Papagaio ondulado

Como domar um papagaio ondulado para as mãos?

Como domar um papagaio ondulado para as mãos?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Criação de condições
  3. Maneiras fáceis
  4. O que não fazer?
  5. Problemas possíveis

Entre a variedade de aves adequadas para se manter em casa, os periquitos são os mais populares. Todos estão familiarizados com estas cores brilhantes emplumadas que se dão bem com as pessoas e são capazes de dar muita alegria a todos os membros da família. No entanto, a princípio, um novo amigo da família pode ser cuidadoso na comunicação e, às vezes, até mesmo demonstrar agressividade em relação aos outros. Por causa disso, muitos se perguntam: o que pode ser feito para o seu novo animal de estimação, para que ele se adapte rapidamente às novas condições e comece a entrar em contato com a pessoa? O que fazer para encontrar rapidamente uma linguagem comum com Ptah?

Domar o papagaio depende de várias condições. Este é o sexo, idade e saúde do animal. Ninguém cancelou as características pessoais de um determinado ondulado - porque, como as pessoas, eles têm personagens diferentes. Com a aproximação certa para o amigo emplumado, ele começará rapidamente não só a se sentar em seu braço, mas também a subir no ombro, e será capaz de dançar com o humor. Neste artigo, veremos todos os aspectos de domar um papagaio.

Funcionalidades

Antes de ensinar seu papagaio para as mãos, você precisa se acostumar com um novo habitat. Ele deve se recuperar do movimento, conhecer seu celular, estudar tudo ao seu redor, entender o que ele precisa. Ao mesmo tempo, é necessário agir gradualmente, passo a passo, à medida que a pressa leva ao resultado oposto. Então, se você tentar pegar o papagaio contra a sua vontade, para tirá-lo da jaula, ele pode estar com tanto medo que ele não pode mais confiar nas pessoas. Aqui estão as regras básicas que o ajudarão a se acostumar com você.

  • Quando você levar o papagaio para casa, deixe-o em uma gaiola por algumas horas para que ele se acostume com a sua “casa” e se sinta seguro. Não ligue a TV, música, aspirador - tem medo de sons agressivos.
  • Em seguida, comece a se aproximar periodicamente do campo de visão do pássaro e, calma e discretamente, fale com ela em voz calma.
  • Alimentando a comida ou limpando a gaiola, vale a pena fazê-lo com cuidado para não assustar o periquito. Ao mesmo tempo, comunique-se com ele e chame-o pelo nome.

Agora considere quais são as nuances de domar os papagaios, dependendo de suas características.

Localização anterior

Maravilhas de lojas se acostumam a viver desde o nascimento para viver em celas apertadas sem muita preocupação da pessoa. Isso significa que se acostumar com sua casa pessoal e proprietário não será tão fácil. Mas com bom atendimento e paciência, tudo é solucionável. Com o tempo, essas aves se acostumam com o proprietário, não menos que as aves domésticas.

Idade

Quanto mais jovem for o indivíduo, mais fácil será adaptar-se às novas condições. Esta regra é relevante para todos os seres vivos e não está em dúvida. Isto é confirmado pela opinião dos cientistas que assistiram o ondulado. A idade ideal para o treinamento é chamada de 5 meses. Pintinhos mais jovens, é claro, também se adaptam bem a novas moradias, mas sua domesticação pode demorar um pouco mais. Ainda mais tempo para consolidar as habilidades de comunicação humana exigirá um pássaro mais adulto.

Muitas vezes, as pessoas levam para si aves adultas, que, devido às circunstâncias, perderam seus donos. Geralmente dominar tal indivíduo é fácil. Pior, se o pássaro conseguisse sobreviver às dificuldades, por exemplo, teria que viver sozinho por um tempo. Este é um problema esmagador - basta conversar com ela todos os dias, dando-lhe pelo menos uma hora. Muito pior, se na antiga família ela foi maltratada, então as chances de ganhar a confiança de um pássaro são significativamente reduzidas, e apenas o cuidado e a atenção podem mudar sua atitude em relação às pessoas.

Paulo

As meninas são domadas um pouco pior que os meninos e, em geral, são mais difíceis de treinar. Normalmente, para se acostumar com a pessoa que eles precisam, pelo menos, três semanas. Há uma opinião de que os papagaios também aprendem mais vagarosamente a fala, embora no final seu vocabulário seja maior que o dos machos, e a pronúncia é mais clara. Normalmente, os papagaios são ensinados a falar em paralelo com a domesticação. By the way, domando um par de papagaios, ele terá que fazê-lo separadamente.

Criação de condições

Estresse e separação de parentes - os inevitáveis ​​companheiros do movimento. O papagaio no primeiro dia ou dois geralmente triste, fica hooligente, mal morder comida. Na gaiola de um periquito, tudo deve ser pensado para a vida. Então sua adaptação será mais rápida, o que significa que ele estará pronto para domar mais cedo. Equipar uma gaiola com antecedência:

  • calha de alimentação;
  • bebedouro;
  • bancos de assento.

Com o tempo, o "mobiliário" do papagaio pode ser reabastecido com vários balanços, sinos, brinquedos e um espelho. By the way, transportar um pássaro de uma loja é recomendado não em uma gaiola, mas no transporte. No entanto, uma caixa bem fechada com orifícios para o ar também é adequada. Pense sobre o design: você precisará colocá-lo perto da gaiola para que o papagaio dele entre direto na gaiola. Quanto ao seu apartamento ou casa, certifique-se de instalar redes mosquiteiras confiáveis, para que o papagaio provavelmente não voe pela janela.

Maneiras fáceis

Para que o bebê seja mais capaz de fazer contato durante as aulas e, assim que possível, se torne manual, siga estas regras simples:

  • gastá-los de manhã e somente se o papagaio estiver de bom humor;
  • tire o alimentador da gaiola à noite - então um animal de estimação faminto aceitará mais prontamente comida de suas mãos;
  • começar a treinar, é melhor não lavar as mãos com sabão ou abster-se de usar cremes, pois os odores afugentam os pássaros;
  • não fume antes das aulas.

Mesmo seguindo as recomendações, às vezes é muito difícil alcançar a tarefa definida. Se este for o seu caso, sugerimos que você estude instruções passo a passo sobre como domar a ave de diferentes maneiras.

Um brinquedo

  • Precisa de algum tempo para observá-lo com cuidado. Tente aprender a natureza de seu papagaio tímido - o que ele gosta de fazer quando pensa que ninguém o vê: alguns preferem o balanço, outros batem os sinos e outros tentam mover pequenos objetos. A fim de estabelecer que tipo de entretenimento um favorito tem, tente colocar tudo em uma gaiola: bolas, embalagens de doces, trapos, etc.
  • Quando o papagaio finalmente "picar" em um deles, você pode começar a domar com o seu brinquedo favorito. Gradualmente, mova-o em direção ao seu braço para que ele pule nele.

Esse exercício meticuloso pode levar vários dias, mas, mais cedo ou mais tarde, certamente será coroado de êxito. Quando um animal de estimação gosta de se sentar em seus braços, será possível ensiná-lo a voar para fora da gaiola, a fim de pousar em seu ombro e conversar com você.

Alimento

  • Revele uma delicadeza de papagaio favorita. Para fazer isso, coloque no vale diferentes grãos ou pedaços de fruta e determine o que ele gosta mais. Então pegue este ingrediente e dê somente quando aprender.
  • Coloque um pouco de delicadeza no dedo dele através da gaiola. Se ele não começar a comer imediatamente, espere alguns minutos. O fracasso não deve incomodar você - tente novamente mais tarde. Quando o papagaio finalmente morder sua mão, não deixe de elogiá-lo.
  • Mostre uma mão com comida pela porta da cela aberta. Não há necessidade de empurrá-lo no fundo - apenas espere que ele caiba.
  • Em seguida, oferecer lanches para o feathery fora das paredes da casa do pássaro. Afaste-se cada vez mais da gaiola para que ele voe até você, mas nunca corra atrás dele com comida. A princípio, ele voará para longe de si, a fim de comer a presa com segurança, mas então certamente sentirá confiança em você.

O que não fazer?

Para que o processo não pare ou traga resultados atrasados, o que também acontece com frequência, Evite algumas ações ao se comunicar com um papagaio:

  • proibido nas primeiras horas de estar em uma casa nova coloque sua mão na casa do pássaro e ofereça peck feed na palma da sua mão;
  • tente acariciar a criatura emplumada quando ele não está "maduro" para isso;
  • tente pegar o pássaro com a mão - então ela não está apenas muito assustada, mas também pode se machucar;
  • apare as asas;
  • ralhar pet porque ele te bicou ou até mordeu você;
  • acenar suas mãos acima de um papagaio ondulado - como qualquer representante de pássaros, ele percebe tais ações como um perigo no nível da memória genética.

Problemas possíveis

Tentando domar o papagaio ondulado para as mãos, muitos proprietários enfrentam uma série de dificuldades que o impedem de fazê-lo. Aqui estão os principais.

O pássaro, em princípio, não quer entrar em contato com uma pessoa

O medo das mãos é bem fundamentado, porque na natureza não são amigos dos seres humanos. Para se livrar desse problema, use o método de reforço positivo, ou seja, assim que o animal fizer a coisa certa (sentado no braço), ele receberá elogios, comida ou um brinquedo.

Normalmente, este problema é resolvido com o tempo, porque os papagaios são por natureza criaturas muito sociáveis ​​e não gostam da solidão. Se você mostrar mais paciência e cercar seu animal de estimação com cuidado, e mais importante, você não cometerá erros durante o treinamento, então o sucesso certamente virá. Para que o seu animal de estimação fique mais interessado em você, tente o seguinte:

  • se a ave estiver sozinha em uma gaiola, ofereça-lhe um brinquedo “animado” que ela possa cuidar;
  • até os papagaios gostam de brincar com canetas e tampas;
  • Coloque um espelho de penas na casa - ele ficará encantado com este vestido novo e ficará feliz em olhar para o espelho e falar consigo mesmo, o que o ajudará a não se trancar.

Recusa-se a retornar ao celular

Isso geralmente acontece quando o papagaio voou para longe de sua mão durante um exercício de domesticação. Ele pode circular pela sala ou voar de um assunto para outro. Pode ser perigoso para a ave, por exemplo, se a janela não estiver cortada e ela voar no vidro com uma varredura, o que causará transtornos aos proprietários. Para remediar a situação, existe o seguinte método: esperar até o anoitecer, enquanto é importante lembrar onde está o porão, e no escuro, cuidadosamente transferi-lo para a gaiola.

Quando ele está em casa, então você não pode se preocupar com o futuro destino do pássaro. Quando a luz estiver acesa, ela reagirá calmamente ao fato do movimento. Além disso, agora ele estará em suas mãos, e isso mais uma vez mostrará a ele que uma pessoa não é perigosa.

Mordidas

      Ao alimentar o ptah, alguns donos são mordidos. É claro que isso não foi feito do mal - o papagaio simplesmente não contava movimentos. Acontece com beijos com um animal de estimação, que não tomou o processo tão suavemente quanto o mestre. Muitas vezes, tais incidentes ocorrem com aves muito jovens - assim, como as crianças, experimentam o mundo. E quando o dono põe a mão na gaiola, o papagaio pode pegá-lo como uma chamada para o jogo e apenas morder o dedo, como um galho, para segurá-lo.

      Todos os "pokus" acima ocorrem por acaso do que deliberadamente. Mas há momentos em que um papagaio morde por razões defensivas. Isso pode ocorrer com pássaros assustados ou durante a época de acasalamento. Primeiro de tudo, você não deve gritar de volta - tente conter as emoções, especialmente as negativas.. Você pode clicar suavemente no bebê no bico, dizendo "não", mas você pode reeducar um adulto deixando a sala com uma expressão ofendida.

      Periquito-australiano pode ser um grande amigo para todos os membros da família.Domine passo a passo, passo a passo, cuidando bem do seu pássaro.

      Deixe os pássaros entenderem que agora ele tem uma casa e uma casa amorosa - então ele lhe dará muitas emoções agradáveis ​​todos os dias.

      Saiba mais sobre os segredos de domar os periquitos no vídeo abaixo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento