Visão geral dos parques da Crimeia

O conteúdo
  1. Lugares populares
  2. Parques naturais
  3. Onde mais você pode ir?
  4. Melhores avaliações

Indo para descansar na Crimeia, é impossível ignorar os parques famosos da península da Crimeia. Além do prazer estético e do efeito relaxante, eles proporcionam uma oportunidade de tocar a história, já que muitos lugares de descanso têm funcionado por muitos anos.

Lugares populares

Na Criméia, há uma variedade de parques, incluindo temáticos.

Parque Gagarinsky

Localizado em Simferopol. A descrição da zona verde contém informações de que também é o maior parque em toda a Crimeia, cuja área chega a 50 hectares. A localização desta área de recreação determina em grande parte a peculiaridade do seu funcionamento. Como o Parque Gagarinsky está aberto perto da confluência dos rios Salgir e Maly Salgir, o terreno aqui sempre foi inundado.

A praça foi drenada há relativamente pouco tempo, após o que um parque foi aberto. O excesso de umidade é removido para uso posterior em irrigação e formação de lagoas artificiais. O nome do parque, como você pode imaginar, foi escolhido em homenagem ao cosmonauta Yuri Gagarin. Dos locais históricos localizados no território, vale a pena mencionar os restos de um soldado desconhecido, no túmulo do qual a Chama Eterna arde. Apareceu em 1975, e 10 anos depois, outro memorial apareceu no jardim, assim como a Calçada da Fama.

Várias lagoas fornecem água e recreação costeira - andando de catamarã, em um barco, a oportunidade de tomar sol e praticar esportes. Tema esportivo continua a escultura "Três Graças", retratando atletas. Em geral, o parque é projetado para os amantes da recreação tranquila e ativa. No primeiro caso, estamos falando de piqueniques familiares, jogando badminton no gramado, lendo à sombra das árvores. No segundo - não se esqueça dos rolos e bicicletas, yoga e jogging.

Passeios disponíveis irão encantar as crianças, mas eles não serão surpreendidos por algo especial. Em vários cafés sem problemas poderá comer. Finalmente, vale a pena mencionar a oportunidade de montar um burro, cavalos e alimentar o esquilo.

"Wine Park"

Ainda não aberto, mas a julgar pelos planos dos desenvolvedores, algo impressionante é esperado. O parque ocupará mais de dois hectares, que abrigarão o prédio com quatro andares subterrâneos e um acima do solo. Lá embaixo, haverá uma fábrica de queijo, uma adega, várias lojas e pontos de serviço de alimentação. Os visitantes poderão participar de uma degustação, ouvir o passeio de 1,5 hora e comprar as cópias que quiserem. No andar de cima há um deck de observação. No território do "Wine Park" espalhar vinhas.

"Crimea em miniatura na palma da mão"

É um parque em miniatura, mostrando os pontos turísticos importantes de toda a península - tanto histórica quanto arquitetônica. A escala das exposições usadas parece de 1 a 25. Levará cerca de uma hora e meia para inspecionar o parque. À noite, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de shows de luzes e iluminações.

Parque "Montedor"

Foi inaugurado em 2017. Atrai visitantes com sua beleza natural, uma abundância de árvores de diferentes tipos, becos calmos e pontes limpas.

Park "Paraíso"

Ele é o parque em homenagem a Aivazovsky. Ele tem operado por mais de 5 décadas na costa sul da península da Criméia. Sua principal propriedade é um olival, com mais de 200 anos. Além disso, os visitantes adoram este destino de férias para a oportunidade não só de passear, respirar ao ar livre, mas também de cantar no gazebo acústico, fazer um desejo no poço da magia e explorar as esculturas de todas as divindades gregas.

Jardim japonês é baseado no parque "Aivazovsky", localizado no PartenitOcupa cerca de um hectare e é uma criação de mestres japoneses. O jardim japonês surpreende os visitantes com sua concisão e estrutura incomum. No território há um par de casas de chá de madeira, lanternas estilísticas e pontes em forma de arco. Claro, piscinas são imediatamente atraídas. Todas as plantas representadas no parque são características dos jardins japoneses.

Parques naturais

Claro, a Criméia - a concentração de belos lugares naturais e famosos museus da natureza. Deste último, um museu conhecido localizado em Alushta. As exposições apresentadas demonstram a diversidade da reserva natural localizada nas proximidades. Aqui também são coleções de minerais, herbários e rochas. Além disso, há um parque dendrozoo, cuja área corresponde a 6 hectares, em que você pode ver representantes das florestas de montanha da Criméia. O Museu da Natureza de Karadag é um dos mais antigos da península.

A primeira exposição foi conquistada em 1914. Hoje o museu, localizado perto de Koktebel, recebe anualmente mais de 25 mil visitantes. As exposições ocupam uma área de mais de 100 metros quadrados e oferecem uma oportunidade de conhecer não apenas os representantes da vida selvagem, mas também a história da estação biológica e do próprio museu.

Onde mais você pode ir?

Park "Chair" é um ótimo lugar para passear. Árvores coníferas cobrindo quase 23 hectares criam uma atmosfera verdadeiramente inspiradora. Perto da entrada também está localizado um grande jardim de rosas. O palácio no parque construído por Nicolau II, bem como o pavilhão de caça, criam um interesse especial para os visitantes.

Melassky Park

É merecidamente considerado um monumento da arquitetura da paisagem. A área do local de repouso corresponde a 12 hectares e é decorada com fragmentos de blocos e baías originais.

O lado “marítimo” é santificado pelo aterro, cuja extensão excede um quilômetro e meio. Melas Garden é rico em vários representantes da flora, mesmo os mais raros. Os fígados longos são claramente diferenciados das árvores, por exemplo, o pistache é de folhas grossas, que atingiu a idade de quase 500 anos, e um carvalho corpulento, que comemorou um aniversário de mil anos. As pistas são cobertas com uma camada de cascalho, que apenas realça a beleza natural do Melas Park.

Park "Patriota"

O parque certamente atrairá a atenção do macho. Agora a sua construção ainda não está concluída, mas a ideia geral já é visível - criar um local unindo instalações de treinamento de combate para o exército e instalações para visitantes comuns. Um total de 5 agências em Sevastopol e 2 agências em Kerch estão previstas. A área total do parque deve ser de aproximadamente 240 hectares. Enquanto isso, residentes e visitantes da península têm a oportunidade de visitar o Victory Park, com sede em Sevastopol.

Vitória Park

Foi fundada em 1975, mas ainda goza de popularidade especial. A principal atração do local de descanso é o monumento a São Jorge, o Vitorioso, que foi erguido em homenagem ao 220º aniversário da fundação de Sebastopol. No território há todas as comodidades necessárias para umas férias em família - de cafés para atrações. A maioria das praias é coberta de seixos, mas uma delas, a mais moderna, é de areia. Além de todos os itens acima, é necessário mencionar o centro de mergulho, um pequeno estádio e um cinema 5D.

“Altura Fedyukhin”

Finalmente, é importante mencionar sobre o parque histórico único, cuja construção está em pleno andamento. O objetivo principal de criar um destino de férias é familiarizar os viajantes com a história de Sevastopol e da Crimeia. O título provisório soa como "Heights Feduhiny". Os visitantes do parque apreciarão várias eras icônicas em espaços de exposições interativas. Os períodos de tempo selecionados incluem a Antiguidade, a Idade Média, a Primeira Defesa de Sevastopol, a virada dos séculos XIX-XX, a Grande Guerra Patriótica, a guerra afegã. Além disso, o parque infantil histórico, uma galeria de tiro e uma plataforma com dispositivos militares dos tempos da Antiguidade e da Idade Média, funcionarão no território.

Melhores avaliações

Numerosas classificações contidas em várias fontes tornam possível escolher os pontos mais bonitos no mapa para a sua jornada.

"Aivazovsky"

A avaliação padrão, por via de regra, contém um parque localizado no território de Partenit e ocupando aproximadamente 18 hectares. Os visitantes lembram-se por muito tempo de passeios pelas vielas de ciprestes e pelo tempo tranquilo passado à sombra dos pinheiros.

Jardim Botânico Nikitsky

Também ocupa uma posição de liderança. Este complexo de parque é cheio de representantes sem igual da flora do mundo inteiro na quantia de aproximadamente 20 mil espécies. O território do parque atinge mil hectares.

Parque Vorontsov

Localizado perto do palácio do mesmo nome e é bastante famoso. A área do território é de 40 hectares. A elegante estrutura de longline divide o território da área de recreação em várias zonas.

Parque Livadia

Também faz fronteira com o palácio homônimo, conhecido em todo o mundo. Várias dezenas de hectares estão cheios de numerosos arbustos, árvores e flores. Além disso, o Caminho Real começa no Parque Livadia.

Parque Foros

Está localizado no sul da península na cidade de Foros. Quase 70 hectares estão divididos em duas partes. O superior é um habitat para os habitantes naturais das regiões subtropicais da Criméia e, no fundo, há plantas exóticas. O território também abriga a mansão Kuznetsov, que fundou este parque. O parque em Lower Oreanda já atingiu 90 anos de idade. O território de 42 hectares foi projetado em estilo típico Inglês.

Parque Mishorsky

Localizado em uma superfície plana, sem elevações, o que o torna um local ideal para passeios em família. A principal atração do lugar, que abrange uma área de 21 hectares, é a avenida cipreste. No entanto, o Parque Mishorsky é conhecido por sua abundância de representantes exóticos da fauna.

Os pontos turísticos da Crimeia são descritos no vídeo abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento