Sapatilhas

Como escolher tênis para correr?

Como escolher tênis para correr?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que são adequados para correr?
  2. Espécie
  3. Seleção por temporada
  4. Qual deve ser o material?
  5. Como escolher um tamanho?
  6. Nós levamos em conta várias nuances
  7. Erros freqüentes ao escolher

Se você escolher tênis pela primeira vez, é importante levar em conta as muitas nuances. Escolha um modelo adequado, sola e material e, em seguida, a corrida se tornará um verdadeiro prazer!

O que são adequados para correr?

Hoje, não há escassez de tênis para corrida. Rookie, ao contrário, enfrentará outro problema - a maior variedade de tênis para todos os gostos.

Não existe um modelo universal adequado para corridas confortáveis ​​na rua e no salão durante todo o ano.

Para correr em asfalto, solo e revestimento sintético, você precisa selecionar diferentes modelos de tênis, o que evitará ferimentos desnecessários. Se você decidir fazer jogging seriamente, você deve ter pelo menos dois pares de tênis - verão e inverno, feitos sob medida para a superfície que você costuma usar.

Espécie

Trilha

O modelo de tais tênis é projetado para correr na zona do parque florestal. Eles são adequados para se mover ao longo de caminhos com solo, vegetação pequena e terreno rochoso. Em suma, ideal para off-road.

Eles têm um padrão agressivo na sola, o que impede o deslizamento no chão. Inserções rígidas na sola protegem os pés de bater nas pedras e saliências durante a corrida. A maioria dos modelos tem uma meia rígida que protege os dedos.

Para cidade correndo

Se você mora em uma cidade e corre em um parque próximo ou em uma rodovia, um modelo para correr em asfalto irá se adequar a você.

A sola deve ser nervurada para evitar o escorregamento, mas não com um padrão tão profundo quanto nos tênis de corrida. As sapatilhas devem estar "respirando", proteger seus pés da deformação e ter um bom amortecimento. O mais importante é a presença de uma boa absorção de choques, que impedirá os pés de bater em asfalto duro. Em bons sneakers inserções especiais estão localizadas no calcanhar e dedo do pé, porque essas áreas recebem a carga máxima.

Para o ginásio

Se você correr na pista apenas como aquecimento 2 a 3 vezes por semana, precisará de tênis comuns nos quais esteja envolvido no ginásio. Eles têm uma pequena depreciação, o que é suficiente para uma corrida moderada.

Se você fizer corridas intensivas na pista, isso é especialmente verdadeiro para corredores com muito peso, então você precisará de tênis especiais para corrida. Modelos adequados para corrida urbana, que possuem os elementos de amortecimento necessários.

Impermeável

Se você gosta de correr do lado de fora em qualquer clima, seja chovendo ou nevando, você precisará de um par de tênis impermeáveis ​​de reserva. Eles são equipados com uma membrana Gore-tex, que não permite que os pés fiquem molhados, mas ao mesmo tempo deixa o ar passar, fazendo com que a pele respire. Para o inverno, vale a pena comprar um modelo à prova d'água aquecido que protegerá seus pés do frio.

Seleção por temporada

Inverno

Tênis impermeáveis ​​quentes que mantêm os pés secos e quentes. Se você correr no asfalto, será o suficiente para as solas comuns. Nos modelos de trilha, no entanto, uma sola especial com pontas de metal é normalmente fornecida, o que permite que você se mova no gelo e na neve. Ele permite que você se fixe com segurança na superfície escorregadia, minimizando a possibilidade de queda e lesão.

Verão

Tênis leves e respiráveis, ideais para fazer jogging em climas quentes e secos. Em caso de chuva, você precisará de outro par de tênis impermeáveis. Para não gastar dinheiro em um verão especial, você pode escolher a opção para todas as estações.

Toda a temporada

Sob tais tênis, implica um modelo universal para a corrida urbana. Se você não correr todos os dias, e apenas no asfalto ou na academia, você só precisará de um par de tênis para o ano inteiro. No inverno, você pode usar uma meia quente que não permita que a perna congele. Em caso de mau tempo, você pode ficar em casa, correr mais um dia.

Qual deve ser o material?

Escolha tênis de material de qualidade que sejam duráveis ​​e macios ao mesmo tempo. Esqueça a pele natural, que irá interferir com a ventilação normal das pernas.

Este deve ser um material respirável natural que permita que seus pés respirem e evite a transpiração. Na maioria das vezes, os tênis de corrida são equipados com pastilhas de malha que fazem um bom trabalho com essa função.

Como escolher um tamanho?

É importante escolher o tamanho do tênis para corrida, pois ele ajudará a proteger os pés de dedos entupidos, calos e outros ferimentos. Se você constantemente corre de tênis de tamanho inadequado para você, você pode ganhar alguns ferimentos muito sérios que você tem que tratar com um cirurgião.

  • Para a maioria das pessoas, o comprimento dos pés é ligeiramente diferente um do outro, então você precisa medir seu comprimento em ambas as pernas. Escolhendo tênis, você precisará se concentrar no pé que é mais longo.
  • Para medir o comprimento do pé, coloque-o em um pedaço de papel, pressionado firmemente no chão. Use um lápis para fazer duas marcas - na frente e atrás, nos lugares mais proeminentes, e depois meça o comprimento entre as marcas.
  • Desde que você estará executando em meias, você deve adicionar sua espessura ao resultado. A meia relativamente fina acrescenta o tamanho do piso, e a meia grossa de inverno adiciona um tamanho inteiro. Além disso, durante um treino, o sangue fluirá para os pés, por causa do qual eles também aumentarão de tamanho.

Se você comprar tênis de verão ou tênis para uma esteira, será o suficiente para levar mais alguns no tamanho do piso. Tênis para todas as temporadas devem ser maiores em tamanho, e os modelos de inverno devem ser escolhidos um ano e meio maiores.

Nós levamos em conta várias nuances

Sola

Tênis de corrida são de três tipos:

  • Plano. É adequado para corredores com um ligeiro aumento e um pé quase igual. Tênis com tal sola irão fixar o interior do pé, evitando que ele entre em colapso.
  • Curvo Necessário para corredores de alto padrão. Devido à boa absorção do choque, ele consertará a parte de trás do pé, não permitindo que ele caia.
  • Ligeiramente curvado. A garantia ótima para corredores que não têm problemas com o pé.

Depreciação

Uma vez que durante a corrida em todo o corpo é criada uma grande carga, é necessário escolher formadores com boa absorção de choques, o que impedirá choques. Quanto mais difícil você for, melhor deve ser a depreciação. Pode ser feito de vários materiais: um gel especial, espuma ou plástico ondulado.

Meias

Muitos corredores em vão negligenciam a escolha de meias especiais para correr. Eles podem ser encontrados tanto de fabricantes conhecidos quanto de marcas democráticas. Eles são feitos de um tecido muito elástico que respira e absorve a umidade.

Meias de compressão e polainas populares. Eles apertam firmemente a perna, o que acelera o fluxo de sangue através das veias. Ajuda a recuperar mais rapidamente após um forte esforço físico.

Erros freqüentes ao escolher

  1. Correr não se parece com tênis com uma sola grossa e macia. Mas se você costumava correr com esses tênis, você não pode abandoná-los drasticamente. Reduza a espessura gradualmente, passando de grosso para médio e depois para fino.
  2. A espessura sob o calcanhar não deve diferir muito da espessura do resto da sola. O diferencial ideal não é mais do que 3 mm.
  3. Sapatilhas não devem ser estreitas nos dedoscaso contrário, eles estarão envolvidos apenas em repulsão.Para funcionar corretamente, eles devem ser esticados, dê aos seus dedos bastante espaço livre.
  4. Pessoas com mais peso precisam escolher tênis com solas grossas, pequena queda e dedos largos. Isso reduzirá a carga nas articulações das pernas durante a execução.

Analisamos as principais nuances de escolher os tênis corretos que ajudarão você a fazer a escolha certa.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento