Relação Familiar entre Marido e Esposa

E se o marido estiver constantemente insatisfeito com tudo?

E se o marido estiver constantemente insatisfeito com tudo?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Insatisfação do cônjuge
  2. Como ajudar você e seu marido?

Talvez, quase ninguém possa honestamente gabar-se de que ele tenha um relacionamento matrimonial ideal. É natural e normal lutar pela harmonia, intimidade e atmosfera emocional benevolente no seu ninho familiar. Mas a conquista de tal relacionamento é o resultado do grande e diário trabalho de cada cônjuge. Portanto, se surgirem dificuldades, você não deve desistir e desistir, é melhor avaliar adequadamente a situação, resolver os problemas e resolvê-los juntos.

Insatisfação do cônjuge

É muito difícil suportar a atmosfera emocional tensa na família. Muitas mulheres são forçadas a tolerar o fato de que o marido está sempre incomodando, criticando, censurando e insultando. E isso pode acontecer quase sem qualquer razão ou por motivos exagerados. Um homem, como se costuma dizer, "começa com meia volta": grita, manifesta descontentamento com a comida preparada, o trabalho doméstico, reprova qualquer falha ou censura a esposa com dinheiro.

Palavras dolorosas podem ser repetidas sem mais desculpas. As alegações estão se tornando menores e exageradas. A carta é para suportar, muitas mulheres estão prontas para decidir sobre o divórcio e romper o relacionamento com o outrora amado homem. Quais são as razões para tal cônjuge de comportamento?

Você pode mudar a situação desagradável atual e melhorar as relações apenas se a raiz dos problemas for eliminada ou pelo menos corrigida.

Um homem pode mostrar emoções negativas em relação a sua esposa devido a um ou mais dos seguintes fatores.

  • Muitas vezes uma mulher reclama que o marido constantemente grita mesmo sem boas razões e não está feliz com tudo, mas ao mesmo tempo ela não tenta avaliar o estado emocional geral de sua segunda metade. Tais manifestações podem ser sinal de estresse acumulado, fadiga crônica ou sobrecarga psicoemocional prolongada. Na maioria das vezes isso pode ser devido a problemas no trabalho. Cansado depois de um dia de trabalho e não sendo capaz de aliviar o estresse de outras maneiras, um homem que volta para casa grita e censura sua esposa por nada.
  • Talvez o comportamento rude da família seja manifestação de traços de personalidade e caráter do cônjuge. Antes da coabitação, eles poderiam ser simplesmente invisíveis. A vida comum é muitas vezes inesperadamente capaz de revelar uma pessoa completamente do outro lado. Por exemplo, é comum para uma pessoa colérica que ele está quase sempre com raiva, muitas vezes resmunga e sempre faz comentários para os outros. Infelizmente, mesmo uma pessoa próxima e amada não evitará tais manifestações.
  • É erroneamente considerado que um homem está quase sempre satisfeito com a vida sexual, especialmente com sua regularidade. Mas este não é o caso. E precisamente abuso sexual muitas vezes causam desentendimentos e perda de compreensão mútua. A situação é agravada pelo fato de que nem todos os casais estão prontos para discutir adequadamente a intimidade íntima, para expressar corretamente seus desejos ou comentários a um parceiro. Muitas vezes a mulher não está inclinada a procurar a raiz do problema nessa área em particular, não vendo a conexão entre sexo e relação sexual na vida cotidiana. Isso deixa o problema sem solução e, com o tempo, aumenta a tensão entre os cônjuges.
  • Como as mulheres, o sexo forte tendem a criar um certo ideal de seu parceiro de vida. Tendo começado a reconhecê-la muito mais perto, seu marido inevitavelmente enfrenta algum tipo de decepção. Especialmente muitas vezes isso se manifesta em insatisfação com sua esposa em licença de maternidade.Uma mulher grávida durante este período sofre alterações físicas, bem como flutuações no estado emocional. Claro, um homem pode entender que é impossível censurá-la por isso, mas ele simplesmente não pode se conter em muitos casos. O fato é que ele próprio está confuso e não tem tempo para aceitar as novas qualidades e imagens de sua amada mulher. Parece-lhe que na frente dele quase outro, desconhecido para ele mais cedo, uniu-se com ele pelo matrimônio.

As observações, críticas e críticas feitas ao segundo semestre são uma tentativa de incorporar uma imagem que foi inventada anteriormente e idealizada por um homem.

  • A sogra pode colocar o filho contra o querido escolhido. Por qualquer motivo, depois de não gostar dela, a mãe tentará discordar o casal. Se um homem é fortemente ligado à mãe, na maior parte do tempo ele cegamente toma o seu lado e inconscientemente concorda com a sua opinião e reclamações.
  • Uma razão muito desagradável e séria para o comportamento rude e rude do marido pode ser romance ao lado. Estes podem ser sentimentos muito fugazes que em breve desaparecerão. Mas no período de sua altura, o parceiro de vida desaparece aos olhos do cônjuge. Mas a nova paixão, ao contrário, está simplesmente florescendo com virtudes e muitas vezes vantagens imaginárias.
  • Causas de irritação e reprovação podem servir verdadeiras falhas das mulheres. Muitas vezes, a auto-estima excessiva não nos fornece uma avaliação adequada de nossas qualidades e ações. Ouça e olhe para si mesmo. Você mostra ataques negativos semelhantes em seu relacionamento com seu cônjuge? Suas tarefas e pratos são irrepreensíveis? Às vezes, uma mulher simplesmente não quer admitir que está fazendo algo ruim ou desleixada e se mantém obstinada, repetindo seus erros repetidas vezes. E o marido é forçado a expressar queixas e comentários de uma forma mais rude, dura e irritável, a fim de "passar" a sua esposa.
  • Seu marido pode ter visto tensões com seus pais. Muitas vezes, no período adulto, tais crianças, não tendo um exemplo positivo, no casamento começam praticamente copie o padrão de comportamento de seus familiares.

Como ajudar você e seu marido?

Antes de mais nada, entenda o fato de que, se você deixar a situação seguir seu curso, quase certamente para melhor, ela definitivamente não mudará. Na construção de relacionamento conjugal instável é importante Sinceridade, amor pelo parceiro e paciência. Sem essas qualidades, é impossível construir uma comunicação confiável e mutuamente respeitosa mesmo no período pré-matrimonial, e ainda mais após a conclusão da união e o início da vida em conjunto.

Não se arrependa de ter conversas tranquilas. Os representantes do sexo mais forte, embora estejam mais inclinados a ter sentimentos em si mesmos, ainda respondem positivamente a qualquer tipo de conversa confidencial com uma pessoa próxima. Se o seu homem tiver problemas no trabalho, apoie-o e anime-o, mostre que acredita nele. Se a briga começar a aumentar, tente não começar. Não grite em resposta e não agrave a situação de conflito. A discussão construtiva e tranqüila do problema é muito mais eficaz do que qualquer escândalo e insultos mútuos.

Às vezes é melhor deixar o homem sozinho e deixá-lo se acalmar. Gentilmente e sem uma ligação, diga a ele que suas palavras são muito ofensivas para você. Explique que você gostaria de falar sobre o problema com calma, então peça a ele que ainda lide com as emoções. Depois disso, saia do quarto ou dê um passeio curto.

O conflito é melhor raciocinar com seu início, em vez de, no calor do momento, trocar insultos, dos quais ambos serão dolorosos e embaraçosos.

Tente, no entanto, discutir corretamente com seu marido seus sentimentos na cama. Se é óbvio que você e seu cônjuge não estão prontos para tal conversa, não tenha medo de recorrer a um conselheiro sexual para casais. Ouça o conselho de um psicólogo que aconselha nesta área. Infelizmente, em nosso país, muitas pessoas ainda têm preconceitos e vergonha da intimidade.Mas esse aconselhamento ajuda muitos casais a harmonizar sua vida sexual e seus relacionamentos, bem como a não quebrar.

Ajude seu homem a perceber a si mesmo em um negócio ou hobby interessante. A vida não deve ser limitada apenas ao trabalho e à família. Tal restrição das perspectivas e atividades de uma pessoa é extremamente desgastante, levando à exaustão nervosa e emocional. Ofereça-lhe opções interessantes para uma escapadela de fim de semana conjunta ou qualquer atividade criativa. Talvez seu par tenha uma nova paixão geral. E este é um caminho seguro para a reaproximação e resolução de diferenças.

Tente trabalhar nas suas deficiências. Converse com seus amigos mais próximos ou com os pais e peça-lhes que o direcionem para eles de maneira objetiva e honesta. Não defenda e valorize suas fraquezas. Tais táticas só levarão a preguiça moral, complacência e arrogância. E essas qualidades são muito perceptíveis e desagradáveis ​​em qualquer comunicação, não apenas dentro do casal, mas também em outras áreas.

Cuidado com você mesmo. Mantenha uma aparência elegante mesmo em casa. Às vezes, mudar sua imagem, ele irá criar o efeito de novidade aos olhos de um cônjuge. Tente construir um bom relacionamento de confiança com os pais do seu marido, seus entes queridos e amigos. Mesmo que um deles seja desagradável para você por qualquer motivo, manter a comunicação com eles lhe dará dois grandes pontos positivos.

Primeiro, você será capaz de descobrir mais completamente a identidade do seu escolhido, conhecer seus sonhos e hobbies, interesses, hobbies de sua infância e juventude. Isso certamente irá ajudá-lo em um relacionamento. Em segundo lugar, você pode evitar o possível "assédio" da família ou amigos do cônjuge. Afinal, se você se proteger deles, então eles podem formar uma opinião negativa sobre você e tratá-lo com desconfiança. E este é o terreno para intrigas, difamação e criação de um marido contra você.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento