Extensões de cabelo

Extensões de cabelo quente: características, técnicas e ferramentas

Extensões de cabelo quente: características, técnicas e ferramentas

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Tecnologia
  2. Escolher equipamento
  3. Prós e contras
  4. Dicas mestres

O cabelo longo e grosso é, sem dúvida, muito feminino e sexy. No entanto, nem todos podem cultivá-los. Existem pêlos naturalmente finos e esparsos que, atingindo um certo comprimento, se transformam em uma “cauda de rato”. Mas há uma solução para proprietários de tal cabelo - pode aumentar o cabelo. O artigo discutirá o chamado hot build: considere seus tipos, as ferramentas necessárias, e também fale sobre as vantagens e desvantagens deste método.

Tecnologia

Primeiro você precisa entender o que é uma construção quente. Este é um método de anexar cachos - "doadores" para os naturais usando microcápsulas derretidas.

Essas cápsulas são quase invisíveis no cabelo, não trazem danos ao cabelo, pois são feitas de uma composição semelhante à queratina.

Existem vários métodos de extensões de cabelo quente. Considere-os.

Técnica inglesa

Atualmente considerado obsoleto. Consiste em formar os fios pelo mestre independentemente quando ele recolhe um “feixe” de cabelo - “doadores” (pode haver cerca de 40-50 peças), então ele aplica resina quente em sua base com a ajuda de uma “pistola” e pressiona a mecha bem no cabelo. Pitch endurece e firmemente "seca" para cabelos naturais. Agora, este método não é popular, porque a cápsula de resina é rapidamente destruída, os fios artificiais começam a se separar e desaparecer quando penteados. Além disso, durante o procedimento, a correção terá que passar muito tempo e há risco de danos ao cabelo.

A cápsula é primeiro amolecida, depois rachada com fórceps, a resina é raspada dos fios estendidos e, finalmente, os cachos são formados novamente e expandidos na ordem acima.

Técnica italiana

Os descobridores deste método decidiram melhorar a tecnologia anterior. Eles começaram a produzir fechaduras prontas com uma cápsula de queratina na base. Esses fios foram fixados por ação térmica com a ajuda de uma pinça especial.

Esse método, é claro, tornou-se mais popular que o inglês, já que o tempo gasto na montagem do pedido foi salvo. Além disso, as cápsulas de queratina eram mais benignas para os cabelos naturais. Portanto, o método italiano tornou-se popular em salões de beleza.

Microlining

Esta opção foi inventada quando se tornou claro que o método italiano tem uma desvantagem: com a sua ajuda, é impossível aumentar a franja, colocar as travas ao longo da divisão. Microlaminação permite que você faça isso. Usa cachos muito finos e às vezes cabelos soltos. Os fios são fixados usando a ferramenta Extend Magic, que aquece até 90 graus Celsius (as tenazes térmicas habituais distribuem todos os 200), danificando assim o cabelo natural. Mesmo os representantes do sexo mais forte, que querem dar um cabelo grosso e se esconder de calvície, recorrem ao microlining.

Atualmente, este método é considerado ideal e suave para o cabelo.

Escolher equipamento

Agora vamos ver quais ferramentas os assistentes usam. praticando tecnologia de construção quente.

  • Alicates térmicos. Usado com o método italiano. No mercado existem modelos com a capacidade de regular a temperatura de trabalho (até 200 graus inclusive), bem como aqueles que mantêm um nível constante de aquecimento durante todo o procedimento.Modelos de fórceps do primeiro tipo têm uma superfície plana e as pontas segundo arredondadas. Ambos e outros como os mestres.
  • Queratina Como já entendemos acima, ele é usado para a formação de microcápsulas na base de uma ordem “doadora” e é preso ao cabelo natural pelo derretimento. Não prejudica o cabelo e simplifica o edifício. Estende o período de uso de extensões de cabelo até três meses.
  • Resina É usado apenas pelos mestres que praticam o método de extensão em inglês.
  • Pinça de microcápsula. Este dispositivo destina-se ao amolecimento atraumático e subsequente remoção de microcápsulas do cabelo.
  • Laser para construção. Dispositivo inovador com o qual você pode prender os fios para que eles fiquem quase invisíveis no cabelo. Embora não seja amplamente difundido devido ao seu alto custo - nem todo cabeleireiro é capaz de “desembolsar” para ele.
  • Pistola de cola Usado ao construir o método em inglês. O princípio da sua operação é o seguinte: aquece a massa de resina até à temperatura desejada, após o que se entrelaça com o cabelo natural e seca.
  • Máquina de ultra-som Ajuda a acelerar o processo de construção. As microcápsulas são aquecidas por ultra-som, o que poupa o cabelo e traz conforto ao procedimento.

Naturalmente, todo cabeleireiro, na lista de preços da qual existem serviços de extensão de cabelo, escolhe a si mesmo qual método ele usará. Assim, ele adquire ferramentas adequadas para si mesmo.

Prós e contras

Tal procedimento como extensões de cabelo quente tem seus prós e contras. Considere-os em ordem.

Prós:

  • o acúmulo de calor ajuda a esconder os pontos de fixação dos fios dos doadores, e o resultado é uma cabeça de cabelo naturalista quase uniforme;
  • você não será limitado na escolha do estilo, pois as microcápsulas de queratina são invisíveis no cabelo;
  • Quando você segue todas as recomendações do mestre para o cuidado das vertentes acumuladas, você poderá desfrutar de cabelo grosso e longo durante aproximadamente três meses;
  • periodicamente realizando correção e não “vertiginosas”, “doadores”, você pode andar com cachos acumulados por até um ano.

Contras:

  • Se a sua escolha se baseia no método italiano ou inglês, você terá que se contentar com cachos soltos, já que você não poderá fazer “caudas” e penteados altos;
  • o procedimento de correção é um processo bastante longo;
  • microcápsulas podem "rastejar" quando a exposição é muito intensa;
  • se as cápsulas são grandes, elas podem “lembrar” de sua presença com sensações desconfortáveis;
  • garotas com cabelos finos e escassos podem escolher apenas microlining;
  • fios - "doadores" são propensos a pentear, especialmente quando montados em resina.

Dicas mestres

Antes de realizar o procedimento de construção quente, mesmo no salão de elite de um mestre respeitado, Leia as dicas dos profissionais para escolher os melhores métodos e entender todas as dificuldades de cuidar desse tipo de cabelo.

  • Examine todas as ofertas de cabeleireiros que praticam em sua cidade: leia avaliações, visite os mestres, inscreva-se para uma consulta e ouça as recomendações dele. Preste atenção em quais materiais ele funciona. Não se envergonhe e peça seu portfólio. Abordar a escolha do mestre com responsabilidade.
  • Para que os cadeados doadores durem o maior tempo possível, execute o procedimento de lavagem, segurando-o verticalmente. Certifique-se de secar o cabelo com um secador de cabelo e em nenhum caso ir para a cama com o cabelo molhado - isso é muito prejudicial.
  • Se você é um amante de máscaras e condicionadores, condicionadores, aprenda a aplicá-los somente a 1/3 de todo o comprimento do cabelo. É impossível que os fundos cheguem às raízes, já que os “doadores” podem escorregar.
  • Esfregue suavemente, para não ferir as microcápsulas e não provocar sua quebra e desprendimento. Antes de deitar, recomenda-se trançar os cachos - para que não fiquem confusos.

O processo de extensões de cabelo quente, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento