Gatos domésticos

Como ensinar rapidamente um gatinho para a bandeja sem um enchimento?

Como ensinar rapidamente um gatinho para a bandeja sem um enchimento?

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Prós e contras da bandeja sem enchimento
  2. Como ensinar?
  3. Recomendações de especialistas
  4. O que usar em vez de enchimento?

Desde os primeiros dias do aparecimento de um gatinho na casa, é necessário começar a acostumá-lo à bandeja. Quanto menor a idade de um animal de estimação, mais fácil é acostumá-lo ao banheiro. No entanto, a dificuldade surge se os proprietários não quiserem usar o enchimento. Talvez eles prefiram colocar os grânulos sob a grade, ou mesmo passar sem eles - colocar um jornal, encher a água, encher o refrigerante. Em qualquer caso, ensinar um gatinho a um pote sem um enchimento é mais difícil.

Prós e contras da bandeja sem enchimento

Cada proprietário de um gato e um gato escolhe se vale a pena usar uma maca de gato especial para o banheiro. Em cada caso, existem vantagens e desvantagens. As vantagens de usar um pote vazio são as seguintes.

  • A recepcionista não precisa coletar os pellets espalhados pelo gato por toda a casa todos os dias. Além disso, muitas variedades podem se ater aos pés do animal e se espalhar pelo apartamento.
  • Alguns gatos geralmente não reconhecem o preenchedor, é mais conveniente para eles visitar a bandeja vazia. Embora, em geral, ainda seja uma raridade.
  • Muitos animais não resistem à tentação de experimentar os grânulos, e a maioria dos enchimentos afeta negativamente a saúde do animal de estimação quando entra no estômago. Especialmente amor para comer um enchimento de gatinho.
  • Em muitos casos, o uso de preenchimento é anti-higiênico. Algumas espécies (por exemplo, amassadas) acumulam poeira e deixam marcas na pele do animal.
  • O uso de enchimento não é recomendado no apartamento onde as crianças pequenas vivem, pois os jovens donos muitas vezes não são avessos a brincar com pedrinhas.
  • Um mais mais da recusa de um enchedor - economia de meios. Algumas espécies são muito caras.

    Ao mesmo tempo, o uso de preenchimento tem vantagens significativas.

    • A maioria dos gatos ainda gosta de cavar em grânulos, escondendo-se atrás de resíduos.
    • Ao usar um enchimento na casa, o cheiro é muito menos sentido.
    • O uso de alguns grânulos não requer limpeza instantânea de resíduos líquidos.
    • Limpar a bandeja após o enchimento é mais fácil, isso pode ser feito mais completamente.

    Como ensinar?

    Em um dono responsável e paciente, o gatinho começará a andar na bandeja sem errar por até 2 meses. É possível ensinar um bebê a uma bandeja sem um enchimento, observando os seguintes passos.

    1. Primeiro, é importante ensinar um gatinho a usar um pote cheio. Despeje alguns grânulos na bandeja e coloque o gatinho por cima. Não o force a ir ao banheiro, não se sente, apenas observe. Durante o dia, coloque-o em um recipiente várias vezes. Se uma criança fofa foi ao banheiro para outro local, transfira os resíduos para a bandeja por um tempo. Resíduos líquidos podem ser embebidos em uma passagem do jornal e colocados em uma panela. Depois de algum tempo, o gatinho vai entender porque você precisa de uma bandeja.
    2. Não remova o preenchimento imediatamente, pois o animal aprende a ir ao banheiro no lugar certo. Deixe os pellets por 3-4 semanas, não se esqueça de limpar regularmente o pote, ensinando o gatinho a limpar.
    3. Após este tempo, você pode tentar ensinar seu animal de estimação ao banheiro em uma bandeja vazia. Agora, o bebê sabe onde ele deve realizar seus procedimentos íntimos, examina o recipiente, até mesmo uma bandeja cuidadosamente limpa retém o cheiro apropriado, e o gatinho ficará rapidamente confortável quando estiver na bandeja vazia.
    4. Se o gatinho não descobrir imediatamente o que fazer com uma bandeja vazia, você pode tentar libertar o pote dos pellets gradualmente, reduzindo a quantidade de carga a cada semana, desmamando assim o uso de grumos absorventes. Quando, no final do período de desmame, apenas um punhado de pedras permanecer no aquário, é claro, o gatinho não vai gostar, mas com o tempo ele se acostumará.

    Este método não permitirá que o bebê caia em choque quando ele vir uma bandeja vazia.

    Recomendações de especialistas

    Para que o gatinho se acostume ao novo regime mais rapidamente, ouça o conselho dos veterinários para ensinar os animais jovens ao pote.

    • Coloque a bandeja em um lugar calmo, onde não há muitas pessoas, e ninguém vai incomodar o bebê.
    • Escolha uma bandeja com uma área ampla e laterais baixas. Gatinhos será mais confortável para se acostumar com essa capacidade.
    • Todos os resíduos líquidos presos sob a grelha, despeje imediatamente. A limpeza imediata também é necessária para produtos residuais sólidos.
    • Lave a bandeja após cada uso com um gatinho.

    O que usar em vez de enchimento?

    Em vez de enchimento sob a grelha pode derramar areia ou serragem. Outra opção é usar água pura. Despeje um pouco de líquido no fundo, você pode derramar um pouco de refrigerante (ele absorve o cheiro) e coloque uma grade em cima. Esta opção é adequada para tais bandejas, nas quais a grade está localizada bem alta.

    Você pode apenas colocar um jornal, no entanto, ele terá que mudar após cada micção de um animal de estimação. Ou seja, esse método é adequado para os proprietários que têm a oportunidade de estar sempre em casa.

      Use o refrigerante acima no caso de areia ou serragem. Despeje o pó no fundo e polvilhe os grânulos por cima. Desta maneira permitirá guardar mais a atmosfera agradável na casa. Alguns proprietários não acrescentam nada à bandeja - eles a deixam vazia e colocam uma grade em cima. No entanto, neste caso, um cheiro desagradável pode se espalhar pelo apartamento, se a panela não for lavada a tempo.

      Dicas de um veterinário para treinar um gatinho para a bandeja podem ser encontradas no vídeo abaixo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento