Hamster em casa

Características de reprodução dos hamsters Dzungar

Características de reprodução dos hamsters Dzungar

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Com que idade começa a reprodução?
  2. Escolhendo um par
  3. Criando condições adequadas
  4. Como determinar a gravidez?
  5. Como está indo?
  6. Parto
  7. Cuidado depois da prole

Hamsters Dzungarian são muito amigáveis, fáceis de domar, exigem pouca comida, por isso são frequentemente transformados em animais de estimação. No entanto, eles têm uma vida útil muito pequena, eles estão ativos à noite e à noite, exigem manutenção separada um do outro (exceto para as crianças - eles não podem ser separados da mãe até o momento em que eles abrirem os olhos). Antes de comprar hamsters, é necessário levar em conta todas as peculiaridades do seu estilo de vida, a fim de não se arrepender de comprar.

Com que idade começa a reprodução?

Criar este tipo de hamster é bastante simples - só é necessário criar condições favoráveis, encontrar o momento certo e seguir algumas recomendações.

Puberdade em hamsters Djungar ocorre em 2 meses, mas é melhor esperar mais um mês para que não só a puberdade vem, mas os indivíduos também têm tempo para ficar mais fortes. Filhos mais saudáveis ​​podem ser obtidos da união de um macho de três meses de idade e uma fêmea de cinco meses de idade. A gravidez precoce é extremamente prejudicial à saúde da mulher e pode causar choque, seguida de infertilidade.

À noite, a fêmea pronta para a fertilização muitas vezes levanta a cauda e aperta uma substância fortemente cheirosa. É neste momento melhor para combinar os hamsters para acasalamento em território neutro. Se não houver possibilidade de acasalamento em uma gaiola separada, a fêmea deve ser colocada no território do macho, mas não o contrário.

Antes de se sentar, recomenda-se fazer uma limpeza geral na gaiola para lavar o cheiro do hospedeiro e reduzir a situação de conflito. Os machos reagem menos agressivamente à apreensão temporária do seu território e estão mais interessados ​​em acasalar do que as fêmeas.

O acasalamento geralmente ocorre à noite, durante os hamsters mais ativos. Um dia ou mais antes (se o conflito entre os indivíduos começasse) eles deveriam estar sentados em suas celas. Após o acasalamento, os animais precisam receber comida e água suficientes para se recuperarem.

Se após 4-5 dias a fêmea começar a procurar novamente com a enzima, o acasalamento deve ser repetido.

Escolhendo um par

Para efeitos de descendência saudável freqüente e regular otimamente contém 1 macho e 3 fêmeas.

É melhor comprar futuros pais de diferentes proprietários ou em diferentes lojas de animais para ter certeza de que o casal não está relacionado. É preferível ter hamsters Djungar com a finalidade de reprodução posterior do criador, porque os profissionais com uma boa reputação sempre observam as condições certas de manter, manter registros rigorosos da prole e dar os bebês de diferentes pares.

No momento da compra, os animais devem ser de cor uniforme com uma pelagem brilhante, olhos e ouvidos limpos, o peso dos indivíduos deve ser de cerca de 40 g, idade - de um a dois meses.

Ambos os pais devem ser estritamente da mesma espécie. (existem hamsters Campbell muito semelhantes). Hamsters Djungarian na cabeça têm um diamante negro claramente delineado na pele, e toda a cor é brilhante e clara. No Campgrounds, a lã em si é um pouco ondulada, e eles parecem confusos devido a isso, a cor é turva.

É impossível associar hamsters dzungarianos de uma cor exótica (duas tangerinas ou pérolas), uma vez que os seus descendentes serão incapazes de reprodução, porque esses tipos de coloração são derivados artificialmente.Por esta razão, você precisa emparelhar os hamsters de cores diferentes ou dois indivíduos da cor preta e cinza clássica.

Criando condições adequadas

Em casa, antes da reprodução, a fêmea e o macho devem ser mantidos em gaiolas diferentes, já que os hamsters dzungarianos são muito agressivos para com seus parentes em seu território. No momento do emparelhamento, é melhor usar a terceira célula e lançar futuros pais nela simultaneamente.

Gaiola para acasalamento deve ser espaçoso, e a temperatura na sala - 20-25 graus Celsius. Além da casa, alimentadores e bebedores, não deve haver elementos que distraiam (escadas, canos, brinquedos). É desejável que o emparelhamento ocorra em uma sala privada tranquila, onde não haja correntes de ar, a uma distância suficiente dos dispositivos de aquecimento e isoladamente de outros animais de estimação.

É melhor usar uma gaiola de um andar com uma casa simples para criar indivíduos dzungarianos na casa em que o casal pode se aposentar (você pode colocar um pouco de chumiza na casa - uma iguaria favorita de hamster). Na parte inferior da gaiola é melhor colocar as aparas de árvores frutíferas com uma camada de 5-7 cm.

Após o acasalamento bem-sucedido, a fêmea do hamster Dzungarian engravidará e começará a construir um ninho; portanto, é necessário fornecer materiais especiais: linho, feno e aparas de árvores frutíferas. É contra-indicado dar guardanapos, algodão, jornais, caixas coloridas para evitar lesões e envenenar a futura mãe.

Como determinar a gravidez?

É possível entender se uma fêmea está grávida, no décimo dia após o acasalamento por motivos simples (até o décimo dia a fêmea parece como de costume e nada pode ser conhecido): sua barriga vai arredondar para cima, seu apetite aumentará acentuadamente. Ela raramente sai de casa, a noite e a atividade noturna do animal diminuirão.

Após o acasalamento, você deve remover a escada, a roda, os canos e o acesso ao piso 2-3 da casa para evitar possíveis lesões à fêmea. Além disso, a gestante precisa de repouso completo - qualquer manifestação de estresse pode ser percebida como uma ameaça à prole, e a fêmea irá destruir os bebês.

A fêmea, enquanto engravida, requer uma dieta melhorada, na qual deve haver um mínimo de comida seca, e a maior parte é proteína de ovo cozido, carne de frango cozida picada, comida de bebê de jarras (com ingredientes de carne). Também durante este período, deve guardar constantemente em uma jaula uma pedra mineral calcária.

Gravidez em hamsters dzungar dura pouco, mas apesar disso, os embriões têm tempo para se formar e ganhar peso suficiente durante o desenvolvimento fetal.

Como está indo?

A gravidez ocorre nestes indivíduos sem características, com a exceção de reduzir a atividade da fêmea. Sua gravidez dura de 21 a 26 dias (na ausência de patologia). Pouco antes do nascimento perdeu o apetite.

Aproximadamente no meio da gravidez, a fêmea começa o período de nidificação - o arranjo da casa para as crianças. É necessário tentar não perturbá-la mais uma vez, mesmo que seja muito curioso olhar para dentro (é melhor assistir ao vídeo na Internet sobre este assunto).

Se houver um nascimento prematuro ou vice-versa, o tempo de gestação foi atrasado, então o animal deve ser mostrado ao veterinário o mais rápido possível.

No 18º dia após o início da gravidez, é necessário fazer uma limpeza geral da gaiola, mas tente não tocar na casa com o ninho (remova os restos de comida, substitua os cavacos, limpe o fundo e as barras com um pano limpo e úmido, lave completamente a tigela de água e o alimentador).

Parto

Quando o termo do trabalho estiver correto, interferir com o processo ou mover a gaiola é estritamente proibido - é desejável que o animal esteja sozinho na sala. Normalmente, o parto em hamsters Jungar dura cerca de duas horas, os bebês nascem um de cada vez com um intervalo de cerca de 15 minutos.

Se hamsters muitos nascem de uma só vez (10-12 pessoas), você pode ajudar a mãe:

  • é necessário levar o bebê com uma colher de chá limpa e quente (é impossível tocar o recém-nascido com as mãos);
  • coloque uma toalha de papel e remova o saco amniótico;
  • corte o cordão umbilical com uma tesoura de unhas desinfetada (você deve afastar alguns milímetros da barriga);
  • devolva o bebê no ninho para o resto das crianças.

Após 30 minutos após o término do trabalho de parto, deve-se iniciar a primeira mamada de bebês com leite materno.

Antes da próxima gravidez, a fêmea precisa descansar. O próximo acasalamento pode ser realizado não antes de um mês após o nascimento anterior, caso contrário, a nova prole pode ser fraca e dolorosa, e a fêmea deixará de engravidar.

Cuidado depois da prole

A gaiola (melhor mostruário) para a mãe com bebês recém-nascidos deve ter pelo menos 60 por 40 cm de tamanho e estar em um local silencioso e levemente escurecido. Em nenhum caso o macho pode ser plantado: a mãe lutará com ele por seu território, os bebês impedirão o novo acasalamento e o macho começará a desabafar sua agressão sobre o recém-nascido, e muitas vezes os machos roerão toda a ninhada.

Na gaiola deve haver uma bacia para beber, bem como uma calha de alimentação e uma roda para que a mãe descanse da maternidade e evite o esgotamento nervoso da fêmea.

A mãe dos bebês recém-nascidos esconde no ninho. Nascem com olhos fechados, com uma completa falta de cabelos, mas já com dentes. Uma mãe que amamenta precisa constantemente de água limpa no bebedouro (ela precisa ser substituída uma vez por dia à tarde).

Antes do início das duas semanas de vida, a mãe cuida plenamente dos bebês. Mas se uma das crianças se arrastou para fora do ninho, então não pode ser tomada à mão.

Retornar o fugitivo, você pode usar uma colher de chá regular. Para fazer isso, lave a colher com água morna, agite bem e gentilmente pegue o bebê, e então devolva-o ao ninho com extrema cautela.

Se você pegar o hamster com as mãos, o cheiro estranho afetará negativamente a fêmea, o que será um sinal da ameaça de invasão do ninho, e ela morderá o bebê.. Hamsters pouco tocantes só são possíveis quando têm 2 semanas de idade, mas precisam ser perturbados o mínimo possível.

Se a fêmea abandonou os bebês, não é possível alimentá-los, pois você precisa cuidar deles 24 horas por dia, manter uma temperatura constante de 25 graus no ninho e alimentar todos os recém-nascidos ao mesmo tempo a cada duas horas durante duas semanas (bebês fracos, medrosos e incapazes). para reprodução). Até as crianças abrirem os olhos, a limpeza na gaiola não é recomendada (exceto para a reposição de alimentos e água). Também é necessário evitar que a mãe nade na areia até o final da alimentação.

Se a fêmea começar a mostrar agressão aos filhotes depois de terem aberto os olhos, eles devem ser depositados em uma gaiola ou caixa separada, continuar alimentando os filhotes com comida para bebês e derramar água da pipeta. Se a fêmea se comportar com calma, os bebês devem viver com ela por 21 dias, após o que devem ser separados por sexo e transplantados para duas gaiolas ou caixas separadas.

Quando os bebês têm 2 meses, eles podem ser distribuídos. Certifique-se de notificar os novos donos de alimentos para bebês (marca), lixo (chips de cal de melhor ajuste), ramos para triturar os dentes (de preferência raminhos secos finos de groselha). Para a melhor adaptação em um novo local, recomenda-se dar parte da ninhada juntamente com o hamster, uma vez que o cheiro familiar ajudará a reduzir o estresse do animal quando em movimento. Os primeiros 3 meses são indesejáveis ​​para dar guloseimas, com exceção de um ovo cozido e um pedaço de maçã fresca.

O tempo de vida dos hamsters Dzungar é muito curto: apenas 3 anos. No entanto, com o conteúdo certo, o animal vai deliciar seu dono todo esse tempo e se reproduzir ativamente.

Como hamsters dzhungarsky raça, olhe no seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento