Insetos da Criméia: espécies e habitats

O conteúdo
  1. Informações gerais
  2. Tipos principais
  3. Insetos perigosos
  4. Outros artrópodes

A península da Criméia é amplamente conhecida por seu clima e natureza favoráveis. Essa combinação de condições externas contribui para o fato de que um grande número de uma grande variedade de insetos habita essa área. E se alguns deles causam uma impressão positiva em uma pessoa (por exemplo, borboletas), outros, pelo contrário, podem ter um impacto negativo. Além disso, um grande número de insetos nocivos e perigosos são encontrados no território da península.

Informações gerais

Em geral, se falamos sobre a composição geral dos insetos que vivem na Crimeia, então cientistas geralmente distinguem vários grandes grupos:

  • diptera - Eles são representados por insetos como moscas, mosquitos, mosquitos, moscas, etc;
  • lepidópteros - mariposas e borboletas são representantes típicos da ordem;
  • himenópteros - por exemplo, formigas, vespas e abelhas;
  • besouros - besouros de várias espécies;
  • hemiptera - estes são, antes de mais nada, percevejos.

Os grupos listados constituem a maioria absoluta de insetos que vivem na península (cerca de 95%). Os 5% restantes são representados por espécies mais raras e menores - por exemplo, libélulas ou mantises.

Tipos principais

Um grande número de insetos vive na Crimeia. Mas não se deve ter medo de uma só vez, porque muitos deles não apenas não possuem propriedades perigosas, mas, ao contrário, podem beneficiar o homem.

Borboletas

Na Criméia, há uma maior variedade de insetos dessa espécie. Então, a maior borboleta da península é olho de borboleta ou pavão de pêra. Insetos com os mesmos nomes rabo de andorinha, palarium, poliksen. Além disso tais criaturas têm tamanhos especialmente grandes, em sua superfície também se pode ver padrões extravagantes e incomuns.

Além das espécies acima, no país são comuns traças de falcão vários tipos. Então, aqui você pode ver representantes de carvalho e oleander, bem como insetos com o nome incomum "cabeça morta".

Besouros

Os mais comuns são besouros de rinoceronte e besouros de veado. Então, a primeira espécie é considerada bastante rara. O chifre é observado apenas nos machos, e o tamanho médio do besouro desta espécie é de cerca de 5 centímetros. A concha tem um brilho brilhante e a barriga é coberta com pêlos curtos. Quanto ao besouro de veado, é mais freqüentemente encontrado nas montanhas e florestas.

Louva-a-deus

Verdadeiramente misterioso e, portanto, mais impressionante são os insetos que oram mantises. Eles têm um tamanho bastante grande e podem atingir 7 centímetros de comprimento. Além disso, é importante notar que as fêmeas geralmente são significativamente maiores que os machos.

A cor desses insetos pode ser muito diversa. Primeiro de tudo, depende do habitat do animal. Se falamos de médias, a cor do mantis é apresentada em diferentes tons de verde e marrom. Uma espécie muito rara do louva-deus habita o território da Crimeia - a empusa é listrada.

Insetos perigosos

Deve-se dizer imediatamente que um grande número de insetos raros habitam o território da Crimeia, o que, de uma forma ou de outra, pode ser perigoso para os seres humanos. Apesar disso, mesmo os representantes mais venenosos não são mortais para o corpo humano. Considere a descrição dos grupos e unidades mais comuns.

Mosquitos

Estes representantes da fauna são conhecidos não só no território da península da Criméia, mas também muito além de suas fronteiras. Nos povos dos mosquitos são chamados frequentemente mosquitos.Se falamos sobre as diferenças entre os sexos desses animais, são os mosquitos femininos que criam o maior inconveniente para os seres humanos, porque o sangue humano é necessário para eles, a fim de realizar a função de reprodução. Ao mesmo tempo, os machos não mordem seres humanos - eles se alimentam de plantas - néctar floral.

Deve-se notar que Existem cerca de 40 espécies de mosquitos na república. Além disso, eles são mais ativos em relação às pessoas nos primeiros meses de verão. Os efeitos de picadas de insetos em seres humanos são inofensivos, no entanto, eles apresentam uma série de inconvenientes. Assim, a área que o mosquito picou ficará vermelha e vai coçar, em casos raros, o inchaço pode se desenvolver (especialmente na presença de reações alérgicas).

Para se livrar de conseqüências desagradáveis, você deve neutralizar a mordida, bem como tomar um anti-histamínico. Além disso, medidas preventivas também serão úteis: você pode usar vários sprays e pomadas para a pele e, para limpar a sala dos mosquitos, recomenda-se o uso de fumigadores especialmente projetados.

Zangões, vespas e abelhas

Estes insetos na Criméia são representados por várias espécies, alguns deles, por causa de sua raridade, estão listados no Livro Vermelho. Como regra geral, a picada de tal inseto não é perigosa, mas pode causar dor desagradável. A situação é diferente para as pessoas que sofrem de intolerância e alergias. Assim, eles podem apresentar sintomas como inchaço, náusea e até dificuldade para respirar. E Mordidas no rosto e pescoço são consideradas especialmente perigosas.

Soluções de sal ou álcool devem ser usadas para tratar os pontos de mordida. Além disso, quando uma mordida é mostrada para tomar um anti-histamínico.

Fica cego

Outra categoria de insetos mais perigosos para os seres humanos e que habitam o território da Crimeia é a das moscas. A questão é complicada pelo fato de que a fase de sua atividade cai no período de verão, quando um grande número de turistas e veranistas chega à península.

Em seu núcleo moscas são moscas que são maiores em tamanho. Eles estão sugando sangue. Além disso, como no caso dos mosquitos, são as fêmeas que são mais agressivas em relação aos humanos. Especialmente numerosos aglomerados desta espécie de insetos podem ser encontrados na área de vários corpos de água.

Picadas de insetos são muito dolorosas, mas não é perigoso. O perigo é diferente: pessoas alérgicas à saliva de insetos podem sofrer um choque anafilático após uma mordida, então precisam de ajuda médica imediatamente. Além disso, é necessário ter em conta que moscas transportam um grande número de doenças, por exemplo, antraz e tularemia.

Outros artrópodes

Além de insetos, outras criaturas (artrópodes, aracnídeos, milípedes) que podem prejudicar os seres humanos vivem na Crimeia. Especialmente muitas vezes eles podem ser encontrados nas montanhas ou estepes.

Karakurt

O nome popular e mais famoso da aranha karakurt é “viúva negra”. Estes artrópodes têm uma grande quantidade de veneno (principalmente fêmeas). Uma concentração particularmente alta de veneno no corpo da aranha é encontrada durante a época de reprodução. A mordida de tal criatura é muito perigosa: pode causar a morte.

Por iniciativa própria, as aranhas não atacam, elas só mordem se sentirem que a ameaça está se aproximando.. Após a mordida, a vítima sente uma dor aguda no abdômen, parte inferior das costas e no peito. Além disso, os efeitos colaterais incluem dificuldade para respirar, tontura e náusea. Certifique-se de consultar um médico, e a assistência médica deve ser solicitada o mais rápido possível.

Scolopendra

Vale a pena notar que este representante de artrópodes tem uma aparência bastante desagradável. A cor pode variar na gama de tons de dourado e verde-oliva.Quanto ao tamanho, o comprimento do scolopendra geralmente atinge 15 centímetros. Ao longo de todo o tronco do artrópode há pernas curtas, e na cabeça pode-se ver olhos redondos e longas antenas.

Os insetos são particularmente ativos à noite. Eles começam a atacar apenas no caso em que Se você sente agressão. Site de mordida Scolopendra instantaneamente corar e inchar. Em alguns casos, ataques de asma podem ocorrer após uma mordida. Também caracterizado por febre e erupção cutânea.

Tick

No território da península 23 espécies de carrapatos vivem, e 4 deles são portadores de uma doença perigosa - encefalite. Os habitats mais comuns são grama e arbustos raquíticos. Na maioria das vezes, os artrópodes atacam os turistas durante a recreação ao ar livre e piqueniques.

Se você foi mordido por um carrapato, vale a pena removê-lo imediatamente. Isso pode ser feito de forma independente ou contatando um médico. A segunda opção é mais preferível, como neste caso, sob condições de laboratório, o carrapato é cuidadosamente examinado para determinar se é portador de encefalite e se esta doença ameaça você.

Assim, conseguimos garantir que a flora da Crimeia é bastante diversificada e interessante. Vale lembrar que, junto com insetos úteis e belos, você também pode encontrar aqui aqueles que podem ser perigosos para os humanos. Neste sentido, deve ser especialmente atento na natureza, e no caso de picadas de inseto desconhecidas para você - consulte imediatamente um doutor.

Abaixo você pode assistir a um vídeo sobre 6 tipos dos insetos mais perigosos da Criméia.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento