Caps

Chapéu boyarka

Chapéu boyarka

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Modelos
  3. Material
  4. Como escolher?
  5. O que vestir?
  6. Imagens da moda

O gorro de inverno não necessariamente tem que ser brilhante infantil com pompons ou muito simples. O chapéu Boyarka é uma opção indispensável para mulheres elegantes que preferem uma imagem espetacular e luxo.

Funcionalidades

Boyarka tem uma longa história, porque ela é um tradicional cocar russo. Anteriormente, este chapéu era o tema do guarda-roupa masculino, mas, como é o caso de muitas outras coisas, acabou migrando para a moda feminina.

O boné Boyarka é um toucado de duas partes, uma das quais cobre o topo da cabeça (coroa), e o segundo é envolvido em uma única faixa ao redor da testa (banda). A forma da coroa pode ser plana ou convexa, e em torno da largura não inferior a dez centímetros.

Este chapéu não tem gênero, ou seja, homens e mulheres podem usá-lo, mas a programação para esses e outros é ligeiramente diferente com cores populares e elementos decorativos. Na maioria das vezes, o aro e a coroa diferem um do outro no material, mas algumas tampas são feitas inteiramente de pele.

Como o boyarka é uma peça de roupa de inverno, há um aquecedor por dentro, bem como um controle de tamanho para que ela possa se sentar melhor na cabeça e não deixar entrar ar frio.

Modelos

O modelo tradicional das boinas boyarca é uma coroa de couro com uma faixa de pele de peça única. O gorro de uma forma aerodinâmica pode costurar-se de várias cunhas, e a pele é selecionada fofa e volumosa para dar ao chapelaria uma forma distinta.

O modelo mais comum parece uma borda larga de pele costurada ao redor da coroa de couro, mas há outra tecnologia. Assume a presença de uma urdidura a partir de um boleto de malha, através das alças das quais passam finas faixas de pêlo.

Não há tantos modelos no boné Boyarka, pois tem um certo estilo clássico. No entanto, alguns designers introduzem algo novo nele, por exemplo, orelhas nas laterais ou pompons.

Outro modelo atípico é um chapéu boyarka de malha, no qual um manguito de volume duplo atua como banda. O estilo “órbita” pode ser atribuído ao inusitado, que tem uma continuação da coroa sob o aro, ou seja, uma parte inferior adicional que cabe na testa. Externamente, a tampa-órbita é um pouco como uma espécie de boina.

Existem modelos de bonés, cuja faixa não é feita de pele, mas de camurça, veludo e às vezes couro.

Quanto aos elementos decorativos, então nos boiardos de peles a decoração principal, é claro, é a pele. No entanto, em alguns modelos, por exemplo, o chamado "Snow Maiden", na parte de trás da cabeça há cordões de couro com sinos, pontas de metal, sinos ou uma longa cauda de pele.

A coroa pode ser decorada com bordados de fios de ouro, contas de vidro, miçangas, pedras, pérolas, e também coberta com uma estampa no estilo de Gorodetsky ou Khokhloma, lenço Pavlovsky.

Material

O chapéu boyarka parece caro e espetacular, porque para sua alfaiataria são usadas peles grossas e caras. Os mais populares são a raposa-do-ártico, a marta, a raposa-prateada, porém, além deles, há o esquilo, o castor, a zibelina, o guaxinim e a raposa. Perto dos modelos mais acessíveis costurar pele de carneiro.

A coroa de chapéus unisex é costurada a partir de pele, do mesmo tipo e de um tipo diferente. Coroa de peles necessariamente aparada e arrancada para a diferença de textura entre as duas partes do cocar, como a cor está na borda de tons da mesma cor.

Na maioria das vezes, você pode encontrar e comprar modelos combinados, cuja tampa é costurada de couro genuíno ou leatherette, camurça, veludo, jacquard, menos frequentemente malhas ou malha de fios de lã. Sarja ou malha é usada como revestimento.

Como escolher?

Boyarka não tem restrições de idade, porque ela vai parecer a mesma de uma menina e uma dama na sua idade.

O tipo de cara também não importa, mas em meninas curtas tal um chapéu, especialmente o estilo excessivamente volumoso, pode parecer estranho e visualmente encurtado.

Deve ser entendido que um chapéu de pele não se adequa a todos os outerwear, por isso, antes de comprar, você deve começar por ter coisas para uma combinação harmoniosa. Além disso, as tampas escuras são as mais práticas e versáteis para a seleção de roupas e acessórios.

Você deve verificar a qualidade do cocar, porque, como qualquer produto de peles, ele terá um preço decente e, portanto, você quer que ele sirva por um longo tempo:

  1. A pele não deve ter um cheiro natural ou químico desagradável, carecas, cabelos oleosos presos uns aos outros.
  2. Pilha não deve permanecer na mão, se puxar suavemente a parte da pele.
  3. Você não pode ignorar a coroa e forro, pois a qualidade das costuras dependerá da confiabilidade do produto e dos materiais - o peso total e a capacidade de reter calor.

O que vestir?

Um boné de não-menino nunca caberia em um blazer curto regular ou em um parque de supervisão. O melhor de tudo, estilos ajustados de outerwear - casacos e casacos de pele de ovelha, casacos de pele de carneiro, jaquetas e casacos ficarão bem com uma tampa volumosa. O pêlo cortado do aro permite que você use coisas mais soltas com esse chapéu, como casacos grandes e casacos de pele.

Preste especial atenção aos calçados, pois além do outerwear, é um dos atributos mais visíveis de uma imagem de rua de inverno. Com produtos curtos, você pode usar com segurança botas e botas altas com saltos, meias botas. Sapatos deliberadamente grosseiros e simples não devem ser combinados com elegantes chapéus macios. Para os amantes da excitação - tênis completo com um casaco grátis e um boné boyarka.

Graças à parte de pele do boyar torna-se a decoração de qualquer imagem. É por isso que o arco, composto com tal chapéu, não requer a intervenção de outros acessórios ativos, coisas companheiras (lenços, luvas), bolsas. Todos eles devem ter um design simples e discreto para complementar um chapéu tão distinto e não competir com ele, tornando a aparência insípida.

Imagens da moda

Boyarka fofo preto com um casaco de pele puro com um cinto de couro preto. O outerwear bege dilui laços pretos e é o seu principal destaque, pois além da capa, calça preta e botas são usadas.

Um chapéu marrom não-fofo vai caber um longo casaco azul clássico. Por baixo há um suéter apertado de terracota e jeans cinza e tênis branco nas pernas. Como um saco, um pequeno crossbody preto.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento