Visão geral dos melhores e mais interessantes museus da Crimeia

O conteúdo
  1. Dedicação a Chekhov
  2. Palácio do Khan (Bakhchisarai)
  3. Históricos e Arqueológicos em Kerch
  4. Exposição da Frota do Mar Negro em Sebastopol
  5. Museu dos Desastres Marinhos nas Águas
  6. Em memória de Julian Semenov
  7. Mansão Voloshin em Koktebel
  8. Mundo subaquático de Tarkhankut

Os museus são uma parte especial dos pontos turísticos da Crimeia. Há muitas oportunidades para passear na península: exposições literárias, arqueológicas, históricas e de arte. Muitos deles vão gostar de crianças, por exemplo, um museu de dinossauros, navios afundados, emoticons, natureza. O principal é fazer uma lista de estabelecimentos que estarão localizados próximos aos seus locais de estada e que sejam interessantes para você. Oferecemos uma breve descrição dos mais populares deles na península da Criméia.

Dedicação a Chekhov

Um dos mais famosos museus literários da Criméia está localizado em Yalta. Nesta cidade, o escritor viveu, lutando com uma doença grave. Ele não só não parou de trabalhar durante este período, mas também escreveu muitas de suas obras famosas, incluindo o grande "The Cherry Orchard" e "The Three Sisters". Após a morte do escritor, sua dacha e herança cultural foram para sua irmã Maria, que abriu o acesso aos fãs visitantes do trabalho de Chekhov.

Hoje esta casa tornou-se o património cultural e histórico do país. Ao redor da casa há um pequeno jardim botânico, cujas plantas já foram cortejadas por um grande escritor. Na própria casa preservada a situação que cercou Anton Pavlovich, você pode ver seus pertences pessoais, livros, fotos, herança epistolar. A casa de Chekhov oferece programas de excursões para adultos e crianças em idade escolar. Além disso, você pode visitar uma noite musical, uma exposição, as leituras anuais de Chekhov.

O museu está disponível para inspeção durante todo o ano, existem muitos programas preferenciais para diferentes categorias de cidadãos.

Palácio do Khan (Bakhchisarai)

Esta é uma cópia única da arquitetura do período dos tártaros da Criméia. Foi construído no século XVI como a residência oficial do gênero Giray. Na verdade, era uma cidade em uma cidade com uma praça para cerimônias, uma biblioteca, uma torre, um estábulo, jardins, mesquitas, um banho, um cemitério e um harém. O palácio impressionou com seu luxo. Hoje o museu ocupa cerca de 4.500 m 2, nele você pode ver a Torre do Falcão, a Fonte das Lágrimas, admirar os ornamentos únicos, padrões e decorações de vitrais. Bakhchisarai Palace é um verdadeiro diamante na coroa da Criméia, que é considerado um must-see.

Históricos e Arqueológicos em Kerch

Este marco é considerado um dos mais antigos. Lá você pode ver as exposições pré-históricas do reino de Bósforo, relíquias antigas e medievais. Todos os que visitam o museu devem inspecionar a Copa Dourada, exibindo moedas de ouro e prata de todos os períodos do governo na Criméia, até Alexandre, o Grande. TVocê também pode ver coleções de armas e decorações de todas as épocas históricas.

Exposição da Frota do Mar Negro em Sebastopol

Sua visita será interessante para os amantes da história militar. O conjunto de exposições que refletem a história da frota no Mar Negro é incrível. O museu tem 8 salas em que os visitantes podem ver prêmios e mapas, troféus e pertences pessoais de marinheiros de todos os períodos da história militar. Uma impressionante coleção de veleiros e navios do tipo moderno em mock-ups, uma coleção de armas navais, instrumentos militares navais.

Museu dos Desastres Marinhos nas Águas

Este é um museu incomum que atrai turistas com sua singularidade. Ele está localizado no porão da igreja moderna, que é interessante para os turistas. A versão não canônica da igreja de São Nicolau combina as funções de não apenas a igreja, mas também o farol. Foi a esse santo que os marinheiros que caíram em desastre rezaram. A exposição apresenta muitas exposições contando sobre famosos naufrágios no Mar Negro e em outros mares.

O design original do museu mergulha os visitantes no ambiente certo: o crepúsculo e a escuridão, a cor dos esportes radicais, a areia no chão. O rugido das ondas é ouvido, os sons de um navio que quebra.

Projeções espetaculares de vídeo surgindo aleatoriamente oferecem uma oportunidade de ver o naufrágio de navios. Entre os salões estão "Titanic", "Almirante Nakhimov", "Novorossiysk", "Kursk". Sala muito interessante, mostrando os temas de mergulho de diferentes períodos. O deck de observação na forma de um veleiro permite que você aprecie a vista para o mar, você pode torcer a roda nele.

Em memória de Julian Semenov

Outro museu literário digno da atenção dos turistas é a casa do escritor soviético mais popular, Julian Semenov. Acontece que a vida do criador da grande saga de espiões terminou na Oliva da Criméia, onde o museu está agora localizado. Cada fã do gênero detetive considera seu dever olhar para a antiga casa do escritor. Foi na Criméia que Semenov, apaixonado pela península, escreveu seus melhores livros. Ele chamou sua dacha de "villa de Stirlitz", já que, refletindo a casa de campo do herói na história, ele descreveu a casa de seus sonhos.

Hoje, o museu tem pouco mais de 10 anos, você não precisa pagar uma taxa para entrar, mas de tempos em tempos é possível comprar livros de escritor em exposições organizadas. Na casa salvou toda a situação em torno do mestre de uma história policial de detetive.

Mansão Voloshin em Koktebel

Maximilian Voloshin, como muitos artistas, poetas, já foi fascinado pelas paisagens da Crimeia. A Voloshin House destaca-se pela sua arquitectura, pois é a única casa de aldeia sobrevivente do final do século XIX. O artista durante a sua vida construiu sua casa de férias boêmio, Chukovsky, Gorky, Alexey Tolstoi, Bulgakov, Petrov-Vodkin, muitas vezes visitou lá. Após a morte do proprietário, ele se tornou o lar da criatividade por muitos anos.

A casa preservou a atmosfera única que cercou a pessoa criativa e erudita, apresentou seus manuscritos, esboços, autógrafos, biblioteca. O museu organiza regularmente festivais, simpósios literários, open-airs para artistas.

Mundo subaquático de Tarkhankut

Os entusiastas do mergulho vão a esta capa todos os anos. Além da tradicional área de água, há também um museu subaquático. Ele está localizado a uma profundidade de 12 m, a 100 m da costa. A primeira exposição do famoso "Beco dos Líderes" foi um monumento a LeninDepois dele, imagens de Karl Marx, Stalin, Voroshilov e muitas figuras soviéticas caíram no fundo do mar. Além dos monumentos para os políticos, você pode ver estátuas de Beethoven, Mayakovsky, Tchaikovsky, Vysotsky, Yesenin, Blok, Shukshin.

Turistas, mergulhadores podem participar de um passeio incomum, equipamentos especiais são fornecidos. Além disso, na capa você pode pescar e caminhar ao longo do fundo do mar, fora do museu.

Neste vídeo você pode aprender mais sobre o Museum of Marine Disasters, que é tão fascinante com sua atmosfera e exposições incomuns.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento