os cães não emitem latidos irritantes, comportam-se de brincadeira, mas obedecem ao dono na primeira vez, se tiverem sido treinados.

    O preço de um representante desta raça é um menos gordo, bem como as dificuldades de obter um cão. Mas os traços positivos do caráter, a tranquilidade do cuidado de um animal de estimação atenuam esta falta.

    O Alaskan Kli-Kai é uma nova raça de animais ornamentais que alcançou sucesso mundial.

    Fatos interessantes sobre a raça, veja o vídeo a seguir.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento