Revisão de reservas da Crimeia

O conteúdo
  1. Zapovednik descrição por geografia
  2. Zakazniki mais acessível
  3. Registre lugares protegidos
  4. O que deve ser considerado ao visitar?

Cada vez mais turistas russos vêm preferindo nossas costas ultramarinas, áreas de recreação domésticas. E um deles é a península da Criméia. O incrível mundo natural e o ar curativo da costa do Mar Negro, juntamente com os cumes das montanhas da Crimeia, fazem maravilhas com os turistas.

Concordo, para combinar negócios com férias úteis e confortáveis ​​e passeios de lazer em lugares únicos não pode estar em todos os cantos do nosso planeta.

Zapovednik descrição por geografia

A fauna e flora únicas da península da Crimeia contribuíram para o fato de que é um número considerável de reservas (5,4% da área) concentradas em um pequeno (relativamente) território. Há muitos lugares que quase não são afetados pelo resultado das atividades em rápido desenvolvimento da humanidade.

A zona de reserva da península é composta por 6 reservas estaduais, além de 73 monumentos naturais, mais de 30 jardins paisagísticos, 9 extensões e 33 reservas. Para determinar sua localização exata, você deve armar-se com um mapa da Crimeia e escolher o mais divertido, na sua opinião.

As autoridades da península da Crimeia cuidam de proteger os monumentos da natureza. Baseando-se nos resultados hidrológicos do estudo dos recursos hídricos que asseguram o ciclo de vida das reservas naturais, as pessoas esperam que a natureza original seja preservada para as gerações futuras. Reservas na Criméia começaram a aparecer no início do século passado, e as mais famosas delas hoje:

  • Reserva Natural da Criméia;
  • Yalta;
  • Cabo Marciano;
  • Reserva Natural de Karadag;
  • Kazantip;
  • Opuksky;
  • Ilhas dos Cisnes;
  • Astana flutua;
  • Reserva de Haphal;
  • Jardim Botânico Nikitsky.

Naturalmente, há muito mais áreas reservadas e os residentes da Crimeia têm uma atitude cuidadosa em relação a cada um deles. Aprecie a beleza de tais monumentos naturais é permissível para qualquer turista, O principal não é jogá-los e não deixar para trás "memórias brilhantes".

Na costa sul

Na costa sul da península da Criméia são famosos Reserva de Karadag, Reserva Botânica de Paragilmen, Cape Fiolent, Reserva de Arbat, Cabo Martyan. Do sul ao norte, estendia-se o maior Reserva da Criméia. Sua área ocupa mais de 44 mil hectares da península e surpreende com a sua originalidade. No lado sul está localizado e Reserva Natural de Yalta.

No oeste

No oeste da Criméia são as famosas ilhas Lebyazhy, Cape Aya, na costa noroeste está localizado Cabo Kazantip, e na parte ocidental da península de Tarkhankut - incrível trato Dzhangul. Este último está localizado no deslizamento de terra da costa, por isso pode parecer imediatamente que existem lugares duros e selvagens. Em vez disso, Dzhangul recorda o cenário de um filme fantástico, cuja principal decoração é uma coluna de calcário, com 40 metros de altura.

No leste

Praias naturais do general Reserva de Karalar, localizado na região leste da península da Criméia, localizada a 35 km da cidade de Kerch. Enseadas solitárias com águas claras, estepes intermináveis ​​com vegetação única, praias arenosas com areia quente, colinas e colinas, pesca incomparável - muitos turistas se sentem muito confortáveis ​​aqui.

Parque Kalinovsky ou reserva ocupa uma área de 12 mil hectares e foi criada graças à iniciativa de moradores locais que estão preocupados com o status ecológico do território. Mais de 150 espécies de aves vivem aqui.

Zakazniki mais acessível

A reserva mais popular e mais acessível da Crimeia - Karadag. Ambos os turistas que vêm aqui e toda uma galáxia de cientistas estão satisfeitos com isso. Está localizado a 36 km da cidade de Feodosia.

O maciço vulcânico Kara-Dag ("Montanha Negra"), 150 milhões de anos, elevando-se acima do nível do mar, tornou-se o canto mais bonito da península da Criméia. Em 1914, uma estação de pesquisa em homenagem a T. I. Vyazemsky foi aberta lá. Mais tarde, o conhecido acadêmico A.P. Pavlov, em 1922, propôs estabelecer uma reserva aqui. Sua idéia foi incorporada muito mais tarde, no final dos anos 70 do século passado. Portanto Karadag Reserve - o mais novo de todos.

A história do antigo vulcão é coberta com muitos mitos e lendas, um dos quais é a existência da serpente ou monstro Karadag. A reserva cobre uma área de mais de 3.000 hectares. Rochas e montanhas bizarras constituem uma atração especial da paisagem da Criméia: A Montanha Sagrada, formação arqueada de 15 metros de altura, a Golden Gate, que são a marca da reserva. Mais de 2500 espécies diferentes de flora surpreenderão viajantes curiosos, 52 dos quais são endêmicos.

Há muitas pedras semipreciosas nas profundezas da reserva natural de Karadag: jaspe, cristal de rocha, ágata, etc. Mais de 3000 animais vivem nas áreas protegidas de Karadag. Você pode viajar aqui por terra e por mar. O maciço vulcânico de Karadag é literalmente cheio de desfiladeiros e maciços em forma de laje, o que é uma imagem bastante pictórica.

A reserva de floresta montanhosa de Yalta "começou" em 1973. Hoje representa 40 quilômetros de extensão de paisagens maravilhosas e paisagens naturais. Sua área total é de quase 143 metros quadrados. km A parte principal é coberta por florestas que substituem os cumes das montanhas, e o ponto mais alto da reserva é o Monte Roca (1349 m).

Você pode visitar este mundo maravilhoso apenas em determinados momentos, existem muitas rotas de excursão aqui. Na maioria das vezes, a pesquisa científica é realizada por cientistas e ambientalistas.

Metade da reserva é uma floresta de pinheiros da Criméia, há também plantações de faia, zimbro, pistache e morango. Representantes da fauna são bastante diversificados, muitos dos quais estão listados no Livro Vermelho: águia funerária, falcão peregrino, cobra leopardo. Paisagens da reserva de Yalta deixam uma impressão duradoura - do monumental Monte Ai-Petri (1234 m) e da Escada do Diabo para a Caverna de Três Olho.

Resto cansado turistas estarão nos arvoredos Cherry Orchard, na chamada chairah. No território da reserva há um museu onde exposições representando a flora e a fauna da península da Criméia estão representadas.

Frequentemente, os alunos vêm aqui, para quem são realizadas palestras especiais, introduzindo a natureza de sua terra natal.

Registre lugares protegidos

Entre os numerosos lugares reservados da península de Crimeia há especialmente populares, onde os turistas que são completamente desconhecidos com as pérolas da Crimeia vão. A lista desses lugares é bem impressionante:

  • Reserva Natural de Kazantip;
  • Parque Natural Caralar;
  • Opuksky, embora pequeno, mas memorável para sempre;
  • Ilhas Swan.

Uma capa no Mar de Azov, mais parecida com uma engrenagem alongada, com o nome Kazantip, fascina à primeira vista. Que não haja uma vegetação luxuriante habitual para as montanhas da Crimeia, mas suas características geológicas e naturais, às vezes até um pouco ásperas, foram especialmente amadas pelos viajantes.

Para alguns, o Kazantip parece assemelhar-se a uma costa deserta, mas tal quadro só pode ocorrer em meses particularmente quentes do verão.Então a zona costeira de um lugar reservado lembra de paisagens marcianas.

Mas na primavera, depois das abundantes chuvas do sul, a natureza da estepe parece estar acordando - o território de Kazantip é coberto de verde esmeralda indescritivelmente, é onde o tipo raro de borboletas dos malmequeres é usado, e vários deles de uma só vez. No território da zona protegida são famosos monumentos do passado - menires e antigos assentamentos, considerados fontes de energia vital. Pequenos castelos de séculos passados ​​atraem a atenção de muitos turistas.

O maior

A maior e mais antiga reserva da península, Krymsky, foi fundada em 1923 e ocupa a área mais significativa em comparação com seus “irmãos”: de Yalta a Alushta. Durante a guerra, a reserva sofreu muito com os incêndios que destruíram a natureza e destruíram muitos animais, mas em 1944 a reserva foi restaurada.

Milhares de turistas vêm aqui para apreciar a vista magnífica, os miraculosos monumentos da natureza.

Fascinante começa desde o início da viagem - serpentina de montanha ao longo da rodovia Romanovsky, fazenda de criação de trutas, maravilhoso Mosteiro Cosmo-Damianovsky. Do passe você pode ver o pico mais alto da montanha da Crimeia - Mount Romash Kosh. Turistas posteriores à espera do famoso Mandril dos Ventosde onde você pode ver toda a costa sul da península da Criméia. Tem Pedras vermelhascercado por vinhas da Criméia, você pode respirar o ar mais puro do sul.

Nesta área natural, muitos rios da península da Criméia começam: Kacha, Alma, Ulu-Uzen e outros. Mais de 300 nascentes e nascentes de montanha naturais são famosas pelas suas propriedades curativas. O mais famoso deles é Savlukh-Su, cuja água contém íons de prata. Existem muitas cavernas e grutas, poços naturais.

No território da reserva existem mais de mil espécies de plantas listados no Livro Vermelho. Nas encostas das montanhas crescem florestas de carvalhos, pinheiros e faias. Depois das florestas, começam os prados das montanhas e pragas, e vários tipos de peixes habitam os rios e os lagos das montanhas.

Swan Islands - um dos pontos turísticos mais românticos e inesquecíveis da península. Esta zona de reserva faz parte da Reserva da Crimeia, embora esteja a uma distância decente dela. Esta é a chamada área especialmente protegida, que só pode ser alcançada por via marítima com uma autorização especial. O verdadeiro reino das aves, que só pode ser visto aqui, inclui flamingos cor-de-rosa, gaivotas, pelicanos, biguás e cisnes graciosos.

Caçar aqui é estritamente proibido, assim como pegar o salmão do Mar Negro. Nas águas da Reserva Kazantip espalham-se todos os tipos de golfinhos do Mar Negro, também há cavalos-marinhos aqui.

A restrição em visitar as ilhas Lebyazhy leva ao fato de que o número de flora e fauna aumenta acentuadamente, o que significa que a área protegida deleitará todos os visitantes novos e novos.

Menor

Cape Marciano apareceu apenas em 1973 e imediatamente ganhou popularidade entre os viajantes. O tamanho da capa é de apenas cerca de 240 hectares, está localizado no território do Jardim Botânico Nikitsky. Apesar do pequeno território Há crescentes exposições magníficas da flora do Mar Negro: mais de 500 espécies de árvores e arbustos, quase 50 espécies de musgo, cerca de 250 líquenes.

Aqui você pode ver mais de 148 espécies de aves, 28 das quais são raras: garça amarela, maçarico, falcão peregrino. E o que é mais atraente, o tempo quente no Cabo permanece quase meio ano. Os restos de alvenaria da fortaleza medieval Ruskofil-Kale, onde turistas curiosos vêm, estão localizados em um penhasco.

O mais novo

Reserva Opuksky foi fundada muito recentemente - em 1998. Ele está localizado no sul da Crimeia e é nomeado após a montanha de mesmo nome Opuk, cuja altura é de 185 metros. Em seu pé ocidental está o lago salgado Koyashskoe.

A paisagem local é bastante incomum - rochas, ilhotas, montes de aglomerados de pedra, grutas marinhas e, à distância, no mar - Rochas-Navios. Durante muito tempo, a Reserva Opuksky era um território fechado, portanto Muitos representantes da flora e da fauna sobreviveram, não afetados pelas mãos humanas.

Várias espécies de plantas raras foram registradas na reserva, répteis bastante raros são encontrados, muitas espécies de pássaros passam o inverno lá, e os selos de esturjão, beluga, cavalo-marinho e monge nadam nas águas das águas costeiras.

O que deve ser considerado ao visitar?

Visitando as áreas protegidas da maravilhosa Península da Criméia, deve ser lembrado que nem todos eles só podem ser visitados por turistas por conta própria. A natureza, a flora e a fauna das reservas são muito frágeis e sensíveis aos efeitos da civilização humana.

Para mantê-los em sua forma original, os viajantes os visitam em um determinado horário e somente com a permissão e acompanhados pelos funcionários da reserva. Portanto, tendo reunido na estrada e decidindo visitar as melhores áreas protegidas da Crimeia, Não deixe de entrar em contato com a administração através do site oficial e discutir todos os detalhes.

Em nenhum caso, não pode ir para as reservas por conta própria - você pode esperar surpresas não muito agradáveis ​​e, em alguns casos, o perigo.

Para viagens a reservas naturais, escolha roupas e sapatos fechados, bem como vários sprays de mordida de insetos e protetor solar. E, claro, você precisa levar água em uma viagem - não menos que um litro por pessoa. Então suas férias certamente lhe trarão muito prazer e descoberta.

Revista de vídeo de reservas da Crimeia, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento