Enikale na Crimeia: descrição e localização da fortaleza

O conteúdo
  1. Um pouco de história
  2. Descrição
  3. Como chegar lá?
  4. Fatos interessantes
  5. Comentários

A República da Crimeia é uma entidade constituinte da Federação Russa, que atrai um grande número de turistas. No entanto, eles vêm aqui não só para aproveitar as praias equipadas e apreciar a bela paisagem, mas também para se aproximar da história do nosso país.

Por exemplo, no extremo leste da península fica a cidade mais antiga da Rússia - a cidade-herói de Kerch. Em seu território você pode ver um grande número de atrações que estão enraizadas na história antiga. Um lugar especial entre esses monumentos históricos é Fortaleza Enikale.

Sua descrição interessará aos turistas, e a localização facilita a familiarização com essa atração.

Um pouco de história

A antiga fortaleza tem uma história bastante interessante de sua origem e uma longa história de existência. Assim, acredita-se que o edifício foi erguido no distante século XVII. Naquela época, a Crimeia, que era chamada de Canato da Criméia, dependia da Turquia.

O objetivo principal da fortaleza Enikale é realizar funções defensivas e protetoras. Devo dizer que no lugar onde a fortaleza foi construída e anteriormente havia defesas.

O primeiro lugar foi ocupado pelos habitantes do Reino do Bósforo. O objetivo da construção da fortaleza Enikale em Kerch - o estabelecimento do domínio turco na região do Mar Negro. Apesar do fato de que os iniciadores deste projeto foram os turcos, a construção direta da fortaleza foi confiada a arquitetos da Europa.

Assim, no período de 1699 a 1705, italianos e franceses trabalhavam na cidade. Por um lado, os especialistas receberam uma tarefa bastante simples e explicável, mas, na prática, bastante difícil de realizar - impedindo os navios russos do Mar de Azov ao Mar Negro.

Apesar do fato de que a fortaleza foi construída muito rapidamente, e em si representa um objeto bastante interessante e significativo de construção de fortificação, ela praticamente não participou das hostilidades. O fato é que, logo após sua construção, os eventos militares no Mar Negro cessaram, de modo que o Yenikale não era funcionalmente necessário. Mas depois, em 1768, outra guerra russo-turca começou.

Durante as hostilidades, Enikale não resistiu à pressão dos soldados russos e se rendeu a eles.

Após o término dos eventos descritos, a fortaleza de fortificação Enikale não era mais usada para o propósito pretendido. O fato é que ela e o Mar de Azov se tornaram completamente russos, dos quais não havia necessidade de fortificações militares. Assim, ao longo do tempo, a fortaleza começou a servir como um hospital militar, que mais tarde foi completamente abandonado.

Descrição

Hoje, Enikale Fortress é uma das atrações mais famosas e populares entre os turistas que visitam a Península de Kerch. A este respeito, o estado assumiu a proteção da fortaleza, que é agora um monumento histórico.

Por padrões modernos de segurança A fortaleza é considerada em estado de emergência, mas se avaliarmos esta questão do ponto de vista da história, o monumento está bem preservado. Bastante muitas vezes no território das vistas da Crimeia várias obras de reparo e restauração executam-se.

Se falamos sobre as características arquitetônicas da estrutura, a fortaleza é um pentágono irregular que está localizado em dois hectares de terra. Esta escala é devida ao fato de que foi originalmente calculado que a fortaleza será capaz de acomodar 2.000 pessoas.

Obviamente, as fundações da fortaleza são as paredes, mas, além delas, outras cercas de proteção adicionais também foram fornecidas: fosso e baluarte. Em geral, havia quartéis para soldados no território de Yenikale, as casas em que os oficiais moravam, o arsenal e até a mesquita.

Notável é o fato de que no território da fortaleza sob o solo existem numerosos túneis. Eles tentaram repetidamente expor a pesquisa científica, mas tais tentativas continuaram sem sucesso devido ao alto nível de perigo. Até o momento, todos são bombardeados, e os turistas não são recomendados a sequer chegar perto de tais instalações.

Infelizmente, nem todos os elementos da fortaleza sobreviveram até hoje. Assim, por exemplo, o abastecimento de água de cerâmica, que uma vez foi organizado no território dos pontos turísticos, foi de tremendo valor e interesse, o que salvou os moradores da cidade da falta de água. No entanto, nos anos do pós-guerra, durante o período da restauração de Kerch após a invasão dos invasores fascistas alemães, esse suprimento de água foi desmantelado, e suas partes foram usadas na casa dos moradores locais.

Por outro lado, é impossível não notar o fato de que estrutura externa perfeitamente preservada da fortaleza. Ainda hoje, todos os que vierem à cidade poderão ver as muralhas e 5 baluartes da Enikale. Uma visão tão majestosa, é claro, deixa uma impressão indelével. Muitas vezes, este local se torna um local para sessões de fotos profissionais e filmagens, os recém-casados ​​costumam vir aqui para fotos de casamento.

Como chegar lá?

Se você quiser desfrutar da grandeza e do esplendor da mais antiga fortaleza de fortificação Enikale, que está localizada na costa leste da península da Criméia, então você precisa vir para a cidade-herói de Kerch. Dependendo da sua localização geográfica atual, isso pode ser feito de várias maneiras:

  • no seu próprio carro;
  • no ônibus;
  • no avião.

Se você usar qualquer uma das duas primeiras opções, você só precisará atravessar a ponte da Criméia, e você já estará em Kerch. Para aqueles que voam de avião, você precisa voar para o aeroporto de Simferopol, e de lá de ônibus para chegar a Kerch.

Depois disso, você deve ir até a rodoviária da cidade e usar os serviços de transporte público local. Escolha rotas número 1 ou 19. Você deve levá-los para a parada chamada "Stroygorodok" (você pode consultar com o motorista), e de lá você tem que andar cerca de dois quilômetros.

Além disso, você sempre pode usar os serviços de táxi locais.

Fatos interessantes

Se você estiver interessado em história, encontrará fatos curiosos relacionados à fortaleza de Enikale.

  • Acredita-se que a construção da ponte da Criméia teve um impacto negativo sobre o estado atual da fortaleza nos últimos anos, ou seja, as vibrações associadas ao processo de trabalho.
  • Enikale é uma palavra de origem da Criméia-Tatar, que em russo significa "nova fortaleza".
  • Nos tempos antigos, havia uma casa de banhos no território da fortaleza.
  • A Kerch-Yenikalye Sociedade de História e Antiguidades opera em Kerch, que cuida do estado do monumento histórico.

Comentários

Muitos turistas que já visitaram a Península de Kerch e viram a sua beleza deixam um feedback positivo sobre o passeio pela fortaleza.

Em primeiro lugar, muitos notam que, embora a fortaleza seja um monumento histórico, a visita é absolutamente gratuita.Além disso, é importante visitar a fortaleza, você não só pode sentir a história antiga, mas também apreciar a bela vista do mar e paisagens que abrem de Enikale.

Alguns dos convidados notaram que o caminho para a fortaleza é bastante espinhoso. No entanto, outros se opõem a eles o fato de que Uma excursão ao redor da fortaleza de Yenikale é um ponto obrigatório e integral do city tour por Kerch. Esta opção é recomendada para escolher.

Segundo os comentários, na superfície de turismo, você precisará de uma hora. Se você quiser se aprofundar na história e inspecionar todos os detalhes, levará muito mais tempo. Se desejar, você pode contratar um guia pessoal que o devotará a todos os detalhes e segredos.

A península da Criméia é um verdadeiro tesouro de vistas no território da Federação Russa. No território da república você pode encontrar uma variedade de monumentos históricos que herdamos de nossos ancestrais distantes. Um objeto cultural e histórico semelhante é a fortaleza de Enikale. Se possível, não deixe de visitar esta instalação - você pode aprender mais sobre a história do nosso país e ficar um pouco mais perto dele.

Uma visão geral da fortaleza Enikale na Crimeia, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento