Gatos domésticos

Descrição das raças de gatos de chocolate e seu conteúdo

Descrição das raças de gatos de chocolate e seu conteúdo

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Raças populares
  3. Como escolher?
  4. Sutilezas de cuidado

Para muitas pessoas, marrom e todas as suas tonalidades são um símbolo de calma e conforto, bem como calor. Esta cor tem café, chocolate, folhas de outono, chá quente. Poucas pessoas não sentirão o aroma e o gosto das palavras: uma xícara de café e bolo de chocolate. Poucas pessoas não ficarão encantadas com essa combinação. E que outro animal de estimação seria tão identificado com aconchego e conforto, se não um gato. E existem esses gatos e várias raças. Eles são muito bonitos, alguns deles são lisos, e alguns parecem um chocolate fofo.

Funcionalidades

Um fato interessante é que a cor do chocolate pertence ao grupo negro. Ele determina seu gene recessivo, portanto, trazer tal cor não é tão fácil quanto a cor dominante.

Existe uma calculadora especial que permite determinar a probabilidade de um gatinho de chocolate na ninhada. Para fazer isso, você precisa saber não apenas a cor dos pais, mas também o genótipo deles. De acordo com a lei de Mendel, você pode calcular a probabilidade percentual de que é desses pais que você pode obter um gatinho marrom escuro.

A calculadora também calcula a probabilidade da aparência da cor de arlequim, bicolor, tartaruga ou mármore do futuro pêlo do gatinho.

Criadores competentes estão bem cientes do conjunto de genes de seus gatos, o que lhes permite obter cores incomuns em filhotes de gatos. Apesar do fato de que não há tantos genes que são diretamente responsáveis ​​pela cor do animal, há um grande número de combinações. Na formação da cor de cada gatinho está envolvido em dois genes - da mãe-gato e pai. É a sua combinação que dá cores interessantes e incomuns de animais.

Totalmente chocolate é um gato de York. Foi retirado nos EUA de uma maneira bastante interessante. Um amante comum do gato escolheu gatinhos desta cor por muito tempo dos representantes persas e siameses. Então, esta raça apareceu, que foi oficialmente reconhecida em 1983. São gatos enérgicos e amigáveis, com lã uniformemente colorida de cores marrons e lilás. Nenhuma mancha, estrias, tags são permitidas.

É impossível comprar representantes da raça na Rússia, não há berçários. A compra de um gatinho no exterior é um evento muito caro, o preço de um gatinho é de pelo menos 100 mil rublos. No entanto, a raça é incrivelmente popular tanto no nosso país como na Europa e na América.

Raças populares

Considere a raça relativamente barata de gatos, que também é de cor "chocolate".

Os gatos abissínios são animais de pêlo curto e cabelos médios. A cor dos abissínios é marrom-escura, aproximando-se de preto. Uma faixa com um tom vermelho-marrom passa através da linha do cume. A cor geral varia de cobre-vermelho a vermelho-marrom. O tique-taque pode ser duplo, até triplo, o que significa que cada cabelo tem dois ou três tons. Quanto à escala marrom dos abissínios, inclui uma cor selvagem, baía e bege.

Os gatos de Havana receberam seu nome em homenagem ao tom correspondente dos charutos de Havana. E tudo porque a cor dos primeiros representantes da raça era o tabaco, marrom escuro. Gatos havana são de pêlo curto e cor uniforme. Inicialmente, a raça era chamada “a baía marrom”, porque havia dúvidas sobre a verdade de sua origem britânica, mas agora elas desapareceram. A raça é novamente chamada Havana, o que a convém muito mais.

Gatos persas de chocolate têm excelente construção, peito largo.. Seus corpos de tronco são resistentes. A cabeça é proporcional ao corpo. O nariz é ligeiramente achatado, como nos gatos persas de todas as cores, o pêlo é longo e macio. A faixa de cores marrom inclui todos os tons, mas outras cores são excluídas nessa situação. O subpêlo pode ser cinza, ter um arco-íris de jogo. A beleza do gato é realçada pelos olhos, que podem ser laranja (âmbar) ou verde esmeralda.

Exóticas de chocolate (em linguagem profissional são chamadas de "power point") é uma raça de origem americana. A cor do chocolate pode ser uniforme e "marmorizada". Tons de marrom variam de café a tons de casca de árvore. Exótico de pêlo curto, atraente devido ao rosto interessante e original e olhos grandes redondos. Seu charme aumenta a cauda exuberante. A constituição é média.

A natureza de um específico, eles precisam de uma abordagem especial e maior atenção - então o proprietário é fornecido com o amor e carinho do animal de estimação.

Gatos birmaneses - fortes e musculosos. A raça teve origem na Birmânia, o ano de criação de 1934. Para resumir, eles são chamados de "birmaneses". Tem olhos amarelos, cor castanha, isto é, castanho escuro.

Gatos birmaneses são muito gentis, sociáveis ​​e encontram contato com crianças, adultos e até com cães.

Devon Rexes são gatos alienígenas. Orelhudo, estreito, com olhos amendoados. Devon Rex tem um corpo esguio. A aparência desses gatos é tão incomum quanto é possível, em princípio. Além das proporções originais do corpo, eles também têm lã cacheada. Criar uma raça não é fácil, já que o princípio do contra-cruzamento atua nessa situação, caso contrário, o sinal de curiosidade desaparecerá.

Devon Rex é sociável e amigável, alegre, curioso e espontâneo. Muito ligado aos proprietários.

Gatos britânicos cor de chocolate com olhos azuis são extraordinariamente bonitos. Eles são de aparência e sensação de pelúcia, e devido à cor de seus pêlos eles se parecem com pequenos filhotes. Os britânicos são de pêlo curto, mas seu pêlo é incomumente grosso. Os gatos britânicos de chocolate têm uma composição corporal média. A cor "chocolate" nos britânicos é muito profunda, rica e uniformemente distribuída. Às vezes pode ter uma tonalidade marrom. A uniformidade da cor é alcançada por um longo período - de um ano a um ano e meio. Gato britânico de chocolate parece muito "pedigree".

Os gatos Scottish Fold podem ter todos os tons de marrom. Não necessariamente uniforme, pode ser tigre, mármore, marcada ou manchada, e também uma cor malhada. Gatos escoceses toleram manchas brancas. Esses gatos são chamados de arlequins ou bicolores. Arlequins são dominados pela cor branca, mas há grandes manchas de cor de chocolate no corpo e nas pernas. Em bicolores, pelo contrário, o marrom predomina, pequenas manchas brancas estão presentes nas patas ou no peito.

A raça tem uma forma extraordinária das orelhas - elas pairam sobre sua cabeça, diretamente adjacentes a ela. O personagem dos escoceses é manso e gentil. A lã é na maior parte curta, mas na cauda é bastante fofa.

Como escolher?

Escolhendo um gato de chocolate deve ter muito cuidado. É necessário adquirir gatinhos exclusivamente em viveiros comprovados, criadores que têm uma excelente reputação. Especialmente cuidadosamente você precisa escolher gatinhos, cuja cor não é chocolate puro, mas bicolor ou manchado. Talvez eles não tenham um gene "chocolate", isto é, a prole não terá a cor correspondente. É necessário olhar para os pais do gatinho: ambos devem ter a cor “chocolate”, só então ficará claro que esse gatinho tem um gene.

Para o sistema de registro de gatinhos americano, a confiança total no criador é característica. Portanto, se um criador de gatos indicar “chocolate” na cor de um gato, ele será registrado dessa maneira.

Portanto, mesmo que o animal tenha sido avaliado no site americano, isso não significa que a cor seja verdadeira.

Além disso, você precisa considerar que os preços dos gatinhos cor de chocolate não dependem de sua raça.Por exemplo, um gatinho britânico custa entre US $ 400 e US $ 1.000. O custo de um gatinho Scottish Fold varia de 3 a 25 mil rublos. Os abissínios custarão de 10 a 25 mil rublos, dependendo da classe do animal. Devon Rex show de classe custa cerca de 30.000 rublos, classe de raça - mais barato. Gatinhos persas são mais orçamento, seu preço varia de 3 a 10 mil, mas a raça birmanesa não é tão barata - um gatinho custa de 15 a 20 mil rublos.

Sutilezas de cuidado

Cuidar de um gato que tem uma cor de chocolate, você precisa da mesma forma que para seu congêner de qualquer outra cor. Nesta situação, mais atenção deve ser dada à raça do gato, mas não à cor.

Os gatos persas devem ser cuidados como a raça requer - cuidadosamente e com frequência penteados, para garantir que o rosto, os dentes e as orelhas estejam limpos. Para os persas, um Pukhoderka é necessário, pois esta é uma raça muito fofa.

Se o gato gosta de andar, ela precisa pelo menos lavar as patas depois de andar, e se o cabelo for comprido, então ela precisa tomar banho. Portanto, tome cuidado para que o animal tenha aprendido a regar e não tenha medo dele - o negócio do dono.

Um representante de qualquer raça a cada 6 meses deve ser levado para um exame de rotina ao veterinário. Claro, vacinas, medidas anti-parasitárias devem ser realizadas dentro do cronograma.

O movimento é necessário para todos os gatos, mesmo os mais afeminados.

Se o seu animal de estimação estiver inativo, cuide de uma nutrição adequada e equilibrada. O mesmo se aplica aos machos castrados - para evitar a obesidade, o gato deve ser alimentado adequadamente. Em geral, a alimentação deve ser feita de acordo com as recomendações das raças.

Existem poucos gatos que adoram ficar sozinhos. A maioria deles precisa de uma sociedade, ou pelo menos na presença do proprietário. Deixando-os sozinhos por um longo tempo, o dono corre o risco de pelo menos retornar ao distúrbio, e no máximo - o gato irá “puni-lo” arrumando um verdadeiro tarara ao seu retorno. Afinal, não devemos esquecer que a maioria dos gatos é muito caprichosa, mesmo os obstinados, sabem como se ofender e se vingar. Você não deve ofender seu animal de estimação, desde que você o trouxe.

Você pode dar uma olhada nos gatinhos de chocolate no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento