Como costurar um vestido

Como costurar um vestido para meninas com as próprias mãos?

Como costurar um vestido para meninas com as próprias mãos?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Recomendações gerais
  2. Modelo simples para uma menina de 1 ano
  3. Modelo de verão para 2-4 anos: uma master class para iniciantes
  4. Vestido com babados no pescoço por 5-7 anos
  5. Novo estilo de cebola por 8-10 anos
  6. Padrões para meninas adolescentes
  7. Vestido de escola com as próprias mãos

Cada mãe amorosa tenta vestir a filha da maneira mais bonita possível. Junto com a mais rica seleção de roupas infantis, quero que a coisa seja exclusiva, especial. E se costurar um vestido de criança exigirá algumas habilidades e padrões complicados, costurar um vestido de verão para uma menina com suas próprias mãos é uma ocupação que qualquer mãe pode fazer. O principal é ter uma máquina de costura à mão.

Recomendações gerais

Às vezes a presença do padrão é um alfaiataria de obstáculos. De fato, os padrões simplificam bastante o trabalho. Infelizmente, é impossível encontrar os padrões ideais para as crianças, já que as crianças são individuais e crescem rapidamente. Mas para criar a peça certa pelo mínimo de tempo - a tarefa é bastante viável. E muitas vezes o padrão "caseiro" fica melhor do que o oferecido em revistas de costura.

Para facilitar o trabalho, você precisa adotar algumas dicas simples:

  • o padrão não implica subsídios de costura: eles são adicionados durante o corte;
  • para que não ocorram sobreposições de materiais na montagem do produto, ao cortar entalhes: cortar a margem de costura de 0,5 cm na cintura, quadris e bainha, dobrando as laterais das costas e a prateleira juntas, alinhando suas bordas;
  • produtos simples sem encaixe na figura podem ser “varridos” com uma linha de máquina “passo largo” de 4 mm;
  • na presença de um padrão típico na idade certa, você pode esculpir um vestido de verão e ajustá-lo à forma;
  • Não é recomendado fazer um vestido de verão com um ajuste confortável: a pele deve "respirar";
  • têxtil é melhor escolher natural, aquele que não escorrega;
  • não é desejável costurar um modelo para uma menina de tecido bi-elástico (alongamento para cima e para baixo): tais tecidos precisam de equipamento de produção especial;
  • não devemos esquecer da OMC: a omissão do engomar das unidades de processamento sempre afeta o tempo de costura e o resultado final;
  • se um elástico for usado no trabalho (linho, fio elástico), é inaceitável passar, isso vai esticá-lo;
  • para costuras de correspondência perfeita precisa usar alfinetes de costura;
  • se a costura é obtida por "acordeão", ela não desfaz, tal defeito deve ser refeito imediatamente;
  • a fim de nivelar o fundo uniformemente, você pode primeiro pressionar o subsídio de costura: isso vai salvar o tecido de torcer.

Além disso:

  1. O trabalho pode ser facilitado usando uma camisa confortável como padrão para uma menina. Isso reduzirá o tempo de corte e eliminará a necessidade de construir um padrão. Em alguns casos, você pode fazer um padrão diretamente no tecido, dada a circunferência dos quadris, peito e o comprimento do produto.
  2. Se você precisar fazer alterações ao encaixar, pode medir o futuro vestido para o lado errado. Este método é bom se o corte for simétrico. Ele permite que você veja melhor as imperfeições do pouso.
  3. Para não comprar tecido extra, você pode primeiro preparar um modelo e fazer um layout aproximado dos padrões, levando em consideração a largura do material que você gosta. Cerca de 5 cm devem ser adicionados ao layout aproximado.
  4. Outro pequeno truque: para se vestir de uma loja, a largura das costuras de acabamento das peças deve ser idêntica. Além disso, vale a pena considerar o segredo dos profissionais: se a impressão permitir, deve ser simétrica, coincidindo ao longo das costuras laterais (tira, célula).

Modelo simples para uma menina de 1 ano

Saara de verão fácil com um mínimo de detalhes - uma ótima opção para iniciantes.Levará um tempo mínimo para adaptá-lo, não precisa de decoração adicional. Este é um belo modelo em que a menina vai se sentir confortável.

Na base do padrão há um trapézio com o tamanho da face superior de 8 cm, o inferior com 22 cm e 21 cm de comprimento.

Depois de cortar duas partes da base, elas são dobradas face a face, depois retalham as seções laterais e as processam em uma máquina de escrever. Passando a costura, uma faixa de acabamento está presa a ele. Ela é costurada, cuspida ao redor da borda, depois dobrada, para que a fita fique visível e abra a linha de chegada.

As cavas podem ser processadas usando o cozimento oblíquo. De modo que na forma final eles não pareçam esticados, ao processar, você precisa esticar levemente a fita oblíqua e fazer uma onda quase imperceptível de tecidos. Por conveniência, é melhor usar pinos de costura. Acontece uma ampla borda do interior.

Nuance: um back-up inclinado para um iniciante pode parecer caprichoso. Para costurar um vestido de verão para causar emoções agradáveis, e não tem que mexer com o assar, você pode alterar o processamento da borda da cavidade. Para fazer isso, você precisa pressionar inicialmente o inlay inclinado acabado, dobrando-o ao meio. Costure com uma linha é muito mais fácil, colocando dentro da borda da cava.

Agora resta embrulhar a parte de cima do vestido, costurá-lo e puxar a fita de cetim. Atualização na moda para a filha está pronta!

Modelo de verão para 2-4 anos: uma master class para iniciantes

Uma mãe que tenha uma hora de tempo livre pode costurar um lindo vestido de noiva em suas correias para a filha. Até mesmo um iniciante pode lidar com esse modelo. Além disso, as medidas para o padrão também são mínimas: precisamos dos parâmetros da circunferência torácica e do comprimento desejado.

Detalhes de corte

O padrão é projetado para uma garota de 2 anos. Tendo medido o perímetro torácico, um pequeno subsídio para um ajuste apertado é adicionado a ele, então o resultado é dividido por 2. O comprimento do corpete depende das preferências. Figura aproximada - 30 cm.

O topo do sarafan será o dobro. Do tecido cortado:

  • 4 retângulos 16 x 30 cm (corpete), em seguida, os cantos superiores são cortados com uma linha reta em 5-7 cm, formando as cavas.
  • Para a saia, corte 2 retângulos de tamanho 33 x 50.
  • Correias cortadas com uma largura de 3 cm, o comprimento depende da criança particular.

Ao cortar, vale a pena considerar uma pequena nuance: sem uma permissão para o encaixe, colocar um vestido pode causar dificuldades.

Tecnologia de costura

É bem simples:

  • primeiro prepare as tiras, costurando-as em uma máquina de escrever;
  • detalhes do corpete são unidos aos pares pelas laterais da frente;
  • tendo marcado a posição correta das tiras (no canto superior das cavas), elas são inseridas entre os detalhes emparelhados do corpete;
  • os principais espaços em branco são costurados nos três lados, sem tocar no corte inferior, em seguida, vire o lado dianteiro e o ferro;
  • Os detalhes da saia são dobrados com a face voltada para dentro, moídos nos lados e as costuras são processadas no overlock;
  • Uma fita de renda estreita é costurada na borda inferior, em seguida, sobredimensiona a costura e fixa-a com um ponto de acabamento.
  • combinando saia com costuras laterais, encontre os centros das prateleiras e costas;
  • as dobras são colocadas a partir dos centros da saia, distribuindo-as simetricamente de ambos os lados (por conveniência, é melhor cortar os centros das partes e as costuras laterais da parte superior e inferior);
  • A saia é unida ao corpete, a borda é sobreposta (se desejado, você pode envolver a margem de costura no lado do corpete e prendê-lo com uma costura).

As correias são amarradas ao usar o produto. Se o modelo parece rústico, você pode decorá-lo com uma pequena flor ao longo da linha entre o corpete e a saia.

Vestido com babados no pescoço por 5-7 anos

Este modelo é muito simples em execução. Sua criação não levará mais de uma hora. Para não subtilizar o padrão, você pode criar um padrão no modelo. A foto mostra um padrão para uma menina de 5 anos (altura 110 cm).

Para aqueles que acham difícil descobrir como construir um padrão, uma pequena instrução ajudará:

  • em uma folha grande (jornal ou restos de papel de parede) desenhe um retângulo medindo 27,5 x 60 cm (metade do padrão com a dobra);
  • 15 cm afastam-se do meio da linha superior e definem o ponto A;
  • do ponto obtido Um recuo para baixo de aproximadamente 15 cm e desenhar uma linha perpendicular conectando os dois lados do retângulo (esta é a linha da cava);
  • em seguida, desenhe o lado, como na foto: a partir do meio da segunda linha (cavas) 22,5 cm recuam e ponham o ponto B, então os pontos A e B são unidos;
  • a partir da linha lateral do fundo, retrair para cima 3 - 3,5 cm e ajustar o ponto C, em seguida, conecte-o com o ponto B;
  • a linha inferior deve ser arredondada: o ponto C é suavemente conectado ao meio do fundo;
  • o decote tem um decote ligeiramente maior, portanto a linha do decote da prateleira deve ser 1-1,5 cm mais baixa.

Antes de esculpir a base, você precisa vaporizar o tecido com um ferro: isso salvará o produto acabado da deformação e do encolhimento após a lavagem. Recorte os detalhes da base, você precisa esculpir uma tira de 130 x 18 cm (peteca).

Costurando um simples vestido de verão:

  • o produto é colocado do lado errado, dobre as cavas e costure-as com uma costura na bainha com uma borda fechada;
  • após as cavas, eles retiram e processam as seções laterais no overlock;
  • a parte inferior do produto é ligada em 2 cm, curva 0,7 cm e costura em uma máquina de escrever;
  • os lados da peteca moem, se sobrepõem e, em seguida, dobram a parte inferior e costuram com uma costura com uma conta com uma borda fechada;
  • tendo marcado 2 petecas médias, 1 prateleira, 1 costas, elas são combinadas com alfinetes de costura (a peteca toca a face superior para baixo no rosto):
  • peteca ligado à base.
  • O lado superior da peteca é dobrado até a largura do elástico, costurado em uma máquina de escrever, em seguida, o elástico é enfiado (aproximadamente 45 - 49 cm de comprimento).

Se a menina for mais velha, o tamanho do padrão é aumentado. O comprimento do vestido de verão acabado é pequeno (você precisa levar isso em consideração antes de abrir). Se você quiser um sotaque, pode adicionar um vestido de verão com uma cinta de contraste estreita.

Novo estilo de cebola por 8-10 anos

Um vestido infantil encantador com uma saia fofa e um arco vai agradar a qualquer garota. A adaptação não leva muito tempo: sua complexidade é minimizada. Primeiro você precisa medir a circunferência dos quadris, a distância até a linha da cintura e o comprimento estimado do modelo. Para a medida da circunferência dos quadris adicionar uma mesada para a montagem para o corpete e saia parecia exuberante.

Costurando um modelo como este:

  • Tendo cortado dois retângulos com permissão para abatimentos, eles são triturados nas laterais, encobertos nas bordas.
  • A borda superior é envolvida para fazer um cordão, após o qual duas alças são feitas na frente para passar o arco. Para que sejam fiáveis ​​e não rasguem o tecido, no local da sua execução é necessário fortalecer o tecido com cola. É importante observar que a largura do cordão deve fechar o loop.
  • A cortina na cintura é presa com duas linhas: na borda superior e inferior. É desejável selecionar os fios para a costura para combinar com o tecido, para que o produto pareça mais puro. Realizando as linhas, é melhor focar nas etiquetas à direita do calcador, localizadas na placa metálica da máquina. Isso fará com que as linhas sejam paralelas e paralelas. Se você não quer mexer com as cenas, você precisa passar suas permissões. Isso irá pavimentar as linhas suavemente e sem planejamento preliminar. Que a linha de pritachivaniye não se deslocasse, bastará fixá-lo em vários lugares com alfinetes de costura.
  • Delineando a linha da cintura (você pode anexar o produto à figura do lado errado), costurar um cordão, deixando espaço para colocar elásticos (a largura da costura de costura é de 0,1 cm). A cortina ao redor da cintura deve ser sólida, inclusive passando pelas costuras laterais. Dividindo a largura da peça em três partes, coloque mais duas linhas para as faixas de borracha, deixando também um pequeno passe de salto.
  • Tendo medido a gengiva do tamanho desejado, elas são rosqueadas e unidas em anéis. A montagem na cintura é distribuída uniformemente.
  • Depois de fazer a cintura, você precisa completar o trabalho com o topo do vestido. Para fazer isso, pegue uma fita de cetim e enfie-a nos laços, depois corte o excesso de comprimento e gentilmente cante as pontas da fita. Resta coletar as tiras e costurá-las no topo, sem ir além da linha superior da linha.

O modelo é conveniente para simplificar a colocação, permite alterar a largura do topo.Parece um sarafan elegante e bonito.

Padrões para meninas adolescentes

Os adolescentes são um pouco mais difíceis de escolher um padrão. A coisa é que a figura está apenas começando a se formar, e cada garota tem seu próprio caminho. No entanto, aqui você pode simplificar a tarefa de costura: Escolhendo padrões de corte, você precisa começar com quatro medidas: aperto no peito, quadris, cintura e altura.

Todos eles importam. Mesmo com a observância dos três primeiros, mas sem levar em conta o crescimento da menina, é possível complicar o processo de costura, pois no cálculo e construção depende muito do crescimento.

Se o modelo é simples, por exemplo, alargado ou trapezoidal, você pode precisar apenas do tamanho dos quadris. Neste caso, o padrão será um retângulo, que com a ajuda de um chiclete elástico se transformará em um modelo ajustado. E para fazer tal vestido é muito rápido e fácil: ligando as costuras laterais, processando a parte inferior e superior, você precisa organizar o corpete em linhas paralelas com uma distância de 1 cm (de cima à cintura).

Outra opção - um padrão na forma de um trapézio, combinado com um quadrado na base. A parte inferior do padrão é arredondada, o topo é uma linha reta. Para construir você precisa medir a circunferência do peito, quadris e comprimento. Para medições necessariamente adicionar subsídios para a liberdade de ajuste. Fazendo um padrão, recorte a base do vestido e das tiras (duas tiras de tecido ao longo do lóbulo).

Combinando as seções laterais e cobrindo-as, processe a parte inferior do produto e prossiga para o corpete. Primeiro, as cavas são dobradas e costuradas, e então a parte de cima é dobrada (as costas e as prateleiras são separadas) e costuradas. Permanecerá montando as correias, pressionando-as nos canais recebidos da parte superior das costas e das prateleiras, amarrando-as em um nó.

Se você tem uma camiseta confortável, você pode esculpir um vestido com sua ajuda. Para este produto, imponha no tecido, envolva o pescoço e as cavas com um lápis e, em seguida, desenhe uma linha larga. Esse vestido será fácil e confortável e, além disso, elegante. A única dificuldade na adaptação é o processamento do pescoço e da cava com uma única tubulação. Asse simplificará a aparência.

Vestido de escola com as próprias mãos

Quando uma garota vai para a escola, quero que ela seja a melhor. Não é nenhum segredo que é mais difícil escolher a forma: muitas vezes o vestido de escola parece folgado, por isso muitas vezes tem que ser ajustado. Aqueles que estão preparados para um resultado perfeito, você mesmo pode costurar um vestido de escola. Para fazer isso, a base é tirada de um padrão de revistas ou visto na Internet em fóruns dedicados ao bordado.

Infelizmente, não é fácil encontrar um padrão de qualidade de um vestido de verão da escola, sua construção é muitas vezes confusa. Mas, se você olhar atentamente para os modelos, não há nada de supercomplexo: você mesmo pode fazê-los. Por exemplo, a saia é um tecido de pano retangular, reunido na dobra. O corpete é uma camiseta com relevos (laterais) vindo das cavas.

Se o padrão for uma floresta escura, você pode usar um modelo pronto, projetado para uma idade adequada. A principal tarefa é imprimi-lo no tamanho certo. Para fazer isso, precisamos de duas medições: o comprimento de trás até a cintura (exato) e o meio-grip da cintura (com permissão para ajustar a liberdade).

Depois de abrir um documento do Microsoft Word, você precisa inserir uma imagem do padrão e aumentá-lo para o tamanho desejado, medindo os parâmetros na tela com uma fita métrica. Se a figura da menina é ligeiramente diferente, você pode ajustar ligeiramente a altura. Como o modelo não cabe na página, ele é distribuído em várias páginas, depois impresso e colado, combinando as bordas.

Puxando o corte, enfocando os detalhes da base: eles repetem a forma do pescoço, cavas, estão ligados ao ombro e costura lateral. Antes de cortar o tecido, é melhor colar o tecido com entretela. Portanto, eles não são deformados, em contraste com o método, ao cortar as seções separadas e adesivas, e depois conectá-las.

A tecnologia de costura é a seguinte:

  1. Cortando todos os detalhes do corte (prateleira, prateleiras de flange, duas partes do encosto, flancos do encosto, de frente), eles são montados com uma linha temporária. Adaptação necessária para evitar alterações. Para não esticar o pescoço, você pode enrolar-se de frente para ele.
  2. Após a montagem, retire as paredes laterais e as secções laterais. As bordas são sobrepostas (se o tecido for grosso, as costuras laterais são sobrepostas separadamente, a fim de passar e não criar excesso de espessura quando combinadas com o revestimento). As costuras dos relevos são passadas para o centro (prateleiras ou encostos).
  3. Tendo notado as dobras (observando a simetria do centro da prateleira), elas são passadas do lado errado, então a saia é trabalhada até o topo. O subsídio é sobreposto e passado.
  4. Cada seção do meio da parte de trás é varrida, em seguida, um zíper secreto é costurado (cada lado é separado), usando um pé calcador especial. Em seguida, retire a costura do meio.
  5. Este produto é um pouco diferente de vestidos simples, então você não pode fazer sem o ajuste: o corpete é dobrado, combinando as costuras laterais, seções de ombro livres e cavas (linhas temporárias são removidas). Depois de especificar a simetria, eles retiram as costuras dos ombros.
  6. Strokes sobre a borda inferior, colocando o rosto para o lado da frente do vestido de verão, costura. Em seguida, vire e zayuyvayut, fixando a forma do pescoço. Esse estilo não precisa de linhas de acabamento, pois elas simplificam.
  7. O estágio final do processamento com nós é a borda inferior. Ele é coberto, revirado e costurado. O fundo não pode ficar sem um ponto forte: é mais seguro que pontos escondidos. No final do trabalho sundress podlyuyuzhivat, não esquecendo as dobras abaixo.

Têxteis utilizados para costurar roupas escolares, é muito exigente sobre um engomar delicado. OMC é realizado apenas do lado oposto e através de um tecido de algodão fino (ou gaze). Se você passar o produto no tecido, ele permanecerá nas las.

8 photo

Como costurar um lindo vestido de verão sem um padrão, veja o próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento