Características da caça na Crimeia

O conteúdo
  1. Quem e quando caçar?
  2. Métodos de besta de rapina
  3. Problemas com a lei e não só com ele

Os locais de caça da Criméia há muito atraem os amantes de atividades ao ar livre. Um javali, uma perdiz, uma galinhola - ninguém foi caçado nesses territórios. A caça atual é visivelmente diferente dos tempos passados ​​- É necessário não apenas obter os documentos necessários antes de ir pescar, mas também cumprir estritamente os prazos legais.

Quem e quando caçar?

Caça na Crimeia é diferente. Estas não são apenas lebres, javalis e corças, mas também troféus valiosos como o lobo, o veado vermelho e muitos outros. Essa presa realmente honra o caçador, elevando-o aos seus próprios olhos - afinal, não é tão fácil conseguir uma fera assim.

Por exemplo veado vermelho. Os caçadores apontam que a caça a este animal é pura adrenalina. O veado é muito sensível e cauteloso besta, é difícil chegar perto da distância do tiro, portanto, tal troféu torna-se um verdadeiro orgulho do getter.

As datas da caça de veados mudaram desde a anexação da Crimeia à Rússia. Se antes a estação começou em agosto e durou até dezembro, então agora é possível minerar machos maduros. de 1 a 30 de setembro, e veados jovens, cujos chifres ainda não ossificaram - de 1º de junho a 15 de julho.

O mesmo se aplica à presa de todos os outros animais.

On veados mais cedo começaram a caçar em maio e a temporada continuou até outubro. De acordo com a lei da Federação Russa, os espécimes de idade são capturados. de 1º de outubro a 31 de dezembro, e os machos são colhidos no início e no final do verão - de 20 de maio a 10 de junho e de 15 de julho a 15 de agosto.

A caça termina em meados de agosto, porque no início do outono - apenas em agosto-setembro - as lutas de acasalamento acontecem perto dos cervos, durante os quais muitos machos perdem seus chifres e começam a cultivá-los novamente apenas na primavera.

A caçada javali tornou-se possível somente depois de 1957, quando a população desses animais foi restaurada. O fato é que tal presa como um javali foi apreciada em tempos pré-revolucionários, quando os nobres se uniram com coragem, destruindo esses animais.

Foi considerado chique especial matar um javali com um punhal, indo um contra um com ele.

Em meados do século XIX, os animais foram destruídos. E somente no dia 57, 34 fêmeas e um macho de porcos selvagens foram trazidos para re-habitar o território da península com estes animais.

Caçá-los agora, de acordo com as leis da Federação Russa, é realizado de 1º de junho a 28 de fevereiro (29).

Faisão Agora esta ave é encontrada quase em toda a península, e é difícil acreditar que eles apareceram aqui apenas em 1956. Nikita Sergeevich Khrushchev está diretamente relacionado a isso. Foi ele quem mandou equipar no berçário da Crimeia para criar faisões.

As aves gostavam das condições do novo habitat - moitas de arbustos e juncos, vinhedos abandonados, cinturões florestais de estrada - e foram bem-sucedidos no novo território. É melhor caçá-los com um cachorro - ele não é apenas mais eficiente do que o próprio caçador, capaz de levantar o pássaro de seu lugar, mas também trazer presa para o dono. A temporada de caça aos faisões começa no primeiro sábado de outubro e dura até dezembro.

Antes de ir pescar, você deve ter uma permissão especial.

Caçar por galinhola Era ao mesmo tempo o entretenimento favorito de pessoas privilegiadas. Estas aves param em grande número na península durante o vôo de inverno, portanto a temporada começa no outono - em outubro - e dura até o final de dezembro. Durante este período, as galinholas vão para o inverno no Mar Mediterrâneo e param para descansar na Crimeia.

Há um sinal de que na chuva a caça será bem sucedida.

Além desses animais, na Criméia, você pode caçar em uma perdiz, em um pato, em codorna, em um ganso, em um lobo, em uma lebre e outros.

No que diz respeito ao calendário da caça, de acordo com a nova legislação, são estabelecidos no terreno em explorações de caça com base em condições individuais.

Métodos de besta de rapina

Existem poucas maneiras de caçar, mas o sucesso de todo o empreendimento, e muitas vezes a vida de um caçador, depende da escolha certa de um deles. Existem três desses métodos.

Caça de emboscada

Este método requer não só boa forma física, mas também resistência, paciência, uma vez que implica uma longa espera pela besta no local escolhido. Neste caso, é impossível mover-se, fumar, aliviar a necessidade, em geral, de fazer qualquer som - caso contrário, o animal pode ser afugentado. A emboscada é organizada em locais que os animais visitam regularmente - rega, áreas de alimentação, trilhas ao longo das quais se movem.

Para que a caça seja bem-sucedida, você precisa ser bem versado no terreno, saber onde a comida é mais alimentada neste ano, o que os animais preferem, e para o qual a migração diária continua.

É melhor escolher alguns lugares para emboscadas - em caso de mudança do clima e direção do vento. É necessário ter em conta a distância, que não deve exceder 15-20 metros. Tomando uma posição em nenhum caso, não pode cruzar o caminho em que os animais se movem.

Caça da torre

Na verdade, esta é a mesma caçada de uma emboscada, mas durante ela uma pessoa está em uma torre especial - uma plataforma localizada a 3 a 3,5 metros acima do solo. Tais instalações são mais frequentemente localizadas no território do estado e em fazendas de caça designadas.

Áreas de caça públicas raramente possuem a presença de torres.

Estas instalações podem ser estacionárias (localizadas perto dos locais de alimentação dos animais, a 20-30 metros de distância) e móveis (instalados ao longo dos caminhos ao longo dos quais ocorre a migração diária, onde há muita comida adequada para animais, perto de terras agrícolas).

Caçando da aproximação

Esse método é considerado um dos mais arriscados e adequados para caçadores experientes e ousados. A essência de tal caça não é esperar pela fera em um lugar predeterminado, mas descobrir de forma independente e silenciosamente chegar perto o suficiente para dar um tiro. É muito importante abordar a fera - de modo que o vento soprasse no rosto do caçador, caso contrário, qualquer ruído e cheiro atingiriam os animais sensíveis.

Alguns caçadores dizem que quando caçam da aproximação, você precisa atirar diretamente na primeira tentativa, caso contrário a fera vai notar a pessoa e, ferida, ou se esconder na floresta ou atacar. Neste e em outro caso, a caça será estragada.

Problemas com a lei e não só com ele

Depois que a Crimeia se tornou parte da Federação Russa, os caçadores notaram mudanças significativas na legislação. Claro, isso era de se esperar - afinal, as leis russas são diferentes das ucranianas.

No entanto, nem sempre as dificuldades de pegar a fera estão associadas apenas às normas legais. Em particular, podemos notar o fato de uma diminuição na população de aves aquáticas. Isto foi devido à sobreposição do Canal da Criméia do Norte pela Ucrânia, que resultou no escoamento do Sivash. Os habitantes emplumados das regiões montanhosas também sofreram. Alguns rios e córregos foram artificialmente redirecionados para manter o nível de água necessário nos reservatórios, o que não poderia deixar de afetar o ecossistema.

Além disso, a peste suína africana foi encontrada na península, afetando não apenas animais domésticos, mas também selvagens. E como os javalis também são portadores desse vírus, as autoridades decidiram reduzir sua população. A solução para essa questão estava em caçadores simples, e não se falava em nenhuma medida de apoio (redução de preços de armas, munição, simplificação do procedimento para obtenção de documentos).

Quanto aos regulamentos, eles não farão mudanças significativas nas regras de caça na península. Documentos emitidos para caçadores antes da Criméia se tornar parte da Rússia será válido, eles não terão que mudar.

A organização da caça em si também não mudará. Ainda é livre o acesso à pesca. Nova legislação, como a antiga, não encoraja a caça furtiva. Você pode caçar em termos estritamente fixos em áreas especialmente designadas. Por exemplo, a área de caça Annovka no distrito Belogorsk, Kalinovskoe, Maslovo, a terra Novokrim na região Dzhankoy e muitos outros.

Sobre as características da caça de lebres na Crimeia, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento