Coloração de cabelo

Devo tingir seu cabelo: Prós e Contras

Devo tingir seu cabelo: Prós e Contras

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Eu preciso de pintura?
  3. Variedades de cores
  4. Consultoria especializada
  5. Resumindo

O cabelo bonito e bem arrumado sempre atrai os olhos dos transeuntes, e é por isso que muitas mulheres cuidam deles com tanto cuidado, fazendo todo tipo de procedimento. No entanto, um dos mais populares e relevantes hoje é o procedimento de tintura de cabelo, o que levanta muitas questões diferentes.

Com a ajuda da coloração, você pode mudar completamente a sua imagem, imagem e enfatizar a beleza do cabelo da melhor maneira possível. No entanto, é muito importante conhecer alguns dos prós e contras deste procedimento.

Funcionalidades

Colorir a cabeça do cabelo hoje é um dos procedimentos mais populares que são realizados em quase todos os salões de beleza. Além disso, as cores simples do belo sexo são feitas mesmo em casa, porque tudo o que você precisa fazer é comprar uma caixa de tinta e equipar-se com luvas de proteção.

  • Com a ajuda do tingimento pode não só mudar completamente a cor do cabelo, mas também a imagem como um todo. Especialmente se este procedimento é acompanhado de corte de cabelo.
  • A coloração é procurada tanto entre jovens e meninas jovens que querem mudar a imagem por um curto período de tempo, como entre mulheres mais velhas que preferem esconder os sinais visíveis de envelhecimento, isto é, cabelos grisalhos, atrás de uma camada de tinta.
  • Tintura de cabelo é uma ótima opção para a reencarnação, porque nem todo mundo nasce com a cor do cabelo que você gosta tanto e que será benéfico para enfatizar todas as vantagens. Alguém quer ser uma loira suave, mas naturalmente loira, e alguém - uma morena apaixonada. As tecnologias modernas permitem praticamente nenhum dano para os cabelos fazerem qualquer reencarnação.
  • Hoje, existem vários meios para tingir o cabelo: corantes sem amônia e com ele (branqueadores), opções com ingredientes naturais que cuidam do cabelo, e também tônicos que lhe permitem obter instantaneamente a tonalidade necessária. A henna familiar, que mulheres de todas as idades costumam usar, também é muito popular.

Eu preciso de pintura?

A questão de se pintar o cabelo é difícil de responder categoricamente, porque toda mulher sabe a resposta por si mesma. Em uma fase da vida ou outra, às vezes você quer reencarnação e algo novo, como resultado de que você pode recorrer a coloração de cabelo. E às vezes as circunstâncias são as mesmas que no caso de cabelos grisalhos prematuros, e como resultado você também tem que pintar cachos.

Às vezes também acontece que você tem que corrigir sua própria infeliz coloração ou salão. De qualquer forma, é muito importante que a coloração do cabelo não seja espontânea, mas deliberada, e também produziu uma boa mistura de corantes que não agride os cabelos. É muito importante que qualquer coloração ou destaque seja confiável apenas para cabeleireiros profissionais.

Às vezes, antes de mudar completamente a cor do cabelo, os cabeleireiros recomendam experimentar uma peruca com a cor desejada e o comprimento dos cachos. E se você quer apenas mudar um pouco a tonalidade do seu cabelo, é melhor usar corantes naturais e tônicos.

Variedades de cores

Até à data, as misturas de coloração para o cabelo podem ser de dois tipos.

  • Químico. As cores habituais para casa e tintura de cabelo profissional do salão de beleza. A vantagem dos corantes químicos modernos é a sua enorme variedade. Aqui estamos falando não apenas de empresas, mas também de uma ampla gama de tons.
  • Vegetal. Estes incluem henna e basma, que, claro, têm uma paleta de tons muito limitada, mas são completamente seguros para cabelos e couro cabeludo, com exceção da intolerância individual.

Como corantes adicionais para obter a tonalidade desejada do cabelo, não só são utilizados vários tónicos, mas também champôs coloridos com máscaras.

Em uma grande variedade hoje, marcas nacionais e estrangeiras oferecem tons de loiro, marrom, vermelho e todos os tipos de outros, incluindo uma abundância de opções para morenas.

Consultoria especializada

Antes de recorrer a um passo tão sério como a coloração de cabelo, Recomendamos ouvir os conselhos de estilistas e cabeleireiros profissionais.

  • Se há um desejo de se transformar em uma loira, então você não deve comprar os primeiros clarificadores domésticos, que são vendidos em lojas regulares. É este processo que é melhor confiado a um profissional do salão, que não só não queima o cabelo com um corante incorrectamente seleccionado, mas também ajuda a obter a tonalidade desejada. O mesmo se aplica às manchas complexas do tipo balasi, shatusha e ombra. Eles são quase impossíveis de realizar em casa.
  • Com muito cuidado, você deve clarear e tingir cabelos fracos e muito finos, bem como os que caem. Com tal cabeça de cabelo, primeiro você tem que trabalhar, restaurá-lo. Às vezes você pode precisar de um complexo de máscaras, a seleção de um xampu especial e bálsamo. E em alguns casos, até mesmo uma visita ao tricólogo, se o problema com a queda de cabelo for muito grave e levar à calvície. Por via de regra, tais cachos não pintam. Às vezes, um problema de cabelo pode estar associado à falta de vitaminas ou desequilíbrio hormonal. Neste caso, recomenda-se consultar um médico antes de coloração.
  • Muita atenção deve ser dada ao cabelo nunca pintado. Com esses cachos deve ser o mais cuidadoso possível, de modo que, após a exposição à pintura, eles não percam sua antiga aparência animada.
  • Antes de fazer o tingimento do cabelo em uma cor escura ou clara, os fabricantes de tintas recomendam fazer um teste de alergia à composição. Eles não devem ser negligenciados, caso contrário, as conseqüências podem ser muito graves até a perda total do cabelo.
  • Quando tingir o cabelo, deve ser dada especial atenção ao oxidante. Assim, para mulheres com cabelos escassos, frágeis e sem brilho, é melhor escolher misturas de baixo grau, mas para mulheres com cabelos grossos, saudáveis ​​e dóceis, opções de até 12% são bastante adequadas.
  • Preferindo coloração com henna, não se empolgue. Apesar do fato de que a hena é um corante natural, ela seca o cabelo com bastante força.

Resumindo

Falando de manchas, você pode trazer muitos prós e contras, no entanto, eles podem ser aplicados apenas a cada caso e pessoa específicos. Para algumas pessoas, seu tom de cabelo escolhido fala de seu caráter e natureza, mas para alguém é apenas uma reencarnação temporária. Alguém é completamente contra-indicado clareamento em branco, quando seus cachos são carvão preto e grosso. Mas alguém pode obter uma cor vermelha, usando hena, ao invés da tinta usual que danifica o cabelo.

Todos os casos são diferentes e exigem uma abordagem individual pelo mestre dos cabeleireiros. Quanto à realização da sombra necessária, em seguida, para obter uma cor incomum rosa, cinza, azul ou outra, ou uma combinação deles, pintar sozinho não é suficiente.

Você precisa entender que o cabelo desta cor terá que ser regularmente tingido no salão, e também manter a sombra escolhida em casa, que também exigirá despesas sérias de um penteado.

Como reduzir o dano da coloração do cabelo, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento