Gatos domésticos

Gato balinês: origem, natureza e condições de detenção

Gato balinês: origem, natureza e condições de detenção

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Quantos anos os gatos viveram?
  5. Condições de detenção
  6. Alimentação
  7. Saúde

Na vida de cada pessoa, é necessário fazer um amigo especial que possa falar sobre seus problemas dolorosos, compartilhar boas notícias e apenas mantê-lo firme após um dia de trabalho duro. Um certo círculo de pessoas escolhe gatos como uma tomada viva. Eles são criaturas muito fofas, gentis, carinhosas e gentis. Se necessário, eles poderão acalmar seu mestre e ouvir. Infelizmente, nem todos os gatos conseguem descer ao papel de melhor amigo do homem. Entre a vasta diversidade de fiéis e devotados camaradas considerados a raça balinesa.

História da origem

A raça siamesa tornou-se o ancestral dos gatos balineses, mas não está claro como isso aconteceu. Até o momento, existem duas versões da ocorrência de balineses. A primeira é a mutação dos siameses, a segunda é a travessia dos siameses e do angorá.

Muitas vezes, os gatos siameses tinham bebês com pêlos alongados. Naquela época, os donos de gatos consideravam as crianças incomuns como um abate, eles não contavam a ninguém sobre sua aparência. E somente em 1940, nos Estados Unidos da América, um criador decidiu não se livrar de gatinhos de cabelos compridos, mas para dar-lhes o título de uma raça separada.

Siamês
Angorá

Marion Dorset, a gata mais decisiva, em 1950, começou a trabalhar seriamente na criação de gatos da nova raça. E 10 anos depois, Helen Smith se juntou a ela. Foi ela quem decidiu atualizar os nomes da raça com um siamês de pêlo longo para os balineses. Na sua opinião, o novo tipo de gatos foi distinguido por uma graça especial e elegância de movimentos, em muitos aspectos, parecendo dançarinos da ilha de Bali, realizando um número musical.

Pode parecer a alguns que essa característica não é a base para o nome da raça, mas Helen Smith não achou. Devido a sua sofisticação e refinamento, ela conseguiu encontrar uma linha tênue e máxima semelhança entre os movimentos de um animal e uma pessoa envolvida na dança profissional, razão pela qual decidiu propor tal nome.

Além disso, do ponto de vista geográfico, a ilha de Bali está localizada bem perto de Siam (hoje conhecida como Tailândia). Este fato também dá comida para pensar sobre a origem da raça.

Após a apresentação oficial da raça balinesa, os criadores de gatos siameses ficaram confusos e começaram a sentir uma sensação de ódio em relação aos representantes do novo tipo de família felina. Na opinião deles, os balineses deveriam ter desempenhado um papel significativo na redução da demanda por gatinhos de pêlo curto. Outro temor dos amantes da raça siamesa era uma questão genética. Eles temiam que os animais de pêlo longo tivessem um impacto negativo na pureza da raça siamesa.

Durante muito tempo, os gatos balineses receberam apenas recomendações negativas, que não foram reconhecidas pela sociedade. E somente por causa da persistência dos criadores em 1970, a Associação Americana de Fãs de Gatos reconheceu os balineses como animais iguais. E a Europa os levou em 1980. De acordo com os dados mundiais, em 2012 a raça balinesa de gatos ficou em 28º lugar entre as 42 espécies oficialmente reconhecidas pelos Estados Unidos da América.

É importante! Em russo, a raça balinesa de gatos tem várias variantes de nomes, por exemplo, balinesa e balinesa.No território do espaço pós-soviético é costume usar um nome alongado.

Descrição

Até hoje, os gatos balineses são muito populares entre os donos de gatos. Muitas pessoas são atraídas não apenas por dados externos, mas também pelo custo aceitável do animal.

Escolhendo um gato de raça pura, você deve saber que eles têm características especiais que não permitem que eles sejam confundidos com outras espécies por representantes do mundo felino.

  • A cabeça dos balineses se distingue por uma forma em forma de cunha de tamanho médio. As orelhas são grandes, eretas.
  • A característica distintiva dos gatos balineses são os expressivos olhos azuis, lembrando duas safiras brilhantes. Com essa qualidade, eles se parecem com irmãos siameses. Em cada olhar de um animal de estimação peludo, sente-se alegria, curiosidade e interesse no mundo circundante.
  • O corpo estendido dos balineses distingue-se por uma musculatura desenvolvida, pela qual eles são capazes de superar distâncias consideráveis ​​em um salto, e também facilmente conquistar picos altos de mobília. A fêmea adulta da raça em peso atinge 3,5 quilogramas. Os machos pesam um pouco mais, seu peso corporal atinge um máximo de 5 kg.
  • As características específicas da estrutura dos representantes da raça balinesa. Suas patas traseiras são ligeiramente mais longas que suas patas dianteiras, enquanto suas patas dianteiras têm uma forma ligeiramente oval, o que garante a graça e o refinamento da marcha. Essas qualidades permitem que o animal se mova silenciosamente pela casa, além de correr e pular sem fazer sons agressivos.
  • A lã de Baline é macia e sedosa, muito agradável ao toque. Ao contrário de outras raças, estas criaturas fofas não têm subpêlo, pois foram criadas para viver em casa.
  • Em uma cauda fina e longa, a graça visual é sentida. A pele luxuosa deste membro distingue-se pela sua maciez, que é uma importante característica distintiva da raça, graças à qual mesmo os criadores iniciantes não poderão confundir um animal de raça pura com um abate.

Representantes da raça de pêlo longo bastante muitas vezes têm olhos oblíquos. Infelizmente, vendedores inescrupulosos expõem esse recurso como um casamento, e é por isso que eles podem vender até mesmo gatinhos mestiços com esse tipo de defeito.

De acordo com um esquema similar, a cauda com uma quebra na ponta, bem como pontos contrastantes no peito, cabelos claros nas orelhas e nas patas devem ser considerados. Até o momento, existem cerca de 20 tipos de gatos de cor balinesa, entre os quais quatro pontos são considerados os mais comuns. Vale a pena notar que até 2008 só eles foram autorizados a assistir a exposições de gatos, e depois de um tempo a comissão de avaliação deu permissão para a participação de espécimes balineses criados cruzando espécies javanesas e balinesas.

Por volta do mesmo período, nasceu a cor malhada menos popular, expressa nos padrões de leopardo e lã de tigre. Apenas na cor pode ter outros tons.

Gato com olhos oblíquos
Gato malhado colorido

A característica distintiva dos pontos balineses é a cor escura do rosto, patas e cauda. Nenhum local de cor diferente nessas partes do corpo deve estar presente. Até o momento, os seguintes pontos com cores especiais são considerados:

  • azul - neste caso, é uma questão de uma lã branca com um tom azulado no corpo, que gradualmente se transforma em um tom mais escuro;
  • geada ou lilás - estamos falando de um jaleco branco do animal, com um brilho acinzentado do corpo, fluindo suavemente em um tom escuro;
  • chocolate - os gatos com uma cor semelhante têm uma cor castanha clara de lã, que lembra chocolate de leite;
  • forças - uma cor de pelagem muito interessante, apresentada em cores escuras; o tom quase negro da pele contrasta perfeitamente com os tons claros no corpo do belo balinês.

Os criadores iniciantes devem estar cientes de que não há gatos balineses pretos ou gengibre.

Muitas vezes os vendedores inescrupulosos usam a falta de tal conhecimento nesta área e vendem animais exóticos.

Traços de caráter

Gatos balineses têm traços de caráter surpreendentes. Eles amam seus donos muito. Uma vez na família, eles estão ligados a ela o máximo possível. Gatos da raça balinesa poderão se tornar os melhores amigos de uma pessoa que nunca irá desistir ou trair. Eles estão prontos para ficar perto de seus hospedeiros em qualquer situação e a qualquer momento, seja de mau humor ou de uma noite de sono.

Gatos balineses são personalidades muito sociáveis. Eles estão prontos para ouvir as histórias de seus mestres sobre como foi seu dia, e eles mesmos se apressarão em compartilhar suas impressões sobre os eventos que aconteceram com eles. O principal é não levantar o tom ao falar, caso contrário, um amigo de quatro patas pode ficar chateado, tendo decidido que ele é a causa de uma voz levantada.

Gatos balineses, é importante prestar atenção suficiente. Eles são muito difíceis de tolerar a solidão, por isso não os deixe por muito tempo sozinhos. Balinês bastante positivamente para a articulação com o dono dos jogos. Eles são capazes de transformar qualquer coisa ou objeto em um meio de entretenimento. Um doce comum de um doce amarrado com uma corda será capaz de atrair um animal peludo por um longo tempo. Sua simpatia permite que você encontre uma linguagem comum com outros animais de estimação.

Os gatos balineses para crianças são de grande interesse. De certa forma, eles podem se tornar babás de quatro patas para eles. Aqui apenas os pais devem ter cautela.

Os balineses não gostam de ser perseguidos, e as crianças pequenas estão muito interessadas em correr atrás do gato na tentativa de pegá-lo.

Quantos anos os gatos viveram?

Balineses são considerados gatos de vida longa. Com os devidos cuidados, os representantes desta raça poderão viver uma vida feliz, componente 15, e até 20 anos. Claro, há casos em que um animal pode morrer a qualquer momento por razões de saúde. Mas os animais de estimação têm um risco muito menor de morte súbita do que os indivíduos de rua. Veterinários nota que os balineses têm excelente saúde. Mas mesmo este fator não fala sobre segurança absoluta e animais.

É muito raro, mas mesmo no parto, os gatinhos balineses morrem. Na maioria das vezes está associado a possíveis doenças da mãe, não identificadas durante a gravidez, ou com a fraqueza do corpo do bebê.

Condições de detenção

Raça de gato balinesa por natureza é pouco exigente para as condições de detenção. Para eles, um clima quente na casa, alimentação regular, boa atitude e uma expressão de amor pelo animal de estimação são extremamente importantes. Antes de trazer um gato balinês para a casa, o futuro proprietário deve determinar se ele pode se tornar um verdadeiro amigo do animal. Uma pessoa deve entender que ele será capaz de fornecer a um amigo de quatro patas o cuidado e o amor necessários.

Por essa razão, para as famílias que freqüentemente não estão em casa, é melhor cuidar de outra raça, que pode ser deixada sozinha em um apartamento, por exemplo, um persa desobediente ou um britânico independente.

Gatos balineses experimentarão a mesma sensação de aconchego e conforto enquanto moram no apartamento e na casa grande. O principal é que a área residencial era quente, porque esses gatos não têm subpice de aquecimento. Se tirarmos balineses no inverno lá fora, congelará muito rapidamente, e na estação quente é permitido andar com o gato do lado de fora ou no jardim da frente. Sentindo-se livre, o animal pode sair e fugir do dono, e depois não encontrar um caminho de volta. Para este caso, é desejável usar um arnês com uma trela alongada.

Poucas pessoas sabem, mas Gatos balineses são intensamente legais ou intensamente quentes. Na sala onde o animal vive, a temperatura do ar deve ter um valor médio de + 23 ° C. Se a temperatura estiver abaixo do normal, a atividade de um gene específico, responsável pela cor da pelagem, diminui no corpo do gato, o que o torna mais escuro.

Em palavras simples, a lã é um tipo de indicador que permite determinar as flutuações de temperatura em um apartamento ou casa.

Os balineses na natureza são criaturas ativas e brincalhonas, lembrando de muitas maneiras as crianças pequenas. Eles precisam de maior atenção, bem como passar o tempo jogando jogos ativos. É engraçado que estes bichos de quatro pés podem transformar qualquer item doméstico em um brinquedo único e interessante. Embora a maioria dos proprietários de tais casos vá ao pet shop e adquira bolas especiais, mouses de pelúcia e bolas de fio.

É muito importante que haja muitos acessórios para jogos, caso contrário o animal ficará entediado com a falta de diversidade. E se, de repente, esse momento chegasse, ou o gato estivesse farto de seus brinquedos-padrão, ele começaria a se entregar. Se desejar, ele pode facilmente pular no armário, caminhar pelas prateleiras superiores, tentar abrir as gavetas para obter seu conteúdo.

Na manutenção de gatos balineses, é dada especial atenção ao cuidado dos animais. Embora representantes desta raça única e especial não exijam viagens a um salão de beleza especializado. Do proprietário é necessária apenas a inspeção regular da lã, cuidar dos olhos, aparar as garras e limpar as orelhas.

Em princípio, este é um conjunto padrão de atividades que permite manter uma aparência agradável e a saúde do seu animal de estimação.

Como todos os gatos, representantes da raça balinesa percebem o procedimento de banho com o máximo desagrado. Em contato com a água, eles começam a resmungar, sibilando e tentando escapar. É por isso que é necessário lavar o animal por uma companhia de duas ou três pessoas. É melhor ter familiares que o gato saiba que não são o primeiro dia. Um deles segura o animal e o segundo lava. Para procedimentos de banho, é muito importante usar xampus especializados para cabelos longos e condicionador de bálsamo após a lavagem.

Em geral, o procedimento de banho é realizado apenas nos casos mais extremos, pois os balineses costumavam cuidar de suas peles por conta própria.

É dada especial atenção ao casaco de pele de gato balinês. Sua formação ocorre no período de um ano a um ano e meio do animal. E após essa idade, será possível entender o quão escrupuloso o proprietário era para o pêlo do animal de estimação, que alimento tinha o amigo de quatro patas, com que freqüência ele estava arranhado. Gatos balineses não têm subpêlo, e é por isso que os pêlos de seu casaco de peles não rolam em esteiras, o que facilita muito o cuidado da pele.

Infelizmente, a maioria dos balineses tem um risco de doenças dentárias. É por isso que o animal desde os primeiros meses é importante para ensinar a escovar os dentes. O exame da cavidade oral deve ser feito uma vez por semana, assim como o tratamento da superfície do dente. Para este procedimento, você precisará comprar uma escova de dentes e um creme dental especiais, que são vendidos em lojas de animais. Para que o gato aproveite o procedimento, a pasta de dentes deve ter um gosto de seus doces favoritos, por exemplo, bacon.

Não se esqueça da higiene das orelhas. Especialistas recomendam inspeção regular da cavidade da orelha para detectar contaminação e parasitas. Se uma patina cinza aparecer nos ouvidos, ela deve ser removida com uma almofada de algodão ou uma varinha. Ao detectar um ácaro da orelha, é importante entrar em contato imediatamente com um veterinário. Caso contrário, o animal perseguirá uma coceira constante, devido à qual a parte interna das orelhas será penteada pelo gato até o sangue.

É importante! Junto com as orelhas, atenção deve ser dada aos olhos. A descarga regular do sono de um animal é considerada uma situação normal.É suficiente removê-los com um disco de algodão embebido em um líquido quente.

O processamento de garras requer conhecimento especial do dono do animal. Para começar o gato, você precisa se sentar confortavelmente no seu colo. Depois disso, pegue o pé e pressione o pad para que as garras crescidas fiquem na zona de visibilidade da pessoa. Em seguida, com uma unidade especial para morder as pontas afiadas.

O estágio final das garras de processamento é o polimento, executado usando um arquivo. Na estrutura da garra de cada gato há um vaso sanguíneo, que é estritamente proibido tocar nos objetos cortantes e cortantes. É necessário realizar o procedimento de aparar garras conforme elas crescem.

Alimentação

A nutrição adequada de um gato balinês é a chave para sua saúde e excelente crescimento. A organização de alimentar o animal não tem muita dificuldade. O principal é lembrar que você não deve misturar diferentes tipos de alimentos. É por isso que o dono do animal de estimação de quatro patas é necessário determinar antecipadamente qual tipo de dieta é mais aceitável.

Alimento seco e molhado

Para a maioria das pessoas, esse tipo de alimento para uma família felina balinesa é considerado normal. Escolhendo alimentos premium especializados, cada proprietário fornece ao seu amigo de quatro patas a nutrição mais equilibrada que não requer suplementos vitamínicos e minerais adicionais. A comida seca é convenientemente armazenada mantendo a bolsa dentro de casa a uma temperatura aceitável.

Além disso, a comida seca na embalagem original não está exposta aos efeitos negativos de fatores externos. Mesmo se o dono do animal por um longo tempo não pode aparecer em casa, um alimentador especial com um temporizador não permitirá que o gato permaneça com fome.

Fabricantes modernos de alimentos secos fazem diferentes variações de ração para gatos, entre os quais almofadas especiais para gatos durante a gravidez e lactação recebem atenção especial. Eles contêm um complexo especial de vitaminas, permitindo que o gato obtenha a quantidade máxima e dê a eles a parte principal dos gatinhos. Nas prateleiras de lojas de animais são alimentos secos para gatos que sofrem de urolitíase, bem como suplementos alimentares.

Alimentos úmidos não é recomendado para uso como fonte permanente de energia de Balinese. Em sua composição não há um conjunto completo de vitaminas, que são tão importantes para a saúde de um amigo fofo.

Especialistas, por sua vez, argumentam que alimentos úmidos podem desencadear o surgimento de certas doenças animais.

Alimentos de produtos naturais

A principal coisa - não exagere na abundância de comida e mantenha o animal em uma certa dieta. O alimento proposto não deve ser gorduroso e picante. Gatos balineses não devem receber produtos defumados. A base da dieta natural deve ser variedades de carne magra e quaisquer subprodutos. A carne deve ser fervida ou crua, mas pré-escaldada com água fervente. Os produtos de peixe podem causar uma reação alérgica.portanto, eles não devem receber mais do que duas vezes por mês. Pollock e capelim podem causar urolitíase em um animal.

Frango
Vitela

Produtos obrigatórios na dieta balinesa devem ser kefir, iogurte e creme azedo.. Gatos da raça representada podem receber uma pequena quantidade de cereais e ensopados de legumes. Tenha cuidado com as batatas, pois elas contêm grandes quantidades de amido. Ao organizar alimentos naturais para um gato, é importante lembrar que um animal precisa obter o máximo de vitaminas e minerais, o que, em alimentos comuns, pode não ser suficiente.

Criadores experientes compartilharam as seguintes dicas sobre a organização da nutrição saudável para gatos balineses:

  • o animal de estimação deve ter acesso constante à água, o líquido para beber deve ser fervido e limpo;
  • A comida de gato preparada não deve estar quente, é permissível oferecer a comida a um animal na temperatura ambiente; pedaços picados de comida não devem ser grandes, especialmente quando se trata de alimentar gatinhos;
  • os produtos dados ao animal devem ser frescos.

Criador iniciante, é importante se familiarizar com as seguintes informações sobre o modo de alimentar o animal:

  • os gatinhos até os seis meses de idade devem ser alimentados 4 a 5 vezes ao dia em pequenas porções;
  • na idade de seis meses a um ano, os gatos devem ser transferidos para três refeições por dia;
  • É o suficiente para alimentar os indivíduos adultos 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

Saúde

A diferença entre as raças balinesas e siamesas de gatos é apenas um gene, responsável pelo comprimento das peles. Assim, os balineses herdaram de seus progenitores as doenças e infecções das quais os siameses freqüentemente sofrem. É claro que os representantes balineses da raça têm excelente saúde, graças à qual eles podem viver por 15 anos e alguns vivem até os 20 anos de idade.

E, no entanto, alguns tipos de doenças atormentavam a família balinesa.

  • A doença mais comum é a amiloidose. Em termos simples, isso é uma violação do metabolismo de proteínas, que é acompanhado por formações e depósitos nos tecidos da amilóide. Esta doença pode afetar o fígado do gato e causar disfunção de todo o corpo, seguida de morte. Além disso, o baço, o pâncreas e o trato gastrointestinal podem ser afetados. Na maioria das vezes esta doença ocorre em gatos entre 1 e 4 anos. Os principais sintomas são perda de apetite do animal, sede constante, ocorrência de vômitos, icterícia e depressão.

Infelizmente, o tratamento desta doença ainda não foi encontrado, mas existem medicamentos e terapia especial para retardar o ritmo progressivo da doença. O principal é diagnosticar a amiloidose nos estágios iniciais.

    • Outra doença herdada da raça siamesa é a cardiomiopatia dilatada. Em termos simples, isso é doença cardíaca. Atenção especial deve ser dada às doenças dentárias do animal. No nível genético, eles são propensos a doença de tártaro e goma. Se você não for a um médico em tempo hábil, o gato pode perder dentes. A falta de tratamento dentário pode levar a um enfraquecimento do sistema imunológico, que em geral afetará a saúde do animal.
    • Outro problema pode ser uma doença cardíaca hereditária. É possível identificar a doença nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas toda a vida subsequente do animal será realizada sob o exame regular do veterinário. Desde o momento do nascimento, os próprios filhotes são passivos, crescem muito lentamente e, com cargas baixas, começam a engasgar.
    • Astenia da pele também pode causar muitas preocupações. Esta doença produz colágeno na pele defeituosa, o que a torna bastante sensível e vulnerável. Qualquer impacto no animal aparece feridas.
    • Asma entre os representantes da família felina de Balinese em muitos aspectos assemelha-se a asma brônquica humana, cuja causa pode ser um alérgeno.
    • Muito desagradável, mas representantes da raça balinesa sofrem de doenças oncológicas. Balineses envelhecidos muitas vezes lutam contra o diabetes.
    • Para estrabismo Gatos balineses são respondidos por um gene especial contido na estrutura do DNA de um animal, herdado de gatos siameses e dependente da cor da lã. Infelizmente, é impossível se livrar do estrabismo. Embora alguns estrabismos inatos balineses possam passar depois de algum tempo.

    Para mais informações sobre gatos balineses ou balineses, veja o vídeo a seguir.

          Escreva um comentário
          Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

          Moda

          Beleza

          Relacionamento