Visão geral dos melhores pontos turísticos da Crimeia

O conteúdo
  1. As melhores atrações da cidade e da cidade
  2. Os mais belos lugares naturais
  3. Dicas para escolher

Chegando para descansar na Criméia, é simplesmente impossível sentar em um lugar ou passar o tempo todo na praia. Se você inspecionar todas as atrações desta península, levará mais de um mês. Do artigo você aprenderá sobre o mais básico e popular entre os turistas.

As melhores atrações da cidade e da cidade

Arquitetônico

Primeiro de tudo, quero mencionar o Ninho de Swallow. Um pequeno castelo construído sobre um penhasco, fascina com sua beleza e como se estivesse flutuando a uma altura de 40 metros do chão. Estilo gótico dá mistério, parece que há fantasmas vivendo lá. O castelo foi construído em 1912, e parece que há vários séculos atrás.

O barão alemão alemão von Baron von Steingel optou por torná-lo em tal estilo que este castelo iria lembrá-lo de seus lugares nativos. Além do castelo, o jardim também foi projetado. A construção foi confiada a Leonid Sherwood, o famoso arquiteto da época. O próprio castelo tinha uma altura de apenas 12 metros, cabia uma sala de estar, um pequeno corredor e 2 quartos em uma torre de dois andares.

Na Primeira Guerra Mundial, o proprietário foi forçado a vender urgentemente o castelo e sair, após o qual este magnífico edifício várias vezes mudou seu destino e proprietários. O novo proprietário, o comerciante Shelaputin, abriu um restaurante aqui em 1914. E após a revolução de 1917, o castelo passou para a posse do Escritório de Fazendas do Estado, uma sala de leitura foi colocada lá.

Após o terremoto de 1927, o jardim e parte do castelo desmoronou, mas o prédio não sofreu muito. O trabalho de restauro modificou ligeiramente a aparência do edifício, mas isso não tornou o castelo menos atraente. No início dos anos 2000, um restaurante foi reaberto, e em 2011 o castelo se tornou um museu onde várias exposições são realizadas. Mais tarde, o palácio tornou-se um objeto de herança cultural. Este status foi atribuído a ele em 2015.

O próprio nome do Ninho da Andorinha foi dado ao palácio pelo reitor de Moscou, Rokhmanin, que adquiriu o prédio da viúva de AK Tobin. Tudo o que se sabe sobre ele é que ele era um médico de Alexandre III. Era uma casa pequena como uma cabana. Rokhmanina ordenou demolir o antigo prédio e construir um novo castelo de madeira.

É claro que, como todos os castelos, este tem sua própria lenda, que os moradores adoram contar aos turistas. Esta é uma história de amor incrivelmente romântica do deus do mar Poseidon para a bela deusa Aurora. Apenas Aurora não retribuiu, então Poseidon decidiu fazer uma linda tiara feita de conchas e pérolas para ela como um presente e, silenciosamente se aproximou de Aurora, colocou-a na cabeça. Para ter sucesso despercebido, Poseidon pediu ao deus do vento Eola que soprasse as nuvens.

No momento crucial, subiu, Poseidon errou por causa da escuridão, e o presente caiu na fenda entre as rochas. E quando as nuvens clareiam, o raio do sol atingiu o lugar onde a tiara caiu, ela brilhou e se transformou em um castelo.

Ninho da andorinha é por direito um dos principais locais visitados na cidade de Yalta.

A imagem deste palácio foi decorada com notas de várias denominações. Eram moedas de ouro e prata da Ucrânia, Rússia, Polônia e uma nota de papel de cem rublos. Além disso, os cineastas não desconsideraram a bela estrutura. Além do filme mais famoso "Dez Pequenos Índios", filmado neste castelo, também foram filmados filmes como:

  • "Mio, meu Mio";
  • "Viagem de Pan Blob";
  • "Pássaro Azul";
  • Police Story 4, no qual Jackie Chan estava estrelando.

Para visitar o museu, é necessário superar as escadas de 1200 degraus, que levam da estrada para o castelo. A visita a este museu é paga, chega a cerca de 200 rublos para adultos e 100 rublos para crianças, mas você pode visitar a plataforma de visualização gratuitamente, apreciar a vista e tirar ótimas fotos para a memória.

Vale a pena notar que na Criméia, muitos palácios, mas o mais básico, popular e grande são vários, cada um dos quais existem museus.

    O Livadia Palace está localizado perto de Yalta, a apenas 3 km de distância. O nome Livadia em grego é "gramado". Este palácio era a propriedade privada da dinastia Romanov. Imperador Nicolau II, que estava procurando um lugar aconchegante na costa da Criméia, para que este clima ameno ajudaria sua esposa a se recuperar, mandou construí-lo no local da propriedade pertencente ao príncipe Polotsky. Isso envolveu o arquiteto Monighetti, a construção levou mais de 5 anos.

    Quando, em 1866, o palácio branco de neve foi erguido, eles foram arrebatados por todos que vieram visitar os Romanovs. Então, organicamente, foi inscrito na paisagem local e na natureza subtropical. O edifício está localizado de tal forma que é iluminado de todos os lados pelo sol. Além disso, o aparecimento desta residência ao lado de Yalta deu à cidade um novo ímpeto para o desenvolvimento da economia.

    A infraestrutura e a transformação da cidade estavam melhorando cada vez mais: em 1890, Yalta era equiparado ao número dos melhores resorts da Europa. Após a revolução, o palácio foi saqueado, pinturas e objetos de arte foram exportados em coleções inteiras. Em 1925, o governo organizou o primeiro sanatório para camponeses do mundo, que durou até a Segunda Guerra Mundial. A Grande Guerra Patriótica não poupou Levadia e causou sérios danos. Em fevereiro de 1945, os chefes das mais majestosas potências se reúnem no palácio:

    • Winston Churchill (Inglaterra);
    • Franklin Roosevelt (EUA);
    • Joseph Stalin (Rússia).

      E este evento de história mundial é comemorado como a conferência de Yalta ou da Crimeia. Em seguida, o Palácio de Livadia tornou-se a dacha do partido, e depois de 8 anos, Stalin deu para as organizações sindicais e transformou o castelo em um sanatório. E no início dos anos 90 do século passado eles fizeram um museu, coletando pedaços do que foi perdido e restaurando o antigo visual do palácio. A decoração interior dos quartos tem um valor alto.

      Após a destruição na Grande Guerra Patriótica dos edifícios, que foram preservados em sua forma original, poucos são deixados, um deles é a Igreja da Santa Cruz. Este é um pequeno edifício de uma cúpula com grandes janelas arqueadas, projetado apenas para a família real e o ambiente imediato. Nas proximidades existe um campanário com 6 sinos e uma coluna de mármore, escritos em letras árabes e turcas.

      Além do pátio, o território em torno do palácio leva a um prazer indescritível. Aqui você não só pode admirar as vistas panorâmicas, mas também se sentir como se estivesse em diferentes países do mundo. Essa sensação é criada por plantas trazidas de todas as partes do mundo. Jardineiros tentaram o seu melhor e criaram lindos conjuntos de plantas que se aclimataram neste clima quente.

      Massandra Palace está localizado no território da reserva florestal da montanha em Alupka. A arquitetura se assemelha ao Versalhes francês, e é por isso que o palácio em comum é chamado de mini-Versailles na Crimeia. A construção do Palácio de Massandra terminou após a morte de Alexandre III, e seu filho Nicolau II ficou lá por um breve período, apenas com o objetivo de descansar após a caçada.

      Ninguém jamais dormiu no palácio dos augustos, mas naqueles dias, agora a limpeza das instalações é mantida em um nível elevado, como se ainda esperasse a chegada do soberano. No início dos anos 90 do século passado, este palácio foi transformado em um museu onde você pode ver as coisas reais da família real de Alexandre III, algumas das quais foram devolvidas do Palácio de Inverno.

      Palácio Vorontsov - uma das atrações mais populares da península da Criméia. O palácio está localizado em um lugar pitoresco no sopé do Monte Ai-Petri. Foi construído 20 anos para o conde M. S. Vorontsov. Os arquitetos F. Borough e T. Harrison começaram a construção, mas após a morte súbita do último, o arquiteto inglês E. Blore começou a projetar.

      O que é interessante, ele não veio, mas simplesmente cuidadosamente e bem estudou o terreno, com base no qual ele projetou sua obra-prima. E a construção foi supervisionada por seu pupilo W. Gunt. Bloor conseguiu combinar o estilo inglês com o mourisco, que se encaixa perfeitamente na paisagem local.

      O primeiro foi erguido sala de jantar, e terminou a construção da biblioteca. Simultaneamente com a construção do edifício, o trabalho em massa foi realizado no paisagismo ao redor. Isso foi feito por KA Kebach. O Palace Park impressiona com a sua magnificência e variedade de espécies de plantas. Ao criar um lago de cisnes, cerca de 20 sacos de pedras semipreciosas foram despejados no fundo, para que, quando o sol estivesse brilhando, a água faiscasse e ficasse iridescente.

      Aqui estão as esculturas de leões do grande escultor italiano Giovanni Bonnani. Andando pelo território, você se sente como um conto de fadas. Uma multidão de torres, ameias, altos muros de pedra e a fachada sul mergulham na atmosfera de um conto oriental, onde uma princesa cercada por um séquito está prestes a sair na varanda.

      O palácio de Khan, conhecido em todo o mundo, está localizado em Bakhchisarai. Começou a construir no século XVI, simultaneamente com a própria cidade. A mesquita é a mais antiga, a data do início de sua construção remonta ao distante ano de 1532. Bakhchisarai na tradução significa "jardim-palácio". A ideia principal era criar um paraíso na terra, com jardins maravilhosos, árvores altas e sombrias, palácios lindos.

      A.S. Pushkin glorificou este palácio em seu poema “A Fonte de Bakhchisarai”, dedicado ao amor de Khan por sua concubina. A história sobre a fonte das lágrimas não é uma ficção. Pushkin foi inspirado e escreveu sua obra-prima depois que ele aprendeu a bela história do surgimento da fonte. Então a música para o balé com o mesmo nome foi escrita, e agora o palácio do Khan em Bakhchisarai é conhecido em todo o mundo.

      A dacha de Chekhov é um lugar frequentemente visitado por turistas. Nos últimos anos de sua vida, A. P. Chekhov preferiu paz e sossego. Anteriormente este era o seu local de férias favorito. A casa está localizada na pitoresca baía de Gurzuf, reconhecido como um monumento e um ramo do Museu Yalta de Chekhov. Após a morte do escritor, sua esposa O. Knipper, que passou todos os verões neste lugar isolado e tranquilo, foi até a dacha.

      Mais tarde, o artista comprou a casa e depois de algum tempo entregou-o ao Art Fund. A dacha de Chekhov foi restaurada e preservada tanto quanto possível a aparência histórica. Agora o museu está aberto e aceita todos os cantos, onde você pode ver as coisas autênticas pertencentes ao grande escritor e sua esposa, incluindo cópias do manuscrito da famosa peça "Três Irmãs". Em outras salas há exposições dedicadas à peça “Três Irmãs”:

      • fantasias;
      • programas de teatro;
      • cenários e adereços;
      • fotos com artistas;
      • cartas, arquivos, esboços, retratos famosos e desconhecidos de Chekhov.

      A fim de dar uma olhada na península da Criméia, você pode fazer uma série de excursões a locais históricos. Crimeia sempre foi desejável para os conquistadores por causa do clima ameno favorável. Em diferentes épocas, trabalhadores culturais de diferentes países viveram e trabalharam aqui, cada um dos quais deixou sua marca no patrimônio cultural.

      Histórico

      Tendo visitado a fortaleza genovesa na cidade de Sudak, você testemunhará as batalhas de torneios desdobradas da Idade Média. Você pode pagar uma taxa para se transformar em uma armadura de cavaleiro e participar da batalha. Nas muralhas desta fortaleza, você verá um castelo consular, uma mesquita, doze torres, um templo dos doze apóstolos, quartéis, armazéns e muralhas da fortaleza, que, enrolada com serpentina, vai para as rochas.

      A cidade de Sudak é considerada um dos melhores lugares para se hospedar. Ele está localizado em uma baía entre duas rochas, graças às quais as praias são protegidas do vento, do clima e das ondas, e a temporada de natação neste lugar é a mais longa. Em vez da areia habitual, nas praias da cidade de Sudak encontra-se areia de quartzo.

      Apesar do fato de que a praia tem 3 quilômetros de comprimento, é muito difícil encontrar um lugar por causa de uma grande multidão de pessoas.

      As cidades das cavernas são uma atração incrível, uma vez que na Idade Média, essas cavernas foram criadas manualmente por pessoas para proteger contra as invasões de mal-intencionados e invasores. Nas cidades das cavernas você pode ver mosteiros de cavernas, templos com paredes pintadas, cavernas residenciais. Todas as cidades das cavernas estão localizadas no distrito de Bakhchsarai. Dos principais podem ser identificados:

      • Chufut-Kale;
      • Kale Mangup;
      • Eski-Kerman;
      • Fivela.

      Quheronesos Tauric é o nome de uma cidade antiga fundada no século V pelos gregos. Achados arqueológicos foram realizados a partir do século XIX, e até hoje, os arqueólogos encontram artefatos, confirmando que a cidade na antiguidade era um rico centro de comércio, artesanato e cultura.

      Foi aqui que o príncipe Vladimir foi batizado, em cuja honra a Catedral de Vladimir foi construída nas proximidades.

      A fortaleza de Kerch foi construída para fortalecer a fronteira sul do Império Russo. Sob os termos do Tratado de Paz de Paris, a Rússia foi proibida de ter uma frota no Mar Negro, desde que foi declarado território neutro. Mas a construção da fortaleza não contradiz as condições e, em 1856, a construção da fortaleza começou. Alexandre II, que acompanhou a construção, ficou satisfeito com a fortificação. Nos tempos soviéticos, esta fortaleza foi usada como depósito de munições e, após o colapso da URSS, foi transferida para a posse da Reserva Histórica e Cultural de Kerch. O estado guarda a fortaleza como monumento histórico.

        Chegando na Crimeia, você deve definitivamente visitar e ver os pontos turísticos e locais de glória militar. Um deles é o famoso museu perto de Kerch, criado no local da antiga pedreira - pedreira Adzhimushkay. O museu está sob o solo, mas você não vai perder, um grande monumento aos heróis da Segunda Guerra Mundial servirá como um ponteiro.

        Aqui, as pessoas viviam e defendiam durante a guerra, retendo as tropas alemãs, como podiam. As condições eram mais do que desumanas, junto com a fome e a falta de água, os hitleristas minavam as minas, faziam colapsos e permitiam que as bombas de fumaça fizessem fumaça às pessoas. Dos dez mil invasores que desceram às pedreiras, várias centenas de pessoas sobreviveram.

        Religioso

        O Mosteiro Assumption Cave atrai anualmente multidões de turistas por causa de sua localização incomum, é esculpida na rocha no desfiladeiro de Maria. Foi construído aqui principalmente porque um ícone da Virgem Maria foi encontrado neste site. Toda vez que o ícone era removido da caverna, ele voltava de algum modo miraculoso.

        O mosteiro sobreviveu a muitas lutas, sobreviveu milagrosamente após os ataques turcos. Na guerra da Criméia havia um hospital. Os restos mortais de soldados de muitas épocas, da Criméia à Grande Guerra Patriótica, estão enterrados no território do mosteiro. E na parede de um lado das escadas que levam ao mosteiro, você pode ver as miniaturas decorativas de todos os santuários com um punhado da terra onde eles estão localizados.

        A igreja de Foros foi construída sobre um penhasco, elevando-se acima do nível do mar a 412 metros. Este é um edifício de estilo bizantino com um layout de cúpula cruzada e interior rico. Murais, mosaicos e vitrais decoram a igreja no interior. Foi construído em memória do resgate da família real durante um acidente de trem em 1888.

        O Mosteiro de São Jorge está localizado no Cabo Fiolent. Ela foi formada, como se acredita, pelos antigos gregos, que durante uma tempestade terrível foram milagrosamente desembarcados em terra, oferecendo orações a São Jorge. Depois de sua salvação, eles construíram uma cruz dos ramos e mais tarde um mosteiro foi fundado aqui.

        A entrada é gratuita, você pode ir até a praia de Jasper, passando 777 degraus abaixo.

        Cultural

        Uma das atrações culturais é a galeria de arte em homenagem a Aivazovsky. Este grande artista tornou-se famoso durante a sua vida, e até agora a fama não desapareceu. Esta galeria está localizada na cidade de Feodosia, onde o artista nasceu. Aivazovsky independentemente abriu uma exposição de suas pinturas em casa, por isso não é de estranhar que o maior número de pinturas são coletadas aqui.

        Além de pinturas, aqui você pode ver as coisas pessoais do artista. As excursões são organizadas em torno da galeria, onde fatos interessantes da vida do grande artista são contados em detalhes.

        A galeria é dividida em 2 salas. Em um, as telas mais populares de Aivazovsky são coletadas e, no outro, suas pinturas pouco conhecidas e obras de outros artistas.

        Mais moderno

        Parque Bakhchisarai de miniaturas

        Do entretenimento moderno, você pode ir ao parque de miniaturas Bakhchisarai. Este é um dos três parques da Crimeia e é o maior. Aqui estão as miniaturas de todos os prédios arquitetônicos na escala de 1: 25. Setenta exibições de plástico com relação a todas as proporções impressionarão com o trabalho de joalheria.

        Museu do navio medieval

        Adultos e crianças estarão interessados ​​e fascinantes para ir ao museu, navio medieval estilizado. Lá você pode ver moedas antigas, itens encontrados no mar, pertences pessoais de marinheiros. Também é interessante ouvir a história do nascimento da pirataria.

        Zoológico de Yalta

        O zoológico, localizado na cidade de Yalta, não deixará os visitantes indiferentes. Ele contém cerca de 120 espécies de vários animais e pássaros, que podem ser alimentados com alimentos comprados na entrada central do zoológico.

        Dolphinarium em Evpatoria

        Outro destino turístico favorito. Ele contém mais de 800 espectadores que querem assistir ao desempenho de focas, golfinhos, baleias brancas e leões marinhos.

        Chatyr-dag

        Esta é uma caverna de mármore, atingindo a imaginação com sua fabulosidade. Os visitantes sentem nela como nos palácios dos anões. Enormes salões, corredores, estalactites e flores de pedra, tudo isso fez da caverna uma atração muito visitada da península da Criméia.

        Parque aquático Simeiz

        Há também atrações para crianças e adultos. Este é o único parque aquático na Criméia, com vista para as montanhas da Criméia. Muitos diferentes piscinas com água do mar e escorregas extremos, cafés e uma quadra de vôlei, este é verdadeiramente um paraíso, e todo mundo vai encontrar entretenimento ao seu gosto.

        Casa de cabeça para baixo

        Outro lugar visitado em Yalta é uma casa de cabeça para baixo. É um edifício de 50 metros quadrados, 2 andares, uma garagem com um carro estacionado. Para examiná-lo completamente, 15 minutos serão suficientes, mas em numerosas fotos levará muito mais tempo. Todo mundo quer se capturar em um ambiente tão incomum.

        Jardim Botânico Nikitsky

        Há uma estufa de rosas, numerando mais de uma centena de variedades, borboletas tropicais, árvores antigas, uma piscina de lótus e muitas outras plantas, cuja variedade agradavelmente surpreenderá.

        Aquário

        O aquário, localizado na cidade de Alushta, possui mais de 250 habitantes marinhos. É simplesmente impossível passar por essa estrutura, já que, por sua forma, esse edifício moderno se assemelha a uma nave espacial futurista.

        Parque dos leões "Taigan"

        O território tem mais de 30 hectares, mais de 80 espécies de representantes da fauna estão representados aqui. Aqui os animais estão em seu habitat natural. Ele é oferecido para se mover em torno de uma área tão grande em veículos elétricos, há também um hotel e um café no território.

        Os mais belos lugares naturais

        Considere os lugares que valem a pena uma visita, indo em uma viagem para a Península da Criméia. Você vai ver a beleza única, surpreendente e incomum da natureza, que é de tirar o fôlego.

        Monte Ai-Petri

        A montanha recebeu esse nome em homenagem ao templo de São Pedro (em grego Ai-Petri), cujas ruínas ainda estão preservadas. A montanha é um dos destinos turísticos mais populares. O teleférico mais longo da Europa leva ao topo. De uma altura de 1346 metros abre um panorama com vista para a costa e a reserva florestal da montanha de Yalta.

        Reserva de Karadag

        Localizado na parte sudeste da península, perto de Feodosia. É famosa por sua flora e fauna, muitos de seus membros estão listados no Livro Vermelho, bem como um vulcão que morreu há 150 milhões de anos e formou uma paisagem incomum de fluxos de lava congelada. A reserva é grande o suficiente, e para aqueles que querem considerar cuidadosamente, existem hotéis no território.

        Você pode usar os serviços de um guia, que, além dos lugares mais populares, mostrará caminhos desconhecidos. Além disso, você pode visitar a reserva não só em terra, mas também pela água. De diferentes cidades da península, muitos barcos e barcos a motor navegam até aqui. A vista é simplesmente incrível.

        Você também pode ver o Golden Gate, uma rocha projetando-se da água na forma de um arco através do qual você pode nadar.

        Bear Mountain "Ayu-Dag"

        Localizado na parte sul da Crimeia, separando Alushta e Yalta. A altura é de 577 metros. Tem uma natureza diversa e vida selvagem. De vez em quando vai encontrar plantas estranhas que você anteriormente não tinha que ver. Alguns deles estão listados no Livro Vermelho, então você deve ser respeitoso com a flora. A montanha também é famosa pelas ruínas de antigos assentamentos.

        Cachoeira Uchan-Su

        Localizado a 7 km de Yalta em uma das trilhas ao escalar o Monte Ai-Petri e é a maior cachoeira da península. A altura atinge quase 100 metros. Somente nos meses quentes de verão há uma chance de não ver sua beleza, porque seca devido ao calor.

        A melhor época para visitar o Uchan-Su é o outono ou a primavera. No inverno, você pode observar uma cachoeira congelada, embora seja extremamente rara.

        Cachoeira Jur-Jur

        É considerado o mais pitoresco da Crimeia. Sua altura é de cerca de 15 metros, e as pedras são banhadas com água, então nadar debaixo dela não funcionará. E, além disso, a água é gelo, então é improvável que queira mergulhar nela.

        Demerdzhi

        Este é o nome da montanha, que na verdade representa um planalto que se estende por vários quilômetros ao longo da costa do Mar Negro. Traduzido da língua tártara significa "ferreiro". Localizado perto da cidade de Alushta. Famosa por seus enormes pilares de pedra.

        Na encosta ocidental está o Vale dos Fantasmas, que recebeu esse nome por causa de neblinas que desciam constantemente, nas quais os pedregulhos na escuridão se assemelham a figuras de pessoas e animais. É por causa deles que o vale recebeu seu nome.

        Rocha Branca Ak-Kaya

        A rocha tem sua própria história. Na Idade Média, as pessoas foram executadas lá, jogando-as de um penhasco. Nas cavernas de Ak-Kaya, os ladrões escondiam seus tesouros roubados. Muitos comandantes famosos nesta montanha fizeram o juramento. Arqueólogos encontraram aqui os restos de um mamute e os locais de pessoas antigas. A aparência da rocha se assemelha ao Grand Canyon americano, apenas branco. A altura é de 100 metros.

        Os cineastas estão felizes em usar esta área para filmar filmes sobre caubóis.

        Estuários

        Visitando a península da Criméia, você pode fazer uma impressionante lista de clínicas naturais gratuitas. Os estuários são lagos salgados com lama de cura. Visitando esse “banho de juventude”, você ficará satisfeito com a suavidade de sua pele. Este procedimento é capaz de remover a celulite, apertar a pele frouxa, dar-lhe elasticidade, se livrar de erupções cutâneas e alergias, promove a rápida cicatrização de pequenas feridas. As mulheres serão úteis para o tratamento de doenças e inflamações dos órgãos pélvicos e também ajudam na infertilidade.

        Além disso, ainda existem vulcões ativos de lama chamados Jau Tepe. No total, existem 7 deles, eles estão localizados na aldeia de Vulkanovka, na parte oriental da península.Sua lama de cura também está cheia de vários minerais úteis que ajudam a curar muitas doenças.

        Deve ser advertido que em alguns lagos salgados, apesar do fato de que há uma alta concentração de sal, vivem pequenos camarões. Seu tamanho é de apenas cerca de um centímetro, mas quando uma pessoa está imersa na água, ela começa a morder. No começo você não pode entender e pensar que a pele está formigando com sal, mas tenha em mente que alguns lagos não estão "mortos".

        Vale Baidar

        Sem exageros, podemos dizer que este é o vale mais pitoresco, mais fértil e verde da península. O período de ensino é jurássico. O vale de Baidar é um dos lugares onde os cantos permanecem intocados pelo homem.

        O lugar não é popular entre os turistas, poucas pessoas sabem disso. Mas agora o vale é construído com sanatórios, pensões e villas particulares.

        Recebeu o nome da aldeia de Baidary, que em turco significa “curandeiro” ou “fitoterapeuta”. Esses lugares estão cheios de ervas medicinais. Localizada no sul da Crimeia, a área é de cerca de 28 mil quilômetros quadrados. Acima do nível do mar está localizado a uma altitude de 200-300 metros. O rio Negro corre ao longo do vale, e o reservatório de Chernorechensky é um objeto estratégico, cercado por uma cerca, pois fornece água para muitas cidades importantes da Crimeia e aldeias.

        O ar é considerado o mais limpo, porque não há resíduos perigosos. Na primavera e no outono, o vale de Baidar se transforma em uma sólida cascata de cachoeiras e, no inverno, os turistas reservam chalés para celebrar o ano novo. Vale a pena começar em setembro, caso contrário não haverá mais lugares.

        Cape Tarhankut

        Se você quiser ir para a Crimeia e ao mesmo tempo mergulhar com mergulho, então você tem que ir ao Cabo Tarkhankut. Fãs de mergulho, surf e apenas umas férias na praia vão apreciar este lugar, aqui, talvez, a água mais transparente em toda a costa. Filmes como Anphibian Man e Pirates of the 20th Century foram filmados no Atlesh tract, localizado no Cabo.

        Magníficas piscinas naturais, cavernas, grutas, túneis ao longo de 98 metros de comprimento, há algo para ver. Os amantes são convidados a pular, não abrindo as mãos, na "taça do amor". Se acontecer, então, segundo a lenda, o casal será feliz juntos até o fim da vida.

        Para sua atenção, há ainda um museu subaquático “Leaders Alley”, que tem mais de 50 exposições, bem como as ruínas de Kalos-Limen e os cemitérios citas.

        Dicas para escolher

        Para qualquer uma dessas atrações pode ser alcançado por táxi e ônibus para os endereços especificados no guia. Na Criméia, há muitas excursões para todos os gostos, todos podem escolher para si uma lista completa de lugares memoráveis ​​que desejam visitar.

        Em uma viagem, é impossível contornar todas as atrações. Escolha o que está mais perto e mais interessante para você, aproveite o resto na íntegra.

        Veja os pontos turísticos da Crimeia no próximo vídeo.

        Escreva um comentário
        Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

        Moda

        Beleza

        Relacionamento