Caps

Tipos de chapéus

Tipos de chapéus

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é um chapéu?
  2. Espécie
  3. Dicas para escolher

O costume de fechar o cabelo não só no calor, mas também no verão, chegou até nós das profundezas das eras. Uma vez vestindo ou removendo a tampa teve um significado mágico. Uma mulher com cachecol, chapéu ou chapéu na cabeça era considerada “coberta”, protegida por um homem.

Um homem tirando o chapéu na frente de alguém mostrou respeito por ele e enfatizou sua dependência.

O que é um chapéu?

A tampa, como o dicionário da língua russa, derivada do francês, por sua vez, emprestada do latim. Significa um toucado projetado para ser usado por adultos e crianças de ambos os sexos. Na maioria dos casos, a tampa refere-se à opção quente, embora também haja tampas de verão leves.

Espécie

Todos os tipos, modelos e estilos de caps são tão diversos que são bastante difíceis de enumerar, mas todos eles podem ser classificados de acordo com vários critérios.

  • Com hora marcada: família, propósito especial (profissional, nacional, religioso, esportivo).

Chapéus domésticos são chapéus que vemos em público na vida cotidiana, incluindo ocasiões especiais: chapéus, chapéus. Estes são os chapéus que possuem o maior número de estilos.

Chapéus para fins especiais são chapéus que estão incluídos no conjunto de roupas profissionais ou esportivas. Como exemplo de chapéus profissionais podem ser citados:

  • calotas quadradas acadêmicas (chapelaria para graduados universitários);
  • capuz, balaclava, beskorik, boné, boné, apanha - chapéus para diferentes tipos de tropas;
  • kamilavka, skufiya, mitra, capuz, kapello romano, tiara, galero - toucados de representantes de várias denominações;
  • calota craniana, kokoshnik, namitka, ablavuha, boné, gorro, turbante, hijab, kasa, yarmulka, bryl, fez, sombrero - chapéu nacional;
  • o capacete do construtor, o chapéu da empregada, o boné do médico, os bonés do chef que são os atributos entrincheirados e facilmente reconhecíveis de uma determinada atividade profissional;
  • capacetes, incluindo andar de bicicleta ou andar a cavalo;
  • máscara de esgrima;
  • chapéu para esquiar;
  • viseira (viseira de golfe);
  • boné de beisebol;
  • touca de natação.
  • Por sazonalidade: inverno, verão, meia estação.

Para o inverno, os tipos de bonés podem incluir chapéus e bonés feitos de materiais densos (feltro, pele, malhas grossas ou multicamadas). Chapéus de verão são projetados principalmente para proteção do sol e para criar uma imagem bonita. Estas variedades incluem Panamá, boinas a céu aberto, tampas de luz, tampas de luz. Os modelos demi-season são os mais apreciativos e diversos em termos de métodos de fabricação, e no sentido dos materiais usados ​​para isso, e no sentido de, na verdade, estilos.

  • Por idade: adultos, crianças, jovens.

É claro que, gradualmente, os conceitos da relevância dos modelos infantis para adultos e vice-versa estão cada vez mais misturados. No presente, e por um longo tempo já um adulto Paris Hilton, você pode ver um chapéu de criança com orelhas e um gato bordado com um focinho, mas ao mesmo tempo não se pode dizer que a menina parece de alguma forma ridícula. Da mesma forma, nas sessões de fotos há lindas damas em chapéus de abas largas e jovens cavalheiros em cilindros.

Outra coisa é que tais chapéus adultos provavelmente não serão confortáveis ​​para as crianças no dia a dia, especialmente com o estilo de vida ativo atual.

Chapéus da juventude - uma versão intermediária que parece ótima para pessoas de diferentes gerações, se os outros componentes da imagem parecerem adequados.A esse respeito, as pessoas mais velhas têm uma série de vantagens sobre os jovens: uma mulher de 50 anos se parece muito com uma mulher de boné, meia e jaqueta para uma viagem de esqui, embora em outras ocasiões ela seja marcante com a elegância do visual clássico com chapéu de véu.

Bem como um boné de beisebol em um homem durante a pesca ou um casaco de caxemira e um chapéu estrito nele durante o horário comercial da semana.

  • Por material: tecido, pele, fio, outros materiais.

O que simplesmente não são feitos:

  • Tecido - feltro, veludo, veludo cotelê, lã, jeans, tweed, malhas, algodão, lã. Os estilos destes bonés: todos os tipos de chapéus, boina, chapéu, bandana, tampa-moldagem, bonés com orelhas, capacete, capuz, boné, boné de beisebol.
  • Pêlo - é difícil dizer de que tipo de pele não são feitas peles (vison, astracã, coelho, pele de carneiro, cão, lobo, castor, nutria, fulvo, zibelina, raposa ártica, raposa, guaxinim). Esta seção contém o bombardeiro, earflap, hat-gogol, Kubanka, papakh, boyarka.
  • Chapéus tricotados, talvez, uma das variedades mais comuns, permitindo incorporar as mais diversas e fantásticas ideias (lã ou lã tradicional, mohair com seda, boucle e capim, fio com lantejoulas, monótona calma ou hemorragia cerebral). Chapéus de malha: boné, malha grande, chapéu de malha bombardeiro, chapéu com lapela, chapéus com pompons de vários tamanhos, turbante, gorro, chapéu-cachimbo, chapéu-cachecol, chapéu-chapéu, chapéu com padrões (openwork, aran, ornamento).
  • Outros materiais: relativamente tradicionais (canudinhos, feltro) e absolutamente imprevisíveis (de plumas a fraldas - é a partir desses materiais que às vezes se criam bonés e chapéus para visitar corridas de cavalos que surpreendem você).
  • De acordo com o método de fabricação: bordado, malha, feltro, vime.

Dicas para escolher

Ao escolher um chapéu, você deve ser guiado por uma série de considerações práticas e estéticas:

  • Chapelaria de versatilidade. No caso em que você precisa de um limite específico para uma imagem específica, então você não deve entrar em universalidade. Se você comprar um cocar, que, de acordo com a sua ideia, terá que ser combinado com o máximo de suas coisas, então é melhor se debruçar sobre um modelo bastante tradicional de tons calmos.
  • Conveniência Naturalmente, comprando um chapéu que não é muito confortável para uma única ocasião solene, por exemplo, você pode às vezes ser guiado pela expressão imortal “beleza requer sacrifício”. No entanto, se você vai gastar muito tempo com este adereço de cabeça, então deve abordar sua escolha com muito cuidado: estude a composição do material de que é feito o chapéu (por exemplo, se você é alérgico a lã, não deve comprar um adereço deste material, especialmente se for assumido que ele se moverá em sua testa); o encaixe da touca na cabeça também é importante (se estiver muito solto, você se arrisca a perdê-lo, se estiver muito apertado e aperta demais a cabeça, então você sentirá um desconforto constante).
  • Estilo Comprando um chapéu muito na moda, você deve pensar se pode suportar o estilo em que é feito (note, não o estilo, mas o estilo) - afinal, a já mencionada Paris Hilton em um chapéu de “gato” parece naturalmente só porque sua expressão e o modo de comportamento, e em si mesmo o seu modo de vida, tudo isto, em conjunto, não se contradiz. E tal chapéu dificilmente pareceria uma mulher de negócios em um terno clássico com modos apropriados.
  • Tipo de rosto Provavelmente, todo mundo já sabe sobre os tipos de rostos, mas isso não impede que até estrelas com estilistas pessoais cometer erros ao selecionar chapéus. Para ser justo, deve-se notar que às vezes esses erros ajudam a tornar uma imagem extraordinária, no entanto, na maioria dos casos, vale a pena levar em conta regras não tão complicadas.

As senhoras com uma cara triangular devem evitar melhor as tampas volumétricas, especialmente o grande acasalamento com punhos ou a presença de suas testas. Se você tem um rosto oval maravilhoso, então você pode usar quase qualquer estilo, mas tenha cuidado com as capas altas que podem alongar seu rosto. Mas esta é uma ótima opção para garotas gordinhas e mulheres.

Eles também devem olhar para as tampas e tampas com abas.

  • Cor tipo de aparência, crescimento e comprimento do cabelo. Ao comprar um chapéu (ou material para sua fabricação), preste atenção ao seu próprio tipo de cor. Acontece que a forma da tampa e seu estilo se encaixam perfeitamente a menina, mas quando você coloca cria o efeito de "perda de rosto" ou como é chamado, "você mescla". Isto é especialmente verdadeiro para os chapéus de pele, selecionados no mesmo tom com cabelo e casaco de pele. As morenas combinam com cores brancas, roxas e vermelhas. Loiras - toda a gama de tons pastel, mas você pode experimentar tons mais intensos. A cor preta clássica da tampa pode ser bastante insidiosa - essa tonalidade exige uma pele imaculada, pode clarear ainda mais todas as falhas (pele irregular, pele feia, contusões ou bolsas sob os olhos).

Igualmente importante é o crescimento das mulheres. Se uma menina é frágil e de baixa estatura, então um chapéu volumoso e alto dificilmente é adequado para ela, o que tornará a silhueta desproporcional.

E será igualmente desproporcionado se a senhora corpulenta usar um pequeno chapéu - neste caso, arrisca-se a parecer-se com o notório Freken Boc. Evite que essas falhas o ajudem a refletir em pleno crescimento, no qual você pode apreciar toda a imagem emergente como um todo.

O comprimento e a cor do cabelo também estarão em sua mão com a seleção correta de chapéus.

Tampas e bonés com punhos são adequados para cabelos curtos, uma boina romântica ou um elegante chapéu de abas largas são maravilhosamente combinados com longos cabelos lisos.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento