Cão pastor

Pastor Alemão Negro: descrição, alimentação e cuidados

Pastor Alemão Negro: descrição, alimentação e cuidados

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Características de cães
  3. Descrição exterior da raça
  4. Caráter e comportamento
  5. Como escolher um filhote de cachorro?
  6. Condições para o conteúdo
  7. Como se importar?
  8. Alimentação
  9. Educação e treinamento

O pastor negro, assim como a variação branca, às vezes é visto como uma raça separada de cães alemães. É realmente assim, e por causa do que a lã do animal adquiriu cor preta - considere este material.

O artigo descreve em detalhes as características da raça, sua origem, diferenças no cuidado do animal de estimação, contidas na rua e no apartamento. Considera as questões de escolher o cachorro certo e muito mais.

História da origem

A maioria das pessoas pensa que o pastor alemão negro é uma raça separada. Não realmente. Este é um pastor comum da cor zonarnogo, por causa dele, ela tem o seu nome. Em geral, a cor zoneada é cinza, no entanto, um par de zoneados e cor de tartaruga pode dar origem a filhotes completamente pretos. Esses bebês são mais caros que seus irmãos "padrão". Os pastores alemães negros diferem em tamanho, os animais não são tão grandes, mas são mais ativos.

A história da raça alemã começou no século XIX. Cães pastores foram criados no papel de trabalho - os cães observavam os rebanhos de ovelhas, cabras, pastos protegidos de predadores. Com o tempo, os animais foram levados para trabalhar nos serviços de segurança. No entanto, houve um período de tempo em que os cães estavam sem trabalho e a raça estava próxima do esquecimento.

Na Segunda Guerra Mundial, os pastores alemães eram usados ​​pelas tropas alemãs como médicos de combate, e os animais arrastavam cabos de comunicação. Quando a guerra terminou, a raça de pastores alemães começou a se espalhar para além da Alemanha. Os cães foram levados para o território do resto da Europa, a URSS.

No entanto, canis eram poucos em número para fornecer o número desejado de animais de estimação, e a compra de cães alemães era cara. Decidiu-se retirar seu próprio análogo dos "alemães", que foi chamado de Pastor do Leste Europeu. Portanto, não é necessário perceber essas duas raças por uma.

Agora o pastor alemão preto é uma raça bastante comum. O animal atrai com suas qualidades: inteligência, devoção, destemor, beleza exterior.

Características de cães

De acordo com suas características, o pastor alemão preto não difere da raça alemã. Como mencionado acima, o cão recebeu seu nome da cor zoneada, respectivamente, a cor da pelagem só pode ser preta. Animais de estimação que têm manchas avermelhadas ou outras em lã são rejeitados.

Descrição exterior da raça

  • Cabeça de tamanho médio. O focinho é estreito e alongado. As orelhas são grandes, triangulares, altas. Mordida de tesoura. Os olhos são amendoados, a cor da íris é marrom escuro e marrom dourado. As pálpebras, nariz, lábios têm uma pigmentação escura, perto da cor preta.
  • O corpo é alongado, a parte de trás é uniforme, a garupa passa por baixo de uma encosta. A pelve do pastor é sempre mais baixa que a linha do ombro. Membros em linha reta, conjunto paralelo. O pescoço é forte, curto. Região torácica arredondada, ventre desenhado. A cauda é em forma de sabre, longa, a ponta atinge o chão. A musculatura é claramente visível sob o pêlo. Dedos de patas são coletados em escovas densas.

Animais que têm defeitos de mordida, olhos azuis, heterocromia, posicionamento inadequado dos olhos ou seu abaulamento, albinismo, não podem mais ser reproduzidos.

Caráter e comportamento

O pastor alemão preto é uma raça de trabalho de cães, então você deve se preparar imediatamente para o fato de que você tem que gastar muito tempo criando e treinando um animal de estimação. Os cães são muito curiosos, ativos, enérgicos, brincalhões. O cachorro vai constantemente tentar coisas no dente. Para que o bebê não mastigue os chinelos, você deve comprar muitos brinquedos para cães.

Black Shepherd Dogs é amigável com outros animais, eles se dão bem rapidamente. Cães não atacam gatos. Se a casa contiver um pequeno gatinho e um filhote, este fará contato de todas as maneiras possíveis, de modo que quaisquer conflitos entre animais de estimação sejam excluídos.

Shepherd é capaz de cuidar com as crianças se comporta com cuidado, não importa quantos anos eles são. Recomenda-se comprar este tipo de cão para casais. Cães pastores amadurecem por volta dos 3 anos de idade, então até esse momento ela se comportará como um filhote, mesmo que tenha 60 cm de altura e peso de 50 kg.

O cão precisa de treinamento, mas será o suficiente para aprender comandos simples.. Se você precisa de um guarda ou vigia, você deve ter a ajuda de um clube de cachorro.

Como escolher um filhote de cachorro?

Para obter um filhote de cachorro de um pastor alemão preto é bastante problemático. Ao escolher um animal de estimação não pode dizer imediatamente que tipo de casaco você recebe o cachorro. Os sinais padrão da raça aparecerão mais próximos do ano de vida do animal de estimação.

É indesejável comprar filhotes nas mãos ou nos mercados de rua. É melhor entrar em contato com o viveiro ou o criador, o benefício no território da Rússia, o CIS, eles são suficientes. Vale a pena perguntar ao pedigree, na coluna "antepassados" não deve ficar traços. O criador deve fornecer uma caderneta métrica, passaporte veterinário.

Antes de comprar, você deve olhar para o bebê e seus pais em pessoa. Passe pelo menos uma hora. Vale a pena prestar atenção em como o bebê se comporta. Os filhotes devem ser ativos, inquisitivos, sociáveis. Pergunte ao vendedor que tipo de comida ele alimenta seus pais e filhotes, pergunte sobre as recomendações da dieta ou deixe que você faça um cardápio. O vendedor é obrigado a contar sobre como cuidar de um animal, sobre suas doenças.

Se o criador tentar esconder informações de você, relutantemente se comunica, então você deve encontrar um novo vendedor. Antes de comprar um animal, um contrato de venda é compilado sem falhas.

Outra maneira de obter um animal de estimação é levar um cachorro para a vegetação rasteira. Este método é praticado nos viveiros de agências de aplicação da lei. Por exemplo, você pode ir ao berçário do Ministério da Administração Interna e pedir um filhote para a vegetação rasteira. Você será dado dois bebês que você vai cuidar de casa até que sejam 6 meses de idade. Nesta cooperação, os serviços dos centros veterinários são pagos pela metade. O médico assistente é nomeado no berçário, e um cínico também pode vir até você.

Quando os filhotes atingem a idade de seis meses, os animais são trocados. Um filhote é levado ao canil (o cão é enviado para o serviço) e o segundo bebê fica com você. A emissão de documentos para o cão.

Quanto ao preço dos animais, O pastor alemão preto vale mais do que seus equivalentes alemães. Em média, o preço de um indivíduo gira em torno de US $ 400-800.

Condições para o conteúdo

Vamos dar uma olhada mais de perto nas condições do pastor na casa e na rua. Qual é a diferença de cuidado.

Na rua

Se o animal viver no céu aberto, então é necessário criar condições adequadas para a sua existência. O cão precisa de um aviário, cabine. A casa do cachorro deve ser posicionada de modo que uma parte esteja sempre à sombra e a outra esteja acesa. O chão da habitação é coberto com material antiderrapante, é permitido o uso de areia, seixos, brita, tendo previamente tapado o material.

Certifique-se de ter um dreno para a água. O estande é feito de madeira, o fundo da casa é acarpetado com palha ou lascas de madeira. Em clima úmido e frio, o piso é deixado limpo, ou seja, o material de cobertura é removido.No inverno, as paredes do estande e do telhado são isoladas com palha e neve.

O tamanho do estande deve exceder o tamanho do cão, de modo que o animal possa facilmente se mover ao longo dele, ficar de pé, ficar em uma posição confortável. Para se aquecer, a entrada para a residência é feita de tamanho médio. O teto do estande é melhor para cobrir com telhas, ardósia ou qualquer outro material à prova d'água.

Toda a área do cão precisa de limpeza e desinfecção periódica. Filhotes pequenos não devem ficar sozinhos o tempo todo. O cão deve ser levado para dentro e para fora do local. O cão deve receber atividade física suficiente que não pode ser assegurada durante a caminhada no aviário.

Após as festividades, o animal de estimação tem patas verificadas. Removida qualquer sujeira grama presa.

Não polvilhe a área com sal. O sal pode causar irritação nas patas de uma cadela, causando ferimentos com sangramento.

No apartamento

Cuidar de um animal de estimação em um apartamento é reduzido para a organização do local de dormir do cão, zona de alimentação. Para um animal vale a pena comprar um grande banco de fogão, brinquedos. Uma tigela para comida é melhor colocada em um pedestal ou suporte, para que o cão seja confortável para comer. O recipiente com água limpa está localizado a uma distância da área com alimentos. O líquido na tigela é sempre substituído por um novo, mesmo que um pedaço de comida entre nele.

Um filhote de cachorro é ensinado desde tenra idade a uma coleira, um focinho. Andar o cão é recomendado duas vezes por dia, andando com ele por pelo menos meia hora. Quanto mais velho o cão se torna, mais longa a caminhada. É desejável que o animal de estimação estivesse livre para correr, carregar objetos, escalar conchas.

Depois do passeio, eles começam a cuidar do cabelo, olhos do cachorro. Além disso, aprenderemos mais sobre as regras de cuidado.

Como se importar?

Recomenda-se lavar o pastor não mais de 2 vezes por ano. O animal muda a cada seis meses, na primavera e no outono. Durante o derramamento, o pêlo do cão é penteado pelo furinador e o animal não é banhado. Permitiu o uso de spray para forçar a lã.

Lavar o cão em si é realizado antes de competir em competições ou em caso de contaminação severa de lã. Lavagem de cães shampoos especiais para cães pastor. Em seguida, seque o pêlo do animal com um secador de cabelos. Após a secagem, a lã é penteada com um pente ou uma luva de pente. Se o cão se banha no lago, ao chegar em casa, o cabelo do cão é encharcado de água morna corrente.

  • Orelhas A área mais vulnerável Lã nas orelhas pode crescer profundamente no ouvido, o que leva a uma violação da alocação de cera. Em tal situação, é necessário cortar regularmente a área problemática. As orelhas não são limpas do enxofre.
  • Olhos Após a caminhada, recomenda-se limpar a área dos olhos com uma loção especial ou água morna. A ferramenta selecionada é aplicada a uma almofada de algodão, após o que é pressionada. Material molhado com um movimentos promakivayuschim limpa os olhos do animal de poeira e sujeira.
  • Garras. Com um estilo de vida sedentário, as garras do cachorro não têm tempo para se desgastar. Para aparar ou remover o excesso de comprimento, use a guilhotina clipper. Uma atenção especial deve ser dada ao quinto dedo, que pode crescer no músculo, causando dor no cão.

    Uma vez por temporada ou seis meses, o animal deve ser levado para exame em uma clínica veterinária. Além disso, o médico realizou o procedimento de limpeza higiênica dos dentes. Removido tártaro, cárie. Realizou o monitoramento do esmalte dentário. Os dentes de um cão em tenra idade de cor branca como a neve, com morros visíveis sobre eles.

    Quanto mais velho o animal se torna, mais amarelo o tom começa a tirar os dentes, os inchaços desaparecem.

    Em idade avançada, um cão pode ter dentes caindo, caso em que as áreas abertas devem ser tratadas com preparações curativas. A ingestão de alimentos nas feridas pode levar a processos inflamatórios na cavidade oral.

    Alimentação

    Comida muito quente e fria pode levar a doenças do trato gastrointestinal, bem como a morte. As doenças do sistema digestivo desenvolvem-se por muito tempo e são assintomáticas.O mesmo vale para os ossos da comida. O cão não deve roer os ossos - seus fragmentos machucam o estômago, podem ficar presos na garganta, nas gengivas.

    Filhotes com 2 meses de idade devem receber pequenas porções de cartilagem de vitelo, farinha de ossos, vegetais cozidos ou crus. Alguns cães não conseguem digerir batatas cruas. Antes da alimentação, você deve se certificar de que o animal não é alérgico e outras reações ao produto selecionado.

    Comida filhote de cachorro

    Nos primeiros seis meses de vida, o filhote precisa de alimentos altamente calóricos. Ao atingir a idade de um ano, a quantidade de comida consumida aumenta, mas a frequência de ingestão de alimentos diminui.

    Uma dieta mal equilibrada leva a um desenvolvimento pobre do tecido ósseo, o cão cresce lentamente, muitas vezes doente.

    Regras de alimentação para animais de estimação

    • É proibido alimentar o cão com apenas uma carne.
    • É necessário observar o equilíbrio de vitaminas, microelementos. Os alimentos não devem ser abundantes em vitamina D, A.
    • A dieta de 30% -70% consiste em alimentos proteicos.
    • Você não pode overfeed pet ou dar um pouco de comida. O cão não deve ser obeso, falta de peso.
    • É proibido dar doces a cachorros, produtos de farinha, conservas, produtos defumados, salsichas, alimentos condimentados.
    • Cães de comida sempre passam ao mesmo tempo. Pet alimentação entre as refeições, lanches gratuitos não são permitidos.

    Freqüência de potência:

    • pequenos indivíduos até dois meses comem 6 vezes ao dia;
    • de 3 a 6 meses - até 4 vezes ao dia;
    • a partir dos seis meses de vida - 2 ou 3 vezes ao dia;
    • depois de um ano e até a velhice - 2 vezes por dia.

      Quando você trouxe o filhote para casa do berçário, as primeiras 2 semanas de vida no apartamento o bebê deve comer, feito por recomendação do criador. A mudança na dieta ocorre sem problemas, pois mudanças abruptas levam a uma torção do intestino, regurgitação ou uma rejeição completa dos alimentos.

      À noite, o animal de estimação não é alimentado. A primeira alimentação começa no início da manhã, quando o dono se levanta, e o último ocorre à noite, por volta das 22 horas. É desejável de tarde para dar os produtos de carne de cachorro.

      Composição de produtos

      A base da dieta deve ser comida protéica. Carne de porco carne magra adequada, aves de capoeira, carne bovina. O produto é servido cru ou cozido, cortado em pedaços médios. É aconselhável não moer a carne em carne moída, uma vez que tal consistência do produto não é totalmente digerida.

      O peixe cozido no mar pode ser dado a cachorros que tenham atingido os 4 meses de idade. Certifique-se de remover as escamas e os ossos do produto. Filhote de peixe come uma vez por semana. Excesso de produtos de peixe na dieta leva a retardo de crescimento, indigestão e outras doenças.

      O peixe do rio não deve ser dado, pois pode ser infectado com vermes.

      Ovos de galinha são alimentados em forma fervida. Você pode dar ao bebê apenas gema. A dieta também inclui kefir de baixo teor de gordura, queijo cottage, mingau de cereais com uma pequena quantidade de sal, queijo Adyghe, queijo encharcado, leite azedo. Como um aditivo alimentar, você pode usar levedura de cerveja, bem como uma droga para a normalização da microflora intestinal, que é chamada de "Bifitrilak".

      Filhote de cachorro gordo recebe de girassol e outro óleo vegetal. Carboidratos - a partir de cereais, cereais, biscoitos, farelo, batatas, pão preto, legumes e frutas. Permitiu que um filhote se deliciasse com pequenas porções de mel.

      Legumes praticamente não entram na dieta do cão. Esses produtos são pouco digeridos, razão pela qual os nutrientes praticamente não são absorvidos. Frutos antes de servir devem ser lavados, remover os ossos, cortados em porções, bem como algumas frutas podem ser moídas em mingau.

      Os cães podem comer framboesas, maçãs, melancias, morangos, cerejas.

      Educação e treinamento

      Criar e treinar um filhote começa quando ele atinge 3 meses de idade. Quaisquer comandos e instruções pequeno animal de estimação se lembra facilmente e rapidamente. Se o filhote não entender o que é exigido dele, você não deve gritar com o bebê ou usar punição física.É necessário mostrar visualmente como o comando é executado, ou empurrar o filhote para sua implementação - para ajudá-lo a se sentar ou deitar, dar uma voz.

      Qualquer ação realizada corretamente deve ser apoiada por uma delicadeza para que o cão desenvolva um reflexo.

      Cães adoram pular em estranhos ou em membros de sua família. Os pastores precisam se afastar disso. A maneira mais fácil é ignorar o animal de estimação no momento em que ele pulou.

      É importante acostumar o bebê a um apelido, o cão deve sempre responder ao seu nome. Se você não tem tempo de treinamento ou não é bom nisso, visite uma escola de treinamento de cães junto com um filhote.

      Profissionais irão ajudá-lo a criar um filhote de cachorro, bem como, se necessário, ensiná-lo a ser um guarda ou guarda-costas.

      O pastor alemão preto é uma raça versátil. Alegria, gentileza, lealdade, curiosidade, mente afiada e perfume, aprendiz rápido - todas essas qualidades tornam o animal indispensável nos serviços de segurança. Sheepdogs são escolhidos por pessoas que trabalham na polícia, o Ministério das Situações de Emergência, costumes.

      Você ainda deve se familiarizar com um cão pastor, mesmo se preferir outros cães de guarda. Estes olhos astutos, cara bonita, temperamento equilibrado subornam a primeira vez. Não há mais amigo devotado do que o pastor alemão.

      Para obter informações sobre como alimentar um filhote de pastor alemão, veja o vídeo a seguir.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento