Papagaio

Tudo sobre pombinhos papagaios

Tudo sobre pombinhos papagaios

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Descrição
  2. Espécie
  3. Pode um papagaio viver sozinho?
  4. Como domar as mãos?
  5. Como determinar sexo e idade?
  6. Como ensinar a falar?
  7. Cuidados e criação de recursos
  8. Comentários do anfitrião

Papagaios - apenas aqueles pássaros que muitas pessoas querem reproduzir. Mas antes de fazer isso, você precisa lidar completamente com suas espécies específicas. Neste artigo vamos entender o que os papagaios são pombinhos.

Descrição

Este gênero faz parte da família das aves em forma de papagaio. Os papagaios de pombinhos de comprimento atingem 0,1-0,17 m A envergadura é de 0,04 m, a cauda é puxada para fora por 0,06 m O peso das aves é de 0,04 a 0,06 kg. A cabeça é relativamente grande.

Na maioria das vezes a caneta tem uma cor verde. No entanto, áreas únicas (cauda superior, mama, cabeça e pescoço) podem ser coloridas em diferentes tons. Ocorre:

  • vermelho;
  • azul;
  • amarelo;
  • rosa e outras cores.

O bico de um papagaio de periquito é muito grosso e dobrado poderosamente, é notável pela grande força. Portanto, picadas de aves podem causar ferimentos graves até mesmo para adultos.

O bico em si é colorido de vermelho vivo ou amarelo palha. A cauda não é muito longa, como as pernas. Isso não interfere, no entanto, o papagaio vai se mover rapidamente no chão e até subir em árvores.

Nerazluchniki vivem nas florestas dos trópicos e subtrópicos, também existem espécies que habitam a estepe e o terreno montanhoso. Eles são caracterizados pelo modo de vida escolar. O vôo desses papagaios é muito rápido e estável. À noite, os pássaros sentam-se em galhos de árvores ou agarram-se a pequenos nós. Há menções de que diferentes bandos podem lutar por árvores já ocupadas.

Segundo algumas informações, o local de nascimento dos pombinhos é o Sudoeste e o Sudeste da África, em Madagascar. O assentamento ocorre em cavidades. Lá, os pássaros só espalham a liteira. Mas ocasionalmente pombinhos estão envolvidos na construção de ninhos. A construção é muito eficaz.

Para construir um ninho, os pássaros precisam:

  • pequenos galhos;
  • lâmina de grama;
  • fragmentos do córtex.

É curioso que diferentes espécies deste gênero possam transferir o material de construção coletado de diferentes maneiras. Alguém o usa em seus bicos e alguém voa, entregando os mesmos galhos sob as penas. A postura faz 4-8 ovos. Tempo de eclosão - 21-25 dias. O nome "lovebirds" está associado à idéia de que, no caso da morte de um de um par de pássaros, o segundo morrerá em breve.

Mas isso é mais um mito, só precisa de um tempo antes de uma nova família. Os rebanhos são relativamente pequenos, cada um inclui vários casais. Muitas vezes, os papagaios dos pombinhos são atraídos para fazendas que lhes fornecem comida. Aves se alimentam de sementes e bagas.

A proporção de pombinhos para outras espécies de aves é muito agressiva.

Espécie

Róseo-rosado

Um periquito de bochechas rosadas atinge 0,17 m de comprimento, enquanto sua asa cresce a 0,1 m. A tonalidade de tal papagaio é muito elegante, contém ricos tons de verde. A parte de trás tem um leve tom azul.. Nome da espécie devido ao fato de que as bochechas, bem como o tom de garganta - rosa. Uma rica testa vermelha e um bico na cor da palha amarela parecem muito atraentes.

As penas da cauda no meio são de cor verde. Nos lados eles são vermelhos, incluem listras pretas largas. As penas da cauda na cauda são pintadas em um tom azul brilhante. Filhotes jovens têm um bico preto acastanhado, apenas a ponta é mais clara. Ao mesmo tempo, os animais jovens não têm tons vermelhos.

Na natureza, os pombinhos são freqüentemente encontrados na Namíbia, em Angola e na República da África do Sul. Embora as aves habitam áreas secas, elas tendem a desejar fontes de água.Em alguns casos, pombinhos se acomodam nas paredes de cabanas ou sob o teto. Olhar de bochechas rosadas é mais popular do que outros entre os criadores.

Na maioria das vezes eles são mantidos em pares. Mas, ao mesmo tempo, se você mantiver os pombinhos rosados ​​sozinhos, é muito mais provável que eles falem.

Fisher

A visão de Fisher também é bastante popular. Esses pombinhos são alegres e enérgicos, enquanto dificuldades especiais no conteúdo são excluídas. O pequeno papagaio de Fisher, um pouco menos do que o de bochechas rosadas, tem até 0,15 m. Ao mesmo tempo, suas asas crescem para 0,2 m. A espécie recebeu seu nome em homenagem ao explorador alemão na África. Como os criadores estão trabalhando ativamente com o "Fischer", esses pássaros têm uma impressionante paleta de penas. E a coloração natural da caneta é muito elegante. Parrot está vestido e parece até um brinquedo de árvore de Natal. As costas, a barriga e as caudas curtas têm uma cor verde diluída com notas azuladas.

O pescoço e a cabeça são laranja com uma tonalidade avermelhada. A plumagem da parte do peito é de cor de limão. Olhos negros expressivos estão cingidos de pele branca. Bicos escarlates fortes têm uma superfície escarlate. As patas são relativamente curtas e terminam em dedos ligeiramente azuis.

Os agapornis de Fisher habitam as savanas do norte da Tanzânia. Ao redor das margens do Lago Vitória, eles se tornaram familiares, e até se adaptaram à mudança das estações secas e úmidas. A abundância de gramíneas e arbustos baixos fornece material extensivo para nutrição e construção de ninhos. Pequenos papagaios são agrupados em bandos e somente durante a reprodução eles se estabelecem em pares.

Os sindicatos familiares em agapornis Fisher são notáveis ​​por sua força invejável. Ninhos são construídos em árvores ou em terreno rochoso. Nos últimos 80 anos, os ornitólogos e criadores europeus conseguiram ganhar uma experiência considerável no cultivo desses papagaios em cativeiro.

Em um apartamento normal da cidade, eles vivem em paz. No entanto, assim como os de bochechas vermelhas, eles não toleram nenhuma outra espécie de ave - portanto, já terá que fazer uma escolha.

Mascarado

Atenção é merecida e máscara de agapornis. Eles parecem muito bonitos. Na maioria das vezes a ave não excede 0,15 m de comprimento. A cauda é de 0,04 m, e as asas dessa espécie têm até 0,05 m de comprimento, e a massa de um periquito mascarado adulto pode chegar a 0,05 kg. O nome da espécie é dado pela característica "masochka". Grandes olhos castanhos cercados por penas escuras. A plumagem da variedade mascarada de aves é colorida em cores vivas, entre as quais predomina a cor verde. Em combinação com as outras penas amarelas, você tem um visual muito atraente.

Um rico bico vermelho ajuda a completar o visual. Graças a ele, o pássaro pode parecer tão heterogêneo quanto o arco-íris. Quando mantido em uma gaiola, um periquito mascarado pode viver por 10 a 12 anos. Ocasionalmente, há instâncias mais antigas. Na natureza, a espécie habita o Quênia e a Tanzânia, formando bandos de várias dezenas de indivíduos. Lá os pássaros se acomodam perto dos reservatórios e nidificam em árvores baixas, em arbustos.

A comida principal é grãos e frutas locais. As melodias que o periquito mascarado publica refletem muito claramente seu humor. A desvantagem desse tipo é a dificuldade de treinar e se vestir. Algo só pode ser ensinado aos solteiros, mas você terá que lidar com eles desde os primeiros dias. Até certo ponto, o aprendizado é facilitado por uma inteligência bastante alta e excelente memória.

Se uma certa ave não estuda bem, não é estúpida, mas simplesmente caprichosa.

Bochecha preta

É útil dar uma característica do periquito de olhos negros. Na aparência, parece um olhar de Fisher. No entanto, o pássaro é um pouco menor. A diferença é que os papagaios de cara preta têm um colar vermelho-alaranjado. Penas na cabeça são pintadas em um tom cinza claro.

Musicalmente este pássaro é o mais musical do gênero. Mas agora ela está ameaçada de extinção.

Liliana

O periquito de Liliana, ele é um morador de cabeça, é extremamente raro, já que sua exportação de habitats permanentes é proibida. Para distinguir este tipo de papagaio de Fisher pode estar no nadkhvosti verde. A cor dos morangos maduros é característica da testa, bochechas e garganta. O resto da cabeça e do peito são de um verde claro, o bico é colorido de vermelho. Dimorfismo não pode ser rastreado. O periquito de Liliana é muito fácil de se divorciar e pode se adaptar a condições muito diferentes.

Aqueles que não precisam adquirir um pássaro bem falante, podem obter um periquito de asas negras. Mas a cor desta espécie não é muito atraente. Além disso, a exportação de aves para a Europa só é possível com restrições rigorosas. O pássaro verde tem listras pretas sobre as asas e na borda da cauda. O final da cauda é de cor verde.

Rosto vermelho

De cara vermelha, ele é de cabeça laranja, o papagaio é colorido no tom de grama verde. Neste caso, não apenas as bochechas e a testa, mas até mesmo o pescoço ficam vermelhos. O nadkhvoste ultramarino parece incrível. Essas aves, com o negro dentro da asa, adoram o calor. Na natureza, eles habitam os termitários, o que é muito incomum.

Grayhead

O periquito de cabeça cinza que vive em Madagascar é caracterizado por um poderoso dimorfismo. A espécie é considerada a menor em todo o seu percurso. A plumagem é bastante pálida. Os papagaios são bastante calmos, diferem até por alguma timidez. Ao mesmo tempo, o frio e a umidade são muito ruins para as aves.

Pode um papagaio viver sozinho?

Esta questão está relacionada com o mito popular, como se fosse inaceitável separar o par formado de papagaios. Dizem que isso levará à morte dos pássaros da angústia. Até o nome do gênero parece ser sintomático. Mas, na verdade, se você separar esses papagaios, eles viverão normalmente. E mesmo com a solidão inicial, um periquito vive bem.

Mas é impossível deixar o pássaro sem controle. A abordagem dos solteiros deve ser diferente da dos casais. Papagaios únicos requerem maior atenção. Durante a primeira semana, o indivíduo irá adaptar-se à situação alterada.

Não só o mobiliário e a configuração das instalações, mas até os sons e cheiros podem afetar o papagaio mal.

Não pense que após a adaptação da ave o suficiente para alimentar e falar com ela. Nós teremos que nos comunicar mais ativamente. Com pombinhos solitários precisam jogar - e na célula, e em voo livre. Se o papagaio vai viver em uma gaiola o tempo todo, não será capaz de se desenvolver completamente. Para ele e regular exercício regular.

Excluir o tédio, quando os proprietários não podem se envolver com pombinhos, use brinquedos especiais:

  • pequenos sinos;
  • farfalhar;
  • escadas;
  • cordas.

Se um periquito se tornou um “órfão” forçosamente, após a morte ou outra perda de um parceiro, ele pode:

  • entrar em apatia;
  • fique triste
  • arranca penas.

Às vezes a saída é uma mudança de par. A principal coisa que ela não era o mesmo sexo. Acontece que o segundo periquito não ajuda. Neste caso, cuidados urgentes de um veterinário são necessários. Ele deve examinar os dois pássaros.

Quando um de um par de pássaros morre de alguma doença (especialmente infecciosa), o segundo deve ser examinado. E em caso de morte por acidente, a ave restante deve receber o máximo de cuidado e atenção. Tentando se comunicar mais com o papagaio. Eles lhe dão presentes brilhantes inesperados e guloseimas favoritas. Quando o dono está no quarto, ele tem que manter a gaiola aberta - o papagaio pode querer dar uma volta.

É útil equipar uma nova área de jogo. Quando o dono sai da sala, ele deve conduzir o papagaio para dentro da gaiola cuidadosamente, sem violência. A porta deve estar fechada. Para facilitar o caso, use o tratamento.

Quando tais medidas falharem, você ainda deve tentar criar um par completo (essa é a saída ideal).

Como domar as mãos?

Desiludir imediatamente: a domesticação total de pombinhos no sentido de que eles executam comandos, como um cão ou gato treinado, é impossível. Mas é bem possível desmamar a mordida - se você encontrar a abordagem correta. Uma domesticação mais séria só é possível para indivíduos solteiros, especialmente se iniciada desde cedo. Quebrar os estereótipos estabelecidos de comportamento em aves é muito difícil. Se um par de pássaros vive, então quase toda a atenção será paga um ao outro, e eles prestarão atenção à pessoa sobre o princípio residual.

Dominar os pombinhos leva muito tempo e, a princípio, pode parecer que não há resultados. Primeiro você precisa lidar com o medo natural do animal em relação ao homem. Somente depois de estar totalmente acostumado, estando em paz, ele se comunicará completamente com o dono. É inaceitável forçar o contato nos primeiros dias após a compra de um novo indivíduo!

O fato é que, neste momento, ela já está se adaptando ao ambiente em constante mudança. Tentativas de se aproximar e se comunicar podem ser percebidas como uma ameaça séria e, ao mesmo tempo, incompreensível. Não há praticamente nenhuma chance de lidar com tal reação no futuro. Durante a adaptação, é necessário limitar o contato com a ave apenas com os cuidados necessários. Em outras ocasiões, é impossível entrar na sala mais uma vez.

Certifique-se de fechar a porta e excluir a aparência de ruído. Alguns pombinhos ficam tão chocados com o movimento que até temem usar um cocho de alimentação incomum. Em seguida, uma certa quantidade de comida é simplesmente despejada no fundo da gaiola. Isso permitirá, juntamente com a nutrição, começar a estabelecer contato. Termos exatos, quantos dias ou horas continuam a adaptação, ninguém ligará.

Você precisa observar atentamente a reação do pássaro. O primeiro sinal de que um papagaio confia em seus donos é a sua completa calma quando eles aparecem. Para acelerar o processo, o animal é alimentado em porções modestas a cada 3-4 horas.

Conversas com pombinhos devem começar em voz baixa, com uma entonação benevolente. Idealmente, você também deve se comunicar com ele ainda mais.

Gradualmente, para domesticação, eles começam a ficar cada vez mais próximos da célula.. Melhor imediatamente após bookmarking comida. Ao mesmo tempo, movimentos radicais e sons altos são inaceitáveis. Percebendo que o periquito começou a viver em silêncio, ignorando a limpeza ou alimentação, você pode tentar aprofundar o contato. Ajudantes importantes são brinquedos e pequenos pedaços de comida saborosa.

Brinquedos torcer ao redor da gaiola. O prato favorito do papagaio é empurrado pelas barras. Ficar dentro do braço só é possível com a condição de que a ave preste atenção à isca. É estritamente impossível, com qualquer grau de contato, invadir o território das aves. Isso pode ser percebido como agressão, seguido por um ataque.

Assim que o menor desprazer, irritação é notada, é melhor remover as mãos da gaiola. Uma segunda tentativa deve ser feita apenas em 2-3 dias. Quando o pássaro ainda é uma lembrança fresca do que aconteceu, um novo contato só pode provocar a consolidação do reflexo condicionado.

Sempre que aconselhado a oferecer um papagaio novos itens; o auge do sucesso é quando ele se senta em uma mão vazia.

Como determinar sexo e idade?

Saber distinguir uma fêmea de um macho, como determinar o número de anos individuais, é muito importante ao comprar pombinhos. Qualquer sinal pode ser pouco informativo e até enganoso. É aconselhável vigiar a ave por algum tempo em cativeiro. A necessidade de distinguir entre um menino e uma menina surge mesmo entre aqueles que pretendem conter apenas um pássaro. Mais tarde, será impossível retreiná-la de um nome para outro; na melhor das hipóteses, exigirá muito tempo e esforço.

Além disso, tendo colocado na jaula papagaios homogêneos no chão, é necessário sofrer o tempo todo das suas discussões e gritos. Normalmente, as "mulheres" têm um corpo maior que os "homens". Também eles têm:

  • topo menos plano da cabeça;
  • testa mais alta;
  • menos nuca angular;
  • a cabeça é geralmente mais próxima da forma da cúpula e um pouco menor.

O bico macho é mais pálido que o feminino e tem um sulco central sutil. Neste caso, uma pista adicional é o arranjo mais próximo das patas. Um grande problema ao avaliar o sexo e a idade de um periquito selvagem é sua agressividade. Em casa, a ave é mostrada aos veterinários. Ao comprar ir para um lugar seguro, e idealmente - ir lá com um veterinário ou um especialista.

Em magnitude, o periquito mensal não é inferior aos adultos e até aos idosos. Devemos olhar para a pele acima do bico perto das narinas. Nos primeiros três meses está escuro e depois clareia. Uma pista importante na determinação da idade é a coloração da caneta. Só é necessário levar em conta as características de um determinado tipo. Em geral, um indivíduo idoso pode ser reconhecido por:

  • aluno relativamente pequeno;
  • escurecimento das patas;
  • aumentando o número de escalas neles;
  • aumento e espessamento do bico;
  • às vezes, separando-o.

Como ensinar a falar?

Plantando um papagaio em casa, muitos esperam que o pássaro fale. Imediatamente devemos notar que periquito é muito inferior à volatilidade e clareza da fala, não só a cacatua, mas também periquitos. É impossível conseguir que eles proferiram frases, frases. O que é realista de se alcançar é que as aves podem nomear seus nomes. Você também deve levar em conta que a voz do agapornista difere em alta freqüência, e seu timbre é muito agudo.

O sucesso é alcançado apenas:

  • em uma gaiola espaçosa;
  • com boa nutrição;
  • sujeito a comunicação sistemática com os proprietários.

O papagaio vai falar alto. Esta é uma característica natural, e nada pode ser feito sobre isso. É necessário treiná-lo gradualmente. O trabalho longo e difícil permitirá que a ave domine até 10 palavras. É impossível conseguir mais. É importante entender: o desenvolvimento do modo de fala - estresse humano para o pássaro. Isso é solidão. As aulas devem ser realizadas todos os dias, sem folgas, gastando de 40 a 45 minutos três ou quatro vezes por dia. Eles treinam um papagaio para falar ao mesmo tempo. O treinamento começa aos 7 ou 8 meses (e mais cedo, e depois não faz sentido).

Aguarde o resultado deve ser de cerca de 12 meses. As primeiras palavras devem estar com os sons A e O. O melhor de tudo, se o apelido de um periquito também inclui tais fonemas. Ao selecionar um nome, você deve escolher apenas palavras curtas que possam ser claramente pronunciadas.

Tendo notado os sucessos do animal, eles o encorajam com uma porção de delicadeza ou carícia.

Cuidados e criação de recursos

Nerazluchnikov pode ser mantido em casa com bastante calma. No entanto, a escolha importante de um indivíduo desempenha um papel importante. Um pássaro saudável é diferente:

  • plumagem suave e cintilante ao sol;
  • uniformidade de caneta por todo o corpo;
  • uma expressão clara dos olhos;
  • atividade e curiosidade.

Para o transporte de aves, use a gaiola de transporte. Se não, você pode usar uma caixa de madeira compensada com um furo no topo. Ao entregar um papagaio em casa no final do outono, no inverno ou no início da primavera, é necessário usar o saco. Isso reduz a probabilidade de hipotermia. Os melhores ninhos artificiais permanentes são feitos de aço niquelado com plástico ou plexiglass.

Mas das células de cobre, zinco, chumbo, bambu e madeira devem ser abandonadas. A forma ideal é um retângulo de telhado plano.. Muito importante é o espaço na gaiola e a capacidade de empurrar o fundo. Entre as hastes deve ser 0,01-0,015 M. Desde que as aves vêm da zona tropical úmida, o ar deve ser aquecido a 23-25 ​​graus em uma umidade relativa de 50 a 60%.

Você não pode colocar lovebirds em torno de baterias quentes e equipamentos de aquecimento. É necessário fornecer iluminação normal na sala. A janela está enrolada com tule fino para evitar que a luz solar direta caia.

Esboços estritamente inaceitáveis.

Requisitos obrigatórios para uma boa célula são:

  • um par de alimentadores (separadamente para alimentação seca e úmida);
  • Bacia de beber automática;
  • banho.

Os alimentos secos devem ser despejados da noite com o cálculo até o final do dia seguinte. Comida úmida é derramada pela manhã, removida à noite. É necessário lavar os alimentadores antes de cada nova aba. Toda a gaiola é lavada a cada 7 dias com água quente sem sabão. Ao mesmo tempo, mudança e lixo.

A dieta é dominada por grãos e sementes. Se você não quiser comprar comida na loja, os pombinhos são alimentados (por dia):

  • 0,15 kg de milheto;
  • 0,15 kg de sementes de canário;
  • 0,2 kg de aveia;
  • 0,1 kg de sementes de girassol;
  • 0,1 kg de aveia pura;
  • 0,1 kg de milho grosso.

Como um deleite, ocasionalmente dar bolachas, nozes. Certifique-se de aplicar alimentação suculenta.

Salsa não pode ser dada! É necessário saber antecipadamente quais plantas de interior e de campo são perigosas para as aves.

Durante os meses de verão, a natação diária deve ser feita. Durante a época de reprodução, quando os pássaros chocam ovos, e também quando os filhotes eclodem, mas ainda não se fortaleceram, cuidados especiais devem ser tomados. O menor erro pode levar a tristes conseqüências. A invasão excessiva do espaço pessoal prejudicará os papagaios. A necessidade de minar o bico está faltando. Em vez de ferramentas especiais, basta dar galhos jovens de árvores frutíferas.

A melhor época para a reprodução é verão e início do outono. Os filhotes saudáveis ​​estarão em uma umidade de 50 a 60%. A temperatura ao mesmo tempo - de 18 para 20 graus. Na gaiola, coloque a casa de nidificação. Um par de papagaios dará até 8 filhotes.

Comentários do anfitrião

O cultivo solo de agapornis é mais difícil que o conteúdo de vapor. Pássaros dos Lovebirds:

  • lindo
  • bastante sociável;
  • causar inconveniência em voz áspera;
  • pode desarrumar durante as refeições;
  • restringir severamente a liberdade dos proprietários.

No próximo vídeo você encontrará ainda mais informações sobre os pombinhos dos papagaios.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento