Spitz

Crossbreed Spitz e York: descrição e características do cuidado

Crossbreed Spitz e York: descrição e características do cuidado

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Aparência
  2. Personagem
  3. Socialização
  4. Como escolher?
  5. Manutenção e Cuidado
  6. Higiene
  7. Alimentação
  8. Saúde
  9. Acasalamento
  10. Quanto custam?

Entre os criadores profissionais, os cães de cruzamento de várias raças são mais freqüentemente desencorajados. No entanto, isso não impede os amantes - eles podem fazer experimentos para trazer um novo animal interessante. O Yorkshire Spitz é um desses exemplos brilhantes. Basicamente esta raça é criada nos EUA e nos países da Europa. Isso é raro na Rússia, mas tem muitos admiradores e conhecedores.

Aparência

Deve-se notar que qualquer raça obtida como resultado do cruzamento de outros não tem padrões. Aparência pode ser completamente aleatória. No entanto, os especialistas acreditam que combina as características mais atraentes dos pais.

Quando um híbrido nasce, ele pode herdar não apenas as características dos pais, mas também sinais de ancestrais de longa data. Quando uma mistura de York e Spitz, pode ser orelhas eretas, patas longas e fortes, uma cauda curva.

Quando o animal amadurece, o crescimento dos indivíduos pode diferir significativamente. Você nunca pode entender com antecedência exatamente o tamanho do cão. Dado que os ancestrais da raça York e do Spitz em geral não diferem em tamanho grande, podemos assumir um ligeiro aumento no Yorkshire Spitz. Os cães podem ter a cor e aparência do casaco como um dos pais e se tornar o proprietário de uma versão de cor mista.

A Federação Internacional de Cynological sabe sobre este híbrido, mas se recusa a reconhecê-lo como uma raça separada. Por esta razão, os cães resultantes da interseção de York e Spitz não são aceitos para participação em exposições.

Personagem

Ambas as raças possuem características em seu comportamento. Na natureza de York, a teimosia, a dedicação e o spitz são considerados um cão bom e suave. Como resultado, os híbridos podem exibir vários traços comportamentais herdados de seus ancestrais.

Quanto mais diferentes os pais do Yorkshire spitz estavam em caráter, mais provável é que o animal mostre agressividade e nervosismo. Isto é especialmente verdadeiro para os filhotes - os adultos são mais calmos. Além disso, tem um impacto significativo na formação e educação. Mas pode ser uma tarefa assustadora Filhotes exigem muita atenção de seus proprietários.

Não é possível prever exatamente como será o caráter do mestiço. O mesmo se aplica à aparência do animal. Tudo depende da genética e das características individuais de cada um dos pais.

Cães desta espécie são muito bons companheiros. Como resultado de uma travessia bem sucedida, você pode obter um animal de estimação com as melhores qualidades: devoção, simpatia e amor por seu dono. Para uma pessoa solitária, o Yorkshire Spitz se tornará um verdadeiro amigo, porque essas pessoas, em geral, têm muito tempo livre que podem gastar para criar e socializar com seu animal de estimação. Também filhotes vão se enraizar em uma família onde as crianças crescem.

Yorkshire terrier em sua raça tem instintos de caça. Spitz também tem qualidades de guarda. O cruzamento dessas espécies pode levar a que essas características sejam passadas para futuros descendentes. No entanto, isso não é um requisito, pois as rochas são muito diferentes.

Socialização

Muitos momentos de meia-york e spitz são difíceis de prever. Um deles é a previsão se o cão vai se dar bem com outros animais de estimação.No entanto, o estudo das raças parentais nos permite esperar que o Yorkshire Spitz se comporte da mesma forma que seus pais, porque eles são leais a gatos e cães. A socialização tem um impacto enorme, que precisa ser cuidado o mais cedo possível, e a organização da comunicação constante entre os animais.

Um cão adulto que tenha recebido uma boa educação se dará bem com as crianças. Se o Yorkshire Spitz, ainda na infância, não começou a mostrar agressão, então há esperança de que, à medida que ele cresce, esse traço de caráter não mude. No entanto, observe que O cão tem um tamanho pequeno e é bastante fácil de ferir, então os membros mais jovens da família devem ser entrevistados sobre como tratar o animal.

Como escolher?

A resposta a esta questão não pode ser inequívoca, porque não é possível prever as principais características do cão em crescimento. Mesmo parece não dar qualquer garantia. Com a idade, não só o comportamento pode mudar, mas também a aparência, cor e estrutura do corpo do animal. No entanto, ao escolher um filhote, você deve seguir as recomendações gerais.

Na sua aparência Não deve haver anomalias genéticas visualmente perceptíveis. Um filhote deve ter olhos claros, barriga macia e arredondada, orelhas limpas, em pé igualmente. O pêlo de um cão saudável é brilhante e agradável ao toque. Atrás das crianças deve ser ativo, não mostrar agressividade e estar interessado no mundo exterior.

Manutenção e Cuidado

O Yorkshire Spitz é um cão pequeno que se sentirá confortável mesmo em um pequeno apartamento na cidade. A cama deve estar localizada perto do proprietário, caso contrário o cão pode sentir-se sozinho. O conteúdo na rua ou no aviário é inaceitável para os representantes desta raça. Primeiro, o animal não está adaptado a condições climáticas adversas e, segundo, requer a presença do proprietário.

Métisam york e spitz não exigem longas caminhadas. Além disso, a caminhada pode ser significativamente reduzida, alocando um lugar no apartamento para um pequeno filme higiênico em que o animal de estimação pode atender às necessidades. Se desejar, você pode andar com seu animal de estimação 2 vezes ao dia por cerca de meia hora.

Certifique-se de comprar uma coleira, como o cão pode se perder ou ficar sob as rodas do carro.

Além disso, o animal pode ter medo, o que é especialmente perigoso em lugares onde um grande número de pessoas se reúne.

Higiene

Yorks são donos de cabelos longos e bonitos, o spitz tem o mesmo pêlo espesso e denso. A combinação desses fatores no mestiço dificulta enormemente o procedimento de limpeza.

Mesmo filhotes muito jovens são obrigados a pentear, pois a lã cresce rapidamente. O procedimento deve ser realizado diariamente. Melhor para ela escova tendo um efeito de massagem. Se isso não for feito, formam-se colchões e a aparência do animal de estimação pode ser afetada.

A condição da pele do animal de estimação é influenciada por muitos fatores, como ar seco, falta de vitaminas e minerais, exposição à luz solar. Também é necessário monitorar a condição dos olhos, ouvidos e dentes do cão. O banho frequente não é recomendado - basta lavar o cão uma vez por mês.

Alimentação

Na dieta do cão deve estar presente proteínas animais, cereais, legumes. Certifique-se de adicionar vitaminas. Se estamos falando de alimentos secos, então, em sua escolha, você precisa confiar nas necessidades individuais do animal de estimação, seu crescimento e atividade física.

Se você tiver problemas com sua dieta, você deve consultar um veterinário. Banidos, picantes, salgados, alimentos doces, bem como carnes fumadas.

Saúde

Cães desta raça geralmente têm boa saúde. Segundo especialistas, o cruzamento ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também reduz o risco de desvios ao longo da linha genética. Raramente os cães estão preocupados com doenças hereditárias.

No entanto, algumas doenças ainda podem ocorrer. Cães têm olhos sensíveis.Eles têm luxações congênitas das articulações, problemas hepáticos, criptorquidia. Reações frequentes e alérgicas.

Alguns problemas de saúde são evitados pela vacinação oportuna. Ela vai salvar seu animal de raiva, cinomose, hepatite viral, parvovirose. As vacinas ajudarão a evitar a parainfluenza, a leptospirose e o coronavírus.

A primeira vacinação é dada quando os bebês completam 8,5 semanas de idade. O procedimento deve ser precedido de desparasitação, que é realizada 10 dias antes da introdução da vacina. A revacinação é realizada após 2 semanas.

A vacinação anti-rábica é colocada em um cão spitz de Yorkshire aos 4,5 meses de idade. A vacinação abrangente é realizada aos 6 e 12 meses. Depois disso, o médico assistente estabelecerá um horário segundo o qual é necessário vacinar um animal todos os anos.

Acasalamento

Para obter um cão saudável, a seleção dos pais deve ser abordada com muito cuidado. Eles devem ser saudáveis, não ter patologias e defeitos na aparência. A ênfase principal está na aparência, como é, em primeiro lugar, herdada por um filhote de cachorro. No entanto, mesmo em uma ninhada, os bebês podem ser muito diferentes uns dos outros. Ambos york e spitz devem ser de raça pura e ter acesso ao acasalamento.

Spitz puro-sangue
Puro-sangue york

Quanto custam?

O preço dos filhotes depende da aparência e características individuais. Em média, varia de 5 a 7 mil rublos e, em alguns casos, até mais barato. Deve-se ter em mente que somente os amadores estão engajados na criação, portanto, para obter o reconhecimento do pedigree e os documentos não funcionarão. Na maioria das vezes, Yorkshire spitz são colocados à venda em anúncios privados. No entanto, isso não priva esses cães das melhores qualidades, e esse animal pode se tornar um verdadeiro amigo e parceiro confiável.

Visão geral do filhote de cachorro, mestiço Spitz e York, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento