A cidade fortaleza de Eski-Kerman na Crimeia: características e localização

O conteúdo
  1. Descrição
  2. História de aparência e lendas
  3. Como chegar lá?
  4. Vistas
  5. Área circundante
  6. Informação ao Visitante

A história centenária da península deixou sua marca indelével nela. Portanto, hoje é possível para turistas e visitantes da Criméia visitar alguns lugares verdadeiramente únicos. Entre a lista enorme de tais atrações deve destacar a cidade-fortaleza de Eski-Kerman, que não deixará indiferente nenhum turista.

Descrição

Na península você pode encontrar edifícios antigos interessantes, representando uma cidade caverna. Eski-Kerman - um representante brilhante do trabalho conjunto do homem e da natureza, que resultou em um marco, preservado para os nossos tempos, cheio de mistérios e enigmas. O lugar da fortaleza abandonada é frequentemente visitado hoje por veranistas da Crimeia, bem como diretores e diretores que usam este sítio arqueológico para fazer filmes.

De acordo com as escavações arqueológicas, o início do século VI é considerado a data de fundação da cidade das cavernas, enquanto a cidade-fortaleza era uma estrutura inigualável construída sobre falésias quase escarpadas.

Uma vez nas fendas superiores foram localizadas as paredes de batalha, destinadas à defesa da cidade, além disso, para os nossos tempos ainda existem fragmentos de torres de vigia e casemates caverna acima do solo.

O nome da cidade se traduz como “fortaleza antiga”, uma vez que a cidade ocupava cerca de 4/5 de todo o planalto de 10 hectares. A aproximação de Eski-Kerman era uma estrada que corria do sul, as paredes orientais e ocidentais eram escarpadas. Além da estrada principal, era possível chegar ao assentamento pelo norte, onde o penhasco estava localizado, bem como pelo leste.

Templos foram construídos dentro da fortaleza, entre os edifícios deste propósito devem ser alocados os mais populares, chamado o Templo dos Três Cavaleiros. Com base nos dados disponíveis, foi construído no século XII-XIII. Famosos guerreiros, em honra de quem a igreja foi construída, considere George, o Vitorioso, bem como Fyodor Stratilat e Dmitry Salunsky.

Além desta estrutura religiosa, a Igreja da Assunção merece atenção especial, cuja construção foi realizada mais ou menos na mesma época.

A fortaleza foi construída com ênfase na proteção contra invasões e invasões de inimigos, de modo que as paredes de Eski-Kerman eram impressionantes em tamanho, continham lugares para a localização de atiradores de pedras. Além disso, no caso de um cerco, a fortaleza foi fornecida com o mais necessário - água. Para esses propósitos, o interior foi construído bemem que até hoje há água. Essa atração é a mais importante da cidade.

A profundidade do poço é de 50 metros e a descida contém 84 degraus. O fundo é um salão espaçoso.

Edifícios residenciais foram erguidos de pedra, telhas foram usadas como materiais de cobertura, edifícios nos níveis superiores tinham varandas. No entanto, para economizar espaço, os pátios eram estreitos e pequenos. As residências continham porões espaçosos que eram usados ​​para as necessidades domésticas.

Todos eles foram destruídos no século XVIII, como resultado do fogo, isso é indicado pelos restos encontrados nas ruínas, o que indica um ataque repentino na cidade.

Entre os lugares interessantes da cidade fortaleza é necessário notar os numerosos buracos nas rochas, cujo objetivo era o armazenamento de grãos. Todos os quartos tinham boa ventilação, portanto Mesmo com um longo cerco, os habitantes recebiam suprimentos de comida. Nas encostas da fortaleza, há bosques de vinhas antes cultivadas.

Agora as fortificações estão quase destruídas, acredita-se que a maioria delas foi destruída no século VIII como resultado da revolta contra os khazares. No entanto, algumas escadas e cavernas podem ser vistas hoje. Quase todos eles foram esculpidos nas rochas por uma mão humana. No topo do penhasco, restos de uma torre de vigia, chamada Kyz-Kul.

História de aparência e lendas

Informações relativas ao surgimento de Eski-Kerman, obtidas apenas através do trabalho arqueológico em curso nesta área. Não há menção de uma fortaleza em escritos antigos, e o verdadeiro nome dessa magnífica estrutura também é desconhecido.

Assim, de acordo com estudos históricos, a cidade já é cerca de 15 séculos, e os bizantinos foram os fundadores das fortificações no território da Criméia. Naquela época, uma importante parte norte da rota comercial do Mar Negro para Chersonesos passava pelas terras da península, e Eski-Kermen era um local que foi decidido fortalecer por segurança.

O lugar não foi escolhido por acaso, já que a rocha inexpugnável era a opção perfeita para construir um abrigo seguro.

A fortaleza foi invadida e atacada inúmeras vezes, e a cidade foi finalmente saqueada e destruída pelos khazares no século XVIII. Mais tarde, a cidade das cavernas continuou a existir, mas como um ponto comum, que era o centro do comércio. Floresceu no século X, quando, segundo os arqueólogos, mais de dois mil habitantes viviam na cidade. As moradias para eles eram cavernas escavadas em pedra. Além do comércio, o ofício principal, jardinagem e viticultura, vários ofícios e pesca estavam se desenvolvendo ativamente em Eski-Kerman.

A cidade caiu em decadência durante o reinado dos príncipes gregos. Vários mitos e lendas estão associados a esse período. De acordo com um deles, terríveis atrocidades foram cometidas em uma montanha de pedra. E supostamente isso foi confirmado pelos numerosos restos de ossos encontrados nas cavernas da cidade. Então tais achados foram considerados Destruição dirigida de pessoas que habitam a área.

No entanto, as premissas onde os ossos humanos foram encontrados estavam localizadas perto de templos na cidade, e eram células que pareciam tumbas de pedra com uma entrada estreita. Foi posteriormente determinado que eles fizeram o papel de criptas familiares. Os habitantes indígenas da cidade-fortaleza aderiram a certos ritos funerários segundo os quais os mortos eram enterrados em túmulos e não em cemitérios.

As crenças daqueles tempos eram baseadas na ideia de uma ressurreição, como um cristão, onde os restos mortais eram de grande importância.

Como chegar lá?

O marco está localizado a alguma distância das estradas e estradas modernas, por isso a opção mais bem sucedida de visitar Eski-Kermen é considerada uma viagem em um carro particular. No mapa, a antiga cidade está localizada a 14 quilômetros de Bakhchisarai. O assentamento mais próximo perto das vistas é Poppy vermelho da vila. Além disso, ao visitar o monumento de carro também poderá visitar outra cidade caverna - Kale de Mangupque está localizado a 4 km da outrora magnífica fortaleza.

No entanto, o acesso direto ao Eski-Kerman não é possível, portanto Os turistas terão que andar uma certa parte do caminho da aldeia. Você pode ir de Bakhchisarai para Zalesny por um ônibus regular, bem como rotas regulares para os pontos turísticos de Simferopol, Yalta e Sevastopol. De lá, seguindo os sinais, você pode chegar à cidade das cavernas.

A trilha é bastante plana, então você pode caminhar ao longo dela mesmo com crianças e idosos. Em média, a caminhada levará cerca de meia hora.

Os serviços de excursões privativas organizam a entrega de turistas por jipes até o pé da montanha, mas o aumento é feito sem nenhum equipamento adicional. Uma alternativa ao transporte rodoviário será a ferrovia. De trem de Bakhchisaray, você precisa chegar à plataforma “1509 km”, e então seguir a direção da vila Kholmovka. Seguindo ao longo da montanha Kaya-Bash, campos e jardins, em 30-40 minutos você pode estar no planalto.

Vistas

Os principais locais de interesse em Eski-Kerman são cavernas, apenas na cidade há mais de trezentos. Além disso, os turistas podem visitar as cavernas localizadas nas encostas das montanhas, há cerca de cinco dúzias.

O aprofundamento tem um tamanho e forma diferentes, alguns são combinados entre si, formando assim uma estrutura antiga bastante interessante feita pelo homem.

Os arredores mais memoráveis ​​da cidade antiga serão se você seguir a rota através do Portão Sul da fortaleza. Os turistas terão a oportunidade de explorar o Templo dos Três Cavaleiros, bem como antigos afrescos esculpidos no interior. Foi cortado em um fragmento separado da rocha no próprio pé. O edifício tinha duas entradas, para os nossos tempos há bancos altos colocados ao longo das paredes. Para acessar a luz no interior, duas janelas foram feitas na rocha.

Também entre os lugares interessantes em Eski-Kerman devem ser destacados Templo "Julgamento", a Igreja da Assunção e a antiga masmorra. Na entrada principal da cidade havia um grande templo com um batismo, um altar e uma poltrona. Eles são os aposentos mais antigos do templo, as dimensões do templo foram posteriormente aumentadas. A Igreja da Assunção tem um tamanho pequeno, de acordo com trabalhos arqueológicos, anteriormente esta sala na rocha foi usada para outros fins. Nas paredes são preservados antigos afrescos representando Cristo, bem como o afresco principal - a Assunção. Estas pinturas remontam ao século XII.

A atração principal será o cerco bem, bem como fragmentos da basílica.

De acordo com alguns cálculos, cerca de 75 m3 de água poderiam ser armazenados na galeria do poço. Ele está localizado na beira de um penhasco, para a descida de uma escadaria íngreme com seis marchas foi esculpida.

Os visitantes serão oferecidos para inspecionar Complexo sentinela do norte que foi localizado a pouca distância de outras estruturas. Nos bosques ainda há uma escada e uma entrada. Aqui existem duas cavernas, cada uma delas desempenhando sua função. A cidade-fortaleza do norte termina com duas rochas separadas, antes elas eram conectadas umas às outras por escadas de arremesso.

Por via de regra, neste sítio o turismo termina.

Área circundante

Não muito longe do monumento histórico da cultura antiga é Circassian-Kermen. O assentamento existente hoje está geograficamente localizado na vila de Strong. Foi usado e floresceu na península do período da antiguidade atrasada. Até agora, apenas kosharas foram preservados dos edifícios, alguns deles estão localizados em fragmentos de falésias e coberturas de rocha.

O "Templo do Doador" é outra estrutura antiga que está por perto. O nome da igreja é devido às pinturas no interior, que já teve uma família de doadores da igreja.

No feixe de Jurla, localizado nesta parte da península, a uma curta distância da antiga cidade-fortaleza, você pode encontrar um centro de recreação projetado para turistas. Para todos aqueles que desejam descansar depois de uma excursão pelos pontos turísticos, há a oportunidade de passar a noite nos quartos ou passar um tempo em um acampamento.

Entre as ofertas interessantes para os turistas é a oportunidade de alugar uma casa exclusiva em uma caverna.

Informação ao Visitante

Agora a fortaleza é um dos monumentos históricos e arqueológicos que estão sob proteção do Estado. Não há restrições quanto ao número e duração das visitas às atrações. No entanto, existem certas regras obrigatórias para todos. Então, no território de Eski-Kermen é proibido:

  • realizar qualquer escavação, até a violação da integridade do solo;
  • faça um fogo;
  • quebrar cidades de tendas;
  • permanecer na área durante a noite;
  • lixo, prejudicar o meio ambiente;
  • deixe inscrições em qualquer fragmento da estrutura.

Hoje, a fortaleza da cidade é ligeiramente inferior em popularidade apenas para Chufut-Kale, então as autoridades estão tentando de todas as maneiras preservar a herança histórica em integridade.

Para percorrer os arredores e a própria cidade foi o mais conveniente possível para os turistas, cartazes em todo o território são postados em que informações estão disponíveis em todos os principais sites adequados para visitas. Também para revisão aqui está presente mapa geral da área.

Para explorar a cidade antiga, você pode usar serviços de empresa de excursões, para que no processo de caminhada seja possível aprender sobre cada atração separadamente. Além disso, a fortaleza está disponível para visitantes para auto-estudo e caminhadas.

No entanto, muitos turistas ainda recomendam para inspecionar o monumento com o acompanhamento, porque alguns lugares devido à sua localização e condição podem ser perigosos. Além disso, nas cavernas você pode até se perder.

Foto e filmagem em vídeo no território do monumento são permitidos.Portanto, os turistas podem remover a fortaleza sem quaisquer restrições. A beleza e o mistério deste lugar têm que fotografar.

No processo de familiarização com os edifícios antigos não tem todos os tipos de problemas, é recomendado que os turistas escolhem os sapatos mais confortáveis ​​com solas antiderrapantes. A subida para a montanha conterá várias opções para as superfícies sob seus pés: solo, pedras, cascalho de tamanho médio.

Para excursões no verão, você precisará trazer um chapéu, bem como um suprimento de água e suprimentos, já que não há lojas perto da fortaleza.

Lá em cima em qualquer época do ano será bastante ventoso, além disso, ao contrário da temperatura abaixo, o ar será mais frio por 5-10 graus. Para o conforto dos turistas, na própria subida da montanha há um café, é ao ar livre. Ele oferece aos visitantes um gazebo separado, grill para cozinhar. Os hóspedes do estabelecimento podem desfrutar de cozinha local por chefs profissionais, bem como iguarias tradicionais orientais e frutos do mar.

Para aqueles que querem passar o tempo na Criméia com um máximo de impressões positivas, há a possibilidade de andar a cavalo, bem como escalar a montanha em veículos off-road.

Visita guiada à fortaleza de Eski-Kerman, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento