Gatos domésticos

O que e como alimentar os gatos e gatos Abyssinian?

O que e como alimentar os gatos e gatos Abyssinian?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Necessidades nutricionais
  2. Classificação e seleção de feed acabado
  3. O cardápio de nutrição natural
  4. O que alimentar um gatinho?
  5. Características da dieta de gatos grávidas e lactantes
  6. Animais de estimação esterilizados
  7. Combate à obesidade

"Puma doméstico" - é assim que o gato abissínio é chamado, é móvel, flexível e muito elegante. Como todos os outros animais de raça pura, é bastante exigente em nutrição. Com a organização adequada de alimentar um animal de estimação, esses "predadores" podem viver até 20 anos.

Necessidades nutricionais

Se você decidir se tornar o dono do Abyssinian, certifique-se de consultar um veterinário sobre sua alimentação e elaborar uma dieta balanceada. Certifique-se de monitorar a saúde do gato, é muito importante não overfeed estes pequenos pumas. Apesar do fato de que esta raça é bastante pequena, na maioria dos casos é estranhamente glutonaria. Muitas vezes há situações em que um animal não pode parar perto de uma tigela cheia de comida.

Os abissínios são verdadeiramente gatos reais, por isso é muito difícil para eles comerem e é difícil encontrar a comida certa.

Nutrição "puma" deve ser nutritivo e equilibrado, enriquecido com vitaminas úteis e elementos minerais. Além de alimentar, o animal deve receber naturalka. Em geral, a dieta de um gato deve incluir vários componentes.

  • A comida seca é a base dos abissínios alimentares. Hoje em dia, existe uma grande variedade de feeds de diferentes fabricantes nas lojas, mas é preferível dar preferência aos mais caros, pois o alimento afeta diretamente a saúde do seu animal de estimação. Tenha em mente que este alimento não contém líquido, então o gato deve necessariamente ficar em pé com uma tigela de água. A taxa diária de consumo de um animal adulto é de 130-140 ml.
  • Comida úmida. É dado aos animais de vez em quando, não é adequado para alimentos todos os dias. É usado apenas como um complemento para uma dieta seca.
  • Carne Para uma alimentação completa, o Abissínio precisa de proteínas, e a carne é uma excelente fonte delas. Para gatos e gatos adequado coelho, vitela, carne de cordeiro e frango, mas para dar carne de porco não é recomendado, porque este produto contém frequentemente helmintos.
  • Peixe Apenas o peixe do mar é adequado para alimentar os abissínios, e também é possível ocasionalmente oferecer camarão e outros frutos do mar para o seu animal de estimação. Digite o peixe na dieta deve ser gradualmente, começando com pequenas porções. Se esta comida vem para provar o gato, você pode seguramente incluí-lo na dieta no futuro.
  • Produtos lácteos. O creme de leite caseiro, o creme de baixo teor de gordura, o queijo cottage seco, o leite e também o iogurte devem estar presentes no cardápio animal como fonte de cálcio. Mas eles devem ser oferecidos raramente e em pequenas doses, caso contrário, há um alto risco de perturbação do sistema digestivo.
  • Legumes e frutas. Os abissínios geralmente não conseguem resistir a várias frutas suculentas e legumes frescos. Você pode seguramente incluí-los em sua dieta diária somente se seu animal de estimação não tiver alergias a este produto.

    Os seguintes produtos são estritamente proibidos para entrar no gato Abissínio no menu:

    • salsichas, salsichas, presunto e outras salsichas;
    • carne e peixe enlatado;
    • todos os tipos de carnes fumadas;
    • pratos temperados com especiarias e especiarias;
    • alimentos salgados e em conserva;
    • doces, produtos ricos.

    Classificação e seleção de feed acabado

    Ao escolher a comida, é necessário levar em conta pontos fundamentais como:

    • idade do gato - pequenos gatinhos abissínios desenvolvem-se muito mais lentamente que gatinhos de outras raças;
    • consultas veterinárias - geralmente o médico faz recomendações, levando em conta a condição física e a forma do gato;
    • características de saúde dos pais - é necessário saber exatamente o que feriu a mãe e o pai do jovem Abyssinian, se eles tinham alergias e patologias hereditárias;
    • recursos de cadeira - alimentação inadequada, muitas vezes leva a constipação ou diarréia do gato, em caso de violações, o regime alimentar do animal deve ser imediatamente alterado.

    O gato não poderá dizer sobre a qualidade e o equilíbrio da nutrição, mas para ela fará a condição de pele, dentes e garras, bem como os olhos e o nariz. Se o animal brilha, é muito móvel e permanece ativo durante a maior parte do dia, então a comida é racional e correta.

    Vamos nos debruçar sobre o melhor alimento seco para gatos desta raça.

      Tundra Orijen

        É um produto da produção canadense, inclui carne seca e peixe do mar. O componente de carne é representado por carne de veado, javali, bem como carne e vísceras de ovelhas e cordeiros. A parte de peixe inclui verdinho, sardinha, bacalhau, bem como char ártico. A participação desses produtos é responsável por cerca de 85% do total de alimentos, os 15% restantes são frutas e legumes: feijão, abóbora, cenoura, alface, beterraba e nabo.

        A partir da fruta mais frequentemente para a fabricação de alimentos, use cranberries, maçãs e pêra. A fonte de inulina necessária para os gatos é a raiz de chicória, e os extratos de óleo de fígado de bacalhau enriquecem o produto com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 solúveis em gordura.

          Acana pacifica

          Este é outro produto do Canadá, 75% de carne de pescada, sardinhas e percas selvagens, os 25% restantes são ervilhas, feijões vermelhos e brancos, lentilhas, nabos, assim como abóbora, mirtilos, airelas, rosa silvestre, pêra, maçãs verdes e cenouras. A proporção de proteínas e gorduras no produto corresponde a 37% e 20%, o alimento é enriquecido com ácidos Omega. Todos os vegetais incluídos no produto têm um baixo nível glicêmico, o que é especialmente importante para a prevenção do excesso de peso e o desenvolvimento de diabetes.

          O produto não contém agentes aromatizantes, conservantes ou outros aditivos sintéticos.

          Arden Grange Adult Cat

          Este é um produto premium do Reino Unido. O teor de proteína é de 31%, gordura -18-19%. O produto inclui componente de carne (farinha de carne e frango, gordura de frango), bem como peixe (óleo de peixe com farinha de peixe). A comida é enriquecida com polpa de beterraba, milho, arroz, ovo em pó, bem como levedura de cerveja. Para normalizar a microflora intestinal na alimentação são introduzidos prebiótico, bem como vitaminas A, D3 e E. O aminoácido taurino é usado como um aditivo alimentar.

          Salmão Farmina matisse

          Este é um feed equilibrado da empresa italiana. Contém 32% de proteína e 11% de gordura. O feed inclui carne de salmão ou atum, frango, peixe e gordura de aves, bem como óleo, topos de beterraba, milho leite e levedura de cerveja. O produto é rico em vitaminas do grupo. B, A, E e D3, não contém quaisquer aditivos artificiais.

          Guabi natural

          Esta é a ração brasileira com dosagem aumentada de componentes protéicos (34%). O produto é feito de carne de frango, fígado de frango e subprodutos, plasma de porco, ovos, polpa de beterraba, bagaço de cana também são adicionados à composição, tudo é diluído com óleo vegetal e temperado com levedura. Além disso, adicione extratos de maçã, alecrim e chá verde, bem como taurina.

          O cardápio de nutrição natural

          A dieta do gato abissínio deve necessariamente incluir um naturalka.

          • A necessidade de proteínas é coberta por frango, vitela, carne de peru, peixe branco, ovos de galinhas, patos e codornas, laticínios. O corpo dos abissínios cobre a falta de carboidratos devido a papas de cereais, e todas as vitaminas e fibras obtidas de frutas maduras, vegetais suculentos e verduras jovens.
          • Bovinos dão pré-congelados por 2-3 dias. A carne é cortada em pequenos cubos, é melhor escolher com estrias, em seguida, o gato não só pode comer, mas ao mesmo tempo, limpar os dentes.A carne está incluída no menu para animais de estimação diariamente.
          • Os subprodutos geralmente contêm helmintos, então eles são fervidos antes de servirem "na mesa". O fígado, o coração e os pulmões são introduzidos no cardápio animal 2-3 vezes por semana em pequenas porções.
          • O peixe deve certamente estar presente na dieta do animal. Serve como fonte de ácidos omega essenciais, assim como cálcio e fósforo. Tenha em mente que, com o uso freqüente do produto, o “puma doméstico” pode desenvolver doença de cálculo biliar, portanto, um animal precisa de um dia de peixe em 7 a 10 dias.
          • Os ovos são dados em forma fervida, misturados com vegetais e cereais. Por via de regra, o consumo semanal do produto não excede 1 galinha ou 2 ovos de codorniz.
          • Leite azedo. A alimentação com kefir, iogurte, natas e iogurte sem açúcar é permitida até 4 vezes por semana. O produto contribui para o desenvolvimento de enzimas digestivas e melhora o trato gastrointestinal.
          • Mingau para gatos são cozidos em caldo de carne, e você pode na água sem adição de açúcar e temperos. Eles geralmente são misturados com carne e peixe. Você pode incluí-los no menu todos os dias.
          • Os abissínios consomem frutas, vegetais e verduras. Os produtos são triturados e adicionados à carne ou peixe em uma proporção de 1: 2.
          • Para limpar os intestinos dos aglomerados de pêlo acumulados, os gatos dão cereais germinados. Para o brilho da lã injetada levedura de cerveja.

          É importante! Todos os alimentos cozidos devem ser frescos e aquecidos.

          O que alimentar um gatinho?

            O corpo de um gato jovem da raça Abyssinian desenvolve-se muito mais lentamente que o organismo de gatinhos de outras variedades. Portanto, até seis meses eles recebem alimentos exclusivamente especializados para pequenos animais. Com 1,5 a 2 meses, eles começam a introduzir alimentos complementares na dieta - estes podem ser mingau de leite, carne picada ou gema de ovos de galinha. Muitos criadores alimentam suas alas com comida para bebês, por exemplo, “Tema” ou “Agushi”, em pequenas porções eles introduzem queijo coalho e queijo friável.

            Em 3 meses, os dentes são substituídos, neste momento alimentos com caroços devem certamente prevalecer no cardápio, portanto legumes e produtos cárneos devem ser cortados em pedaços maiores para que o animal gradualmente se acostume a mastigar. Até 4 meses, os gatinhos são alimentados 6 vezes ao dia, de 4 a 12 meses - quatro vezes. Comida de adultos só é permitida após um ano. Deve ser introduzido gradualmente, uma vez que os gatos desta raça possuem um sistema digestivo bastante sensível. Geralmente, a proporção de alimentos para bebês é reduzida, e o adulto é gradualmente aumentado - a substituição completa da dieta leva cerca de 1 mês.

            É importante! Um gatinho deve sempre ter água, de preferência filtrada, nascente ou engarrafada.

            Características da dieta de gatos grávidas e lactantes

            Gatos grávidas e lactantes exigem uma atitude reverente à alimentação, Nessa altura, o seu menu deve ser rico em vitaminas essenciais, micro e macro elementos, nomeadamente:

            • para a formação adequada do esqueleto fetal, o animal requer cálcio e flúor; se não houver elementos suficientes na ração, ela começa a lixiviar do organismo materno;
            • deficiência de vitaminas e elementos minerais leva a uma falha na guia dos órgãos internos do feto;
            • A falta de aminoácidos pode frequentemente desencadear o aborto espontâneo;
            • falta de taurina faz com que a gravidez morra;
            • a ausência de ácidos graxos leva a patologias do tubo neural do animal.

            É importante! Durante este período, o gato deve receber todos os nutrientes necessários na íntegra. Os requisitos diários de nutrientes devem ser 1,5 a 2 vezes maiores do que em condições normais.

            Animais de estimação esterilizados

            Esterilização muitas vezes leva a patologias do sistema geniturinário de animais, por isso sua dieta deve ser especial. Alimentos para eunucos devem necessariamente conter baixas concentrações de magnésio, fósforo e cálcio, e o peixe é contra-indicado para eles - esses alimentos podem levar ao aparecimento de pedras nos rins.

            Para tais animais é melhor usar a comida especial.Pelo menos metade da dieta deve ser alimento natural, consistindo de carne, subprodutos, vegetais e cereais. É muito importante monitorar o peso do seu animal de estimação. Normalmente, após a castração, os gatos tornam-se menos móveis, perdem o interesse pelos gatos e os adquirem nos alimentos, por isso os animais devem ser alimentados em pequenas porções.

            Se a massa do animal começar a crescer rapidamente, a comida seca deve ser substituída por variedades de baixa caloria do produto ou ir completamente ao naturalku.

            Combate à obesidade

            Se o seu animal de estimação começou a se recuperar rapidamente, é necessário começar a combater a obesidade o mais cedo possível, caso contrário, há um alto risco de desenvolver doenças graves e até a morte do animal de estimação. Em primeiro lugar, reduzem o conteúdo calórico dos alimentos, o que pode ser feito reduzindo o volume de porções ou alterando a própria dieta. Para obesidade, iguarias e iguarias são completamente removidas do cardápio, infelizmente, você terá que abandonar completamente a comida seca.

            No entanto, isso não é motivo para ficar chateado - Você sempre pode escolher o melhor produto de baixa caloria de uma linha especializada do fabricante habitual. É melhor sobrepeso preparar comida para o seu animal de estimação, por exemplo, do fígado, arroz, óleo de girassol, carbonato de cálcio e suplementos vitamínicos. Ferva o arroz, corte o fígado, misture com a manteiga e moa até formar uma pasta. A taxa diária de alimentação não deve exceder 200 g, os produtos são divididos em 2-3 doses.

            Veja mais sobre o gato Abissínio no próximo vídeo.

            Escreva um comentário
            Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

            Moda

            Beleza

            Relacionamento