Gatos domésticos

Gatos Ceilão: descrição da raça e características do conteúdo

Gatos Ceilão: descrição da raça e características do conteúdo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Um pouco de história
  2. Descrição
  3. Cores
  4. Personagem
  5. Cuidado
  6. Como se alimentar?

O gato do Ceilão é uma pequena raça de gatos selvagens, na qual, segundo a lenda, o próprio Buda deixou sua marca. Pátria desta raça, como pode ser entendida a partir do nome, é considerada a ilha do Ceilão.

Um pouco de história

Nos anos 80 do século passado, esses gatos não gozavam de tamanha popularidade, a fama veio a eles depois de visitar a ilha pelo médico Paolo Pelegatta. Foi ele quem notou os gatos em miniatura, que tinham um padrão na testa na forma de uma cobra aberta. O médico perguntou aos moradores locais sobre esses animais com mais detalhes e descobriu que eles são sagrados. Afinal, segundo a lenda, o próprio Buda nesta raça deixou uma marca em sua testa.

O médico não voltou para casa sozinho, mas levou vários animais com ele, na Itália, ele fez uma exposição para esta raça e muitos imediatamente se interessaram em questões de reprodução. Exposições com a participação da raça Ceilão são realizadas tanto no exterior e na Rússia, mas não em toda a raça de gatos é muito popular por causa de seu alto custo.

Gradualmente, a origem selvagem da raça foi reduzida a nada, mas ainda preservou as virtudes naturais destes gatos com grandes orelhas bem definidas.

Os animais podem se adaptar facilmente a qualquer sala, gostam de viajar.

Felinologistas famosos descreveram completamente a raça, oficialmente registrada, ela recebeu seu reconhecimento das associações felinológicas internacionais.

Descrição

Os gatos do Ceilão são originários da variedade caniço, famosa pela sua incrível graça e beleza predatória. Mas mesmo apesar do tamanho pequeno do animal, em todas as qualidades não é diferente dos gatos domésticos comuns.

  • Os animais têm um belo corpo musculoso e forte, as costas são ligeiramente arqueadas e peito largo.
  • Um adulto pode pesar até 4 kg.
  • As patas do gato são pequenas, existem almofadas macias.
  • A cauda não é muito longa, bastante flexível e a ponta é afiada.
  • A cabeça tem maçãs do rosto pronunciadas e um grande queixo redondo.
  • Os olhos são amendoados, a cor dos olhos é verde ou amarela. Um gato sempre parece estar dormindo ou sonhando com alguma coisa.
  • A lã é macia, suave e sedosa, pode ter vários tons de dourado a prateado.

Cores

A cor destes gatos é muito semelhante à raça Abissínio, na maior parte eles são de cor uniforme, às vezes há um pequeno tique-taque. Existem vários tipos de tique-taque, o continental é considerado o mais valioso, já que o corpo possui lã colorida desigualmente distribuída. Nos gatos do Ceilão existem vários tipos comuns de cores: preto, vermelho, tartaruga, creme, azul e creme.

Há também cores raras de gatos de azul a marrom. Geralmente eles têm um padrão nas costas, cauda e pernas na forma de listras. Cada um desses gatos tem um certo padrão em sua testa, seja na forma de uma cabeça de cobra ou na letra "M".

Na barriga do animal há um padrão manchado, que é apresentado em várias linhas, e na cauda há um padrão de tiquetaque.

Personagem

Sangue selvagem flui nas veias desta raça, mas isso não afeta o caráter. Os gatos são muito dóceis e amigáveis, eles são facilmente ligados aos proprietários. Os gatos do Ceilão são pacientes e obedientes, podem ser deixados ao lado de crianças pequenas e nunca ofenderão pequenos proprietários. Mas para brincar, brincar com um pouco de gatos amam não menos do que animais de estimação comuns, mas eles fazem isso com cuidado, para que o dono não fique chateado.

Gatinhos imediatamente começam a explorar o mundo inteiro por perto, eles não devem ser feitos onde não podem encontrar amigos. A raça desses animais requer muita atenção, mas o gato do Ceilão, se o dono estiver ocupado, não será imposto para não distraí-lo de assuntos importantes.

Também uma característica distintiva do personagem é a simpatia com outros animais de estimação.

O lugar mais favorito para descansar no gato será ao lado do proprietário, pode dormir com ele na cama, se for permitido, e também pode sentar no ombro do dono. Não dói muito, pois os gatos são leves. Se um cachorro enorme mora na casa, o gato vai tratá-lo como seu amigo. Mas se o gato se sente mesmo uma pequena ameaça, pode mostrar suas garras.

Esta raça é fácil de treinar, pode ser treinada em várias equipes que entenderá. Mas todos os processos de aprendizagem são melhor realizados na forma de um jogo, será melhor para um animal, os gatos adoram jogos ativos. E se eles passarem com o dono, será duplamente agradável para o gato. Também esta raça é disciplinada, pode ser facilmente acostumada à caneta de garra.

Bem, se o gato tiver brinquedos suficientes com os quais jogará por conta própria, ocupe-se quando o dono estiver ocupado. É melhor ter essa raça em pares, pois eles se complementam e, ao mesmo tempo, divertem-se.

Não se esqueça que esta é uma raça selvagem, pois os gatos são caçadores por natureza, e eles precisam manter constantemente essa qualidade.

Cuidado

Não há grande dificuldade no cuidado e manutenção dos gatos do Ceilão.

  • Como animais de estimação de pêlo curto comuns, os gatos do Ceilão precisam ser penteados.
  • Os animais desta raça não gostam de água. Banhe-os não precisa, se não for necessário.
  • Olhos e olhos devem ser monitorados e periodicamente limpos com guardanapos.
  • Um gato do Ceilão não precisa de uma rua, eles se sentem bem no apartamento.

Além disso, não se esqueça da higiene bucal, os dentes devem ser cuidadosamente monitorados, se em uma idade jovem eles podem não precisar, então em uma idade mais madura uma pedra é formada sobre os dentes. Não se esqueça da saúde desses animais, eles estão com muito medo de rascunhos, então não faça eles, o gato pode pegar um resfriado. Seu nariz é muito curto e está posicionado de modo que os gatos possam facilmente pegar um resfriado.

Se você monitorar adequadamente a saúde dos animais de estimação, eles poderão viver o suficiente, existem até mesmo animais que viveram até os 17 anos de idade. Se o dono quiser tricotar o animal, é melhor fazê-lo com a mesma raça.

Com uma mistura de sangue, o pool genético pode ser perturbado, e o resultado não será mais um verdadeiro gato do Ceilão.

Como se alimentar?

Para alimentação, use alimentos caros e de alta qualidade. Mas aqui vale a pena conhecer a medida, uma vez que os animais não podem ser superalimentados, eles são propensos à obesidade. É melhor para alimentar equilibrado e tinha todos os suplementos vitamínicos e oligoelementos necessários. Mas você pode facilmente traduzir gatos para outros alimentos. Para os pequenos gatinhos desta raça antes da idade da vida, os produtos lácteos devem estar presentes na dieta. Na idade mais madura, o animal pode receber carne de frango ou peru.

Além disso, certifique-se de ter água fresca, por causa da disposição lúdica do gato usa muito líquido.

Gatos Ceilão são uma raça rara de animais, portanto, encontrar um gatinho desta raça pode ser problemático. Afinal, esses gatos não podem ser encontrados em nenhum gatil, eles são criados e vendidos apenas na Itália. A fim de descobrir o preço exato para gatinhos desta raça, você precisa entrar em contato com os criadores. Claro, existem muitos golpistas na Internet que podem oferecer esta raça, mas aqui você deve pedir documentos para os gatinhos, e o custo não será pequeno.

A raça é única e rara, é exibida apenas no exterior, mas na Rússia eles podem ser vistos em exposições especiais. Por sua natureza, os gatos rapidamente se apegam ao dono, e se ele estiver constantemente na estrada, é melhor não ter um animal. Pode simplesmente morrer de tristeza e tédio, que ninguém estará por perto.Embora esses gatos sejam ingênuos, eles podem mostrar seu caráter no momento certo se sentirem que o perigo se aproxima. Além disso, esta raça não pode ter doenças genéticas, por isso os animais podem gozar de excelente saúde.

Sobre a raça do gato do Ceilão, veja o vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento