Balaclava in Crimea: atrações e atrações

O conteúdo
  1. História e descrição da cidade
  2. Onde está localizado?
  3. Quando é melhor ir?
  4. Vistas
  5. Onde ficar?
  6. Onde comer?
  7. Praias
  8. Comentários

Balaklava Bay está localizado na costa sudoeste da Crimeia, a 15 km de Sevastopol. É lindo, seu aterro é um pouco como uma pequena e acolhedora Itália. Ruas estreitas com curvas, altos e baixos, pequenas casas com grades de ferro forjado e vasos de flores ... Tudo tem que descansar, viajar para lugares históricos e viagens marítimas.

História e descrição da cidade

O distrito de Balaklava é uma das áreas mais bonitas de Sevastopol. O estreito sinuoso e as costas rochosas em ambos os lados da baía, graças à qual a cidade não pode ser vista do mar, criam uma paisagem natural única.

A cidade é conhecida por 2500 anos, mas os historiadores afirmam que a verdadeira idade do assentamento é de mais de 30 séculos.

Balaclava foi descrita pela primeira vez por Homero no poema Odyssey do século VIII. BC er como a cidade de Lamos, em que vive o Lestrigon.

Pessoas diferentes se estabeleceram nestas praias - tártaros, gregos, romanos, turcos, e cada um deles tinha seu próprio nome desta baía.

A palavra "balaclava" em tártaro significa "saco de peixe". Isso é explicado pelo fato de que na estação de veludo - do final de agosto ao início de outubro - os golfinhos conduzem cardumes de peixes do mar até a baía, o peixe cai em uma armadilha, é dividido entre as costas das montanhas e os golfinhos. Neste momento, é fácil pegar. Os pescadores locais sabiam disso, colocavam o equipamento de pesca corretamente e se abasteciam de peixe a longo prazo.

A lembrança subsequente desta área remonta ao século I dC. e., descreve a vila de pescadores, onde as marcas eram os principais habitantes. Graças a eles, o nome original da península era Tavrida.

Um antigo escritor romano que escreveu um livro sobre História Natural menciona as cidades gregas da Criméia - Chersonese e Syumbolon Lim, que significa “a baía dos símbolos”. Portanto, quando a colônia genovesa foi fundada neste lugar, recebeu o nome Chembalo, uma palavra distorcida do antigo nome grego.

O primeiro edifício que os genoveses construíram perto de Chembalo era uma igreja ortodoxa de doze apóstolos, que não perdeu sua beleza até os dias de hoje.

O viajante russo Afanasy Nikitin visitou a cidade em 1474, que mencionou em suas anotações de viagem “Indo além de três mares”.

Logo uma flotilha turca com 500 navios e um exército de 30.000 homens apareceu perto da costa da Crimeia. Fortaleza Chembalo caiu sem luta. A "fenda turca" de Balaclava reina, recebe um nome diferente - Balyklagi, que em turco significa "lugar de peixe".

No verão de 1625, os cossacos de Zaporozhye e Dona capturaram Balaclava, mas não por muito tempo. A frota turca era mais numerosa, a batalha foi perdida.

O tempo passa e, em 1771, o príncipe Dolgorukov, sujeito leal de Catarina II, tomou Chembalo, sem encontrar resistência dos turcos.

Logo em junho de 1773, a primeira guerra russo-turca começa. A batalha naval da Don Fleet, no montante de dois navios recém-construídos, Coron e Taganrog, com quatro navios da Turquia, se aproximou de Balaklava. Como resultado, após uma longa batalha de seis horas, o esquadrão turco sofreu vários danos e recuou. A batalha perto de Balaklava foi o principal sucesso da flotilha russa no Mar Negro.

No século XVIII, Balaclava tornou-se o principal refúgio da frota russa, que antes mesmo da ligação formal com a Rússia foi transferida para a península da Criméia.

O tratado de paz foi assinado em 1774, a Turquia concordou com a soberania da Crimeia.

Em abril de 1783Catarina II escreveu um apelo sobre a conexão da Crimeia e da Rússia.

Em 1854-1855 Na Criméia houve uma guerra, a Baía de Balaklava foi ocupada por tropas da Inglaterra. Para o transporte de munição e bens essenciais, os britânicos construíram uma ferrovia para Balaclava. Cais foram erguidos em ambos os lados do porto, pátios vivas, lojas foram construídas.

Os britânicos claramente não têm sorte na península da Criméia. No outono de 1854, ocorreu a famosa batalha de Balaclava - como resultado dessa batalha, os invasores perderam as principais unidades de cavalaria, que consistiam dos herdeiros de clãs altamente inteligentes na Inglaterra. A guerra acabou, os britânicos partiram.

A vida tumultuada em Balaclava começa no final do século XIX, agora a cidade está se desenvolvendo como um resort

Um dos primeiros a avaliar as perspectivas de Balaklava como resort foi a KA Skirmunt. Em 1870, ele entrou na cidade e abriu as portas de sua casa, apresentando-o como uma pensão. Além disso, Skirmunt comprou terras no vale de Balaklava, plantou as melhores uvas da Hungria e do Reno. Um pouco mais tarde, banhos de lama se abrem no aterro.

Após a derrota dos Guardas Brancos em 1920, um novo governo soviético foi estabelecido, e Balaclava foi imperceptivelmente transferido do resort para o industrial.

Em 1923, nasceu a lendária organização EPRON, que se dedica a expedições para trabalhos subaquáticos para fins especiais. Então, a EPRON se tornará uma organização unida para várias obras de mergulho.

No início de 1930, o desenvolvimento e produção de fluxos pela Administração da Mina Balaklavsky são realizados, a fábrica de conservas de peixe Proletarsky Luch opera.

A defesa de Balaclava na Segunda Guerra Mundial começou em setembro de 1941, e seus soldados soviéticos partiram no início do verão de 1942. A cidade foi libertada dos soldados da Alemanha nazista em abril de 1944.

1953–1963 - uma planta está sendo construída sob o solo, na qual eles consertarão e equiparão submarinos, se torna um objeto secreto, e Balaclava é um território secreto até 1993.

Hoje, Balaclava é uma cidade com uma população de 22 mil pessoas, mas durante a temporada de férias, esse número é várias vezes maior. Todos os anos a regata internacional de vela “Kaira” acontece perto da baía. Os entusiastas do mergulho descobrem o mundo subaquático único desses lugares.

Onde está localizado?

Na costa sudoeste da Criméia, entre o Cabo Fiolent e o Cabo Aya, a 15 quilômetros de Sevastopol, fica o assentamento mais antigo.

Hoje Balaklava - um componente de Sevastopol, está incluído em sua composição, como distrito de Balaklava.

Balaklava Bay é a baía mais aconchegante do Mar Negro para atracar iates e navios. Sua largura varia de 200 a 400 metros, a profundidade na entrada da baía é de 38 metros, e já na própria baía é de 17 metros, o comprimento é de 1,5 km.

Olhando para a baía em um mapa detalhado, você pode ver que ela é curva como a letra S. Por causa disso, as amarras não são visíveis do mar e não há tempestades nela.

A área de Balaclava é de 54,4 mil hectares, inclui três montanhas: Home, Inner e Outer.

No sudeste de Sevastopol é o vale de Balaklava, que divide as montanhas da Criméia em Ridges Inner e Main.

Você pode chegar à aldeia apenas de carro - houve um serviço de bonde antes da guerra, mas depois da guerra não foi restaurada.

Os aterros estão localizados em ambos os lados. Esta é a parte principal e mais pitoresca de Balaclava. As áreas de dormir não estão longe do lado direito da baía.

A parte principal da população vive em casas individuais, e em sua parte ocidental há pequenos micro-distritos de arranha-céus construídos ao longo de duas ruas principais. Nos andares inferiores há um grande número de cafés, restaurantes e lojas.

Os turistas podem aproveitar as diferentes opções de acomodação: no setor privado, hotel, pequeno hotel, que são vários na aldeia.

Quando é melhor ir?

O clima na região é próximo ao Mediterrâneo, relativamente quente e seco.Neste local, duas zonas climáticas se conectam: subtropical e temperada. O clima da cidade e seus arredores é extraordinariamente saudável. O mar aquecido no verão aquece o ar da costa e, nesse sentido, no verão, o mar que esfria durante o inverno amolece os dias quentes. Quase não há chuva no verão, principalmente tempo nublado e seco.

Julho e agosto são os meses mais quentes, com temperaturas diurnas tipicamente entre 28 e 33 ° C. O outono sempre foi considerado uma temporada de veludo. A temperatura do ar durante o dia é muito confortável - 25 a 27 ° C e à noite, 14 a 18 ° C. Você pode nadar no mar até meados de outubro.

No inverno, a neve nas montanhas é de 4 meses. Janeiro e fevereiro são os mais frios para os locais, a temperatura do ar é de + 3-4 ° C.

Maio é quente e quente mesmo, o ar pode aquecer a 33 ° C.

A melhor época para descansar em Balaclava é o meio do verão e o começo do outono.

Vistas

Apresentamos a sua atenção uma lista de lugares interessantes recomendados para visitar.

  • O monastério de St. George mencionou-se primeiro nas crônicas de 1578, mas segundo a crença, a fundação data de 891, quando os marinheiros gregos naufragaram perto da costa da Crimeia. O edifício pertence ao estilo genovês, construído com uma cúpula e um pórtico, que é suportado por colunas. O príncipe Golitsyn e o general Witte estão enterrados nas fronteiras do mosteiro. Ele foi visitado mais de uma vez por A. S. Pushkin, A. S. Griboyedov e membros da família real.
  • O complexo do museu naval, durante a era soviética, era uma instalação de reparos subterrâneos para manter submarinos, esculpidos diretamente na rocha e com acesso ao mar. Para ver as exposições interessantes que estão localizadas nas instalações dentro do Monte Tavros, você precisará fazer um grande passeio a pé, navegar em um barco através de canais artificiais, onde a base do submarino foi.
  • A fortaleza de Chembalo, que foi construída em meados do século XVI pelos genoveses, ergue-se acima da baía. A muralha da fortaleza e as torres são construídas de entulho de pedra tão completamente que a fortaleza nem mesmo desmoronou durante o terremoto da Crimeia. A fortificação inexpugnável durante a Grande Guerra Patriótica sofreu muito.
  • O templo dos santos 12 apóstolos está localizado no passeio central de Balaclava. A igreja foi construída em 1357, e em 1794 e 1875 foi reconstruída, fez reparos. Até 1941, a construção do templo foi primeiro a Casa dos Pioneiros, e depois OSOAVIAHIM. No início dos anos 90, as instalações foram novamente entregues à igreja.
  • A terraplenagem de Tavricheskaya de Balaclava parece extraordinariamente bela quando você sai do museu naval. Um pouco na direção do mar aberto, uma imagem pitoresca da entrada do porto se abre.
  • O barril da morte, a chamada torre de observação, foi instalada não muito longe da fortaleza de Chembalo, na montanha próxima. A estrutura defensiva foi construída para controlar o mar e o portal da baía, fez uma brecha para controlar a batalha de armas de fogo.
  • O aterro do nome Nazukin é o cartão de visita da cidade, foi construído pelos britânicos durante a guerra russo-turca, que capturou a baía. No início, foi pavimentada com piso de madeira e, no final do século XIX, foi pavimentada. Todas as viagens marítimas começam a partir do aterro de Nazukin, alugam barcos para pescar, reservam passeios turísticos ao longo da costa da Crimeia.

Onde ficar?

Hoje, os moradores e as autoridades municipais de Balaclava estão fazendo todo o possível para tornar o resto confortável e inesquecível. Anteriormente, havia apenas dois hotéis na baía, mas hoje há muitos deles e eles estão satisfeitos com seus preços relativamente baratos. Tudo depende da localização do local - hotéis, hotéis, albergues, casas de hóspedes na alta temporada e localizado na beira do mar será mais caro, então reserve com antecedência no hotel desejado.

Todos os hotéis têm wi-fi, TV (cabo), ar condicionado (split), geladeiras, estacionamento gratuito, água fria / quente.

Há pequenos hotéis no setor privado com uma piscina que pode substituir o mar, pátios aconchegantes e casas de veraneio.Aqui você pode alugar um quarto.

Uma breve descrição de hotéis, albergues, pode ajudá-lo a escolher uma acomodação decente para as férias.

  • Hotel "Dionis" - 4 "estrelas", localizado a 2 km do mar. Perto do hotel há uma parada para transporte público. O hotel tem uma grande piscina exterior, sauna, bilhar. Café da manhã pronto para todos os moradores.
  • Hotel "Homer" - 3 "estrelas", localizado a 100 metros do cais de Balaclava. Os quartos do hotel estão decorados em estilo sofisticado em cores vivas com móveis de design. O hotel pode fornecer quartos de categorias de "standard" a "luxo". Café da manhã incluído. Existe uma sala de bagagem.
  • Hotel "Dakkar" - 3 "estrelas", está localizado em um prédio moderno e separado, perto da avenida principal de Balaclava. O hotel dispõe de 22 quartos de diferentes categorias. A vantagem sobre outros hotéis - alojamento com animais de estimação. Encantador restaurante com café-da-manhã de cortesia. Há um bar scotch, uma sala de reuniões, o estacionamento é gratuito.
  • Hotel "Rybatskaya Sloboda" está localizado diretamente no aterro Balaclava. Perto dali, em 7 minutos a pé, há a fortaleza de Chembalo. Quartos confortáveis ​​são feitos em um gênero estrito, equipados com TV e frigobar, e têm varandas. Quartos "suite" é para um número diferente de convidados.
  • Hostel "Sloboda" está localizado quase à beira-mar de Balaclava. Os quartos têm ar condicionado, televisões com canais por satélite. No território do albergue - wi-fi gratuito, inscrição na recepção o tempo todo. Perto de uma grande variedade de restaurantes e cafés onde você pode jantar.
  • O Hotel Kuprin está localizado no coração de Balaclava. Os quartos estão equipados com todas as comodidades necessárias - comodidades de engomadoria, sistemas de controlo de temperatura, electrodomésticos para fazer chá ou café. Existe um spa com banho turco e sauna finlandesa. O café da manhã é servido em estilo buffet. Pinho, zimbro, cipreste, alfazema e agave mexicana crescem em torno da pousada e do território. Das janelas há uma bela vista da baía, da fortaleza de Chembalo e do templo dos Doze Apóstolos.
  • Apartamentos "na primeira linha" estão localizados à beira-mar de Balaclava. Apresentado sob a forma de apartamentos de dois quartos com todas as condições necessárias para viver. Animais de estimação permitidos.

Onde comer?

A cidade é cercada por rochas de todos os lados, e o aterro é o centro para o início de todas as viagens turísticas. Todo o sabor local é focado nele, onde todos os tipos de restaurantes, cafés e cafeterias abrem suas portas. O número de instituições em Balaclava, onde se permite comer e saboroso, e barato, muito.

  • Restaurante "Egoist" pode ser encontrado no início do aterro Nazukin, oferece um menu de cozinha europeia.
  • Restaurante Prince está localizado no navio, os visitantes são levados em três decks. Uma grande variedade de especialidades de carne, peixe e marisco, pastelaria fresca, uma carta de vinhos e bebidas preparadas.
  • Peixe restaurante "Tatyanin capa" é semelhante ao navio a motor, que se move ao longo do aterro. Menu de peixe para todos os gostos, carta de vinhos, passeios de barco.
  • Fish Restaurant "Fisherman's Hut" pode ser encontrado no final da orla. Grande variedade de peixes e frutos do mar, apenas peixe fresco. O design do restaurante é feito sob o estilo do restaurante.
  • Restaurante "Balaclava" - peixe, deliciosos peixes e frutos do mar. Existem três salas: Genoa, Scarlet Sails, Cabin-company e uma varanda aberta com uma vista única sobre a baía.
  • Restaurante "Kefalo Vrisi" oferece um grande menu de peixe, uma lista de vinhos. Interessante para visitar com crianças.

Praias

As praias de Balaclava, por via de regra, localizam-se nos lugares mais belos e inacessíveis, que só podem ser alcançados pelo mar. As melhores férias na costa do Mar Negro são difíceis de imaginar.

Mas a primeira praia que você vê antes de ir para inspecionar os outros é a Praia da Cidade.Ele está localizado no aterro Nazukin, mas você precisa nadar na baía, e isso é incomparável com a praia em mar aberto. A praia é livre, mas o silêncio e a solidão que você não encontrará.

A próxima praia, localizada na cidade - Marble, tem esse nome por causa dos seixos de uma cor rosa maravilhosa. Você pode encontrá-lo do outro lado da baía, onde termina o aterro Tavricheskaya, perto do iate clube. A água na praia é clara, tão perto do mar aberto. A praia é ajardinada. Nas proximidades existem cafés, restaurantes.

Da praia de Mármara você pode ver claramente a fortaleza genovesa e o cabo Aya. A Baía de Balaklava parece notavelmente bonita a partir de uma plataforma de observação localizada acima de Marble Beach.

Então você pode começar suas férias com um passeio no mar, para ver e decidir qual praia escolher para as suas férias. Eles serão localizados na direção de Sevastopol, à direita da baía - as praias de Cape Fiolent e na direção sul, à esquerda da baía - na área do Cabo Aya.

Praias de prata e ouro estão fora da cidade, e para visitá-los, você precisa alugar um barco. O litoral de praias com areia grossa ou pequenos seixos. A água do mar é a mais pura. A praia é ajardinada com toldos. Existem quiosques com água, sorvete.

Jasper Beach é muito espaçoso, seu comprimento é de mais de 500 metros, o litoral é feito de seixos de tamanho médio, água limpa. A vista de Cape Fiolent da praia parece extraordinariamente bela. Você pode entrar nela, se você caminhar pelas famosas escadas, que consistem em 800 degraus, ou navegar de barco, barco.

A praia “Lost World” é muito isolada, você pode visitá-la alugando um lançamento e também com guias para grutas e cavernas locais.

Comentários

Balaclava é um dos resorts mais populares da Criméia. Os turistas são atraídos por uma cidade com uma longa história, praias inesquecíveis que são acessíveis apenas do mar, depressões e cavernas pitorescas perto do Cabo Aya, bem como preços razoáveis ​​para acomodação e refeições em restaurantes e cafés. Tudo isso torna o feriado inesquecível e bonito.

Todos os turistas estão satisfeitos de visitar o belo resort na Crimeia. A maioria dos comentários sobre Balaclava são positivos e entusiasmados. A baía em si, o aterro e, claro, as praias costeiras com águas cristalinas estão causando uma tempestade de emoções.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento