Óleos cosméticos

Aplicação e propriedades do óleo de cabelo de bardana

Aplicação e propriedades do óleo de cabelo de bardana

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Características e propriedades
  2. Os benefícios
  3. Contra-indicações
  4. Como se inscrever?
  5. Como lavar?
  6. Receitas de Máscara
  7. Comentários

O óleo de bardana sempre foi um produto cosmético muito popular. Toda mulher soviética que assistia à sua aparência, pele e cabelo, sabia sobre ele. Até agora, esse óleo é a ferramenta mais acessível para quem gosta de cuidar de seus fios. É muito barato, e com o uso sistemático deste produto cosmético você pode conseguir bons resultados.

Características e propriedades

O óleo de bardana não é um produto único ou escasso. Está disponível em quase qualquer supermercado. O óleo é apresentado nas lojas como um produto de um componente e em combinação com outros ingredientes - com urtiga, camomila, pimenta. Em máscaras ou esfoliantes, este óleo também é combinado com ovo, mel ou aditivos medicinais, como o dimexide. Muito difundido uso de petróleo devido ao seu rico conjunto de vitaminas. Este produto contém vitaminas B, vitamina E e vitamina A.

Oligoelementos em máscaras cosméticas e esfrega com base neste óleo também é uma grande quantidade. Isto é cobre, o que impede a fragilidade e silício, fortalecendo os folículos pilosos. A composição também tem zinco, que trabalha na regeneração de fibras de colágeno, bem como cálcio - o material de construção para todo o corpo.

Devido à sua rica composição mineral, este cosmético pode prevenir o cabelo grisalho prematuro e preservar seu próprio pigmento natural por um longo tempo. Ácidos graxos estão presentes no produto, que fazem o cabelo brilhar e torná-lo elástico e forte, bem como inulina e taninos.

O óleo de bardana é usado em várias atividades:

  • cozinhar;
  • negócio médico;
  • cosmetologia.

Devido ao grande número de vitaminas no produto, é utilizado em molhos e molhos para alguns pratos. É usado para tratar e prevenir doenças do estômago e intestinos.

Mas tem a maior popularidade em cosmetologia. E na maioria das vezes o óleo de bardana é aplicável nos cuidados com os cabelos. Alisa-os, dá brilho, trabalha para fortalecer os folículos pilosos e também nutre e hidrata graças à sua textura oleosa. Além de trabalhar na aparência do cabelo, ele é usado na luta contra a coceira no couro cabeludo e a caspa. Devido à sua ação anti-seborica e antimicrobiana, o agente combate com sucesso as inflamações da pele.

Os benefícios

O óleo de bardana ajuda a resolver os seguintes problemas:

  • redução de pêlos;
  • crescimento de cabelo mais lento;
  • falta de hidratação da epiderme;
  • seção transversal das extremidades, falta de brilho;
  • caspa

O produto é bem comprovado no cuidado dos cílios. Para fazer isso, despeje um extrato de óleo em um frasco vazio e limpo debaixo da carcaça e use-o, aplicando-o na hora de dormir todas as noites. Os cílios ficam mais espessos e a perda diminui.

Usar óleo nas unhas ajuda na separação. Ele interfere nesse processo, dá brilho à placa ungueal e também suaviza a cutícula.

O óleo de bardana tem um efeito positivo quando é usado no rosto. Ele hidrata a pele, combate rugas e ressecamento da pele.O produto funciona com sucesso com problemas de pele, incluindo acne, eczema e psoríase.

Com a falta de vitaminas, o cosmético nutre adicionalmente a epiderme e estimula os folículos pilosos, o que acelera o crescimento de novos cabelos e evita a perda dos já existentes. Hidratar a pele com óleo elimina a coceira na pele, que pode ocorrer devido ao ressecamento excessivo da pele.

O óleo é aplicado nas extremidades do cabelo, se houver um problema como pontas duplas. O produto evita sua esfoliação, hidrata as pontas, cobrindo com um filme protetor.

O cosmético é completamente despretensioso, por isso funciona muito bem em cabelos secos e em fios molhados.

Contra-indicações

Em contra-indicações para o óleo de bardana, apenas a sua intolerância individual. Antes de usá-lo para tratar problemas gastrointestinais, você deve consultar um especialista. Em casos muito raros, o óleo de bardana causa uma reação alérgica. Portanto Antes de aplicar o produto na cabeça, é necessário garantir que ele não cause danos. Para fazer isso, atrás da orelha colocar um pouco de dinheiro e deixe por 12 horas. Na ausência de uma reação negativa, pode ser adicionado com segurança a máscaras e scrubs.

Como se inscrever?

Tendo tomado a decisão final de comprar petróleo, você deve selecionar uma loja de cosméticos comprovada, e é melhor ir à farmácia. É aqui que você pode comprar um ótimo produto cosmético. Este óleo é normalmente mantido na geladeira, então se o vendedor se oferecer para pegar o produto da vitrine, então obviamente ele será de baixa qualidade.

É sempre necessário ter tempo para ler a composição do produto, já que em análogos baratos o óleo mineral é mais usado, enquanto um produto de alta qualidade é feito apenas a partir de óleos vegetais naturais prensados ​​a frio.

Também vale a pena verificar a validade do produto olhando para a embalagem, onde a data de fabricação é indicada.

Antes de usar o óleo, os pratos com ele devem ser aquecidos em um recipiente de água fervente. A temperatura do óleo deve atingir 38 graus. Esta temperatura será ideal para o uso do produto no couro cabeludo.

O óleo de bardana é difícil de lavar, então você não deve colocá-lo no cabelo quando usar uma fantasia favorita.

Se você não possui ferramentas especializadas para aplicar cosméticos, você pode usar uma escova de dentes comum ou simplesmente com os dedos.

O método de aplicar o produto depende de qual finalidade o usuário está enfrentando. Para resolver os problemas associados com a secura da epiderme ou perda de cabelo, o óleo é esfregado e distribuído diretamente na pele nas raízes, em toda a sua área.

Se o cabelo é tratado em todo o seu comprimento, o óleo é distribuído de cima para baixo através do cabelo, recuando das raízes de 2-3 cm.

Envolvendo o cabelo em polietileno e cobrindo-o com um pano quente, a cabeça é deixada nesta forma por 1-2 horas para que o óleo tenha o efeito máximo sobre a estrutura do cabelo. Não é proibido deixar o óleo a trabalhar toda a noite, mas de manhã será muito difícil lavar o óleo do cabelo, pelo que deve ser limitado a duas horas.

Como lavar?

Lavar o óleo de bardana do cabelo - o procedimento é muito difícil, porque lavar o óleo do cabelo, apenas lavando a cabeça, não vai funcionar. Mas há vários ajustes, graças aos quais o óleo é facilmente lavado.

  • A gema de frango é separada da proteína e esfregada nas raízes do óleo. Assim que o óleo começa a ir com os fios, o cabelo é lavado com xampu.
  • Você pode lavar o óleo e um sabão simples, mas usá-lo no cabelo seco. Em outras palavras, inicialmente, os fios não são recomendados para molhar. O sabão é esfregado na pele e no cabelo até o óleo começar a soltar-se. Depois de molhar os fios e espalhar a espuma em todos os cabelos, eles são bem lavados e enxaguados.
  • Se você não precisar ir a lugar algum depois da máscara de bardana, use vinagre. Para tal, dilua 10 g do produto em 1 l de água fria e lave o cabelo com esta solução. Após este procedimento, use o shampoo usual.O cheiro de vinagre não vai desaparecer após a primeira lavagem do cabelo, por isso não é recomendado ir a algum lugar, de modo a não causar uma impressão negativa.
  • Se você tiver tempo de sobra, pode simplesmente lavar o cabelo por um longo tempo e diligentemente - de 5 a 15 minutos, dependendo do volume do cabelo e da qualidade do óleo da bardana. Quanto melhor, mais tempo terá que ser lavado. A frequência de uso do produto - 1 vez em 7 dias.

Receitas de Máscara

O óleo de bardana pode ser preparado em casa, e será o óleo de bardana mais natural, que incluirá apenas produtos naturais.

Para fazer isso, você vai precisar de rizoma de bardana 200g e óleo vegetal, por exemplo, óleo de milho, de preferência primeiro extração em um volume de 400g.Para preparar o produto, as raízes são despejadas com extrato de óleo e deixadas em um armário ou debaixo da cama. Depois de 10 dias, o óleo vale uma tensão e depois adiciona vitamina E ou qualquer outra vitamina. Em seguida, o óleo é despejado em um tanque de armazenamento e usá-lo claro, mas não mais de 12 vezes em um curso. Deve haver uma pausa de vários dias entre os cursos de uso de óleo.

O óleo é usado não só na forma pura, mas também na composição com outros ingredientes como várias máscaras.

Máscara "Cabelo Grosso"

Composição:

  • óleo 20 ml;
  • suco de limão 20 ml;
  • mel 20 g

Procedimento de execução. Misture todos os ingredientes em uma tigela, coloque em uma panela de água fervente e aqueça a 60 graus. A máscara, aquecida e resfriada a 37 graus, é distribuída pelos cabelos e com a ajuda da massagem, a mistura é esfregada no couro cabeludo. Em seguida, o cabelo é envolvido em polietileno e uma toalha, deixando-o nesta forma por um longo tempo (pelo menos uma hora).

Máscara contra a seção de cabelo

Composição:

  • óleo de bardana - 40 g;
  • �eo de r�ino - 20 g;
  • mel - 20 g;
  • glicerina - 5 g

Processo de execução:

  • misture todos os óleos e aqueça a mistura a 37 graus;
  • aplique uma máscara do meio do comprimento do cabelo e até as pontas;
  • cabelo para coletar um elástico em um coque e deixe por 1 hora;
  • após o procedimento, lave cuidadosamente os restos dos fundos.

Máscara "Acelerador de Crescimento"

A composição vitamínica desta máscara enche os bulbos e a haste capilar com substâncias úteis, fortalecendo-as por dentro.

Composição:

  • óleo de bardana - 50 g;
  • suco de cebola - 35 g;
  • suco de aloe - 15 g;
  • óleo de laranja - algumas gotas.

Todos os componentes são combinados em uma tigela, misturados e enviados para um banho de água para aquecimento a 38 graus.

A máscara é aplicada na superfície da cabeça, espalhada sobre as raízes e deixada por muito tempo. Melhore o efeito cobrindo sua cabeça com uma toalha.

Máscara "Aguda"

Na loja você pode comprar óleo de bardana na composição com pimenta. Estimula o crescimento irritando os folículos pilosos e melhorando o suprimento de sangue para a epiderme. E você pode fazer uma máscara tão "nítida" em casa com base no extrato de óleo da bardana.

Composição:

  • extrato de óleo de bardana - 40 ml;
  • ovo - 1 pc;
  • pimenta - 5 g.

Preparação e aplicação. Adicione pimenta ao óleo de bardana e misture bem. Esta receita usa apenas pimenta moída. Se em casa apenas o total estiver disponível, deve ser moído em um moedor de café ou em um ralador fino.

Depois de aquecer o óleo, adicione a gema de frango, mexa a mistura e esfregue-a sobre a superfície da cabeça. A sensação de queimação que ocorre quando se aplica esta máscara é uma reação normal à agudeza da pimenta. A mistura deve permanecer na cabeça por até 30 minutos. Se o desconforto não puder ser tolerado, a máscara é lavada mais cedo. Realize o procedimento com água fria ou morna, porque a água quente aumenta o efeito de queima da pimenta.

Se o cabelo seco não tiver umidade, a máscara com azeite ajudará.

Composição:

  • Óleo de bardana - 40 g;
  • azeite de oliva - 20 g;
  • óleo de jojoba - 5 ml;
  • 1 ampola de vitaminas A e E.

Processo de execução: Combine os óleos em uma tigela e envie para aquecer. Aqueça o óleo, despeje o conteúdo das cápsulas nelas, misture bem tudo e aplique a mistura em toda a sua extensão, recuando das raízes de 2 a 3 cm.Então você precisa coletar o cabelo em filme plástico e cobri-los com uma toalha por 1-2 horas. Depois de enxaguar bem.

Máscara de urtiga

Para o brilho, os cabelos costumam usar infusão com urtiga. Dá-lhes suavidade e luta com o excesso de pêlos oleosos.

Ingredientes:

  • urtiga - 2 colheres de sopa de coleta a seco;
  • óleo de bardana - 20 ml;
  • água - 120 g

Cozinhando:

  • ferver a água;
  • despeje a água fervida sobre a coleção seca preparada e insista por 30 minutos;
  • mistura de infusão e óleo base;
  • Aplique a mistura nas raízes e nos pêlos durante toda a sua duração por 1 hora.

Máscara "cabelo comprido"

Composição:

  • óleo de bardana - 30 g;
  • �eo de r�ino - 15 g;
  • mel - 20 g;
  • Conhaque - 10 g;
  • ovo - 2 peças.
  • levedura de cerveja - 5 g.

Cozinhando:

  • óleo, conhaque e mel misturam em uma tigela;
  • Coloque a mistura em um recipiente com água fervente;
  • adicione levedura de cerveja;
  • faça uma massa homogênea de gemas e despeje na mistura de óleo;
  • tendo misturado uma máscara, distribui-se em raízes e todo o comprimento do cabelo durante 1 hora.

Máscara "Bardana e Coco"

A máscara ajuda na luta contra a caspa e ressecamento da epiderme.

Composição:

  • �eo de coco - 20 g;
  • óleo de bardana - 20 g;
  • éter da árvore do chá - 4 gotas;
  • azeite de oliva - 10 g.

Combine todos os componentes e aqueça a mistura de óleo em uma tigela de água fervente. A máscara é aplicada em todo o comprimento do cabelo e nas raízes. A cabeça é coberta com um pano quente, após 2 horas a máscara é lavada.

Máscara "Kefir contra a caspa"

Esta máscara ajuda a eliminar a caspa em pouco tempo e a superar a secura da epiderme.

Ingredientes:

  • kefir - 40 g;
  • óleo de bardana - 20 g

Processo de execução:

  • Componentes de máscara para misturar e aquecer a 40 graus;
  • aplique a mistura na cabeça, prestando atenção às raízes;
  • Cubra os fios com filme plástico e envolva-o em tecido quente.

A duração da máscara é de cerca de meia hora. Em seguida, o cabelo é bem lavado com xampu.

Se o cabelo ficar sujo rapidamente, recomenda-se adicionar mostarda à máscara. Regula as glândulas sebáceas e tem um efeito positivo no crescimento do cabelo.

Composição:

  • extrato de óleo de bardana - 20 ml;
  • mostarda (em pó) - 10 g;
  • ovo - 1 pc;
  • suco de limão - 5 ml;
  • água - 20 ml.

Processo de execução: Todos os componentes são misturados e aplicados às hastes e aos bulbos capilares. A máscara deve estar no couro cabeludo por 10 minutos. Lave com xampu ou água com limão.

Bardana máscara com alho

Composição:

  • óleo de bardana - 15 g;
  • alho ralado - 5 g;
  • Vitamina B12 (cianocobalamina) - 3 g;
  • éter laranja.

Procedimento de execução. Misturando todos os ingredientes, a máscara é distribuída sobre as raízes do cabelo por 10 minutos. Éter de laranja é usado para eliminar o odor de alho. Lave a mistura com xampu ou suco de limão.

Em máscaras baseadas em óleo de bardana, uma droga como o dimexide é freqüentemente usada. Como ferramenta independente, realiza funções regeneradoras e antimicrobianas. Como acelera todos os processos nos tecidos, as máscaras capilares com o acréscimo dessa droga agem mais rápido e o resultado é mais pronunciado. Dimexide ajuda substâncias úteis na máscara a penetrar rapidamente profundamente na epiderme. É por isso que muitas vezes é usado como um catalisador com outras drogas para acelerar vários tipos de reações.

Não se esqueça que o uso de qualquer droga é discutido com antecedência com o seu médico.

Máscara Dimexid

Ingredientes:

  • óleo de bardana - 15 ml;
  • �eo de r�ino - 15 ml;
  • Dimexidum - 5 g

Cozinhar Para preparar a máscara, você precisa misturar os óleos e aquecê-los com um tanque de água quente. Após o aquecimento, o dimexide pode ser adicionado. Coloque uma máscara nas raízes e esfregue com movimentos de massagem. Além disso, você pode pentear o cabelo com um pente de madeira para massagem e aumentar o suprimento de sangue para a epiderme da cabeça.

Para mascarar o melhor resultado, eles devem ser usados ​​corretamente.

  1. Não há necessidade de lavar o cabelo antes de aplicar a máscara. No cabelo velho, funciona melhor.
  2. Cobrir a cabeça é necessário para uma melhor penetração de nutrientes na estrutura do cabelo.
  3. Se o aquecimento da máscara for mostrado, isso deve ser feito.
  4. Não há necessidade de lavar a máscara após 15 minutos, se o tempo de ação for de 2 horas. O cabelo neste caso não receberá energia, e 15 minutos se transformarão em perda de tempo.
  5. As máscaras de bardana dão excelentes resultados apenas quando usadas regularmente. Aplicar uma máscara 1 vez em 2 meses não dará nenhum resultado positivo. Apenas um uso sistemático dos cursos de produtos levará a resultados.
  6. O cabelo oleoso também requer umidade. Neste caso, as máscaras de óleo hidratantes são aplicadas uma vez a cada duas semanas. Não se recomenda negligenciar estes procedimentos para proprietários deste tipo de cabelo. Sem hidratação, as glândulas sebáceas da pele trabalham ainda mais e ficam sujas mais rapidamente.

Não só máscaras de cabelo ajudará a melhorar sua aparência e dar-lhes uma aparência saudável. O cuidado do cabelo não se limita à lavagem sistemática e aplicação de várias máscaras. Para cabelos saudáveis, primeiro você deve ter um couro cabeludo saudável. Excesso de gordura, escamas com tesão e caspa entopem os poros e evitam que a epiderme respire.

A fome de oxigênio é manifestada por uma diminuição na qualidade do cabelo. Eles ficam sem graça, sem vida e começam a cair. Para evitar isso, você deve usar periodicamente um esfoliante para o couro cabeludo. Esfregar ou descascar executa as seguintes funções:

  • limpa a pele das escamas mortas;
  • melhora a circulação sanguínea da pele;
  • fornece oxigênio para as células;
  • reduz a oleosidade do couro cabeludo devido à melhoria da circulação sanguínea.

Mas o peeling tem várias contra-indicações:

  • violação da integridade da pele;
  • gravidez e lactação;
  • a presença de tumores e doenças de pele;
  • couro cabeludo sensível.

Esfregar partículas em peelings profissionais é diferente em tamanho, bem como a exposição à pele. Estes são principalmente ingredientes naturais, como açúcar, sal marinho, café moído, sementes de frutas e bagas, bem como ervas secas e flores. Todos estes ingredientes são frequentemente combinados com óleo de bardana. Os esfregões de óleo são geralmente mais delicados, já que o óleo envolve as partículas e elas afetam o couro cabeludo mais suavemente.

Esfregue "shampoo de óleo"

Ingredientes:

  • extrato de óleo de bardana - 10 ml;
  • xampu - 20 ml;
  • açucar - 30 g

Shampoo e manteiga são misturados em uma tigela e cobertos com açúcar. Tudo é misturado e aplicado na pele. Depois de massagear todas as partes da cabeça, lave a máscara com água morna.

Pimenta com Esfoliante de Canela

Ingredientes:

  • pimenta moída - 20 g;
  • óleo de bardana - 30 g;
  • canela em pó - 20 g;
  • café moído - 60 g

Cozinhar Pimenta e canela são misturados na mesma tigela. Em seguida, adicione manteiga e café à mistura. Tudo é bem misturado e o produto resultante é aplicado no cabelo molhado. É esfregado no couro cabeludo e depois deixado por 5-7 minutos. Depois de descascar, lave com água morna e xampu.

Se o couro cabeludo sofre de oleosidade excessiva, o esfoliante é repetido a cada 7 dias. Se a pele estiver seca, o peeling é realizado não mais do que uma vez a cada 14 dias. O curso de peeling é repetido a cada 4 meses e sua duração é de 3 semanas. A composição do esfregão deve ser alterada periodicamente, de modo a não causar a dependência da pele a uma ferramenta.

Recomenda-se aos proprietários do cabelo longo usar o sal ou o açúcar como abrasivos em cascas, que podem dissolver-se facilmente na água. As restantes partículas de esfrega ficarão presas num longo fio de cabelo e será muito difícil lavá-las dos fios.

Comentários

As revisões de óleo de bardana são quase sempre positivas. Meninas e mulheres gostam do resultado que vêem depois de usar este produto.

“O óleo de cabelo é minha salvação. Sempre atormentada com o cabelo encaracolado e safado. Eles simplesmente não podem ficar sem o uso de ferramentas especiais que estragam o cabelo. A qualidade do cabelo estava piorando. Eu os secava constantemente com uma chapinha, porque essa era a única coisa que me salvava.Mas a vovó me falou recentemente sobre o óleo de bardana. Ela disse que este é o único remédio que a ajudou (nós temos o mesmo tipo de cabelo). Como fiquei surpreso quando, depois de usá-lo, consegui cabelos ondulados incrivelmente macios e dóceis. Por que eles não me falaram sobre ele antes? Agora esta é a minha ferramenta mágica, que conheço e conto a todos os outros. ”

“Mamãe me contou sobre o óleo. Ou melhor, mostrou. Fiquei surpreso com o preço do produto. Nas lojas, custa um centavo. Mas a mãe aconselha comprá-lo em farmácias. Lá, o óleo é de maior qualidade e o resultado é melhor. E é lavado pior. Mas estas são ninharias. O principal é que o óleo de bardana realmente funciona e beneficia o cabelo. Eu os tenho magro e fatiado. No começo, achei que não iria lavar. Na terceira vez eu fiz isso. A primeira impressão é de cabelo macio. As extremidades divididas permaneceram divididas. Não havia mágica, então a tesoura do barbeiro ajudou. Sim, outro bom bônus é que o cabelo no pente permanece menor, isso é uma enorme vantagem. Agora multivitaminas e óleo de bardana são a minha salvação. Vou recomendá-lo a todos, mas aconselho-o a seguir as instruções de aplicação e não deitar imediatamente metade da garrafa na sua cabeça, caso contrário terá que lavá-la durante muito tempo. ”

Como usar o óleo de bardana para cabelo, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento