Pedras e Minerais

Como distinguir a pedra da lua natural?

Como distinguir a pedra da lua natural?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Aparência de mineral natural
  2. Propriedades da gema
  3. Causas e tipos de falsificações
  4. Como distinguir o roteiro?
  5. Consultoria especializada

A pedra da lua, ou como é chamada de enciclopédia - adular, atrai o poder mágico e curativo, assim como a beleza. Antes de comprar este mineral, muitos estão preocupados em como distinguir uma pedra da lua natural de uma farsa.

Aparência de mineral natural

Na gema, como regra, não há padrão, é incolor ou cinza claro com uma tonalidade pronunciada leitosa, malva ou azul, pela qual é chamada de lunar. No entanto, existem também exemplares únicos com um padrão na forma de estrelas, com o efeito de "olho de gato", ou amarelo pálido.

Recursos de pedra:

  • tem um brilho perolado;
  • entrando na sala com iluminação artificial, começa a piscar com a luz do interior;
  • se uma lupa é apontada para ele, então pequenas rachaduras, inclusões, estrutura não homogênea na forma de placas e bolhas de ar se abrirão para o olho;
  • a pedra da lua é frágil ou tem um grau médio de dureza - 6-6,5 pontos na escala de Mohs.

Propriedades da gema

Acredita-se que a pedra da lua natural tem propriedades mágicas e curativas.

Mágico

Muitas nações consideram a pedra da lua como sagrada e colocam-na acima do valor de ouro. Os magos usam um mineral para olhar para o futuro. Além disso, a gema dá a oportunidade de encontrar harmonia com a natureza e o mundo ao seu redor, luta contra o estresse e a depressão, resolve conflitos, torna a pessoa mais compassiva, tolerante e repleta de amor.

É muitas vezes escolhido como um ornamento e usado na mão direita por pessoas nascidas sob os signos dos elementos da Água: Lagostim, Escorpião, Peixes. Para personalidades emocionais e criativas, ele é o melhor talismã. O uso de um mineral na meditação pode ativar o potencial criativo, para despertar a imaginação.

Rituais mágicos, como de costume, se apresentam na lua cheia quando a pedra está saturada de enorme poder.

Existem centenas de lendas sobre a pedra da lua. Por exemplo, as pessoas acreditam que aparece uma mancha branca, que aumenta de tamanho à medida que a lua cresce. Neste momento, a pedra é muito fria e brilha especialmente, irradiando uma poderosa força de magia. À medida que o tempo se aproxima da lua cheia, a intensidade do brilho do mineral diminui. Antigamente, acreditava-se que a pedra da lua original está em qualquer mineral, mas nem todos eles são transformados em jóias.

Para a transformação é necessário que a gema fique no mesmo lugar por um longo tempo, absorvendo a luz de um grande número de luas cheias. Graças a um procedimento semelhante, começa a brilhar como a lua, além disso, sob a influência da luz, sua superfície torna-se lisa e lisa, como seixos. Uma pessoa que encontra tal pedra tem a capacidade de prever o futuro.

Há uma crença de que o moonstone é um assistente indispensável em uma situação difícil, direciona para a decisão certa. Para fazer isso, você precisa esperar até que a lua se levante e segure uma pedrinha sob suas mãos. O pensamento necessário em si vem à mente.

Cura

Moonstone tem um ótimo efeito de cura. Com isso, por centenas de anos, doenças do fígado, problemas renais, epilepsia e sonambulismo foram tratados. Gem tem efeitos benéficos sobre o sistema urogenital, coração, hipófise, intestinos, facilita o parto e limpa a linfa. Na Europa, durante a Idade Média, eles estavam convencidos de que o mineral, “deixando cair lágrimas” em uma noite de luar, deixa a umidade curar a febre.

Além disso, a pedra da lua é um bom ajudante para as mulheres com perda de peso, bem como na luta contra o câncer, inflamação e inchaço.

Causas e tipos de falsificações

Moonstone nos últimos tempos, muitas vezes forjado. Isso acontece por vários motivos:

  • depleção mineral;
  • investimento físico e monetário considerável na extração de gema;
  • alto preço de adulyara;
  • dificuldades no processamento da pedra da lua, falta de profissionais;
  • enorme demanda por jóias minerais.

Matérias-primas e tecnologias para a produção de falsificações são usadas de forma diferente. Existem vários tipos de imitações.

  • Pedra sintetizada simulada. Feito de plástico ou vidro lamacento. O pré-material é coberto com tinta que repete a cor natural da gema.
  • Belomorit. Este seixo natural parece adular. Seu depósito está localizado na região do Mar Branco.
  • Peristerita ou albita. Uma variedade de minerais da categoria de silicatos.
  • Jóias de migalhas de pedras da lua prensadas. Acontece que ele é substituído por chips olycoglazed, usando minerais de silicato de baixo grau.

Um grande número de falsificações é trazido da Índia e, na maioria das vezes, ninguém tenta esconder que a pedra da lua é artificial. Portanto, esses produtos (principalmente jóias) foram atribuídos a uma categoria separada de produtos.

Simulado sintetizado
Migalha Pressionada

Como distinguir o roteiro?

É importante reduzir a diferença entre a pedra da lua natural.

De falso

Determinar a autenticidade muitas vezes não é apenas um especialista, mas também o homem da rua. Para isso, existem várias maneiras.

  • Mergulhe na água. A cor desta pedrinha fica muito mais saturada, e o brilho do interior se distingue por outros destaques, que você não verá em um falso. Um mineral falso, ao contrário de um natural, conservará sua aparência original, e só ficará mais limpo.
  • Observe a condutividade térmica. Gema artificial, comprimida na mão, imediatamente se torna quente, mas o original ainda estará frio. Para aquecer uma pedra natural, leva muito tempo.
  • Considere a cor. Identifique a escala real e a falsificação e a saturação de cores. Como a estrutura do mineral é heterogênea, a cor também será desigual. O mineral artificialmente cultivado é visível a olho nu através de cores muito brilhantes.
  • Verifique a capacidade de refletir a luz. As gemas artificiais refletem a luz de todos os lados uniformemente, autêntica apenas em um ângulo de 10-15 graus.
  • Avalie a suavidade da superfície. Quando você toca um adlyar natural, sente-se sedoso.
  • Mineral natural, muitas vezes enquadrado com pratae pedras falsas são feitas de ligas metálicas baratas.
  • Preste atenção ao custo. Um verdadeiro moonstone, ao contrário de um falso, é caro. O preço de um adulera em um quadro de prata é pelo menos 5-7 mil rublos.

De imitações

Esta tarefa é muito mais difícil, porque eles são muito semelhantes, e requer a intervenção de um especialista, pesquisa de laboratório.

Existem vários sinais que ajudam a distinguir a pedra da lua do mármore branco.

  • Densidade Na pedra da lua, é igual a 2,56-2,62, que é um pouco menor que a taxa de porcelana branca.
  • Colorir O tom da gema natural é menos brilhante.
  • Transparência O seixo da lua é mais transparente que o mármore branco.

Melhor imitação de pedra da lua - peristerita. Ao comparar minerais, os joalheiros apontam para várias características distintas:

  • a pedra da lua é mais frágil que o peristerita;
  • a densidade adular é ligeiramente menor que em sua imitação;
  • O índice de refração da luz de uma pedra da lua é menor que o de peristerita;
  • habilidade diferente para dividir - monoclinic em adular, perfeito em sua imitação.
Belomorito
Peristerita

Consultoria especializada

Antes de comprar uma pedra, use dicas simples.

  • Natural adulyar impossível encontrar na joalheria, então você tem que ir a um salão especial.Eles são obrigados a fornecer informações sobre onde a jóia foi extraída, mostrar um certificado de qualidade e um joalheiro profissional determinará a autenticidade do mineral.
  • Adquirir a pedra só deve ter um vendedor confiável.

Veja o próximo vídeo para as incríveis propriedades da pedra da lua.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento