Papagaio

Como domar as mãos de Corella?

Como domar as mãos de Corella?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Quão rápido um papagaio se adapta às mãos?
  3. Como domar um adulto Corella?
  4. E se tem medo e morde?

Corella (ninfa) é um pequeno papagaio australiano da família cacatua. A ave é de tamanho pequeno - de 30 a 35 cm, incluindo o comprimento da cauda, ​​e a própria cauda é de 14 a 15 cm Hoje, há muitos tipos híbridos de Corella, com uma variedade de plumagem colorida brilhante. Esses papagaios têm curiosidade, simpatia e são fáceis de domar. Em cativeiro as ninfas se reproduzem bem e rapidamente se acostumam a se comunicar com uma pessoa - Você não só pode acostumar o pássaro às suas mãos, mas também ensiná-lo a imitar a fala humana.

Funcionalidades

Filhotes de corella deixam seu ninho depois de 6 semanas a partir do momento do nascimento - neste momento seus pais já reservaram a próxima postura de ovos e logo toda a atenção dos pais será direcionada aos filhotes mais jovens.

Quanto mais cedo um jovem papagaio chega ao seu dono, mais fácil e forte é a relação de confiança estabelecida entre eles.

Corella rapidamente se acostuma com a pessoa e tenta imitá-lo. Acontece que a fêmea se recusa a alimentar os filhotes, e então todo o cuidado da prole passa para as mãos do homem. Nessa situação, os filhotes, crescendo, percebem a pessoa que os nutriu como mãe carinhosa, confiam nele em tudo e ousadamente entram em contato.

As aves adultas que não têm contato com as pessoas são cautelosas com qualquer pessoa e precisam de algum tempo para se acostumar com a mente, a voz e o cheiro do proprietário. Se o papagaio já tiver tido um dono, e essa experiência se mostrar negativa, o pássaro não poderá confiar em si mesmo por muito tempo. Um papagaio, como um cachorro, deveria idealmente ter um dono que cuida de seu animal de estimação, alimenta-o, brinca com ele, comunica-se constantemente.

Para domar Coral, é necessário fazer amizade com ele e manter sempre as relações em um nível benevolente, excluindo completamente os aspectos negativos. Domar uma garota já amadurecida é um pouco mais difícil do que uma migalha pequena - comunicação regular e suave com um pássaro será necessária, o que demandará muito tempo e esforço, mas se você desejar e perseverança terá sucesso e uma relação de confiança amigável será estabelecida por muitos anos.

Tendo trazido seu animal de estimação para a casa, você precisa estar preparado para o fato de que para um papagaio, uma mudança de cenário será um estresse sério. A princípio, a ave estará muito agitada dentro de sua gaiola, pode começar a bater suas asas, fazer barulho, morder e não permitir que ela se alimente, mude de água. Durante este período de adaptação, é melhor não insistir no contato e dar tempo para a ninfa olhar, se acostumar e se acalmar.

Pode levar vários dias ou semanas. Durante este período, é importante que a pessoa mostre calma e compreensão - a casa deve ser calma, você precisa evitar sons agressivos, flashes de luz, o papagaio não precisa mostrar convidados.

Quão rápido um papagaio se adapta às mãos?

O papagaio selvagem tem, por natureza, medo de tudo novo por si mesmo, embora seja curioso, domina o mundo com cautela. Para acostumar o pássaro a si mesmo, o dono deve fazer todos os movimentos devagar e suavemente, conversando com a ninfa em tom calmo e benevolente. Tudo isso vai interessar o papagaio, e ele vai começar a te ver. No decorrer dessa observação, com o tempo, a ave entenderá que você não é uma fonte de perigo para ela, e seu interesse por ela aumentará.

Não há necessidade de forçar eventos subida agudamente até a ave na gaiola, pegue-a e puxe-a para contato - tais ações serão percebidas pelo korella como agressão e começarão a morder e arranhar você, ativamente protegendo a si e ao seu território.

A formação do hábito de sua presença deve ser gradual - tente ficar perto da cela e realizar seu trabalho pela primeira vez após a adaptação.

Assim que a ninfa estiver te observando, você pode começar a falar com ela. Portanto, deve levar alguns dias - com o tempo, você verá que sua presença não envergonha seu animal de estimação e ele pode fazer com calma suas coisas habituais em sua presença: bicar grãos, beber água, chilrear. Este é um sinal muito bom de que o papagaio já confia em você.

Tendo estabelecido um contato amigável, é muito cedo para falar sobre Corella se acostumar com isso. À frente estão os próximos passos que precisam ser realizados em etapas e sem pressa. As datas para a passagem destes estágios em cada caso são individuais. Tudo depende do temperamento do pássaro, seu caráter, hábitos, humor e até bem-estar.

Enquanto isso, observe o tipo de tratamento que seu animal de estimação mais ama ou o que ele come mais rápido e mais prontamente da comida oferecida. Estas observações irão ajudá-lo no treinamento adicional do seu papagaio.

Como domar um adulto Corella?

Para estabelecer contato com o papagaio, você precisa interessá-lo. Dois pontos irão ajudá-lo nessa questão. Os primeiros - Corellas são famosos por seu amor para comer. O segundo - papagaios amorosos e interessantes, do ponto de vista deles / delas, brinquedos. Se você usar corretamente esse conhecimento sobre o que seu animal de estimação adora e está interessado, será fácil conquistar seu amor.

Alimento

Corella come sementes de plantas, frutas, alguns tipos de vegetais, bagas. Os alimentos para eles podem ser: sementes de girassol ou abóboras, pedaços de frutas doces, uma banana, uma fatia de laranja, uma maçã ou uma pêra, uma cenoura doce, uma fatia de pepino ou um tomate.

A fim de interessar um animal de estimação, ele deve trazer um pedaço saboroso para os bares fora da gaiola, mas não chegar a ele.

O papagaio pode não responder imediatamente à sua oferta, mas se você fizer isso periodicamente, a ninfa começará a se aproximar e tomar cuidadosamente um pedaço de deleite. Continue a corrigir este resultado todos os dias e quando você conseguir isso quando um pássaro é visto entre os galhos, o pássaro alegremente aparece e o pega, você pode ter certeza de que a habilidade está correta.

Agora você precisa ir para o estágio de acostumar a tomada de delicadeza da sua mão. Para fazer isso, você precisa colocar um pedaço na palma da sua mão e trazê-lo para a porta aberta da gaiola, colocando um pouco a mão em suas bordas. É possível que o pássaro não queira levar a delicadeza proposta, mas isto é só o começo. Se você continuar essas ações todos os dias, verá que a proposta será aceita. Conserte o resultado obtido por vários dias até o animal começar a se aproximar e tirar a comida da palma da mão sem medo.

Não se esqueça neste momento de elogiar a ninfa, falando com ela em um tom amigável.

Depois que o papagaio se acostumar com a sua mão, a palma da ração pode ser completamente colocada dentro da gaiola, mas você precisa levantar a mão para que fique maior que a altura do pássaro, forçando-a a pegar comida e forçando-a a subir na palma da mão.

Tais manipulações devem ser realizadas. somente quando o pássaro está de bom humor e ainda não teve tempo de comer - Acontece de manhã, depois de dormir. Repetindo regularmente esta técnica, você ensina a ave a esperar comida e sua mão e desfrutar da comida com prazer da palma da sua mão. E quando a Corella se acostumar com essa ação, você pode oferecer uma palma com uma delicadeza fora da célula.

Tendo dominado este estágio, além de tê-lo assegurado, tente oferecer a uma ninfa uma palma vazia sem refrescos. Se o animal está aborrecido, surpreso e não quer subir na palma da mão, onde não há comida, não importa o quanto você ofereça, você precisa tentar mudar as táticas.

Uma mão é trazida para o papagaio sentada no poleiro e parada no nível de suas patas, como se estivesse convidando você a entrar na sua palma.Ou então - com a borda da palma da mão, passe gentilmente a barriga da ave e, tendo perdido o equilíbrio, passará reflexivamente para o seu braço.

Não se esqueça de dar um tratamento imediato ao papagaio e elogiá-lo. Se você fizer isso regularmente, a ave logo se acostumará com a sua mão e se sentará nela sem medo.

Brinquedos

Você pode ensinar Coral às suas mãos não apenas com uma delicadeza, mas também com a ajuda de brinquedos que as aves jovens estão especialmente interessadas. Todas as ninfas são muito curiosas e sempre respondem com interesse a novos objetos, sons e até sensações. Em vez de uma delicadeza, você pode colocar em sua palma bolas brilhantes, sinos, um monte de penas heterogêneas, um pequeno espelho brilhante e itens semelhantes.

Para um papagaio, todas essas coisas parecem incrivelmente interessantes, e as tratam sem medo, já que a curiosidade nesse caso é tão grande que subjuga seu medo.

Tente junto com seu animal de estimação para jogar esses objetos em um ambiente calmo e amigável. Se você fizer isso regularmente, então, durante o jogo, um bom relacionamento amigável será estabelecido entre você e o papagaio Corella terá prazer em ir para a sua mão, sabendo que é divertido e seguro com você.

Durante o jogo, não se esqueça de elogiar o pássaro, garantindo os resultados obtidos.

E se tem medo e morde?

Nesse caso se seu papagaio tem medo de você, se comporta de forma agressiva, tenta morder - você precisa entender que a escolarização para algo no momento é prematura. Sem comunicação amigável estabelecida, o contato total com o pássaro é impossível. Se este é um filhote jovem, então a situação é muito mais fácil de corrigir do que se você pegasse um papagaio que já tenha sido cultivado por alguém e algo tenha deixado uma marca negativa em sua psique e comportamento.

Ganhar confiança e estabelecer um contato forte é um processo muito longo e difícil, especialmente contra o pano de fundo da agressão da ave. Inadequado do seu ponto de vista, o comportamento do papagaio é explicado pelo fato de que ele está com medo e, desta forma, tenta se proteger do mundo ao seu redor. Para remediar a situação, primeiro de tudo, você precisa criar um ambiente calmo e seguro para isso.

Para que o pássaro se acalme e se torne ingênuo, você terá que gastar mais de um mês com isso, e somente com paciência, perseverança e boa atitude o contato pode ser estabelecido.

Para não provocar coerção ao comportamento agressivo, tente evitar alguns erros.

  • Nunca apresse as coisas, concentre-se em seu animal de estimação e sua condição, se você ver que não está localizado para o contato - não insista, deixe o pássaro sozinho.
  • Não grite com o papagaio - ele entende muito bem as entonações da voz humana e reage a elas de acordo.
  • Seja diplomático - não pegue aproximadamente um pássaro, não cause inconveniência, não o irrite intencionalmente, causando um efeito negativo.
  • Não faça movimentos bruscos das mãos na frente da gaiola com um papagaio, não ligue aparelhos domésticos com um som súbito e agudo, pois tudo isso assusta e fere a psique do seu animal de estimação.
  • A gaiola do papagaio deve ser sua zona de segurança absoluta, que ninguém pode invadir sem o desejo do animal.
  • Seu animal de estimação requer atenção e cuidados diários, e não ocasionalmente, quando você quer.
  • Tente que o pássaro tenha apenas um dono, não confie o cuidado do seu amigo a ninguém.
  • No processo de domesticação, nunca esqueça de elogiar um animal de estimação e incentivar seu sucesso com uma delicadeza saborosa.
  • Sempre considere o humor e o bem-estar de sua ala - se você perceber que algo está errado com ele, não demore, peça ajuda ao serviço veterinário. Até que o pássaro se recupere e fique mais forte, não o force a treinar.

A fim de estabelecer um contato amigável com Corella, tente criar condições de conforto para ele viver - a gaiola deve ser suficientemente espaçosa e limpa, dentro de você precisa equipar um lugar para alimentação, um bebedor, uma bandeja de banho. Certifique-se de colocar os brinquedos e poleiros para que seu amigo não fique entediado, Preste atenção ao equilíbrio e regularidade da alimentação, na gaiola deve ser sempre água limpa e fresca.

Todos os anos, o papagaio deve ser mostrado ao veterinário para fins de prevenção. O cuidado adequado é uma das coisas que seu animal de estimação tem a ver com você.

    A confiança é uma coisa muito frágil e valiosa. É difícil vencer e você pode perder facilmente. Tente manter suas conexões e carinho um pelo outro e lembre-se que a verdadeira amizade não surge imediatamente, mas quando aparece, dura muito, muito tempo.

    Para aprender a domar Coral, veja o seguinte vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento